Rubão6cc escreveu:Acabou o mistério, essa é a peça que adquiri e que estava procurando há um bom tempo:
Amanhã irei instalar e mando alguma foto
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Rubão6cc escreveu:Acabou o mistério, essa é a peça que adquiri e que estava procurando há um bom tempo:
Amanhã irei instalar e mando alguma foto
Rubão6cc escreveu:Acabou o mistério, essa é a peça que adquiri e que estava procurando há um bom tempo:
Amanhã irei instalar e mando alguma foto
Joacir Freitas Soares gosta desta mensagem
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Diplo87 escreveu:Caraca, agora tirou onda!!!!!
Rubão6cc escreveu:Consegui uma coisa muito rara num preço muito abaixo do que normalmente estão pedindo:
Agora a ideia é reativar o alarme original de fábrica. Falta colocar a sirene e o módulo.
Müller escreveu:
Sem querer te desanimar, mas a parte do logotipo se desgasta mto rápido....tenho dois desses, um pro Opala e outro pra Caravan. O Opala é de uso constante e o logo já desapareceu...o da Caravan ainda tá perfeito!
Marcos Adriano escreveu:e se fazer algo pra proteger??
tipo verniz.....base de esmalte....alguma pelicula (papel contact) sei la??
nao tem como?
Müller escreveu:Marcos Adriano escreveu:e se fazer algo pra proteger??
tipo verniz.....base de esmalte....alguma pelicula (papel contact) sei la??
nao tem como?
Talvez verniz funcione....se eu soubesse q desgastaria tão rápido, teria pensado em algo pra proteger antes de colocar pra jogo.....mas apaga mto rápido mesmo. Talvez eu seja um caso isolado, pois, além de usar bastante o carro, uso bastante tbem o alarme original. Obviamente, tem q segurar o chaveiro pra armar/desarmar o alarme. Isso acelera o processo.....
Rubão6cc escreveu:Müller escreveu:
Talvez verniz funcione....se eu soubesse q desgastaria tão rápido, teria pensado em algo pra proteger antes de colocar pra jogo.....mas apaga mto rápido mesmo. Talvez eu seja um caso isolado, pois, além de usar bastante o carro, uso bastante tbem o alarme original. Obviamente, tem q segurar o chaveiro pra armar/desarmar o alarme. Isso acelera o processo.....
Talvez seu suor seja muito ácido. Quem tem suor ácido desgasta rapidinho o volante e a manopla de câmbio.
Müller escreveu:Rubão6cc escreveu:
Talvez seu suor seja muito ácido. Quem tem suor ácido desgasta rapidinho o volante e a manopla de câmbio.
Vai saber....
Já comprei o carro, em 2006, com a textura do volante e manopla lisas! Kkkkk
Rubão6cc escreveu:Müller escreveu:
Vai saber....
Já comprei o carro, em 2006, com a textura do volante e manopla lisas! Kkkkk
Por falar nisso. Você diz que usa o alarme original, muito. Ele não costuma dar problema? Porque na maioria dos opalas foi desligado.
Rubão6cc escreveu:Consegui uma coisa muito rara num preço muito abaixo do que normalmente estão pedindo:
Agora a ideia é reativar o alarme original de fábrica. Falta colocar a sirene e o módulo.
Müller escreveu:Rubão6cc escreveu:Consegui uma coisa muito rara num preço muito abaixo do que normalmente estão pedindo:
Agora a ideia é reativar o alarme original de fábrica. Falta colocar a sirene e o módulo.
Sem querer te desanimar, mas a parte do logotipo se desgasta mto rápido....tenho dois desses, um pro Opala e outro pra Caravan. O Opala é de uso constante e o logo já desapareceu...o da Caravan ainda tá perfeito!
Rubão6cc escreveu:Müller escreveu:
Sem querer te desanimar, mas a parte do logotipo se desgasta mto rápido....tenho dois desses, um pro Opala e outro pra Caravan. O Opala é de uso constante e o logo já desapareceu...o da Caravan ainda tá perfeito!
Muller! Acredita que ontem tive um sonho em que esse chaveiro tinha estragado a grafia! Eu fiquei putasso kkkkkkk...ainda bem que foi só um sonho rsrs
Acho que seu comentário ficou gravado na minha mente...
Diplo87 escreveu:kkkkkkkkk
Desencana Rubão, já pesquisa pra ver se acha um reserva e mete esse aí pra rolo kkkkkkkkkkk
Müller escreveu:Rubão6cc escreveu:
Muller! Acredita que ontem tive um sonho em que esse chaveiro tinha estragado a grafia! Eu fiquei putasso kkkkkkk...ainda bem que foi só um sonho rsrs
Acho que seu comentário ficou gravado na minha mente...
Kkkkkkk
Pois é! Se eu soubesse q apaga fácil, tinha protegido com alguma coisa.....agora, o do Opala já era.....segui a dica do Marcos: no da Caravan, meti verniz em cima!!!!
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:kkkkkkkkk
Desencana Rubão, já pesquisa pra ver se acha um reserva e mete esse aí pra rolo kkkkkkkkkkk
KKKKMüller escreveu:
Kkkkkkk
Pois é! Se eu soubesse q apaga fácil, tinha protegido com alguma coisa.....agora, o do Opala já era.....segui a dica do Marcos: no da Caravan, meti verniz em cima!!!!
E ficou bom com o verniz? Como ficou o aspecto?
Müller escreveu:Rubão6cc escreveu:
KKKK
E ficou bom com o verniz? Como ficou o aspecto?
Cara, ficou bom!!!! Ficou bem brilhante! Parece q realçou as cores!
Na realidade, fiz isso anteontem e não peguei mais na chave..... então, não sei como ainda está... só verei o carro de novo no fim de semana.
Rubão6cc escreveu:Müller escreveu:
Cara, ficou bom!!!! Ficou bem brilhante! Parece q realçou as cores!
Na realidade, fiz isso anteontem e não peguei mais na chave..... então, não sei como ainda está... só verei o carro de novo no fim de semana.
Se bobear vou fazer a mesma coisa..
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Se bobear vou fazer a mesma coisa..
Você pode usar um pedaço de papel contact transparente recortado na medida exata da plaquinha metálica e colar em cima dela. Isso vai proteger a pintura anodizada de choques mecânicos abrasivos que a danifiquem. De quebra, é totalmente reversível sem alterar a estética do chaveiro. Se no futuro precisar vender a peça, basta tirar o papel contact. Ele faz função parecida com a película para tela de celulares.
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Você pode usar um pedaço de papel contact transparente recortado na medida exata da plaquinha metálica e colar em cima dela. Isso vai proteger a pintura anodizada de choques mecânicos abrasivos que a danifiquem. De quebra, é totalmente reversível sem alterar a estética do chaveiro. Se no futuro precisar vender a peça, basta tirar o papel contact. Ele faz função parecida com a película para tela de celulares.
É uma ideia boa também, mas não acha que o papel descolaria com facilidade?
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
É uma ideia boa também, mas não acha que o papel descolaria com facilidade?
Na verdade é um plástico adesivo transparente, que se chama "papel contact". Não acho. É claro que não vai durar para sempre, mas aí, é só passar um álcool para tirar alguma meleca do adesivo anterior e colar de novo nova película em cima. É barato. Se durar pelo menos um ano, já tá no lucro, pois acho que é fácil, barato e rápido de fazer, preservando a plaquinha metálica. Tenho certeza de que no máximo depois de uns 3 anos com isso aí pendurado na chave do carro, você vai desistir de usar junto com a chave do carro e só vai usar o chaveiro em encontros de antigos. Afinal, já pensou perder a chave do carro com esse chaveiro junto? Quem nunca perdeu as chaves do carro?
Minha sugestão é você aplicar o papel contact na plaquinha metálica do chaveiro, mandar fazer uma cópia da chave do carro e atrelar a cópia nova da chave no chaveiro e usar este conjunto só em encontros de antigos, para "exibi-los" como troféus. No dia-a-dia, usaria só a chave que está sem chaveiro.
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Na verdade é um plástico adesivo transparente, que se chama "papel contact". Não acho. É claro que não vai durar para sempre, mas aí, é só passar um álcool para tirar alguma meleca do adesivo anterior e colar de novo nova película em cima. É barato. Se durar pelo menos um ano, já tá no lucro, pois acho que é fácil, barato e rápido de fazer, preservando a plaquinha metálica. Tenho certeza de que no máximo depois de uns 3 anos com isso aí pendurado na chave do carro, você vai desistir de usar junto com a chave do carro e só vai usar o chaveiro em encontros de antigos. Afinal, já pensou perder a chave do carro com esse chaveiro junto? Quem nunca perdeu as chaves do carro?
Minha sugestão é você aplicar o papel contact na plaquinha metálica do chaveiro, mandar fazer uma cópia da chave do carro e atrelar a cópia nova da chave no chaveiro e usar este conjunto só em encontros de antigos, para "exibi-los" como troféus. No dia-a-dia, usaria só a chave que está sem chaveiro.
Eu nunca perdi uma chave
Então, eu não uso muito o carro. Mesmo que exista o risco acho difícil perder as chaves. Eu preciso usar o chaveiro porque quero reativar o alarme original. E confesso que dá outro gosto utilizar a chave com o chaveiro magnético com o logo GM. Parece bobeira mas é sensacional.
Müller escreveu:Rubão6cc escreveu:
Eu nunca perdi uma chave
Então, eu não uso muito o carro. Mesmo que exista o risco acho difícil perder as chaves. Eu preciso usar o chaveiro porque quero reativar o alarme original. E confesso que dá outro gosto utilizar a chave com o chaveiro magnético com o logo GM. Parece bobeira mas é sensacional.
Meu, o mais legal, é qdo vc para em algum lugar e passa o chaveiro no para brisa. Tem gente q vem perguntar o q é, e ficam espantados qdo descobrem q é o alarme. Normalmente, quem questiona é pessoal mais novo, q só anda com carrinho! Só estão acostumados com controle remoto, botãozinho, wi-fi....kkkkkk
Os mais velhos q conhecem nem perguntam; já chegam elogiando por ver alarme original funcionando!
Müller escreveu:Rubão6cc escreveu:
Eu nunca perdi uma chave
Então, eu não uso muito o carro. Mesmo que exista o risco acho difícil perder as chaves. Eu preciso usar o chaveiro porque quero reativar o alarme original. E confesso que dá outro gosto utilizar a chave com o chaveiro magnético com o logo GM. Parece bobeira mas é sensacional.
Meu, o mais legal, é qdo vc para em algum lugar e passa o chaveiro no para brisa. Tem gente q vem perguntar o q é, e ficam espantados qdo descobrem q é o alarme. Normalmente, quem questiona é pessoal mais novo, q só anda com carrinho! Só estão acostumados com controle remoto, botãozinho, wi-fi....kkkkkk
Os mais velhos q conhecem nem perguntam; já chegam elogiando por ver alarme original funcionando!
Müller escreveu:Ainda tenho um de Monza, q serviu até eu conseguir os de Opala.
computer prayer poem
Müller escreveu:
Q diferença do de Monza novo pro meu usado! kkkk
E o seu de Opala no começo do desgaste....se eu tivesse agido antes no meu, nesse começinho, ainda teria um cheveiro bonzinho......nem pensei nisso.....
Müller escreveu:Aí, Rubão, veja o estado dos chaveiros. O da esquerda é do Opala, q uso regularmente. O da direita é da Caravan, "nunca" usada. É a primeira vez q pego na chave após envernizá-la.
Rubão6cc escreveu:Müller escreveu:Aí, Rubão, veja o estado dos chaveiros. O da esquerda é do Opala, q uso regularmente. O da direita é da Caravan, "nunca" usada. É a primeira vez q pego na chave após envernizá-la.
Caramba, ficou bom o trabalho do verniz. Aparentemente não trouxe alteração visual.
Müller escreveu:Rubão6cc escreveu:
Caramba, ficou bom o trabalho do verniz. Aparentemente não trouxe alteração visual.
A diferença visual fica por conta da tonalidade, bem perceptível, e do brilho. O brilho não se vê aí pq a iluminação está ruim.......
opala4cc escreveu:Müller escreveu:
A diferença visual fica por conta da tonalidade, bem perceptível, e do brilho. O brilho não se vê aí pq a iluminação está ruim.......
O verniz é esmalte transparente de unha?
Marcos Adriano escreveu:ai sim
Marcos Adriano escreveu:nossa.....acho q esse mes é o doc da minha caravan.....nem tava lembrando....
final 3....
o seu é final 4?
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