Piazada,
Alguém já tentou ou sabe de uma técnica/truquezinho sujo para fazer a substituição de molas de válvulas sem realizar a remoção do cabeçote?
Baixar a mola para soltar a trava é simples, mas e quanto a segurar a válvula no lugar???
Andei lendo e vi o pessoal falando em algumas formas, tais como:
-Tampar o buraco da vela com a própria vela selada ou algo do tipo e, injetar ar comprimido no cilindro. (necessita de ferramentas não disponíveis)
-Deixar o pistão em PMI ou pelo menos na metade do caminho, retirar a vela e inserir pelo orifício uma corda de nylon. Depois girar o motor até que a cabeça do pistão pressione a corda contra a válvula, mantendo-a no lugar para substituição da mola. (esse parece simples, barato e que sugeriu garante sucesso)
Alguém já testou isso ou tem alguma outra sugestão?
OBS: Meu cabeçote foi revisado e esta 100%, só preciso mesmo substituir as molas simples por duplasda Comp cams.
Alguém já tentou ou sabe de uma técnica/truquezinho sujo para fazer a substituição de molas de válvulas sem realizar a remoção do cabeçote?
Baixar a mola para soltar a trava é simples, mas e quanto a segurar a válvula no lugar???
Andei lendo e vi o pessoal falando em algumas formas, tais como:
-Tampar o buraco da vela com a própria vela selada ou algo do tipo e, injetar ar comprimido no cilindro. (necessita de ferramentas não disponíveis)
-Deixar o pistão em PMI ou pelo menos na metade do caminho, retirar a vela e inserir pelo orifício uma corda de nylon. Depois girar o motor até que a cabeça do pistão pressione a corda contra a válvula, mantendo-a no lugar para substituição da mola. (esse parece simples, barato e que sugeriu garante sucesso)
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