Boa noite pessoal.
Entao meu carro foi feito o motor completo de cima a embaixo deste retifica de virabrequim a sede de valvula. carro ficou zero. Rodei +/- 100km ele começou uma batida infernal na parte de cima do motor, como se tivesse um pedra la dentro.
Motor 4cc Alcool Amarelo
Desliguei na hora e levei rebocado para o oficina onde foi feito o motor. Primeira suspeita era ter soltado uma valvula e caido no cilindro, que segundo meu mecanico ja viu acontecer em outros Opalas. Cabeçote retirado unica coisa la dentro era um pedaço da vela do 3º cilindro la dentro. Dai vem o misterio. O 1º pistão estava intacto mas a partir do 2º estavam marcados com sintomas de pre igniçao (marcas parecidas com pé de galinha.). Junta do Cabeçote em perfeito estado, Valvulas perfeitas. Apenas os pistoes danificados 1 vela quebrada, uma com a ponta torta e a mesma marca dos pistoes no cabeçote mas menores. Dai foi pensado. problema eh pistao subindo demais, foi posto uma regua encima do bloco e girado o motor com o arranque nao chegou nem a mexer a regua. Dai pensamos vamos fechar e bater na partida devolta. Hora que ligou o motor ele bateu até queimar a gasolina para a partida a frio e parou na hora q funcionou so no alcool. pensamos pre igniçao por causa da gasolina, talvez muita taxa. Dai me veio na cabeça o fato de estar sumido gasolina do reservatorio da partida a frio. Problema resolvido. ta puxando gasolina de la e ta explodindo fora de hora. Mas hoje novamente so no alcool, sem o reservatorio de gasolina. o motor começou a bater da mesma forma que bateu no primeiro dia.
Agora fica a pergunta. o que acham que esta acontecendo, aqui na minha cidade toda pessoa q conto a historia ou vai la ver o motor funcionando, apenas olham para ele e falam, "Vish!!".
Os cilindros estao perfeitos lisinhos. Pressao de oleo melhor impossivel. Cabos, Velas, Tampa do distribuidor, Rotor novos.
Seguem imagens, desculpa a qualidade.
risco no pistao seria onde é a camara de combustao.
Desculpa o topico longo mas nao aguento mais de saudade de rodar com o carro.
Abraço.
Entao meu carro foi feito o motor completo de cima a embaixo deste retifica de virabrequim a sede de valvula. carro ficou zero. Rodei +/- 100km ele começou uma batida infernal na parte de cima do motor, como se tivesse um pedra la dentro.
Motor 4cc Alcool Amarelo
Desliguei na hora e levei rebocado para o oficina onde foi feito o motor. Primeira suspeita era ter soltado uma valvula e caido no cilindro, que segundo meu mecanico ja viu acontecer em outros Opalas. Cabeçote retirado unica coisa la dentro era um pedaço da vela do 3º cilindro la dentro. Dai vem o misterio. O 1º pistão estava intacto mas a partir do 2º estavam marcados com sintomas de pre igniçao (marcas parecidas com pé de galinha.). Junta do Cabeçote em perfeito estado, Valvulas perfeitas. Apenas os pistoes danificados 1 vela quebrada, uma com a ponta torta e a mesma marca dos pistoes no cabeçote mas menores. Dai foi pensado. problema eh pistao subindo demais, foi posto uma regua encima do bloco e girado o motor com o arranque nao chegou nem a mexer a regua. Dai pensamos vamos fechar e bater na partida devolta. Hora que ligou o motor ele bateu até queimar a gasolina para a partida a frio e parou na hora q funcionou so no alcool. pensamos pre igniçao por causa da gasolina, talvez muita taxa. Dai me veio na cabeça o fato de estar sumido gasolina do reservatorio da partida a frio. Problema resolvido. ta puxando gasolina de la e ta explodindo fora de hora. Mas hoje novamente so no alcool, sem o reservatorio de gasolina. o motor começou a bater da mesma forma que bateu no primeiro dia.
Agora fica a pergunta. o que acham que esta acontecendo, aqui na minha cidade toda pessoa q conto a historia ou vai la ver o motor funcionando, apenas olham para ele e falam, "Vish!!".
Os cilindros estao perfeitos lisinhos. Pressao de oleo melhor impossivel. Cabos, Velas, Tampa do distribuidor, Rotor novos.
Seguem imagens, desculpa a qualidade.
risco no pistao seria onde é a camara de combustao.
Desculpa o topico longo mas nao aguento mais de saudade de rodar com o carro.
Abraço.
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