Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. EmptyOntem à(s) 12:14:04 por chevy250

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

» Trinco da porta destravando sozinho
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. EmptySex 3 maio - 8:46:28 por Tonho_RS

Quem está conectado?

92 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 2 motores de busca

GersonJP


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_leftbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Barbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_right 
tabarbosa (16850)
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_leftbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Barbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_right 
Rubão6cc (15348)
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_leftbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Barbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_right 
BANDIT (13573)
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_leftbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Barbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_right 
Xann (10394)
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_leftbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Barbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_leftbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Barbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_right 
j ricardo (9376)
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_leftbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Barbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_right 
Jean Bida (9320)
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_leftbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Barbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_leftbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Barbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_leftbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Barbarulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Bar_right 

+5
rafinhajuliao
Pinduca do Bagre
martinelli
Sr.Bianchi
toniturbo
9 participantes

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    toniturbo
    toniturbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : jandaia do sul
    Data de inscrição : 06/02/2013

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por toniturbo Ter 6 Ago - 14:30:57

    Boa tarde,amigos a minha caravan 6cc 83 começou recentemente a fazer um barulho em marcha lenta,ele faz tlock,tlo,tlock......tlock,tlo,tlock.......(eeeehhhhh sonoplastia,kkkkkkkk)sei que é dificil de dizer mas so por opiniao,se precisar fazer retifica do bloco por ser saia de pistao,qual seria o valor?ele nao faz em alta,o motor nao fuma nada e o carro anda de boa,nao tive perda de rendimento pelo que percebi,somente o barulho me chateia,bom aguardo ai as opinioes do que pode ser na pior das hipotese e quanto gastaria,abraço.
    toniturbo
    toniturbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : jandaia do sul
    Data de inscrição : 06/02/2013

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por toniturbo Ter 6 Ago - 14:41:27

    alguem????????
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 6 Ago - 14:45:15

    Segundo catalogos da Gm, eles identificão o Tlock, tlock como sendo problema grave. Mas se for tick, tick, aí é tranquilo. Ta na pg. 89, seção 4-barulhos. eheheh
    brincadeira, cara... o pior é que fica meio difícil identificar sem ouvir. As vezes mesmo ouvindo pessoalmente, só abrindo para ter certeza.
    O legal seria tu postar no youtube um video com bom audio pro pessoal dar uma escutada no bicho.
    toniturbo
    toniturbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : jandaia do sul
    Data de inscrição : 06/02/2013

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por toniturbo Ter 6 Ago - 14:49:01

    infartei agora,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,cara como nao entendo nada de mecanica quase que acreditei no catalogo,kkkkkkkkkkkkkkkkk,eu sei que é dificil,mas se for uma saia de pistao tem ideia mais ou menos de quanto fica a retifica?ou o que tem que ser trocado?abraço
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 6 Ago - 14:56:55

    Vamos lá, no meu motor gastei o seguinte:
    balancemanto = R$ 220
    Bronzinas de mancal e biela+ ajuste+ alivio do volante= R$ 200.
    Jogo de anéis cofap (de preferencia para esta marca ou outra de qualidade) = R$ 250,00.
    Retífica nos cilindros e vira não precisei, pois estava tudo legal e com brunimento ainda, mas nisso aí acho que gastaria uns R$ 800, porém varia bastante os preços de retífica para retífica. Mais um jogo de pistões 800-1000 em média; também varia (pode por os 4 pol). E claro, mais a mão de obra do mecânico. Acho que é por aí.

    Porque se bate saia quer dizer que já tem folga no cilindro,e como não se pode trocar apenas um pistão, já que se compra em jogo... mas para ter certeza só escutando e se necessário abrindo para analisar.
    martinelli
    martinelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 36
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Especial 72
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por martinelli Ter 6 Ago - 15:02:48

    A sonoplastia ficou ótima...huauhauuhahuhuauha...tbm nao entendo mt de mecanica...só passei por aki ....espero que nao seja nada de grave..abraço
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 6 Ago - 15:31:33

    Igualzinho o meu, e mais de um monte de opaleiros...
    Já ouvi várias hipóteses pro clock, clock, clock...
    Saia de pistão, bucha de comando, folga de engrenagens, etc, etc...
    Contudo, não fuma, não baixa óleo e anda normal.
    Uma coisa é certa! Motor de Opala é muuuuito forte.
    Pra quebrar só por falta de óleo ou água.
    Já desencanei do barulho do meu pois desde que tenho ele
    faz uns 8 anos sempre fez esse som e nunca mudou nada.
    Fica tranquilo.

    1 abç!OKK
    toniturbo
    toniturbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : jandaia do sul
    Data de inscrição : 06/02/2013

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por toniturbo Ter 6 Ago - 15:42:32

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,valeu irmao .
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 6 Ago - 15:52:10

    kra.. procura encostar o pé na embreagem quando o barulho começar..
    aconteceu algo assim bem parecido com um amigo meu.. era os parafusos do volante q soltaram.. ai quando pisava na embreagem o barulho parava.. ou pode ser tbm a embreagem.. tem q ver certinho onde é o barulho

    abraço
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por rysnn12 Ter 6 Ago - 16:05:30

    começa olhando pelos periféricos do motor, (alternador, bomba da direção e da água,etc)
    no meu ta fazendo barulho nas duas bombas, da direção e da água.. parece até uma batedera..
    toniturbo
    toniturbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : jandaia do sul
    Data de inscrição : 06/02/2013

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por toniturbo Ter 6 Ago - 16:08:03

    obrigado aos irmaos opaleiros,grande abraço a todos.
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por erick.6b Ter 6 Ago - 16:57:31

    O barulho é tipo o desse tópico???
    http://www.opaleirosdoparana.com/t20572-batidas-saia-do-pistao-tucho-bucha-do-comando-ou

    Tambem só acontecia na lenta...ao acelerar sumia...

    Troquei o comando...e continuou...Mad 

    O barulho só parou depois que eu fiz o motor...OKK 
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por adpachec Ter 6 Ago - 17:25:56

    Eu vi o vídeo do tópico do amigo, e vou escrever como descobri o problema do meu, na verdade são 02 (no meu caso).
    Limpava os tuchos, o barulho parava por um tempo e depois voltava, sumia quando quente.
    Até que eu carreguei os tuchos "na mão" fora do motor, e TODOS travaram, nem no martelo se mexia.
    Conclusão o óleo era muito grosso....NÃO.....na falta do 20W50 eu coloquei o SAE 50, e qual a diferença?
    O 20W50 mantém a sua viscosidade de - 20° a até 50° C, o SAE 50, abaixo de 45° (mais ou menos) começa a engrossar e dificulta a carregar...por isto que o barulho sumia ao esquentar o motor.
    Então no meu caso, hoje coloco o óleo 15W40 mais Molycote A2 e o barulho sumiu.
    O outro problema foi um parafuso do coletor do escape frouxo, e ficava um barulho metálico "téc-téc".
    Só foi apertar e pronto.
    Se o problema é óleo pode ser a bomba...mas antes verifique a viscosidade do óleo.
    OKK
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 36
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por eduardo nora Ter 6 Ago - 18:52:01

    erick.6b escreveu:O barulho é tipo o desse tópico???
    http://www.opaleirosdoparana.com/t20572-batidas-saia-do-pistao-tucho-bucha-do-comando-ou

    Tambem só acontecia na lenta...ao acelerar sumia...

    Troquei o comando...e continuou...Mad 

    O barulho só parou depois que eu fiz o motor...OKK 

    KKK Pior que erá msm motor colo de bielas manjas nos mancais seu motor foi para 0.50 aposto...ainda bem que deu certo.abraços.
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 36
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por eduardo nora Ter 6 Ago - 19:07:55

    Fera começa limpando os tuchos e regula as valvulas se nao parar meu vai no filtro de lubrificante tem uma peça importante lá que é uma valvula de presão do oléo sem ela o perde presão pode ver que em alta fica bom né
    o da embreagem que nem o brother ai disse se nao parar pode ser folga engrenagem mas isso em ultimo recurso,oleo da direção,balancins ve se estao em bom estados, molas do cabeçote se nao deu perca de potencia então as valvulas não estão quebradas,bomba dagua parace que tem bolinhas de gude por q as paletas estao gastas,alternador seus rolamento ou soutos a helice que resfria o alternador atraz da polia...varetas,tudo isso da pra gente ver em casa de boa.vamos acompanhando ai....abraços...
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por erick.6b Ter 6 Ago - 19:27:04

    eduardo nora escreveu:
    erick.6b escreveu:O barulho é tipo o desse tópico???
    http://www.opaleirosdoparana.com/t20572-batidas-saia-do-pistao-tucho-bucha-do-comando-ou

    Tambem só acontecia na lenta...ao acelerar sumia...

    Troquei o comando...e continuou...Mad 

    O barulho só parou depois que eu fiz o motor...OKK 

    KKK Pior que erá msm motor colo de bielas manjas nos mancais seu motor foi para 0.50 aposto...ainda bem que deu certo.abraços.

    Foi mais ou menos isso...hehe

    Os mancais estavam com 0,50...porem estavam bons e continuaram com 0,50...agora os colo de bielas estavam em 0,25 e realmente foram pra 0,50...Very Happy 

    Mas assim...desmontando o motor...não havia grandes desgastes nas bronzinas...porem os pistões estavam bem folgados nos cilindros...com isso acredito que maior parte do barulho fosse saia de pistão...barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. 695742 
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 36
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por eduardo nora Qua 7 Ago - 11:10:40

    Boa!!!bela observação.certinho.
    toniturbo
    toniturbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : jandaia do sul
    Data de inscrição : 06/02/2013

    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por toniturbo Qui 8 Ago - 12:01:03

    Erick nao é nao,é bem diferente,levei no meu mecanico ontem agora é aguardar noticias,abraço.

    Conteúdo patrocinado


    barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda. Empty Re: barulho no motor 6cc em marcha lenta.ajuda.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 7:59:41