Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Bomba elétrica no opala EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Bomba elétrica no opala EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Bomba elétrica no opala EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Bomba elétrica no opala EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Bomba elétrica no opala EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Bomba elétrica no opala EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Bomba elétrica no opala EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Bomba elétrica no opala EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Bomba elétrica no opala EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bomba elétrica no opala Bar_leftBomba elétrica no opala BarBomba elétrica no opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bomba elétrica no opala Bar_leftBomba elétrica no opala BarBomba elétrica no opala Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Bomba elétrica no opala Bar_leftBomba elétrica no opala BarBomba elétrica no opala Bar_right 
BANDIT (13573)
Bomba elétrica no opala Bar_leftBomba elétrica no opala BarBomba elétrica no opala Bar_right 
Xann (10394)
Bomba elétrica no opala Bar_leftBomba elétrica no opala BarBomba elétrica no opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bomba elétrica no opala Bar_leftBomba elétrica no opala BarBomba elétrica no opala Bar_right 
j ricardo (9376)
Bomba elétrica no opala Bar_leftBomba elétrica no opala BarBomba elétrica no opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bomba elétrica no opala Bar_leftBomba elétrica no opala BarBomba elétrica no opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bomba elétrica no opala Bar_leftBomba elétrica no opala BarBomba elétrica no opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bomba elétrica no opala Bar_leftBomba elétrica no opala BarBomba elétrica no opala Bar_right 

+4
Sool
willianscmotta
Rubão6cc
skuzam
8 participantes

    Bomba elétrica no opala

    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Bomba elétrica no opala Empty Bomba elétrica no opala

    Mensagem por skuzam Seg 9 Set - 12:48:56

    Fala galera, seguinte o opala sempre teve problema de quando fica muito tempo parado seca a cuba do carburador e a não chega combustivel dai o carro não pega. Isso é quando eu deixo ele 1 semana parado, mais como ele sempre fica parado a semana inteira fica complicado toda hora ter que ficar pegando gasolina do tanque pra jogar na cuba e fazer ele pegar.

    Vejo pessoal falando pra trocar a bomba mecanica, mais na boa se for pra trocar a bomba mecanica eu já vo bota logo uma elétrica e deu pra bola.

    tava pensando em compra uma bomba elétrica do monza com dosador pequeno e já era.

    O que vocês acham pessoal? to de saco cheio já ter que ficar toda hora puxando gasolina do tanque pra ligar o carro.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Rubão6cc Seg 9 Set - 13:33:31

    Eu uso bomba elétrica e aprovo..adoro o barulhinho q ela faz...rs...mas saiba q é mais fácil de dar problema do que com a bomba mecânica...mantenha sempre o filtro limpo porque impureza pode estragar a bomba e instalação elétrica mal feita tb...mas vc terá a vantagem da pressão do combustível..nunca vai faltar...e outra coisa, me falaram q só serve a bomba do Kadett..acho q é a mesma do Monza tb...é de aço inox por fora..OK.


    _________________
    Bomba elétrica no opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por willianscmotta Seg 9 Set - 13:40:08

    rubensmaffei escreveu:Eu uso bomba elétrica e aprovo..adoro o barulhinho q ela faz...rs...mas saiba q é mais fácil de dar problema do que com a bomba mecânica...mantenha sempre o filtro limpo porque impureza pode estragar a bomba e instalação elétrica mal feita tb...mas vc terá a vantagem da pressão do combustível..nunca vai faltar...e outra coisa, me falaram q só serve a bomba do Kadett..acho q é a mesma do Monza tb...é de aço inox por fora..OK.
    Caramba Rubens! Fiquei interessado nessa bomba elétrica, vc sabe o que tenho que fazer pra instalar uma dessas e somente a do kadett/monza servem?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Rubão6cc Seg 9 Set - 13:49:00

    willianscmotta escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Eu uso bomba elétrica e aprovo..adoro o barulhinho q ela faz...rs...mas saiba q é mais fácil de dar problema do que com a bomba mecânica...mantenha sempre o filtro limpo porque impureza pode estragar a bomba e instalação elétrica mal feita tb...mas vc terá a vantagem da pressão do combustível..nunca vai faltar...e outra coisa, me falaram q só serve a bomba do Kadett..acho q é a mesma do Monza tb...é de aço inox por fora..OK.
    Caramba Rubens! Fiquei interessado nessa bomba elétrica, vc sabe o que tenho que fazer pra instalar uma dessas e somente a do kadett/monza servem?
    Então Willians, o meu já comprei assim...mas ele está com bloco de Silverado, que é originalmente com bomba elétrica...eu não sei ao certo se é possível ou como fazer a adaptação no bloco original do Opala...vamos precisar da opinião de alguém q saiba mais a respeito...e segundo um mecânico q eu conversei nesses casos a bomba é externa e só serve a do Kadett/Ipanema...é a única q tem...segue foto  

    Bomba elétrica no opala Fwil



    _________________
    Bomba elétrica no opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por willianscmotta Seg 9 Set - 14:44:43

    rubensmaffei escreveu:
    willianscmotta escreveu:Caramba Rubens! Fiquei interessado nessa bomba elétrica, vc sabe o que tenho que fazer pra instalar uma dessas e somente a do kadett/monza servem?
    Então Willians, o meu já comprei assim...mas ele está com bloco de Silverado, que é originalmente com bomba elétrica...eu não sei ao certo se é possível ou como fazer a adaptação no bloco original do Opala...vamos precisar da opinião de alguém q saiba mais a respeito...e segundo um mecânico q eu conversei nesses casos a bomba é externa e só serve a do Kadett/Ipanema...é a única q tem...segue foto  

    Bomba elétrica no opala Fwil

    vlw
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Sool Seg 9 Set - 16:39:54

    Fica Otimo !

    Eu usava a bomba do Monza em Meu Opalão !
    Tem que ser colocada láh atraz no tanque pra não dar falta de combustível !
    Não esqueça de colocar um filtro antes dela !

    Um dosador pequeno também tem que ser usado , creio que vc vai gastar ai uns 150 a 160 reais !

    Pra instalação é simples !

    Vc vai prescisar de uns 4m de fio !
    10M de mangueira de combustivel !
    5 pra linha e 5 pro retorno
    (OBS não compre aquelas de malha de pano que não presta , elas ressecam tudo ! Compre aquelas emborrachadas , creio que deve tá uns 8 reais o metro mas em compensação tem uma vida util bem longa ! )
    2 Suporte em U pra bomba !
    EU encontrei em casa de ferramenta ! é igual aqueles suporte de cano ! Use uma camera de ar , corte ela e da uma passada na bomba pra ficar evitando um poco de atrito e até mesmo para que a bomba não se solte !

    Pra ligação da bomba é só pegar um pos chave e puxar apenas 1 fio até a bomba ! o outro vc aterra do lado da bomba mesmo !

    O dosador como deve tar original seu carro , vc deve soltar o parafuso de ajuste quase inteiro ! vai dar apenas 2 a 3 voltas nele coisa de leve !

    Verifica se não vai dar excesso ou falta !
    OBS: tanto excesso quanto falta de combustivel o carro vai ficar falhando ! ai é acerto minimo ! vc tem que ir andando com o carro pra ver !

    E acho que é isso ai !
    Qualquer coisa da um toke que tamo ai pra ajudar !

    De manhã é bateu , pegou ! OKK 

    ASPIRA gosta desta mensagem

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Diegoj Seg 9 Set - 17:52:39

    rubensmaffei escreveu:Então Willians, o meu já comprei assim...mas ele está com bloco de Silverado, que é originalmente com bomba elétrica...eu não sei ao certo se é possível ou como fazer a adaptação no bloco original do Opala...vamos precisar da opinião de alguém q saiba mais a respeito...e segundo um mecânico q eu conversei nesses casos a bomba é externa e só serve a do Kadett/Ipanema...é a única q tem...segue foto  

    Bomba elétrica no opala Fwil

    Não precisa fazer adaptação no bloco, é apenas soltar a bomba mecanica fora e parafusar uma tampa dessas no lugar:
    Bomba elétrica no opala 2034-tampa_polida-big

    Tem umas cheias de frescura na internet pra vender, mas tem as simples que são bem baratas e fazem a mesma coisa.

    E não tem essa de que serve só de kadet ou ipanema, aqui no fórum mesmo vc pode ver que o pessoal usa varios modelos diferentes
    As mais usadas são de monza e gti, mas dá pra usar outras...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Rubão6cc Seg 9 Set - 19:48:06

    Diegoj escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Então Willians, o meu já comprei assim...mas ele está com bloco de Silverado, que é originalmente com bomba elétrica...eu não sei ao certo se é possível ou como fazer a adaptação no bloco original do Opala...vamos precisar da opinião de alguém q saiba mais a respeito...e segundo um mecânico q eu conversei nesses casos a bomba é externa e só serve a do Kadett/Ipanema...é a única q tem...segue foto  

    Bomba elétrica no opala Fwil

    Não precisa fazer adaptação no bloco, é apenas soltar a bomba mecanica fora e parafusar uma tampa dessas no lugar:
    Bomba elétrica no opala 2034-tampa_polida-big

    Tem umas cheias de frescura na internet pra vender, mas tem as simples que são bem baratas e fazem a mesma coisa.

    E não tem essa de que serve só de kadet ou ipanema, aqui no fórum mesmo vc pode ver que o pessoal usa varios modelos diferentes
    As mais usadas são de monza e gti, mas dá pra usar outras...
    Valeu Diego! Aproveitando carona no tópico do amigo...também queria matar algumas dúvidas e vc ajudou aí... Tinha essa dúvida se era possível fazer no bloco original do Opala..


    _________________
    Bomba elétrica no opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por skuzam Seg 9 Set - 20:45:09

    Sool escreveu:Fica Otimo !

    Eu usava a bomba do Monza em Meu Opalão !
    Tem que ser colocada láh atraz no tanque pra não dar falta de combustível !
    Não esqueça de colocar um filtro antes dela !

    Um dosador pequeno também tem que ser usado , creio que vc vai gastar ai uns 150 a 160 reais !

    Pra instalação é simples !

    Vc vai prescisar de uns 4m de fio !
    10M de mangueira de combustivel !
    5 pra linha e 5 pro retorno
    (OBS não compre aquelas de malha de pano que não presta , elas ressecam tudo ! Compre aquelas emborrachadas , creio que deve tá uns 8 reais o metro mas em compensação tem uma vida util bem longa ! )
    2 Suporte em U pra bomba !
    EU encontrei em casa de ferramenta ! é igual aqueles suporte de cano ! Use uma camera de ar , corte ela e da uma passada na bomba pra ficar evitando um poco de atrito e até mesmo para que a bomba não se solte !

    Pra ligação da bomba é só pegar um pos chave e puxar apenas 1 fio até a bomba ! o outro vc aterra do lado da bomba mesmo !

    O dosador como deve tar original seu carro , vc deve soltar o parafuso de ajuste quase inteiro ! vai dar apenas 2 a 3 voltas nele coisa de leve  !

    Verifica se não vai dar excesso ou falta !
    OBS: tanto excesso quanto falta de combustivel o carro vai ficar falhando ! ai é acerto minimo ! vc tem que ir andando com o carro pra ver !

    E acho que é isso ai !
    Qualquer coisa da um toke que tamo ai pra ajudar !

    De manhã é bateu , pegou ! OKK 
    Acho que não precisa falar mais nada ein explicação show de bola OKK 

    tava precisando só de um empurrãozinho pra colocar a bomba elétrica, agora vai se essa ai mesmo.

    Porque aqui os cara não vendem mais gasolina na garrafinha, dai te que fica tirando toda hora do tanque é complicado.

    A bomba vou usar de monza mesmo que dizem que já da e sobra.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Rubão6cc Seg 9 Set - 20:48:13

    A única observação é q não precisa estar perto do tanque...a minha é lá na frente mesmo..


    _________________
    Bomba elétrica no opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por skuzam Seg 9 Set - 20:51:00

    E funciona normal? Porque eu vejo o pessoal falando que é bom bota embaixo do tanque
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Rogerio N Rego Seg 9 Set - 21:03:04

    usei no 6cc que eu tinha do lado tanque, lado direito, sem problemas, fios de 4mm e rele auxiliar dni 0102 de 40A. abraço
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Diegoj Seg 9 Set - 21:06:58

    rubensmaffei escreveu:A única observação é q não precisa estar perto do tanque...a minha é lá na frente mesmo..
    Não sei se são todas, mas a grande maioria tem uma força enorme pra empurrar o combustivel lá pra frente, mas quase força nenhuma pra puxar, ai precisam ser instaladas lá atras.
    Teu opala tá carburado né? Pq nesse caso, precisa de pouca pressão, ai é quase certo que pelo menos isso a bomba consiga fornecer quando instalada lá na frente, mas isso força ela além do normal. Dá uma olhadinha pela internet pra ver se esse modelo realmente pode ficar instalado longe do tanque.

    Mas injetado precisa de pressão, ai se a bomba for instalada errada, talvez até dá conta de alimentar, mas vai causar um desgaste excessivo e desnecessario na bomba.

    OKK

    Rogerio N Rego escreveu:usei no 6cc que eu tinha do lado tanque, lado direito, sem problemas, fios de 4mm e rele auxiliar dni 0102 de 40A. abraço
    A instalação fica parecendo original de fábrica quando é colocada ali no lado do tanque, mas tem que tomar cuidado nos opalas 89 ~ 92 pq ali tem o número do chassis, se fizer um unico furo ali perto, pode arranjar uma boa dor de cabeça na vistoria.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Rubão6cc Seg 9 Set - 22:07:31

    Diegoj escreveu:
    rubensmaffei escreveu:A única observação é q não precisa estar perto do tanque...a minha é lá na frente mesmo..
    Não sei se são todas, mas a grande maioria tem uma força enorme pra empurrar o combustivel lá pra frente, mas quase força nenhuma pra puxar, ai precisam ser instaladas lá atras.
    Teu opala tá carburado né? Pq nesse caso, precisa de pouca pressão, ai é quase certo que pelo menos isso a bomba consiga fornecer quando instalada lá na frente, mas isso força ela além do normal. Dá uma olhadinha pela internet pra ver se esse modelo realmente pode ficar instalado longe do tanque.

    Mas injetado precisa de pressão, ai se a bomba for instalada errada, talvez até dá conta de alimentar, mas vai causar um desgaste excessivo e desnecessario na bomba.

    OKK

    Rogerio N Rego escreveu:usei no 6cc que eu tinha do lado tanque, lado direito, sem problemas, fios de 4mm e rele auxiliar dni 0102 de 40A. abraço
    A instalação fica parecendo original de fábrica quando é colocada ali no lado do tanque, mas tem que tomar cuidado nos opalas 89 ~ 92 pq ali tem o número do chassis, se fizer um unico furo ali perto, pode arranjar uma boa dor de cabeça na vistoria.
    Isso tb é novidade pra mim..não sabia que se usa lá atrás tb....mas de qualquer forma a minha tá lá na frente e funciona bem sim...e tem dosador de combustível tb...pra que serve afinal? Um cara me disse que deixa o carro mais econômico...mas acho q é mentira porque o meu tá gastão pra caramba..


    _________________
    Bomba elétrica no opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Diegoj Seg 9 Set - 22:13:34

    rubensmaffei escreveu:
    Diegoj escreveu:Não sei se são todas, mas a grande maioria tem uma força enorme pra empurrar o combustivel lá pra frente, mas quase força nenhuma pra puxar, ai precisam ser instaladas lá atras.
    Teu opala tá carburado né? Pq nesse caso, precisa de pouca pressão, ai é quase certo que pelo menos isso a bomba consiga fornecer quando instalada lá na frente, mas isso força ela além do normal. Dá uma olhadinha pela internet pra ver se esse modelo realmente pode ficar instalado longe do tanque.

    Mas injetado precisa de pressão, ai se a bomba for instalada errada, talvez até dá conta de alimentar, mas vai causar um desgaste excessivo e desnecessario na bomba.

    OKK

    A instalação fica parecendo original de fábrica quando é colocada ali no lado do tanque, mas tem que tomar cuidado nos opalas 89 ~ 92 pq ali tem o número do chassis, se fizer um unico furo ali perto, pode arranjar uma boa dor de cabeça na vistoria.
    Isso tb é novidade pra mim..não sabia que se usa lá atrás tb....mas de qualquer forma a minha tá lá na frente e funciona bem sim...e tem dosador de combustível tb...pra que serve afinal? Um cara me disse que deixa o carro mais econômico...mas acho q é mentira porque o meu tá gastão pra caramba..
    Não sei como funciona, mas ele regula a pressão do combustivel e acho que tem um retorno neles, por isso dizem que fica 'economico'. Mas a função dele é manter uma pressão constante de combustivel.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Rubão6cc Seg 9 Set - 22:14:23

    Diegoj escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Isso tb é novidade pra mim..não sabia que se usa lá atrás tb....mas de qualquer forma a minha tá lá na frente e funciona bem sim...e tem dosador de combustível tb...pra que serve afinal? Um cara me disse que deixa o carro mais econômico...mas acho q é mentira porque o meu tá gastão pra caramba..
    Não sei como funciona, mas ele regula a pressão do combustivel e acho que tem um retorno neles, por isso dizem que fica 'economico'. Mas a função dele é manter uma pressão constante de combustivel.
    Massa..


    _________________
    Bomba elétrica no opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Rogerio N Rego Seg 9 Set - 22:58:47

    o ideal e regular com manometro em 0,3 bar e nao esquecer de ligar a tomada de vacuo do dosador tambem.
    guilherme Mallmann
    guilherme Mallmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : 76 4 portas automático
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 24/11/2016

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por guilherme Mallmann Seg 9 Dez - 18:13:17

    galera, to muito afim de fazer a mudança para uma bomba elétrica no meu 76, mas no meu projeto estética e funcionalidade andam de mãos dadas, a ideia é usar mangueiras e conexões 6 an desde o tanque até o carburador, e isso tem limitado bastante as possibilidades ante as poucas opções de bombas de combustível com entrada e saída roscadas no mercado nacional.

    eu tenho uma bomba epman, similar a bosch 044, ela entrega até 5 bar de pressão, o que excede bastante a necessidade de uma weber idf 44.

    assim seria necessário usar um dosador, penso em usar aquele que a metalhorse produz para motores carburados, ele trabalha a patir de 5 psi (0,34 bar).
    https://metalhorse.com.br/dosador-de-combustivel-1-1-para-motores-carburados-entrada-e-saida-6an-an6-retorno-6an-preto.html

    alguém sabe informar se um sistema montado com esses componentes teria um desempenho satisfatório?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 9 Dez - 18:27:08

    da uma olhada aqui.....eu fiz isso faz tempo...ate hoje tudo tranquilo!!!


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46471-como-fazer-um-retorno-de-combustivel-simples-e-funcional#754299


    se vc opta pela originalidade pode manter a bomba mecanica no lugar e ligar algumas mangueiras "bobas" só pra enganar quem ve de fora e nao sabe....

    dai vc liga a correta na entrada do bura.

    é uma ideia boba...maaaaaas vc q ve.

    guilherme Mallmann
    guilherme Mallmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : 76 4 portas automático
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 24/11/2016

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por guilherme Mallmann Seg 9 Dez - 18:50:14

    Nossa, muito legal esse sistema de retorno, mas no meu caso eu penso em usar os componentes que eu mencionei por ser um projeto de cofre limpo, a ideia é justamente eliminar a bomba mecânica e correr a linha de combustível junto a parede corta fogo.

    enfim, ninguém manda ser chato.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 9 Dez - 19:18:42

    aaaa

    me perdoe...eu bati o olho e li estetica e originalidadade.....



    me perdoe.....

    Conteúdo patrocinado


    Bomba elétrica no opala Empty Re: Bomba elétrica no opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 3:32:36