Depois de quase um ano sem andar de Opala, resolvi pegar o SS e deixá-lo "Andável".
Ele anteriormente estava com tuchos travados, comando 278/278 marca indeco(não recomendo nunca este comando!), carburador motorcraft e bobina MI.
Esse motor foi feito a dois anos e sempre dava problemas, ora engrenagem do distribuidor, ora o carburador jorrava alcool, ora era ingnição etc etc..
Fiz o seguinte:
Tirei o comando de válvulas do Diplomata (o qual vou colocar o 525 b) e o mesmo estava muito bom! Nem parecia que estava usado, bem melhor que o indeco .... e tbm tirei seus tuchos.
No SS, fiz o seguinte:
Montei o comando e tuchos hidráulicos que estavam no Diplomata, seguindo a ordem;
Troquei retentor, selos do motor e vedações da tampa dos tuchos e válvulas;
Substitui algumas mangueiras ´d'água;
Troquei as velas: Eram gama affff, coloquei as NGK da DT 200 GRAU 8 (meu tio usou muito tempo grau 9, nunca deu problemas mas achei exageiro);
A bobina deixei a mesma;
montei uma webber 44 no lugar da motorcraft;
Depois de apanhar demais regulando as válvulas, achar ponto, etc etc (quase dois dias), finalmente ontem consegui ligar o carro!
Resultado:
O carro ficou show!
Lenta perfeita, temperatura não aquece nada, não tem mais buracos na aceleração, não engasga mais, está filézão, nem parece que foi dois leigos que montaram o carro! Dei uma volta ontem o carro lixa asfalto como se estivesse no barro.
Ainda preciso ajustar as válvulas melhores e checar se tem algum tucho travado.
Agora sinto que dou falta com o carro quando coloco a terceira e estou acelerando.
Gostaria de saber se posso usar a bomba do monza webber ou a da blazer v6, a do gti está muito cara boch 315 pilas!
e como é carburado preciso de vazão não de pressão!
QUAL BOMBA QUAL DOSADOR USAR??
Já vi os esquemas no fórum.. montagem etc, mas estou com dúvidas!
Gostaria de algumas dicas tbm, sei lá.
(como posso colocar as fotos???)
Última edição por Saulo Alves em Sex 27 Mar - 9:32:56, editado 5 vez(es)
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