Daniel, este detalhe que o Turcão menciona acredito que seja o mesmo que meu comando tinha.Numa acelerada forte o comando do meu Diplo. Correu alguns mm para atrás, isto não é raro, tanto que comandos mais fortes possuem trava.Te aconselho a fazer.Então quando ele desloca pra trás, o came da bomba de gasolina toca um tucho, danificando e condenando o tucho, porém o came somente raspa a borda, e o bracinho da bomba de gasolina toca exatamente o meio do came, ou seja, se for este o detalhe no comando do Turcão, é um defeito estético somente.Quanto ao comando 250-S, já te disse. Só que é embassado escrever certas coisas aqui as vezes, e com isso muita gente deixa de postar com medo de postar algo que não seja aprovado pelo "cara" e ele vir corrigindo do seu jeito típico.Só que este Fórum cresceu pela grande interatividade, ninguém nunca teve receio de postar e ser duramente esculachado, e não vai ser assim.Voltando ao assunto do comando 250-S, veja bem não tem mágica, não tem incapacidade,"mão do peão"...É simples, 250-S você monta uma lenda:e pode falar: Eu tenho um 250-S! Analise as fichas dos motores 6 cil. de 88:
6 cil. Gasolina 118 cv
6 cil Gasolina 250-S 126 cv(8 cv a mais somente que o 4.1 hidráulico, e com menos de 30 kgmf de torque,menos que o 4.1 de 118cv)
6 cil Álcool com H34 135 cv e 32 de torque.
Outro ponto, medições de publicações especializadas praticamente a mesma aceleração entre um 250-S antigo e um 4.1 álcool com H34 e seus 135cv, este o 6 cil. GM250 mais potente de todos. Esqueça os 170cv do 78. O 250-S é um comando de fábrica, de série num carro Top da época,que privilegia a condução com total conforto e torque.Mesma coisa o comando do AP 1.8 e dos GTS da época,o 049G do GTS tinha medidas levemente acima.A montadora não perde o foco,consumo, conforto e usam outros recursos para carros que "devem" andar na frente, e comando agressivo não faz parte dessa receita.Meu comando 250-S era novo, tinha a embalegem, não tinha marcas mas tinha 400 Km rodados que foi o tempo entre a empolgação e frustação do Opaleiro,me vendeu e colocou um 276, ai sim teve de fato outro carro, porém mais áspero, e esta aspereza que não interessa pras montadoras.E assim é com muitos que colocam 250-S esperando que terão outro carro nas mãos. Em muito este comandinho é ajudado pelos Tuchos Mecânicos.Eu coloquei por tudo que lia e ouvia sobre a lenda da época,por ser uma peça Gm,manter original e tal.No que montei foi show, foi meu melhor 6 cil, até ter um 4.1 álcool e ver que toda a potênciaque resgatei com comando, 446 novinha, cabeçote feito pelo Jefe e que devo ter alcançado de 130 a 140 cv(original era 118cv,não é fácil conseguir 20 cv mantendo tudo original)isso tudo com muitos gastos e paradas,sabia que tudo isso já esta ali pronto disponível de fábrica num 4.1 álcool,apenas comprovei quando tive um lado a lado com o Diplo...é só analisar,contra fatos e números não sobra muito para achismos e esculaxos... Hoje colocaria alguns dos que o Diego te indicou e com Tucho Hidráulico adequados.Outra coisa,vi sobre sua dificuldade com a retífica... sobre encamisar. Tem um legado enorme de um cara que fez parte do início aqui e que se injuriou com alguns users e sumiu, o Nick dele é 100,filho de mecânico, criado em oficida, tem muito tópico dele dos carros que apareciam na oficina dele(com fotos) pra ele restaurar a mecânica, e só barca! carros americanos V8, Opalas em raro estado, ele postava muito com fotos sobre os trabalhos, os motores,vídeos....O cara vivia disso enfim, é outra história....Ele me aconselhou a encamisar o bloco, que preferia esta prática a arrombar e ter risos de surpresa ruim.Mesma opnião do mecânico aqui que é um cara antigo, com uma oficina extremamente limpa e bem equipada e segui a dica sem medo, sem receio algum.Foi obviamente encamisado numa empresa grande de conceito.Então veja bem que talvez a opnião deste senhor não seja somente um basicão.
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