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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por Jean Bida Qua 10 Dez - 16:38:58

    LucaSS escreveu:Jean Bida, eu não tenho nem como dizer alguma coisa sobre a bobina por agora, e pelo jeito vai demorar um pouco ainda pro carro começas a rodar, comprei ela agora pra quando chegar a hora de instala o motor já tenho ela aqui.

    Como o zonta falou eu peguei a 8203 ( vamos ver se vem certo heheh), que vem com a resistencia e mais umas coisas, e peguei junto já, uma braçadeira da MSD Very Happy

    Estou com esperança que a minha chegue amanhã, se chegar posto fotos.

    Zonta, por curiosidade quanto ta um modulo desse ai?
    Humm...entendi...Mas do jeito que o Zonta vai fazer vai dar pra saber, e o legal que ele vai fazer em etapas, bobina, velas e depois o veneno mortal! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por Jean Bida Qua 10 Dez - 16:41:26

    zonta escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    zonta escreveu:
    Jean Bida escreveu:O Nitros Power, é gente fina, já comprei com ele, rapidão e gente boa, Luciano Rasia o nome dele né Zonta? do RS...

    isso mesmo, Luciando.
    O cara é rapidao mesmo no negocio, falou que se eu pagasse ate as 16:00 ele postava no mesmo dia, paguei e postou, e o mais importante foi honesto, quando pedi se ainda tinha a 8203 ele ja avisou que nao tinha mais, que o lucas tinha comprado a ultima, se eu quisesse era a 8202, ja o outro vendedor nao falou que nao tinha mais, deixou eu pagar para dai mandar outra para ver se eu ficava.
    Tá vendo como é? Mais dois clientes pro Luciano e menos dois pro outro lá...Pow, trocar uma idéia com o Lucas agora sobre a diferença sentida, com você nem dá,colocou tudo MSD,ai é covardia comparar com o meu originalzinho rsrsrs. Mas o Lucas é só bobina , vai dar pra comparar a diferença que eu espero notar também.

    nesse momento ta so a bobina montada, vou rodar hoje assim para ver se da muita diferença, amanha vou abrir mais as velas sem montar o modulo e depois montar o modulo para dar ver diferenças, dai posto no forum
    Pow lwgal Zonta! Vai sentir as diferenças mesmo! Eu acho que seria mais esganiçado, já ia colocar tudo ,não ia aguentar,já fiz algo parecido ai no final não sei qual foi o componente que deu mais diferença.
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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por zonta Qua 10 Dez - 17:17:53

    sai agora com o carro, fiz uns 8km, deu diferença minima mas deu, comparando com a do MI, resposta melhorou um pouco, pouca coisa mas deu para perceber que melhorou, a queima deu diferença, tenho hallmeter dai ja mudou na leitura.

    amanha vou abrir velas para ver como fica, pois agora se duvidar ta com abertura original, se bobear ta com 0,6, pois o mecanico colocou e nao conferi, vou tentar chegar a 0,9 a 1,0 so com bobina para ver o que da.
    com a do MI, cheguei a 0,85 e foi bem, quando coloquei 1,0mm dai ficou uma caca, era demais.
    depois com o modulo quero ver ate onde vai, mas ja tive amigos que andaram com 1,4 -1,5, eu vou ir arriscando mas se der 1,2 acho que ja vai dar uma P......... mudança.
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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por LucaSS Qui 11 Dez - 9:18:56

    Chegou hoje a bobina, veio certo como agente combinou a 8203, veio muito bem embalada, gostei do atendimento do vendedor. E como é bonita essa bobina (só mesmo um louco por carro pra achar uma bobina bonita ahahaha), mais tarde posto umas fotos dela e da braçadeira que peguei junto.

    Postei umas fotos da bobina no tópico da restauração do meu opala, quem quiser ver o link é esse:
    Restauração opala SS
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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Dez - 11:01:59

    É mesmo Zonta, esqueci que você já tinha a MI, então a MI pra original já tinha dado diferença notável? Então a MSD foi melhor que a do MI,legal.


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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por zonta Qui 11 Dez - 11:09:17

    Jean Bida escreveu:É mesmo Zonta, esqueci que você já tinha a MI, então a MI pra original já tinha dado diferença notável? Então a MSD foi melhor que a do MI,legal.

    sim, tinha a do MI, mas nao cheguei a usar original antes, pois tirei platinado na epoca e coloquei junto com iginição eletronica ja a de MI, rodei 3 dias agora com uma original do opala mas era marflex, pra ser bem honesto nao achei diferença entre essa marflex com a bosch do MI nao, mas tb andei so uns 10km.
    com MI e blaster2 como falei percebi uma minima diferença,mas deu para perceber, sem mexer em velas, tava com 0,7 de abertura de vela, abri agora para 0,92 so liguei o carro para ver mas nao sai com ele, me parece ter ficado diferente, na acelerada, mas nao sai para andar, vou sair agora no fim da tarde, dai a noite, posto se deu diferença com maior abertura.
    e amanha dai vai o grande dia se der tempo, instalação do modulo.
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    Mensagem por zonta Qui 11 Dez - 13:46:08

    acabei saindo com o opala agora a tarde, ta com 0,92 de abertura de vela, ficou muito bom, deu diferença legal agora, resposta melhor em pisadas, e tambem diminuiu quase para zero o back fire no gnv, agora quero ver se consigo instalar amanha o modulo, dai vou meter de cara 1,2 para ver o que da
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    Mensagem por LucaSS Qui 11 Dez - 13:54:25

    Legal Zonta, quando instalar o modulo coloca umas fotos dele, e você viu ai as fotos que postei da bobina que chegou ?
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    Mensagem por zonta Qui 11 Dez - 14:07:27

    foto tenho so essa que tirei quando chegou, tirei com a bobina SS junto.



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    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Dez - 19:15:25

    zonta escreveu:acabei saindo com o opala agora a tarde, ta com 0,92 de abertura de vela, ficou muito bom, deu diferença legal agora, resposta melhor em pisadas, e tambem diminuiu quase para zero o back fire no gnv, agora quero ver se consigo instalar amanha o modulo, dai vou meter de cara 1,2 para ver o que da
    Osh! Agora me animei mesmo!!!


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    Mensagem por LucaSS Qui 11 Dez - 19:17:40

    Jean Bida escreveu:Osh! Agora me animei mesmo!!!

    Jean vai comprar tambem ??
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    Mensagem por zonta Qui 11 Dez - 19:18:59

    jean, antes de colocar o modulo ainda vou dar uma puxada para 1,0 para ver como fica, pois so vou poder colocar o modulo domingo mesmo.
    pois amanha no fim da tarde, to indo pra floripa aliviar o stress
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    Mensagem por Jean Bida Sex 12 Dez - 10:15:00

    LucaSS escreveu:
    Jean Bida escreveu:Osh! Agora me animei mesmo!!!

    Jean vai comprar tambem ??
    Vou sim Lucas, faz tempo que já penso em trocar, até já tive uma Accel, mas era usada do ML e com dúvidas sobre ela(pelo que li por ai...) comprei uma Bosh nova original mesmo, mas eu quero por sim essa que você e o Zonta compraram,essa sua ai que veio completinha(menos o suporte) ficou em quanto então? Aqui na RaceForce é 240, mas não sei se vem os acessórios, também nem vou usar, mas essa resistência, meu carro sendo IG eletronica nem precida né? É só pra ruído ou é pra carros platinados?


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    Mensagem por Jean Bida Sex 12 Dez - 10:16:51

    zonta escreveu:jean, antes de colocar o modulo ainda vou dar uma puxada para 1,0 para ver como fica, pois so vou poder colocar o modulo domingo mesmo.
    pois amanha no fim da tarde, to indo pra floripa aliviar o stress
    Boa! Legal você ter feito em etapas e mais legal ainda ainda ter postado! Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 933234 OKK


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    Mensagem por LucaSS Sex 12 Dez - 10:19:07

    Jean Bida escreveu:
    zonta escreveu:jean, antes de colocar o modulo ainda vou dar uma puxada para 1,0 para ver como fica, pois so vou poder colocar o modulo domingo mesmo.
    pois amanha no fim da tarde, to indo pra floripa aliviar o stress
    Boa! Legal você ter feito em etapas e mais legal ainda ainda ter postado! Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 933234 OKK

    Concerteza e vai ajudar muita gente que tem interesse tambem .
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    Mensagem por zonta Sex 12 Dez - 10:22:56

    Jean Bida escreveu:
    zonta escreveu:jean, antes de colocar o modulo ainda vou dar uma puxada para 1,0 para ver como fica, pois so vou poder colocar o modulo domingo mesmo.
    pois amanha no fim da tarde, to indo pra floripa aliviar o stress
    Boa! Legal você ter feito em etapas e mais legal ainda ainda ter postado! Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 933234 OKK

    eu quando posso faço isso de testar e postar, tira duvidas de outras pessoas, fim do ano vou fazer outro teste mas dai é de gnv.
    ja usei 446, weber40 com coletor adaptado e w40 com coletor engine, e agora voltei para 446 com coletor original aquecido, mas comprei uma h34 com coletor aquecido tambem para testar e ta chegando tambem um coletor de 3e adaptado para 446 tambem
    dai assim que meter a h34 e testar, vou abrir um topico la em GNV, comparando cara carburador/coletor assim mostrando diferenças de potencias e consumo de cada um no gnv, assim ja vai ajudar futuros interessados, eu sempre tive essas duvidas, dai agora como deu certo, comprei os buras pra fazer esses testes.

    depois o proximo passo é tripla solex40 no gnv...heheheehhe
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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por Jean Bida Sex 12 Dez - 10:34:16

    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 255810 Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 255810 Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 255810 Mas e entre a 446 e w40 é muita diferença?Já li que é enorme, que é pequena...Minha 446 é nova, funciona redondinha, de Domingo a Domingo pega com uma facilidade que parece injetado,já quase comprei uma 40 do Jucones ue vende peças boas, mas tenho medode perder o conforto do rodar do carro, tipo ficar socando e tal,enfim são adaptaçoes...Mas e a pegada é tanto assim ou nem?


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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por LucaSS Sex 12 Dez - 10:38:29

    Curiosidade ta saindo quando uma W40 ?? Sei que é dificil de dizer mas quanto se ganha em potencia com a troca de uma 446 pra uma w40 ?
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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por zonta Sex 12 Dez - 10:42:52

    Jean Bida escreveu:Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 255810 Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 255810 Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 255810 Mas e entre a 446 e w40 é muita diferença?Já li que é enorme, que é pequena...Minha 446 é nova, funciona redondinha, de Domingo a Domingo pega com uma facilidade que parece injetado,já quase comprei uma 40 do Jucones ue vende peças boas, mas tenho medode perder o conforto do rodar do carro, tipo ficar socando e tal,enfim são adaptaçoes...Mas e a pegada é tanto assim ou nem?

    olha, comecei com a 446, dai fui pra 40, a diferença é grande sim, fiquei de boca aberta quando coloquei, a pegada é bem mais forte, quando coloquei o coletor da engine dai matou a pau, aumentou mais ainda a pegada, agora voltei para 446 pois tava com o opala vendido e dai vendi a w40 e o cara deu pra tras no opala, me arrependi feio de ter vendido, mas agora foi.
    A minha 40 rodava redondinho tanto no gnv como no alcool, no alcool nao fiz media, mas no gnv ficou praticmente 20% mais economica, ate achei que era minha 446 antes, mas agora que voltei para 446(essa é outra 446) aumentou o consumo denovo.
    So tem que cuidar para pegar weber boa, todas as 6 que tive eram praticamente zeradas, todos as pessoas que compraram de mim tao satisfeitas, a ultima w40 que vendi foi para um amigo aqui de jaragua mesmo, montou num 6cil turbo.
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    Mensagem por zonta Sex 12 Dez - 10:44:40

    LucaSS escreveu:Curiosidade ta saindo quando uma W40 ?? Sei que é dificil de dizer mas quanto se ganha em potencia com a troca de uma 446 pra uma w40 ?

    todas weber40 que tinha vendi entre 800 a 900, a que tinha montado no meu carro, vendi para um amigo ja tava prontinha para gnv, foi weber40 + bicos gnv + filtro marmita + coletor da engine por 1.400,00
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    Mensagem por 100 Sex 12 Dez - 18:38:47

    Jean Bida escreveu:...essa resistência...? É só pra ruído ou é pra carros platinados?

    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 459730 Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 459730 Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 459730 Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 459730

    Precisa sim!!!!

    Ela serve p/ não aquecer a bobina...ela vai no 12v direto do contato então,se teu alt. der um pau,torra a bobina se não tiver ela...

    Ah,não esqueçam de ligar o fio-retorno do arranque,p/ que qunado der na partida,venha 12V direto sem passar pela resitência...

    Até mais

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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por Jean Bida Sáb 13 Dez - 15:20:55

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:...essa resistência...? É só pra ruído ou é pra carros platinados?

    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 459730 Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 459730 Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 459730 Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 459730

    Precisa sim!!!!

    Ela serve p/ não aquecer a bobina...ela vai no 12v direto do contato então,se teu alt. der um pau,torra a bobina se não tiver ela...

    Ah,não esqueçam de ligar o fio-retorno do arranque,p/ que qunado der na partida,venha 12V direto sem passar pela resitência...

    Até mais

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    Humm. então tem que por mesmo, tipo funciona sem, mas tem que por a resistencia de Balast, é isso né? O meu tem o fio pro arranque,12V direto.Boa!


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    Mensagem por 100 Sáb 13 Dez - 18:31:24

    Jean Bida escreveu:Humm. então tem que por mesmo, tipo funciona sem, mas tem que por a resistencia de Balast, é isso né? O meu tem o fio pro arranque,12V direto.Boa!

    Si,

    Ela serve p/ não deixar queimar a bobina se elevar muito a voltagem...

    Coloca ela no 12V pós chave...o que vem do arranque,deixa direto na bobina...

    Até mais

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    Mensagem por 100 Dom 14 Dez - 8:42:04

    Cruegger escreveu:Olá Opaleiros!

    Galera to até zonzo até de ler o topico inteiro, e uma dúvida permanece.

    Tá aí uma coisa que nunca procurei saber sobre ela, a "BOBINA".
    Qual a difença pra uma super bobina dessa MS3 e a siplisinha que uso no meu carro?
    Todas elas não fazem a mesma coisa que é fazer faiscar na vela, e faisca fraca ou forte e vela mais aberta ou fechada a gasosa não vai queimar do mesmo jeito? A gasosa não precisa de uma única faisquinha forte ou fraca pra explodir?...




    A diferença está na relação dela ou seja,na original se entrar (isso a grosso modo,só p/ você entender mais fácil) 1 volts,como ela tem relação de 70:1,ela irá multiplicar este 1v p/ 70V...estas outras mais fortes tem relação maior e assim,multiplicar o 1v por mais...

    Quanto mais forte a faísca,a queima é melhor pois,uma faísca fraca não queima totalmente a gasolina,o "fogo" começa devagar e quando a o pistão começa a descer,não queimou ainda totalmente toda a mistura...

    Claro que só a bobina não faz milagre,não adianta muito ter uma p*** bobina e não ter um módulo correspondente...

    Até mais

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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por 100 Seg 15 Dez - 19:37:33

    Cruegger escreveu:Ah tá, valeu 100...

    É nóis OKK

    Até mais

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    Mensagem por Jean Bida Qua 17 Dez - 11:25:25

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:Humm. então tem que por mesmo, tipo funciona sem, mas tem que por a resistencia de Balast, é isso né? O meu tem o fio pro arranque,12V direto.Boa!

    Si,

    Ela serve p/ não deixar queimar a bobina se elevar muito a voltagem...

    Coloca ela no 12V pós chave...o que vem do arranque,deixa direto na bobina...

    Até mais

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    Ou está no mesmo chicote, ou esse que vem do arranque junta com o pós chave 12V. Será? Mas na original eu tirei um cilindrinho que tinha junto ali e não deu nada,na MSD é obrigatório colocar , ou é uma proteção pra não queimar eventualmente um componente de valor maior???


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    Mensagem por 100 Qua 17 Dez - 17:05:34

    Jean Bida escreveu:Ou está no mesmo chicote, ou esse que vem do arranque junta com o pós chave 12V. Será? Mas na original eu tirei um cilindrinho que tinha junto ali e não deu nada,na MSD é obrigatório colocar , ou é uma proteção pra não queimar eventualmente um componente de valor maior???

    Não sei nos mais novos mas,nos mais antigos são dois fios separados...

    Mas p/ saber se tem ele é fácil,só olhar e ver quantos fios sai do arranque...no parafusinho fino tem que ter um fiosinho,além do que vem do contato...

    A resistência é p/ isto mesmo,p/ não torra a bobina caso esqueça a chave ligada ou,se der pau no alt. e e ele carregar muito...fora isto,não implica em nada...

    Até mais

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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por Jean Bida Qui 18 Dez - 11:06:32

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:Ou está no mesmo chicote, ou esse que vem do arranque junta com o pós chave 12V. Será? Mas na original eu tirei um cilindrinho que tinha junto ali e não deu nada,na MSD é obrigatório colocar , ou é uma proteção pra não queimar eventualmente um componente de valor maior???

    Não sei nos mais novos mas,nos mais antigos são dois fios separados...

    Mas p/ saber se tem ele é fácil,só olhar e ver quantos fios sai do arranque...no parafusinho fino tem que ter um fiosinho,além do que vem do contato...

    A resistência é p/ isto mesmo,p/ não torra a bobina caso esqueça a chave ligada ou,se der pau no alt. e e ele carregar muito...fora isto,não implica em nada...

    Até mais

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    Humm.. tem o fio do arranque e entra no chicote.100, esses dias cheguei do trampo na madruga, e apagou uma lampada do painel do Chevas, a que indica seta ligada, ai já invoquei e puxei o painel que no Chevas é simples e dei uns toquinhos e voltou a lãmpada, blz.No outro dia lá por meio dia fui ligar o Cheva pra levar a muié pro Colégio, bota fé que esquecia chave ligada,a bobina passou umas 5 horas ligada,ainda estava pelando de quente, matou a bateria, sem resistência,coloquei outra bateria e funcionou!!! E era uma MArflex, nem acreditei quando pegou.Mas boa então, funciona com ou sem, mas melhor com a resistência.


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    Mensagem por LucaSS Qui 18 Dez - 13:53:28

    Jean Bida, o que o 100 falou foi o mesmo que o vendedor disse quando comprei a MSD, a já aproveitei a diferença era pouca cerca de 20 reais e peguei já o kit com reistencia. Por falar nisso visse as fotos dela no topico so meu SS ??

    E que bom que o meu tópico tá ajudando mais gente que tava com duvida !
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    Mensagem por Jean Bida Qui 18 Dez - 15:03:09

    LucaSS escreveu:Jean Bida, o que o 100 falou foi o mesmo que o vendedor disse quando comprei a MSD, a já aproveitei a diferença era pouca cerca de 20 reais e peguei já o kit com reistencia. Por falar nisso visse as fotos dela no topico so meu SS ??

    E que bom que o meu tópico tá ajudando mais gente que tava com duvida !
    Vi sim Lucas! Coisa fina! Completinho o Kit! Osh, e como ajudou o tópico!Tirou as dúvidas e ainda deixou claros os canais bons de coimpra e os não tão confiáveis. OKK


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    Mensagem por 100 Qui 18 Dez - 17:45:19

    Jean Bida escreveu:Humm.. tem o fio do arranque e entra no chicote.100, esses dias cheguei do trampo na madruga, e apagou uma lampada do painel do Chevas, a que indica seta ligada, ai já invoquei e puxei o painel que no Chevas é simples e dei uns toquinhos e voltou a lãmpada, blz.No outro dia lá por meio dia fui ligar o Cheva pra levar a muié pro Colégio, bota fé que esquecia chave ligada,a bobina passou umas 5 horas ligada,ainda estava pelando de quente, matou a bateria, sem resistência,coloquei outra bateria e funcionou!!! E era uma MArflex, nem acreditei quando pegou.Mas boa então, funciona com ou sem, mas melhor com a resistência.

    Sobre o fio,ele entra no chicote da ignição???se for,é o retorno do arranque....

    Sobre esquecer a chave ligada...já fiz algumas vezes isto...em umas também não aconteceu nada e,em outras,em pouco mais de 1 hora de chave ligada,lá se foi uma Bosch Sad Sad Sad

    Eu colocaria,não vai mudar nada em desempenho e ainda tem a segurança a mais p/ a bobina OKK

    Até mais

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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por LucaSS Sex 19 Dez - 17:43:26

    100 escreveu:
    Eu colocaria,não vai mudar nada em desempenho e ainda tem a segurança a mais p/ a bobina OKK

    Até mais

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    É sempre bom ter uma segurança assim, ainda mais que a bobina diga-se de passavem não é das mais baratas Laughing
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    Mensagem por 100 Sex 19 Dez - 18:29:12

    LucaSS escreveu:
    É sempre bom ter uma segurança assim, ainda mais que a bobina diga-se de passavem não é das mais baratas Laughing

    Isso mesmo!!!

    Até mais

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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por 100 Sex 19 Dez - 18:30:29

    Ah,se alguém se interessar,o Bastião decidiu vender a dele...como ele "encafifou" com a SS,a II vai sobrar...

    Até mais

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    Mensagem por Jean Bida Sáb 20 Dez - 18:11:28

    100 escreveu:Ah,se alguém se interessar,o Bastião decidiu vender a dele...como ele "encafifou" com a SS,a II vai sobrar...

    Até mais

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    Vai bender a Blaster 2? Me interessa , se puder mandar o valor na MP.


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    Mensagem por 100 Sáb 20 Dez - 20:28:04

    Jean Bida escreveu:..., se puder mandar o valor na MP.

    Já "MPzei" você!!!

    Até mais

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    Mensagem por wegawoox Sáb 6 Nov - 15:25:40

    Ressuscitando o tópico...

    Posso ligar então uma Bobina MSD Blaster 3 numa Módulo de Ignição Bosch?? Sem problemas??
    e com Cabos de Velas Accel 8.8 e Velas Originais?? Ou seria interessante usar uma vela melhor??

    abrax
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 6 Nov - 17:15:15

    Pode ligar sem medo, tira uma e coloca outra.Comprei velas Accel...Olha véi....num é parada errada, tem uns 1000 Km no carro, estes dias tirei a da reta do coletor, a que sempre preteia.incrível que tá da cor de nova, sem nada de resíduo de queima.Aqui só tinha NGK e tudo reciclada ou do PY...


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    Mensagem por Müller Sáb 6 Nov - 17:22:46

    Pode pôr sem medo. No meu caso, uso todo o sistema da MSD: cabos 8.5, módulo e Blaster 2 com velas de iridio. Com essa configuração, a diferença no funcionamento do motor e a economia de combustível é notória.


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    Mensagem por wegawoox Dom 7 Nov - 14:28:37

    Müller escreveu:Pode pôr sem medo. No meu caso, uso todo o sistema da MSD: cabos 8.5, módulo e Blaster 2 com velas de iridio. Com essa configuração, a diferença no funcionamento do motor e a economia de combustível é notória.

    Müller,

    Qual o modelo das velas??


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    Mensagem por Müller Dom 7 Nov - 14:45:53

    wegawoox escreveu:
    Müller escreveu:Pode pôr sem medo. No meu caso, uso todo o sistema da MSD: cabos 8.5, módulo e Blaster 2 com velas de iridio. Com essa configuração, a diferença no funcionamento do motor e a economia de combustível é notória.

    Müller,

    Qual o modelo das velas??


    abrax

    Eu uso as BPR6EIX da NGK.


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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por wegawoox Seg 8 Nov - 14:01:01

    Müller escreveu:
    wegawoox escreveu:
    Müller escreveu:Pode pôr sem medo. No meu caso, uso todo o sistema da MSD: cabos 8.5, módulo e Blaster 2 com velas de iridio. Com essa configuração, a diferença no funcionamento do motor e a economia de combustível é notória.

    Müller,

    Qual o modelo das velas??


    abrax

    Eu uso as BPR6EIX da NGK.

    Peguntei para um vendedor do ML, e ele me disse que para 4cil a Gasolina seria o BPR5EIX!!! Será??

    abrax
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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por RN_Willemann Seg 8 Nov - 15:29:14

    grau 5 pra taxa de gasolina (8 á 9:1)

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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por Müller Seg 8 Nov - 17:55:34

    wegawoox escreveu:
    Müller escreveu:
    wegawoox escreveu:

    Müller,

    Qual o modelo das velas??


    abrax

    Eu uso as BPR6EIX da NGK.

    Peguntei para um vendedor do ML, e ele me disse que para 4cil a Gasolina seria o BPR5EIX!!! Será??

    abrax

    É isso ae! Meus carros são a álcool.


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    Bobina MSD, o que você acham. - Página 3 Empty Re: Bobina MSD, o que você acham.

    Mensagem por Jonnydb Ter 9 Nov - 1:49:51

    Müller escreveu:
    wegawoox escreveu:
    Müller escreveu:Pode pôr sem medo. No meu caso, uso todo o sistema da MSD: cabos 8.5, módulo e Blaster 2 com velas de iridio. Com essa configuração, a diferença no funcionamento do motor e a economia de combustível é notória.

    Müller,

    Qual o modelo das velas??


    abrax

    Eu uso as BPR6EIX da NGK.

    Nesse caso teria que ser a especifica para ignição (xxxxxxx-11) ou a "comum" sem o final "-11"?

    Valeu!!
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    Mensagem por willian fóquinha Seg 29 Ago - 18:07:18

    preciso fazer alguma adaptação para por a msd 2 no 6zão?
    minha bosh vazou e ja é a segunda vazou e ja é a segunda vez
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    Mensagem por Jean Bida Seg 29 Ago - 18:32:34

    willian fóquinha escreveu:preciso fazer alguma adaptação para por a msd 2 no 6zão?
    minha bosh vazou e ja é a segunda vazou e ja é a segunda vez
    É identica a Bosh...em tudo externamente, mais potente claro...tira uyma e coloca outra, eu nunca usei a resistencia Balast, funciona até melhor sem ela, diferença que se a chave ficar ligada se queimar é mais cara...Meu Chevas posou de chave ligada, a bobina tava fervendo e não queimou..era comum a bobina.Tira uma e coloca outra sem mudar nada Will...


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    Mensagem por willian fóquinha Seg 29 Ago - 19:27:10

    Jean Bida escreveu:
    willian fóquinha escreveu:preciso fazer alguma adaptação para por a msd 2 no 6zão?
    minha bosh vazou e ja é a segunda vazou e ja é a segunda vez
    É identica a Bosh...em tudo externamente, mais potente claro...tira uyma e coloca outra, eu nunca usei a resistencia Balast, funciona até melhor sem ela, diferença que se a chave ficar ligada se queimar é mais cara...Meu Chevas posou de chave ligada, a bobina tava fervendo e não queimou..era comum a bobina.Tira uma e coloca outra sem mudar nada Will...

    vlw Jean

    foi foi bem isso que aconteceu comigo
    esqueci a chave ligada
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    Mensagem por VFRANCESCHINI Dom 13 Jan - 13:59:03

    Boa tarde pessoal!
    Sou novo aqui, desculpe caso haja alguma falha.

    A MSD 2 está mais de 400,00, então comprei uma opção genérica semelhante a ela, o vendedor informou 46.000 volts. No fim achei igual no Aliexpress rsrs, com essa especificação mesmo.
    Instalei hoje com o módulo original do meu Opala (6c 90).
    Ai vem a dúvida...funcionou 5 segundos ok e desligou sozinho, depois tentei de novo, não ligou e ainda saiu fumaça do filtro de ar com cheiro de queimado.
    Coloquei a original novamente e funcionou normalmente.

    Quem puder ajudar, será algo que precisa corrigir na instalação ou a bobina não combina?

    Obrigado
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    Mensagem por adpachec Dom 13 Jan - 14:37:07

    VFRANCESCHINI escreveu:Boa tarde pessoal!
    Sou novo aqui, desculpe caso haja alguma falha.

    A MSD 2 está mais de 400,00, então comprei uma opção genérica semelhante a ela, o vendedor informou 46.000 volts. No fim achei igual no Aliexpress rsrs, com essa especificação mesmo.
    Instalei hoje com o módulo original do meu Opala (6c 90).
    Ai vem a dúvida...funcionou 5 segundos ok e desligou sozinho, depois tentei de novo, não ligou e ainda saiu fumaça do filtro de ar com cheiro de queimado.
    Coloquei a original novamente e funcionou normalmente.

    Quem puder ajudar, será algo que precisa corrigir na instalação ou a bobina não combina?

    Obrigado

    Olá; crie um tópico de apresentação em "apresente-se aos opaleiros".

    A bobina é meramente um amplificador de tensão ou redutor de tensão como os transformadores de postes de iluminação.

    A bobina de ignição amplifica a tensão de entrada de 12 volts para uma tensão mais elevada.
    46.000 volts é tensão de pico, em alta rotação a bobina fica saturada (carregada eletricamente) e a descarga elétrica deve ficar entre 25.000 a 30.000 volts e este valor é dividido entre os cilindros.
    A tensão da bobina é levada ao negativo do terra, um mal aterro pode prejudicar bobina e módulo.
    E estas bobinas "fortes" pedem um resistor no positivo porque podem queimar com corrente (amperes) elevada.
    Uma alta relação tensão/corrente na entrada vai resultar em uma alta relação tensão/corrente na saída que, se ultrapassar os limites de projeto da bobina ela vai queimar.

    Existe como testar a bobina na internet com o multímetro.

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