Amigos, possuo um Diplomata 1987/1988 ao qual possui o volante com regulagem de altura, o velho e bom escamoteável. Há uns três meses atrás uma peça interna, ao qual dá a regulagem quebrou a carcaça.
Com isso, fui em busca de uma "nova" coluna, ao qual encontrei uma coluna dos 80 a 87 (ou 85).
Aí, começou alguns problemas.
A chave de seta veio estragada, juntamente com o comando do limpador de parabrisa, preciso comprar tudo novo. Até aí tudo bem, a maior dúvida é em qual comprar para instalar na coluna.
A maior dúvida é o comutador de partida. Após ler, re-ler, tentar decifrar um monte de post, fiquei mais perdido que antes de pesquisar.
Descobri que existe dois modelos de comutadores de partida que vai na coluna, sendo um da fixa e outra da escamoteável. Olhando as duas peças parecem identicas, mas lendo e vendo o comutador ao qual eu tenho que é da escamoteável, parece que o sistema de funcionamento da haste que liga o cilindro da ignição ao comutador é diferente. Aparentemente o meu comutador funciona com a haste puxando o comutador. Só que o meu cilindro empurra a haste.
Sistema da coluna escamoteável.
Uma imagem mostrando o sistema do comutador.
Agora estou sem saber qual o real funcionamento do sistema de ignição, e peço a ajuda...
O cilindro de ignição empurra a haste para dar a partida? Ou ela puxa a haste?
Me ajudem...
Só pra referência, mas me ajudou foi aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t21949-comutador-de-partida-da-coluna-78
e aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t10496-haste-do-comutador?highlight=comutador+de+partida
Com isso, fui em busca de uma "nova" coluna, ao qual encontrei uma coluna dos 80 a 87 (ou 85).
Aí, começou alguns problemas.
A chave de seta veio estragada, juntamente com o comando do limpador de parabrisa, preciso comprar tudo novo. Até aí tudo bem, a maior dúvida é em qual comprar para instalar na coluna.
A maior dúvida é o comutador de partida. Após ler, re-ler, tentar decifrar um monte de post, fiquei mais perdido que antes de pesquisar.
Descobri que existe dois modelos de comutadores de partida que vai na coluna, sendo um da fixa e outra da escamoteável. Olhando as duas peças parecem identicas, mas lendo e vendo o comutador ao qual eu tenho que é da escamoteável, parece que o sistema de funcionamento da haste que liga o cilindro da ignição ao comutador é diferente. Aparentemente o meu comutador funciona com a haste puxando o comutador. Só que o meu cilindro empurra a haste.
Sistema da coluna escamoteável.
Uma imagem mostrando o sistema do comutador.
Agora estou sem saber qual o real funcionamento do sistema de ignição, e peço a ajuda...
O cilindro de ignição empurra a haste para dar a partida? Ou ela puxa a haste?
Me ajudem...
Só pra referência, mas me ajudou foi aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t21949-comutador-de-partida-da-coluna-78
e aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t10496-haste-do-comutador?highlight=comutador+de+partida
Hoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R