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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por 100 Ter 9 Dez - 18:26:42

    Eu já acreditava nesta tese,depois de ver/ler no livro do Opala na página 235,passei a acreditar mais ainda no que já pensava:

    Motor 250S 250s3

    Motor 250S 250s2

    Motor 250S 250s1

    como não tenho scaner,tirei umas fotos deste livro:


    Motor 250S Opala-1


    recomendo a quem ainda não leu,que vale MUITO a pena ter este livro,tem umas fotos bem bacanas e inéditas até p/ alguns....

    Não criei o tópico p/ criar atrito,apenas,p/ mostrar o que tem no livro e o que era já o que eu acreditava...

    Até mais

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    Mensagem por Eduardo SSa Ter 9 Dez - 21:37:30

    Já pedi o livro será meu presente de Natal hehehe, 100 o meu tem tuchos mecânicos acionamento duplo, quanto ao comando ai não sei te dizer.

    Mas acredito que não seja o mesmo 250-S dos primeiros, mas já é diferente dos originais 6cc hein


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    Mensagem por 100 Qua 10 Dez - 10:34:03

    Eduardo SSa escreveu:Já pedi o livro será meu presente de Natal hehehe, 100 o meu tem tuchos mecânicos acionamento duplo, quanto ao comando ai não sei te dizer.

    Mas acredito que não seja o mesmo 250-S dos primeiros, mas já é diferente dos originais 6cc hein

    O livro é BOM Edu!!!!

    Este meu eu ganhei de um cliente que sabe como gosto de Opalas hehehe

    Sobre o 250S,o que ele deve querer dizer com "não é mais o mesmo"acho que se refere a taxa de compressão,que no alcool tem que ser maior...

    Tem uma foto duma carta que a GM mandou a um piloto falando do lançamento do 250S...bem bacana...não vou contar mais se não,perde a graça hehehe

    Até mais

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    Mensagem por Jean Bida Qua 10 Dez - 11:23:55

    Mas alguém já viu um Opala pós 85 de fábrica , na gasolina com H40 ou o 228? Ai já demonstra o desencontro de informação do texto(que deve ser antigo e causa confusão a anos)e o que de fato temos nos carros.Sabemos que até julho de 90 os 6 cil. gasolina usavam o 446, 3E só em agostode 90 nos motores "modernos".Agora,essa publicação já deve causar discussão a anos,se for considerar tudo que sai na Opala&Cia e nesses dois últimos livros, é só neuras.Essa da GM utilizar o emblema, não acredito num desrespeito assim de uma marca desse porte,seria algo como hoje colocar um adesivo "Flex" num motor comum, ou um 16V num 8V, não acredito mesmo que a GM teve essa cara de pau,seria um caso de polícia, e ainda incluir dados do 250-S no manual até 89(que é o ano do meu manual).Pra mim este texto mostra ainda mais como são desencontradas as informçoes e causam polêmica de anos,essa do fim do uso do 446 nos 6 cil.gasolina em 85 deixou bem claro, além do comando diferenciado.250-S só na gasolina e até 88/89.


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    Mensagem por Samuel Renner Qua 10 Dez - 12:29:30

    Eduardo SSa escreveu:Já pedi o livro será meu presente de Natal hehehe, 100 o meu tem tuchos mecânicos acionamento duplo, quanto ao comando ai não sei te dizer.

    Mas acredito que não seja o mesmo 250-S dos primeiros, mas já é diferente dos originais 6cc hein

    Eu acredito que os 250-S foram feitos até 88-89, para tirar a dúvida é simples: é só desmontar o motor do Diplo do Edu e ver qual se o comando é final 882 Very Happy

    Se não for comando 250-S, então a partir de 85 entrou uma jogadinha de maketing da GM Rolling Eyes

    Mas que é uma confusão isso é...
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    Motor 250S Empty Re: Motor 250S

    Mensagem por tabarbosa Qua 10 Dez - 13:11:54

    250 S mesmo só os primeiros, produzidos a partir de 76? É isso mesmo? hehehe... esse topico vai pra mais de 30 paginas, hehehe
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    Mensagem por Jean Bida Qua 10 Dez - 13:30:46

    tabarbosa escreveu: hehehe... esse topico vai pra mais de 30 paginas, hehehe
    KKKKKKKKK!!!é mesmo,vai longe!E vamos abrir o motor do Edu!!!!!


    Última edição por Jean Bida em Qua 10 Dez - 16:34:52, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 10 Dez - 15:01:21

    É mesmo, vamos abrir o motor do Edu e se nao for o final 882, vamos entrar com processo contra a GM, por propaganda enganosa!!! Rolling Eyes Rolling Eyes Very Happy Very Happy Very Happy


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    Mensagem por Giovani Parra Qua 10 Dez - 15:31:25

    to dentro...
    vamos abrir o motor do Edu pra ver...

    hehehehehe


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    Mensagem por oumgue Qua 10 Dez - 16:58:09

    Comprei um Diplo 84 250-S pra utilizar a mecânica no SS, irei abrir o motor em breve para refazê-lo, aí soluciono a dúvida

    Wink
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    Mensagem por kaiowilken Qua 10 Dez - 17:31:12

    É Edu, não tem pra onde correr hehehehehe
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 10 Dez - 19:47:48

    oumgue escreveu:Comprei um Diplo 84 250-S pra utilizar a mecânica no SS, irei abrir o motor em breve para refazê-lo, aí soluciono a dúvida

    Wink


    Pelo que vi eles falam que apartir de 85 o 250S nao foi mais o mesmo, e o do Edu é 88!!
    Mas seria bom, pra saber se a taxa é diferente, nos informe!!


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    Mensagem por Samuel Renner Qua 10 Dez - 20:31:14

    Samuel Renner escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Já pedi o livro será meu presente de Natal hehehe, 100 o meu tem tuchos mecânicos acionamento duplo, quanto ao comando ai não sei te dizer.

    Mas acredito que não seja o mesmo 250-S dos primeiros, mas já é diferente dos originais 6cc hein

    Eu acredito que os 250-S foram feitos até 88-89, para tirar a dúvida é simples: é só desmontar o motor do Diplo do Edu e ver qual se o comando é final 882 Very Happy

    Se não for comando 250-S, então a partir de 85 entrou uma jogadinha de maketing da GM Rolling Eyes

    Mas que é uma confusão isso é...


    Eu que dei a idéia!! Very Happy

    Não querendo botar pilha, mas o tópico pode ser encurtado...
    É só a galera se puxar e dar uma de MithBusters: vamos fazer uma vaquinha, valendo retífica de bloco, cabeçote, jogo de anéis, juntas, e bronzinas, e algumas cositas mais, que sempre aparecem. Daí matamos a charada rapidinho.

    É só o Edu concordar. Twisted Evil
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    Mensagem por Renat1nh0 Qua 10 Dez - 22:01:15

    Sera que quando uma pessoa ia compra um opalao zero, pagaria mas caro por um opala 250-S? O meu amigo tem um diplo 85 com emblema 250-S painel ate 7000mil rpm diferenciado dos 4.1/S que vai ate 6000rpm.
    A potencia no doc tbm veio diferenciada dos outro que são entrem 116cv a 118cv, o dele tem 127cv(creio eu que seja essa a potencia de um 250-S no manual e pelo que eu vi a taxa e minima coisa mas elevada dos 4.1 modelo 250. Alguem da uma olhada no manual e coloca aki pra noix xD).
    Sobre abrir o motor dele jah abri, era um comando iskinderiam 595-B como aguente jah sabia quando ele compro o carro, ai ele fez questao de compra um comando novo 250-S final 882.

    Sobro pro EDU rsrsrsrsrs............... Laughing
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    Mensagem por LucaSS Qui 11 Dez - 5:18:07

    Jean Bida escreveu:
    tabarbosa escreveu: hehehe... esse topico vai pra mais de 30 paginas, hehehe
    KKKKKKKKK!!!é mesmo,vai longe!E vamos abrir o motor do Edu!!!!!

    Vamos fazer uma campanha "vamos abrir o motor do Edu" Laughing Laughing Laughing
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    Mensagem por Eduardo SSa Qui 11 Dez - 7:01:14

    Bora lá gostei da idéia da vaquinha hehehe


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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 11 Dez - 7:58:32

    Eduardo SSa escreveu:Bora lá gostei da idéia da vaquinha hehehe

    Vaquinha?? Onde??? rsrsrs


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    Mensagem por 100 Qui 11 Dez - 17:25:08

    Eduardo SSa escreveu:Bora lá gostei da idéia da vaquinha hehehe

    Manda ele p/ cá que a M.O. é por minha conta Wink Wink

    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 11 Dez - 17:36:57

    100 escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Bora lá gostei da idéia da vaquinha hehehe

    Manda ele p/ cá que a M.O. é por minha conta Wink Wink

    Até mais

    100

    Devolve com tudo original???
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    Mensagem por 100 Qui 11 Dez - 17:41:02

    thallisguimaraes escreveu:
    100 escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Bora lá gostei da idéia da vaquinha hehehe

    Manda ele p/ cá que a M.O. é por minha conta Wink Wink

    Até mais

    100

    Devolve com tudo original???
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    Óbvio que não...vou fazer um GRANDE favor ao Edu livrando ele do L6 metendo um BELO de um V8 no Diplo dele hehehe Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil junto no vidro traseiro,um adesivo:

    A DIFERENÇA DO MENIMO P/ UM HOMEM,ESTÁ NA QUANTIDADE DE CILINDROS DE SEUS BRINQUEDOS...

    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 11 Dez - 17:46:38

    100 escreveu:Óbvio que não...vou fazer um GRANDE favor ao Edu livrando ele do L6 metendo um BELO de um V8 no Diplo dele hehehe Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil junto no vidro traseiro,um adesivo:

    A DIFERENÇA DO MENIMO P/ UM HOMEM,ESTÁ NA QUANTIDADE DE CILINDROS DE SEUS BRINQUEDOS...

    Até mais

    100


    cheers cheers cheers cheers


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    Mensagem por Eduardo SSa Qui 11 Dez - 17:50:42

    Se ouvir uma buzina ai sou eu viu, não se preocupe com o escuro para trabalhar, tô levando umas lanternas blz hehehe OKK


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    Mensagem por 100 Qui 11 Dez - 18:00:47

    Eduardo SSa escreveu:Se ouvir uma buzina ai sou eu viu, não se preocupe com o escuro para trabalhar, tô levando umas lanternas blz hehehe OKK

    Só vir...tô de "roupa de oficina" ainda,nem tomei banho então...

    Até mais

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    Mensagem por 100 Qui 11 Dez - 18:25:59

    Jean Bida escreveu:Mas alguém já viu um Opala pós 85 de fábrica , na gasolina com H40 ou o 228?

    Fiquei encucado com isto também mas,que o que ele quis dizer com o "pelo menos não do mesmo jeito"...não seria querendo dizer não mais como um conjunto onde o 252S era a soma do comando+tucho mec.+taxa+446 e depois de 85,não necessariamente todos que vinha com 446 seria um 250S???ou será que não se referia aos motores a alcool???

    Alguma verdade tem que ter nisto pois,tem nomes de gente "grande" da GM citadas no livro e, que trabalhou à época do projeto do Opala na fabrica...

    Tem até uma foto de uma carta,que a GM mandou em resposta a um piloto que pedia um motor um pouco mais potente já que ele estava levando bucha dos V8 nas corridas da época...e o tal piloto parecia ser respeitado pela GM tanto, que acabou recebendo um resposta dela sobre o assunto...

    Até mais

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    Mensagem por McQueen Sex 12 Dez - 20:25:04

    E o autor do livro tirou de onde essa informação? Ouviu dizer do fulano que conhecia não sei quem? Aí é difícil de acreditar... Suspect
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 13 Dez - 14:54:35

    McQueen escreveu:E o autor do livro tirou de onde essa informação? Ouviu dizer do fulano que conhecia não sei quem? Aí é difícil de acreditar... Suspect
    Bem dessa, estas publicaçoes atuais, são caça níqueis, o carro está em evidência? Lança o que puder sobre ele, resultado muita coisa ruim em meio as boas.


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    Mensagem por 100 Sáb 13 Dez - 18:33:48

    Jean Bida escreveu:
    McQueen escreveu:E o autor do livro tirou de onde essa informação? Ouviu dizer do fulano que conhecia não sei quem? Aí é difícil de acreditar... Suspect
    Bem dessa, estas publicaçoes atuais, são caça níqueis, o carro está em evidência? Lança o que puder sobre ele, resultado muita coisa ruim em meio as boas.

    Só se o autor gostar de levar vários processos pois,ele cita nomes de gente grande envolvida diretamente no projeto do Opala...

    Até mais

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    Mensagem por tabarbosa Dom 14 Dez - 4:44:33

    thallisguimaraes escreveu:É mesmo, vamos abrir o motor do Edu e se nao for o final 882, vamos entrar com processo contra a GM, por propaganda enganosa!!! Rolling Eyes Rolling Eyes Very Happy Very Happy Very Happy

    Pior que nem dá... já caducou... hehehe
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    Mensagem por Xann Dom 14 Dez - 9:11:51

    Michael, há poucos dias atrás eu tinha mostrado isso aqui pro Jean, trata-se de uma publicação da 4R do final de 84 já pros modelos 85. Eu tb acho que é valido só pros motores á álcool.

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    Mensagem por Eduardo SSa Dom 14 Dez - 10:29:44

    Tá ai quem sabe essa discusão não vem disso, "Tuchos hidraulicos" Motor semelhante ao 250-S , como disse meu 88 tem tuchos mecânicos 446 e estou certo de que o comando é 250-S e como o pessoal disse essa dúvida vou tirar quando abrir o motor, tem que ver a taxa também.

    Para mim é um 250-S , mas não acredito que tenha o mesmo desempenho dos primeiros SSs 250-S Provavelmente esses sim são os sangue puros.


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    Mensagem por Samuel Renner Dom 14 Dez - 10:47:06

    Acredito então que os 250-S a alcool (com tuchos hidráulicos) sejam uma versão amansada dos 250-S originais a gasolina. Porisso que dizem que 250-S a alcool realmente nunca existiu.

    E que os 250-S a gasolina foram os mesmos desde o inicio até o fim de sua produção.
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    Mensagem por tabarbosa Dom 14 Dez - 14:19:18

    to começando a achar que quem determinava se seria 250S ou não é o tiozinho que trabalhava como adesivador dos emblemas na linha da GM. hehehe
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    Mensagem por Adrianofb Dom 14 Dez - 16:27:38

    100 escreveu:

    Tem até uma foto de uma carta,que a GM mandou em resposta a um piloto que pedia um motor um pouco mais potente já que ele estava levando bucha dos V8 nas corridas da época...e o tal piloto parecia ser respeitado pela GM tanto, que acabou recebendo um resposta dela sobre o assunto...

    Eis a carta:

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    Retirei do site BCWS: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-10.htm

    Abraxxx!!
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    Mensagem por gran luxo 4100 Dom 14 Dez - 17:39:21

    meu amigo abriu um 250 S 86 e de 250 S só tinhha o emblema.
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 14 Dez - 17:54:20

    gran luxo 4100 escreveu:meu amigo abriu um 250 S 86 e de 250 S só tinhha o emblema.

    E mais problemas!!!! scratch scratch


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    Mensagem por cupe79 Dom 14 Dez - 18:46:58

    Eu vou dizer de novo( e la vem pedrada em mim)... eu ACHO que os 250/S, aqueles com tuchos mecanicos+pistoes mais taxados+polia de aluminio+DFV+comando morreram junto com os opala SS em 1980.
    Quando eu andava com um motor 250/S original a gasolina no meu carro, nunca andei atraz de nenhum outro opala original 6cc, pelo contrario, ainda andei na frente de muitos opalas "mexidos" e 4cc aspirado.
    O 250/S é um P......... motor, quem ja andou em um sabe como é!!!
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    Mensagem por Adrianofb Dom 14 Dez - 20:01:09

    cupe79 escreveu:
    O 250/S é um P......... motor, quem ja andou em um sabe como é!!!

    Com certeza!! Andar num 250-S original é bem diferente de andar no 6 comum... mas eu não acho q durou até 80 só pois além da Caravan 79 tive um Comodoro 83 e os dois andavam igual... vai ver tive sorte de pegar um dos poucos que ainda foram abençoados com a antiga configuração de 250-S.. hehe

    Abraxxx!!
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    Mensagem por oumgue Qui 29 Jan - 15:53:26

    Sooobe!

    Acredito que não ajude muito, mas hoje abrimos o motor do Diplo 84 250-S que compramos para utilizar a mecânica, e o motor realmente era um 250-S legítimo, e totalmente Std. Nunca havia sido aberto. Comando 882, cabeçote 831, motor final ML, molas duplas e tuchos mecânicos. Esse foi um achado...
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    Mensagem por Jean Bida Qui 29 Jan - 16:12:56

    oumgue escreveu:Sooobe!

    Acredito que não ajude muito, mas hoje abrimos o motor do Diplo 84 250-S que compramos para utilizar a mecânica, e o motor realmente era um 250-S legítimo, e totalmente Std. Nunca havia sido aberto. Comando 882, cabeçote 831, motor final ML, molas duplas e tuchos mecânicos. Esse foi um achado...
    Que sorte! Muitos 250-S foram perdendo suas caracteristicas com o tempo, o comando se gasto era trocado pelo comum(mais acesível, mais barato e´de prateleira, coisa que o 882 nunca foi , nem em seu auge...)Tuchos mec. se marcados eram colocados os comuns(mesmos motivos do comando...) ou seja tudo isso ajuda a criar a polêmica do 250-S, eu acredito que o Diplo do Edu seja o último ano de 250-S, 88.


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    Mensagem por Xann Qui 29 Jan - 16:35:44

    Que achado hein velhão!!! cheers cheers cheers bounce bounce bounce


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    Mensagem por crisdopala90 Qui 29 Jan - 17:02:19

    vcs falando me da até inveja Motor 250S 787251 Motor 250S 787251 Motor 250S 787251 o meu aida ta original Motor 250S 787251 Motor 250S 787251 Motor 250S 787251 mas é por pouco tempo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
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    Mensagem por crisdopala90 Qui 29 Jan - 18:47:34

    ok galera, sei que é feio ter inveja, mas é como dizia uma professora minha existem dois tipos de inveja a boa e a ruim. e podem ter certesa que a minha é a boa pois fico muito feliz quando encontro essas maquinas na rua ainda mais dando pau em motor AP. OKK
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    Mensagem por felipew Qui 29 Jan - 18:58:47

    cris eu tenho inveja boa do seu opala hehehe

    Meu velho ta afim de pegar um diplomata 85 a 90 pra ter um carro "pra pegar estrada sossegado" segundo ele heheheh
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    Mensagem por crisdopala90 Qui 29 Jan - 19:06:18

    é como agoro estou só com o opala e estou usando ele quase todos os dias fica ruin de mexer muito.

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