Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Collectors  apareceu  aqui  na oficina EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Collectors  apareceu  aqui  na oficina EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Collectors  apareceu  aqui  na oficina EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Collectors  apareceu  aqui  na oficina EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Collectors  apareceu  aqui  na oficina EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Collectors  apareceu  aqui  na oficina EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Collectors  apareceu  aqui  na oficina EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Collectors  apareceu  aqui  na oficina EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Collectors  apareceu  aqui  na oficina EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

119 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, Müller, sezil


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Collectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_leftCollectors  apareceu  aqui  na oficina BarCollectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_right 
tabarbosa (16850)
Collectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_leftCollectors  apareceu  aqui  na oficina BarCollectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Collectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_leftCollectors  apareceu  aqui  na oficina BarCollectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_right 
BANDIT (13573)
Collectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_leftCollectors  apareceu  aqui  na oficina BarCollectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_right 
Xann (10394)
Collectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_leftCollectors  apareceu  aqui  na oficina BarCollectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Collectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_leftCollectors  apareceu  aqui  na oficina BarCollectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_right 
j ricardo (9376)
Collectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_leftCollectors  apareceu  aqui  na oficina BarCollectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_right 
Jean Bida (9320)
Collectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_leftCollectors  apareceu  aqui  na oficina BarCollectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Collectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_leftCollectors  apareceu  aqui  na oficina BarCollectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Collectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_leftCollectors  apareceu  aqui  na oficina BarCollectors  apareceu  aqui  na oficina Bar_right 

+2
Rubão6cc
willian fóquinha
6 participantes

    Collectors apareceu aqui na oficina

    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por willian fóquinha Seg 21 Abr - 11:04:16

    Segue  as  fotos  do collectors  que veio nos dar o ar da graça aqui na oficina
    Estava com vazamento no A/c trocamos a mangueira de descarga e fizemos uma carga de gás no menino,esse não foi feito o processo de retrofit ,usamos o isceon MO49 que é o substituto do R134,e não precisa de alteração nenhuma no sistema
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina 3vik
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina 7l91
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina 2lw4
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Pm1d
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Nsyg
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina O7zt
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina 8nxc
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Lt4w
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina U87h
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Oc2k
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Ihka
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina 6iy2
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Rubão6cc Seg 21 Abr - 12:45:08

    Belo o carro...e como ficou o rendimento com esse gás? Qual o custo total do serviço feito nesse carro?


    _________________
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Diego Darth Seg 21 Abr - 13:12:07

    Esse gás MO49 é mais eficiente em termos de refrigeração que o R134a??
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por willian fóquinha Seg 21 Abr - 18:29:00

    Rubão6cc escreveu:Belo o carro...e como ficou o rendimento com esse gás? Qual o custo total do serviço feito nesse carro?


    Não fica tão  bom quanto  ao R134,tem   um video no meu  Facebook da eficiencia do a/c do  diplo  usando R134  não se compara,pois esse  isceon  é uma mistura de 4 gases
    Porem fica mais barato
    Diego Darth escreveu:Esse gás MO49 é mais eficiente em termos de refrigeração que o R134a??
    Infelizmente não  e é bem dificil de ser  encontrado
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Rubão6cc Seg 21 Abr - 18:38:02

    Passa seu facebook Willian...


    _________________
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Diego Darth Seg 21 Abr - 18:41:23

    É por isso que qdo chegar a hora de recolocar o AC no meu Diplo eu to cogitando colocar um kit universal para não ter problema com gás.
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por willian fóquinha Seg 21 Abr - 18:45:14

    Rubão6cc escreveu:Passa seu facebook Willian...
    https://www.facebook.com/photo.php?v=1444128659164657&set=vb.100007026097348&type=3&theater
    Diego Darth escreveu:É por isso que qdo chegar a hora de recolocar o AC no meu Diplo eu to cogitando colocar um kit universal para não ter problema com gás.


    o sistema  do opala póde  rodar  com r134 tranquilo   ,só tem de ser feito o serviço de conversão  correto
    fica  bom demais veja o video do link que passei pro Rubão Acima
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Diego Darth Seg 21 Abr - 18:52:51

    Blz vou olhar.

    Vlw a dica William! Wink
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Falves Sáb 23 Ago - 23:58:54

    Willian, uma consulta: Você faz ideia de como alterar a temperatura de desligamento do compressor no módulo do ar que fica atrás do porta-luvas?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Rubão6cc Dom 24 Ago - 0:04:14

    Fernando Diplo 91 escreveu:Willian, uma consulta: Você faz ideia de como alterar a temperatura de desligamento do compressor no módulo do ar que fica atrás do porta-luvas?

    Vou te responder pelo Willian, até porque ele não anda aparecendo muito por aqui. O botão que regula a temperatura de desligamento do compressor fica dentro do módulo do AC. Vc vai ver que o botão de fora regula o rpm do compressor e o que regula a temperatura fica escondido do lado de dentro. Tem que abrir o módulo pra mexer nisso.


    _________________
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por willian fóquinha Dom 24 Ago - 8:49:11

    Rubão6cc escreveu:
    Fernando Diplo 91 escreveu:Willian, uma consulta: Você faz ideia de como alterar a temperatura de desligamento do compressor no módulo do ar que fica atrás do porta-luvas?

    Vou te responder pelo Willian, até porque ele não anda aparecendo muito por aqui. O botão que regula a temperatura de desligamento do compressor fica dentro do módulo do AC. Vc vai ver que o botão de fora regula o rpm do compressor e o que regula a temperatura fica escondido do lado de dentro. Tem que abrir o módulo pra mexer nisso.


    Exato Rubão
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por alex medina Dom 24 Ago - 9:34:33

    falando de a/c o pessoal os opala 86 tem condencador(radiador do a/c)é que minha carava nao tem e tenho duvidas se devo comprar se aparecer um barato
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Rubão6cc Dom 24 Ago - 10:42:28

    alex medina escreveu:falando de a/c o pessoal os opala 86 tem condencador(radiador do a/c)é que minha carava nao tem e tenho duvidas se devo comprar se aparecer um barato

    A sua Caravan tem ar condicionado original né? Então tem que ter o condensador sim...se não tiver é porque retiraram..


    _________________
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por alex medina Dom 24 Ago - 10:45:34

    é tem orix,ta ele vai preso bm debaixo do bigode é isso?na frente d radiador
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Rubão6cc Dom 24 Ago - 11:15:38

    alex medina escreveu:é tem orix,ta ele vai preso bm debaixo do bigode é isso?na frente d radiador

    isso..


    _________________
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por alex medina Dom 24 Ago - 11:22:35

    vlw brigado,se aparecer algum file e barato por aqui v agarra ja q eu vo precisa(ja q querocola no sinal cm o a/c ligado e v boyzinho d carro novo d lado passando calo haah)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Rubão6cc Dom 24 Ago - 11:23:43

    alex medina escreveu:vlw brigado,se aparecer algum file e barato por aqui v agarra ja q eu vo precisa(ja q querocola no sinal cm o a/c ligado e v boyzinho d carro novo d lado passando calo haah)

    Isso..ar condicionado funcionando no Opalão/Caravan é o que há..


    _________________
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Eduh2800 Dom 24 Ago - 12:10:15

    Não vejo a hora do meu voltar pra casa pra religar o ar... não tem como andar sem num calor de 40° que não venta...
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Falves Dom 24 Ago - 13:05:09

    Rubão6cc escreveu:
    Fernando Diplo 91 escreveu:Willian, uma consulta: Você faz ideia de como alterar a temperatura de desligamento do compressor no módulo do ar que fica atrás do porta-luvas?

    Vou te responder pelo Willian, até porque ele não anda aparecendo muito por aqui. O botão que regula a temperatura de desligamento do compressor fica dentro do módulo do AC. Vc vai ver que o botão de fora regula o rpm do compressor e o que regula a temperatura fica escondido do lado de dentro. Tem que abrir o módulo pra mexer nisso.


    Obrigado Rubão e Willian Fóquinha... vou fazer isso logo!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Rubão6cc Dom 24 Ago - 16:53:03

    Fernando Diplo 91 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Vou te responder pelo Willian, até porque ele não anda aparecendo muito por aqui. O botão que regula a temperatura de desligamento do compressor fica dentro do módulo do AC. Vc vai ver que o botão de fora regula o rpm do compressor e o que regula a temperatura fica escondido do lado de dentro. Tem que abrir o módulo pra mexer nisso.


    Obrigado Rubão e Willian Fóquinha... vou fazer isso logo!

    É bom vc verificar a pressão do sistema depois de mexer..


    _________________
    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    Collectors  apareceu  aqui  na oficina Empty Re: Collectors apareceu aqui na oficina

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 13:25:48