Gostaria de saber como tirar as portas laterais (motorista e passageiro) de opala..
como tirar os pinos que seguram a porta...
precisa de alguma ferramenta especifica?
Se possivel mandem fotos.... vlw.
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saulosouzagta escreveu:Boa Tarde...
Gostaria de saber como tirar as portas laterais (motorista e passageiro) de opala..
precisa de alguma ferramenta especifica?
Se possivel mandem fotos.... vlw.
Pois é, e um conhecido meu quebrou a ferramenta e não conseguiu tirar kkk'AlissonMachado escreveu:Eu retirei as portas do meu do jeito "rustico" como o Gabriel falou... KKK
Mas é tenso, eu pasei um prego por dentro do pino, agarrei ele com o alicate de pressão e dale martelada, desengripante e força de vontade... Funcionar funciona, mas se tiver a ferramenta é bem melhor!
Abraço!
gabriel.acosta escreveu:Pois é, e um conhecido meu quebrou a ferramenta e não conseguiu tirar kkk'AlissonMachado escreveu:Eu retirei as portas do meu do jeito "rustico" como o Gabriel falou... KKK
Mas é tenso, eu pasei um prego por dentro do pino, agarrei ele com o alicate de pressão e dale martelada, desengripante e força de vontade... Funcionar funciona, mas se tiver a ferramenta é bem melhor!
Abraço!
Nem imagino como se utiliza aquela ferramenta, mas já estou achando que é melhor do jeito "rústico" para esses carros mais antigos...
Rústico foi fod# kkkkkk
leoneltclemente escreveu:Eu nunca usei nenhuma ferramenta específica. Evito tirar a porta, mas quando precisa eu tento bater o pino com uma chave de fenda (se for aquele pino que tem aba). Se for pino sem aba, não tem onde bater. Por isso eu dobro a parte de cima da porta para ter acesso para encaixar chave Philips e bater com a marreta. Claro, só faço isso antes de pintar o carro.
Para regular porta que tá com pino desgastado, apenas ergo a porta com macaco e assim amasso o conjunto para compensar a queda que ocorre pelo desgaste do pino. Se quebrar a coluna da porta, daí é só soldar. Mais fácil que tirar porta só para trocar um pino.
Enfim, tenta inicialmente com carinho. Se não sair, dobra a porta e mete a marreta no pino.
leoneltclemente escreveu:Eu nunca usei nenhuma ferramenta específica. Evito tirar a porta, mas quando precisa eu tento bater o pino com uma chave de fenda (se for aquele pino que tem aba). Se for pino sem aba, não tem onde bater. Por isso eu dobro a parte de cima da porta para ter acesso para encaixar chave Philips e bater com a marreta. Claro, só faço isso antes de pintar o carro.
Para regular porta que tá com pino desgastado, apenas ergo a porta com macaco e assim amasso o conjunto para compensar a queda que ocorre pelo desgaste do pino. Se quebrar a coluna da porta, daí é só soldar. Mais fácil que tirar porta só para trocar um pino.
Enfim, tenta inicialmente com carinho. Se não sair, dobra a porta e mete a marreta no pino.
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