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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Fiquei um pouco preocupado :-/
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº1
Fiquei um pouco preocupado :-/
Ola amigos hoje conversando com um colega que já teve opala saiu a o seguinte questionamento ''vc reforçou as longarinas ?'' eu disse que não ele olhou meio desconfiado e disse '' mas seria muito bom reforçar '' dai quando cheguei em casa e entrei logo no fórum para procurar alguma coisa, e encontrei excelentes tópicos do assunto, mas como o meu já esta com a parte de baixo pronta e pintada não tenho mais como fazer isso correto?, e gostaria de saber se não reforçar as longarinas tem mesmo alguma implicação muito seria
leoneltclemente gosta desta mensagem
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº2
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Depende do seu uso.... Se vc exige demais do seu carro, tipo alta performance ou usa em estradas não pavimentadas seria legal, agora se é um uso tranquilo, se vc respeita lombadas e valetas, não vejo necessidade, é logico que longarinas reforçadas não vão te dar dor de cabeça.
Agora não adiante reforçar as longarinas e usar o carro sem cuidado porque daí o que vai abrir o bico é a travessa, e com o tempo vc não consegue mais deixar seu carro com a cambagem correta, tem que tirar tudo e colocar ela num ciborgue para voltar aos padrões originais....
Espero ter ajudado....
Valeu....
Agora não adiante reforçar as longarinas e usar o carro sem cuidado porque daí o que vai abrir o bico é a travessa, e com o tempo vc não consegue mais deixar seu carro com a cambagem correta, tem que tirar tudo e colocar ela num ciborgue para voltar aos padrões originais....
Espero ter ajudado....
Valeu....
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº3
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Se ainda não montou a mecânica, aproveita e reforça.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº4
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Netaum_kaka escreveu:Depende do seu uso.... Se vc exige demais do seu carro, tipo alta performance ou usa em estradas não pavimentadas seria legal, agora se é um uso tranquilo, se vc respeita lombadas e valetas, não vejo necessidade, é logico que longarinas reforçadas não vão te dar dor de cabeça.
Agora não adiante reforçar as longarinas e usar o carro sem cuidado porque daí o que vai abrir o bico é a travessa, e com o tempo vc não consegue mais deixar seu carro com a cambagem correta, tem que tirar tudo e colocar ela num ciborgue para voltar aos padrões originais....
Espero ter ajudado....
Valeu....
Ok muito obrigado ajudou bastante acho que no meu caso nao havera problema pois so vou curtir o carro na tranquilidade
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº5
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
O problema e que ja esta com a mecânica montadaGlaucio Missioneiro escreveu:Se ainda não montou a mecânica, aproveita e reforça.
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº6
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Eu entendo que se você não vai esfolar o carro em estrada de chão, como já dito antes, apimentar o motor e tal, e a longarina tá em ordem, não há porque se preocupar.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
bem dessa...desencana total...não tem necessidade...O que destrói longarina a longo prazo é suspenção com embuchamento zoado e hábitos errados na condução...já vi Opala onde os coxins do agregado praticamente não existiam mais...Não passar lombada atravessado, se for inevitável subir guia do meio fio, tente fazer com as duas rodas juntas encostadas na guia...rampas de garagem tentar chegar junto sempre com as duas rodas...macaco jacaré somente no centro do agregado...Nunca vai se incomodar com longarina...Tive Caravans, as duas tinham trinca pequena no parafuso do agregado próximo a bateria...Fiz marcas e sempre olhava...nunca aumentaram...Opala é carroceria longa...tem bastante torção...empena...não é raro ver Opalas que tem um lado mais baixo que o outro, ai troca TUDO na suspensão, pneus e continua torto...é difícil aceitar mas isso é monobloco empenado que pode ter sido causado por um simples buracão na estrada, um bicho morto...sinalizador...Num carro longo e com estrutura subdimensionada para a motorização tem mais chances de rolar trincas e empenamentos. Agora com borrachas da suspenção em dia e alguns cuidados na condução nunca vai ter problema...klunker escreveu:Eu entendo que se você não vai esfolar o carro em estrada de chão, como já dito antes, apimentar o motor e tal, e a longarina tá em ordem, não há porque se preocupar.
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº8
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Jean Bida escreveu:bem dessa...desencana total...não tem necessidade...O que destrói longarina a longo prazo é suspenção com embuchamento zoado e hábitos errados na condução...já vi Opala onde os coxins do agregado praticamente não existiam mais...Não passar lombada atravessado, se for inevitável subir guia do meio fio, tente fazer com as duas rodas juntas encostadas na guia...rampas de garagem tentar chegar junto sempre com as duas rodas...macaco jacaré somente no centro do agregado...Nunca vai se incomodar com longarina...Tive Caravans, as duas tinham trinca pequena no parafuso do agregado próximo a bateria...Fiz marcas e sempre olhava...nunca aumentaram...Opala é carroceria longa...tem bastante torção...empena...não é raro ver Opalas que tem um lado mais baixo que o outro, ai troca TUDO na suspensão, pneus e continua torto...é difícil aceitar mas isso é monobloco empenado que pode ter sido causado por um simples buracão na estrada, um bicho morto...sinalizador...Num carro longo e com estrutura subdimensionada para a motorização tem mais chances de rolar trincas e empenamentos. Agora com borrachas da suspenção em dia e alguns cuidados na condução nunca vai ter problema...klunker escreveu:Eu entendo que se você não vai esfolar o carro em estrada de chão, como já dito antes, apimentar o motor e tal, e a longarina tá em ordem, não há porque se preocupar.
Fala Jean, uma vez parei uma f-1000 de um tio meu meio torta, era um barranco pra baixo, e eu dixei uma roda dela meio que descendo o barranco, a F-1000 dele era filééééé..... eu era muleke, e ele me deixava dar um rolezinho, qdo ele viu a f-1000 dele torta me chamou e primeiro me deu uma cagadona das mais fortes, depois ele me explicou porque nunca fazer isso com carro nenhum..... e hj (eu tenho loja e trabalho todo fim de semana e feriado em monte verde) eu não aguentei e vim de opalão trabalhar, e na hora de estacionar, só tinha uma vaga, que é uma pousada de um amigo que eu estaciono sempre, e a roda ficava bem em cima de uma passarela que tem lá e o carro ficava torcido, velho, não deixei o opala lá, paguei 5 reais pra parar em outro estacionamento só pro carro não ficar torcido.... a esposa desacredita, mas fazer o que né.... é assim que tem que ser.... achei legal justo hj vc comentar isso depois de acontecer isso comigo...rsrsrs.....
Abraço....
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
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Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº9
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Sera que isso se aplica aos monoblocos ou os que tem chassi tambem ?
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº10
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Carros menores e mais leves com certeza sofrem menos com isso, mas no geral eu costumo tratar todos os meus carros da mesma forma....
Cansei de ver saveiro fincada no chão e preparada rachada no meio.... e é um carro relativamente leve....
Então se tratar todos do mesmo jeito com certeza vc nunca terá dor de cabeça....
Cansei de ver saveiro fincada no chão e preparada rachada no meio.... e é um carro relativamente leve....
Então se tratar todos do mesmo jeito com certeza vc nunca terá dor de cabeça....
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº11
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Tb acho q se o carro for usado e cuidado civilizadamente não vai haver problema com longarina..inclusive rebaixado (não socado)...sabendo andar, passar de boa nas valetas...não tem crise..as longarinas e a suspensão agradecem.
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
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- Mensagem nº12
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Isso mesmo rubão.... se rebaixar um pouco não tem problema, agora deixar baixo a ponto da bandeja se apoiar no batente da suspensão, aí já era..... num tem longarina reforçada que aguente....
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Netaum_kaka escreveu:Carros menores e mais leves com certeza sofrem menos com isso, mas no geral eu costumo tratar todos os meus carros da mesma forma....
Cansei de ver saveiro fincada no chão e preparada rachada no meio.... e é um carro relativamente leve....
Então se tratar todos do mesmo jeito com certeza vc nunca terá dor de cabeça....
Saveiro racha se carregar peso também...tive uma 97 quadrada, que trincou o túnel, daí você andava e ela ficava esfregando as duas partes da trinca, e fazia um barulho chato bagarai, daí mandei tirar motor e cambio, e levei soldar o túnel...
Ela nunca foi rebaixada, o problema era peso...
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Já comentei isso em algum lugar...tenho um amigo que tinha um Corsa Wind 96...o carro trincou bem na altura da parede corta-fogo...na época ele ia muito no sítio dos pais dele..segundo consta o carro trincou por causa da torção que sofria por causa da estradinha toda esburacada e irregular..aliado a isso meu amigo judiava um pouco do carro...passava muito rápido nas valetas, perdi a conta de quantas vezes ele bateu o protetor de cárter no asfalto..
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MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
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Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº15
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Vixe......
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº16
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
...rsrs...a minha já tinha acostumado com estas piras...Meu Diplo peguei bem rebaixado...era horrível...ai uma vez era certo que ia raspar por que estávamos em 4 mais alguns equipamentos de som...ai a cada lombada fazia os caras descerem...rsrs...na primeira eles acharam que era zoação...quandoviram que era sério começou a choradeira...Passa de lado que não raspa carái!!! ...Rebaixado é aliado das longarinas trincadas...somado a suspenção zoada mais décadas de uso resulta em 8 Opalas trincados pra cada 10...tirando a média pelos que eu tive e pude notar no passar dos anos...Agora esse problema não é só de Opala...Chevette, Família BX da VW quebra a frente...Família UNO trinca, solta embaixo do Pé do passageiro...Wersailles racha também...Isso citando só os mais antigos da época do Opala, que vi nas oficinas reparando e outros que tive ... estes novos ai com o passar dos anos e donos também vão ter seus problemas...O fato que se eu pego um Opala com longarina intacta, ela vai continuar assim , tenho certeza, mesmo pirando com o carro no asfalto.Acho difícil alguém aqui do Fórum ter trincado uma longarina, todos pegaram com trincas , assim como eu em alguns Opalas e alguns intactos.Agora Fiorino 97 trincou na minha mão...Chevas trincou na minha mão...Netaum_kaka escreveu:
e o carro ficava torcido, velho, não deixei o opala lá, paguei 5 reais pra parar em outro estacionamento só pro carro não ficar torcido.... a esposa desacredita, mas fazer o que né.... é assim que tem que ser.... achei legal justo hj vc comentar isso depois de acontecer isso comigo...rsrsrs.....
Abraço....
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
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Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
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Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº17
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Jean Bida escreveu:...rsrs...a minha já tinha acostumado com estas piras...Meu Diplo peguei bem rebaixado...era horrível...ai uma vez era certo que ia raspar por que estávamos em 4 mais alguns equipamentos de som...ai a cada lombada fazia os caras descerem...rsrs...na primeira eles acharam que era zoação...quandoviram que era sério começou a choradeira...Passa de lado que não raspa carái!!! ...Rebaixado é aliado das longarinas trincadas...somado a suspenção zoada mais décadas de uso resulta em 8 Opalas trincados pra cada 10...tirando a média pelos que eu tive e pude notar no passar dos anos...Agora esse problema não é só de Opala...Chevette, Família BX da VW quebra a frente...Família UNO trinca, solta embaixo do Pé do passageiro...Wersailles racha também...Isso citando só os mais antigos da época do Opala, que vi nas oficinas reparando e outros que tive ... estes novos ai com o passar dos anos e donos também vão ter seus problemas...O fato que se eu pego um Opala com longarina intacta, ela vai continuar assim , tenho certeza, mesmo pirando com o carro no asfalto.Acho difícil alguém aqui do Fórum ter trincado uma longarina, todos pegaram com trincas , assim como eu em alguns Opalas e alguns intactos.Agora Fiorino 97 trincou na minha mão...Chevas trincou na minha mão...Netaum_kaka escreveu:
e o carro ficava torcido, velho, não deixei o opala lá, paguei 5 reais pra parar em outro estacionamento só pro carro não ficar torcido.... a esposa desacredita, mas fazer o que né.... é assim que tem que ser.... achei legal justo hj vc comentar isso depois de acontecer isso comigo...rsrsrs.....
Abraço....
A cena deve ter sido muito engraçada a cada lombada a galera desce hahahahahaha
flavio.x- Opaleiro
- Número de Mensagens : 185
Localização : SP
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/10/2013
- Mensagem nº18
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Fala galera, beleza?
Aproveitando o tópico do amigo:
Meu opalão ta na funilaria e essa semana o funileiro vai mexer nas longarinas.
A princípio, eu queria que reforça-se quase toda a longarina, mas ele queria fazer um reforço só onde estava trincado. Segundo ele, não trinca nunca mais.
E ai, será que dá certo?
Ah, tem mais um trincado que está onde prende a caixa de direção, posso colocar uma chapa lá normalmente? Depois dá pra instalar a caixa?
Valeu!
Abraço!
Aproveitando o tópico do amigo:
Meu opalão ta na funilaria e essa semana o funileiro vai mexer nas longarinas.
A princípio, eu queria que reforça-se quase toda a longarina, mas ele queria fazer um reforço só onde estava trincado. Segundo ele, não trinca nunca mais.
E ai, será que dá certo?
Ah, tem mais um trincado que está onde prende a caixa de direção, posso colocar uma chapa lá normalmente? Depois dá pra instalar a caixa?
Valeu!
Abraço!
renonjr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 965
Idade : 52
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/04/2011
- Mensagem nº19
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Essa é a longarina do meu...
Este serviço é a próxima etapa na restauração dele: corrigir as soldas porcas, reforçar na parte da frente e por chapa nova do corta-fogo pra trás. E gabaritar pra não ficar fora da medida. Vai me custar R$ 1500, numa oficina concorrente da famosa Monobloco, mas vai ficar zero e posso por qualquer motor depois. Serviço de uma semana. Depois disso, mudei o que pensava sobre longarina rachada. Tem conserto, fica bom, se for feito em lugar especializado.
Este serviço é a próxima etapa na restauração dele: corrigir as soldas porcas, reforçar na parte da frente e por chapa nova do corta-fogo pra trás. E gabaritar pra não ficar fora da medida. Vai me custar R$ 1500, numa oficina concorrente da famosa Monobloco, mas vai ficar zero e posso por qualquer motor depois. Serviço de uma semana. Depois disso, mudei o que pensava sobre longarina rachada. Tem conserto, fica bom, se for feito em lugar especializado.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº20
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
O funileiro que trocou a longarina depois da batida não reforçou ela,a que tava antes não tinha trinca nenhuma,mas seria uma boa reforçar,na restauração futura quero mandar pra uma empresa que mexe com monobloco pra acertar melhor
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº21
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Puxa nem sabia que existiam empresas especializadas em monoblocos
marcel.minatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1448
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014
- Mensagem nº22
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Desconhecia essa! mais uma dos Opaleiros! Oficina especializada em monobloco! alguém se arrisca a passar o contato?! vlw!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº23
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Netaum_kaka escreveu:Depende do seu uso.... Se vc exige demais do seu carro, tipo alta performance ou usa em estradas não pavimentadas seria legal, agora se é um uso tranquilo, se vc respeita lombadas e valetas, não vejo necessidade, é logico que longarinas reforçadas não vão te dar dor de cabeça.
Agora não adiante reforçar as longarinas e usar o carro sem cuidado porque daí o que vai abrir o bico é a travessa, e com o tempo vc não consegue mais deixar seu carro com a cambagem correta, tem que tirar tudo e colocar ela num ciborgue para voltar aos padrões originais....
Espero ter ajudado....
Valeu....
Legal, se a pessoa respeita os limites do carro, as longarinas duram muito, mas lógico sempre existe a fadiga natural do material, mas mesmo assim é depois de muito tempo.
Jean Bida escreveu:bem dessa...desencana total...não tem necessidade...O que destrói longarina a longo prazo é suspenção com embuchamento zoado e hábitos errados na condução...já vi Opala onde os coxins do agregado praticamente não existiam mais...Não passar lombada atravessado, se for inevitável subir guia do meio fio, tente fazer com as duas rodas juntas encostadas na guia...rampas de garagem tentar chegar junto sempre com as duas rodas...macaco jacaré somente no centro do agregado...Nunca vai se incomodar com longarina...Tive Caravans, as duas tinham trinca pequena no parafuso do agregado próximo a bateria...Fiz marcas e sempre olhava...nunca aumentaram...Opala é carroceria longa...tem bastante torção...empena...não é raro ver Opalas que tem um lado mais baixo que o outro, ai troca TUDO na suspensão, pneus e continua torto...é difícil aceitar mas isso é monobloco empenado que pode ter sido causado por um simples buracão na estrada, um bicho morto...sinalizador...Num carro longo e com estrutura subdimensionada para a motorização tem mais chances de rolar trincas e empenamentos. Agora com borrachas da suspenção em dia e alguns cuidados na condução nunca vai ter problema...klunker escreveu:Eu entendo que se você não vai esfolar o carro em estrada de chão, como já dito antes, apimentar o motor e tal, e a longarina tá em ordem, não há porque se preocupar.
O meu teve uma trinca na longarina porque o antigo dono apertou um parafuso do agregado e deixou o outro solto, ele inverteu os parafusos (o traseiro é mais longo), e não sei se ficou com preguiça de trocar (ele ou o mecânico), e apertou até o talo o dianteiro e deixou o traseiro solto, aí trincou, mas a solda resolveu.
Pedrão B. escreveu:Netaum_kaka escreveu:Carros menores e mais leves com certeza sofrem menos com isso, mas no geral eu costumo tratar todos os meus carros da mesma forma....
Cansei de ver saveiro fincada no chão e preparada rachada no meio.... e é um carro relativamente leve....
Então se tratar todos do mesmo jeito com certeza vc nunca terá dor de cabeça....
Saveiro racha se carregar peso também...tive uma 97 quadrada, que trincou o túnel, daí você andava e ela ficava esfregando as duas partes da trinca, e fazia um barulho chato bagarai, daí mandei tirar motor e cambio, e levei soldar o túnel...
Ela nunca foi rebaixada, o problema era peso...
[]'s
Sempre achei que a volks reduzia os reforços da estrutura para economizar no peso e potência.
renonjr escreveu:Essa é a longarina do meu...
Este serviço é a próxima etapa na restauração dele: corrigir as soldas porcas, reforçar na parte da frente e por chapa nova do corta-fogo pra trás. E gabaritar pra não ficar fora da medida. Vai me custar R$ 1500, numa oficina concorrente da famosa Monobloco, mas vai ficar zero e posso por qualquer motor depois. Serviço de uma semana. Depois disso, mudei o que pensava sobre longarina rachada. Tem conserto, fica bom, se for feito em lugar especializado.
Toda solda é a parte fraca de uma estrutura (em comparação a uma peça sem soldas) e em partes como a sua na foto tinha que ter um reforço, e não é só um reforço, o cara pode colocar 50 quilos de aço lá e não resolver, o reforço tem que ser no sentido do esforço.
flavio.x- Opaleiro
- Número de Mensagens : 185
Localização : SP
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/10/2013
- Mensagem nº24
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Sem querer ser chato, mas dá uma ajuda ai pessoal! Antes que a gente monte a suspensão e etc... hehehe
Abraços!
Abraços!
flavio.x escreveu:Fala galera, beleza?
Aproveitando o tópico do amigo:
Meu opalão ta na funilaria e essa semana o funileiro vai mexer nas longarinas.
A princípio, eu queria que reforça-se quase toda a longarina, mas ele queria fazer um reforço só onde estava trincado. Segundo ele, não trinca nunca mais.
E ai, será que dá certo?
Ah, tem mais um trincado que está onde prende a caixa de direção, posso colocar uma chapa lá normalmente? Depois dá pra instalar a caixa?
Valeu!
Abraço!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº25
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
flavio.x escreveu:Sem querer ser chato, mas dá uma ajuda ai pessoal! Antes que a gente monte a suspensão e etc... hehehe
Abraços!flavio.x escreveu:Fala galera, beleza?
Aproveitando o tópico do amigo:
Meu opalão ta na funilaria e essa semana o funileiro vai mexer nas longarinas.
A princípio, eu queria que reforça-se quase toda a longarina, mas ele queria fazer um reforço só onde estava trincado. Segundo ele, não trinca nunca mais.
E ai, será que dá certo?
Ah, tem mais um trincado que está onde prende a caixa de direção, posso colocar uma chapa lá normalmente? Depois dá pra instalar a caixa?
Valeu!
Abraço!
http://www.opaleirosdoparana.com/t27575-preparacao-estrutural-do-opala
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
flavio.x escreveu:Fala galera, beleza?
Aproveitando o tópico do amigo:
Meu opalão ta na funilaria e essa semana o funileiro vai mexer nas longarinas.
A princípio, eu queria que reforça-se quase toda a longarina, mas ele queria fazer um reforço só onde estava trincado. Segundo ele, não trinca nunca mais.
E ai, será que dá certo?
Ah, tem mais um trincado que está onde prende a caixa de direção, posso colocar uma chapa lá normalmente? Depois dá pra instalar a caixa?
Valeu!
Abraço!
Tem uma grande chance de voltar a trincar justamente onde acaba o reforço
(se for tipo só aquelas tiras ....)
fora que esteticamente .......
longarina é complicado.....o opala é muito fraco....bom mesmo era os 68/74......aqueles eram fortes !
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
BANDIT escreveu:flavio.x escreveu:Fala galera, beleza?
Aproveitando o tópico do amigo:
Meu opalão ta na funilaria e essa semana o funileiro vai mexer nas longarinas.
A princípio, eu queria que reforça-se quase toda a longarina, mas ele queria fazer um reforço só onde estava trincado. Segundo ele, não trinca nunca mais.
E ai, será que dá certo?
Ah, tem mais um trincado que está onde prende a caixa de direção, posso colocar uma chapa lá normalmente? Depois dá pra instalar a caixa?
Valeu!
O que faziam dos 68-74 mais resistentes eu achava que a base do monobloco era a mesma
Abraço!
Tem uma grande chance de voltar a trincar justamente onde acaba o reforço
(se for tipo só aquelas tiras ....)
fora que esteticamente .......
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Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Laercio Tomaz Jr escreveu:BANDIT escreveu:
Tem uma grande chance de voltar a trincar justamente onde acaba o reforço
(se for tipo só aquelas tiras ....)
fora que esteticamente .......
longarina é complicado.....o opala é muito fraco....bom mesmo era os 68/74......aqueles eram fortes !
O que faziam dos 68-74 mais resistentes eu achava que a base do monobloco era a mesma?
renonjr- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
marcel.minatto escreveu:Desconhecia essa! mais uma dos Opaleiros! Oficina especializada em monobloco! alguém se arrisca a passar o contato?! vlw!
Tem uma rede chamada Monobloco, com lojas em várias capitais e grandes cidades. Eles soldam com solda MIG essas partes estruturais, trocam ferro, fazem reforço, mas lixam e dão acabamento que nem percebe.
Aí, pelo menos aqui na minha cidade, já sei de outras duas oficinas abertas por ex-funcionários de lá, que usa praticamente a mesma metodologia de solda e gabaritagem, por preços mais amigáveis. Uma delas é a que vou levar.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Laercio Tomaz Jr escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:
O que faziam dos 68-74 mais resistentes eu achava que a base do monobloco era a mesma?
É bem diferente .....incluindo a espessura da chapa !!!
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- Mensagem nº31
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
O segredo deve ser aquele "respiro" da longarina kkkk
sem zuera, pra que serve aquilo?
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- Mensagem nº32
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Glaucio Missioneiro escreveu:O segredo deve ser aquele "respiro" da longarina kkkk
sem zuera, pra que serve aquilo?
Acho que é o suporte do amortecedor da direção
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Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Glaucio Missioneiro escreveu:O segredo deve ser aquele "respiro" da longarina kkkk
sem zuera, pra que serve aquilo?
Aquele furo oval na longarina do paralama interno?
Se for, reforço estrutural, "Dimple Die"...dá uma pesquisada no "Gugo"...
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- Mensagem nº34
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Agora se for o furinho, logo a frente do furo traseiro de fixação do agregado, é pra prender o suporte do C.M.+S.Freio!
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- Mensagem nº35
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Hidráulica ?
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Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Glaucio Missioneiro escreveu:Hidráulica ?
O que???
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- Mensagem nº37
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Pedrão, tô falando daquele caninho que sai pra dentro do cofre.
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- Mensagem nº38
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Glaucio Missioneiro escreveu:Pedrão, tô falando daquele caninho que sai pra dentro do cofre.
Qual dos 500 que tem na foto???
Se for aquele que vai pra "churrasqueira" é do esguicho do limpador...
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- Mensagem nº39
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Pelo que entendi é aquele caninho que sai da longarina do modelo 69-74,eu acho que é do amortecedor da direção
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Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
bruno silverstar83 escreveu:Pelo que entendi é aquele caninho que sai da longarina do modelo 69-74,eu acho que é do amortecedor da direção
Aquele pino, é do balancim do freio de mão, dos antigos embaixo do painel.
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- Mensagem nº41
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
Pedrão B. escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Pelo que entendi é aquele caninho que sai da longarina do modelo 69-74,eu acho que é do amortecedor da direção
Aquele pino, é do balancim do freio de mão, dos antigos embaixo do painel.
[]'s
falei bobagem,mais ainda bem que você falou o que era o certo
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- Mensagem nº42
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
É o único cano que saía da longarina do 69-74...
esse aqui
esse aqui
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- Mensagem nº43
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
adpachec escreveu:
http://www.opaleirosdoparana.com/t27575-preparacao-estrutural-do-opala
Valeu!!
Abraço.
BANDIT escreveu:
Tem uma grande chance de voltar a trincar justamente onde acaba o reforço
(se for tipo só aquelas tiras ....)
fora que esteticamente .......
longarina é complicado.....o opala é muito fraco....bom mesmo era os 68/74......aqueles eram fortes !
Valeu pela dica Bandit! Vou conversar com o funileiro a respeito disso.
Ele jura de pé junto que não racha nunca mais pois, ele ja teve um opala e fez isso... hehehe
Abraço![/quote]
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- Mensagem nº44
Re: Fiquei um pouco preocupado :-/
[/quote]flavio.x escreveu:
Valeu pela dica Bandit! Vou conversar com o funileiro a respeito disso.
Ele jura de pé junto que não racha nunca mais pois, ele ja teve um opala e fez isso... hehehe
Abraço!
....................................................
Então eu já tive opala com longarina trincada .....passou por 2 oficinas e voltava a trincar .....( 1 solda durou apenas 1 semanada até trincar de novo !!!! )
levei pra um cara que trabalhava com stock ...(corridas).....disse que queria um reforço.....porque já levei em 2 oficinas e voltou a trincar !
o cara disse que não iria fazer o reforço.....e que não iria trincar +
o cara só soldou ,e andei por um ano com o opala ! (6cc né!) sem problemas nenhum !!!!
........................................................
Não entendo de solda !
mas tem:
a limpeza da área
material usado
e talvez o principal
o tipo de solda a ser feita :
tem bolinha....zig....zag....ponteada...corrida.....etc.
talvez ai seja a diferença !
em resumo......
a mão do pião !!!!
leoneltclemente- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Longarina trincada é totalmente normal em opala.
Se trincou e fez um rasgo, é só erguer a mecânica e soldar. E começou a abrir, só faz um furo na ponta do rasgo. Se precisar, coloca uma chapa grossa em cima da velha. Depois de tudo isso pode colocar um cano passando por baixo do Carter para prender uma longarina na outra. Tudo muito simples e qualquer soldador amador consegue fazer com uma solda elétrica ou mig. No oxigênio não vai ficar muito bom, mas dá também.
Reforçar as caixas de ar com um triângulo de metal, travando mais a longarina no assoalho e caixa de ar, é uma boa. Eu fiz nos meus 6cc. O meu 4cc tá trincado faz 5 anos e não aumenta o rasgo pq fiz um furo com uma broca na ponta do rasgo. Parece uma simpatia, mas funciona.
Outra coisa. Soldar longarina é padrão opala. O motor 4.1 com direção hidráulica é muito pesado pra um carro monobloco fraco como o Opala. Quem tem opala vai fazer isso algumas vezes ao longo da vida. Eu já gosto e achar opala barato com longarina quebrada pq sei que com tempo eu arrumo em casa e gasto muito pouco. Entre pagar 15 mil num opala bom ou 12 num com longarina quebrada, prefiro o de 12 mil.
Reforçar as caixas de ar com um triângulo de metal, travando mais a longarina no assoalho e caixa de ar, é uma boa. Eu fiz nos meus 6cc. O meu 4cc tá trincado faz 5 anos e não aumenta o rasgo pq fiz um furo com uma broca na ponta do rasgo. Parece uma simpatia, mas funciona.
Outra coisa. Soldar longarina é padrão opala. O motor 4.1 com direção hidráulica é muito pesado pra um carro monobloco fraco como o Opala. Quem tem opala vai fazer isso algumas vezes ao longo da vida. Eu já gosto e achar opala barato com longarina quebrada pq sei que com tempo eu arrumo em casa e gasto muito pouco. Entre pagar 15 mil num opala bom ou 12 num com longarina quebrada, prefiro o de 12 mil.
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