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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Fiquei um pouco preocupado :-/ Empty Fiquei um pouco preocupado :-/

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 7 Jun - 18:23:10

    Ola amigos hoje conversando com um colega que já teve opala saiu a o seguinte questionamento ''vc reforçou as longarinas ?'' eu disse que não ele olhou meio desconfiado e disse '' mas seria muito bom reforçar '' dai quando cheguei em casa e entrei logo no fórum para procurar alguma coisa, e encontrei excelentes tópicos do assunto, mas como o meu já esta com a parte de baixo pronta e pintada não tenho mais como fazer isso correto?, e gostaria de saber se não reforçar as longarinas tem mesmo alguma implicação muito seria  scratch  Question 

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    Fiquei um pouco preocupado :-/ Empty Re: Fiquei um pouco preocupado :-/

    Mensagem por MSN_KK Sáb 7 Jun - 18:49:04

    Depende do seu uso.... Se vc exige demais do seu carro, tipo alta performance ou usa em estradas não pavimentadas seria legal, agora se é um uso tranquilo, se vc respeita lombadas e valetas, não vejo necessidade, é logico que longarinas reforçadas não vão te dar dor de cabeça.

    Agora não adiante reforçar as longarinas e usar o carro sem cuidado porque daí o que vai abrir o bico é a travessa, e com o tempo vc não consegue mais deixar seu carro com a cambagem correta, tem que tirar tudo e colocar ela num ciborgue para voltar aos padrões originais....

    Espero ter ajudado....

    Valeu....
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 7 Jun - 19:07:55

    Se ainda não montou a mecânica, aproveita e reforça.
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 7 Jun - 19:16:57

    Netaum_kaka escreveu:Depende do seu uso.... Se vc exige demais do seu carro, tipo alta performance ou usa em estradas não pavimentadas seria legal, agora se é um uso tranquilo, se vc respeita lombadas e valetas, não vejo necessidade, é logico que longarinas reforçadas não vão te dar dor de cabeça.

    Agora não adiante reforçar as longarinas e usar o carro sem cuidado porque daí o que vai abrir o bico é a travessa, e com o tempo vc não consegue mais deixar seu carro com a cambagem correta, tem que tirar tudo e colocar ela num ciborgue para voltar aos padrões originais....

    Espero ter ajudado....

    Valeu....

    Ok muito obrigado ajudou bastante acho que no meu caso nao havera problema pois so vou curtir o carro na tranquilidade
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 7 Jun - 19:17:40

    Glaucio Missioneiro escreveu:Se ainda não montou a mecânica, aproveita e reforça.
    O problema e que ja esta com a mecânica montada
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    Mensagem por klunker Sáb 7 Jun - 19:49:45

    Eu entendo que se você não vai esfolar o carro em estrada de chão, como já dito antes, apimentar o motor e tal, e a longarina tá em ordem, não há porque se preocupar.
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    Fiquei um pouco preocupado :-/ Empty Re: Fiquei um pouco preocupado :-/

    Mensagem por Jean Bida Sáb 7 Jun - 22:20:05

    klunker escreveu:Eu entendo que se você não vai esfolar o carro em estrada de chão, como já dito antes, apimentar o motor e tal, e a longarina tá em ordem, não há porque se preocupar.
    bem dessa...desencana total...não tem necessidade...O que destrói longarina a longo prazo é suspenção com embuchamento zoado e hábitos errados na condução...já vi Opala onde os coxins do agregado praticamente não existiam mais...Não passar lombada atravessado, se for inevitável subir guia do meio fio, tente fazer com as duas rodas juntas encostadas na guia...rampas de garagem tentar chegar junto sempre com as duas rodas...macaco jacaré somente no centro do agregado...Nunca vai se incomodar com longarina...Tive Caravans, as duas tinham trinca pequena no parafuso do agregado próximo a bateria...Fiz marcas e sempre olhava...nunca aumentaram...Opala é carroceria longa...tem bastante torção...empena...não é raro ver Opalas que tem um lado mais baixo que o outro, ai troca TUDO na suspensão, pneus e continua torto...é difícil aceitar mas isso é monobloco empenado que pode ter sido causado por um simples buracão na estrada, um bicho morto...sinalizador...Num carro longo e com estrutura subdimensionada para a motorização tem mais chances de rolar trincas e empenamentos. Agora com borrachas da suspenção em dia e alguns cuidados na condução nunca vai ter problema...


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    Mensagem por MSN_KK Dom 8 Jun - 10:25:35

    Jean Bida escreveu:
    klunker escreveu:Eu entendo que se você não vai esfolar o carro em estrada de chão, como já dito antes, apimentar o motor e tal, e a longarina tá em ordem, não há porque se preocupar.
    bem dessa...desencana total...não tem necessidade...O que destrói longarina a longo prazo é suspenção com embuchamento zoado e hábitos errados na condução...já vi Opala onde os coxins do agregado praticamente não existiam mais...Não passar lombada atravessado, se for inevitável subir guia do meio fio, tente fazer com as duas rodas juntas encostadas na guia...rampas de garagem tentar chegar junto sempre com as duas rodas...macaco jacaré somente no centro do agregado...Nunca vai se incomodar com longarina...Tive Caravans, as duas tinham trinca pequena  no parafuso do agregado próximo a bateria...Fiz marcas e sempre olhava...nunca aumentaram...Opala é carroceria longa...tem bastante torção...empena...não é raro ver Opalas que tem um lado mais baixo que o outro, ai troca TUDO na suspensão, pneus e continua torto...é difícil aceitar mas isso é monobloco empenado que pode ter sido causado por um simples buracão na estrada, um bicho morto...sinalizador...Num carro longo e com estrutura subdimensionada para a motorização tem mais chances de rolar trincas e empenamentos. Agora com borrachas da suspenção em dia e alguns cuidados na condução nunca vai ter problema...

    Fala Jean, uma vez parei uma f-1000 de um tio meu meio torta, era um barranco pra baixo, e eu dixei uma roda dela meio que descendo o barranco, a F-1000 dele era filééééé..... eu era muleke, e ele me deixava dar um rolezinho, qdo ele viu a f-1000 dele torta me chamou e primeiro me deu uma cagadona das mais fortes, depois ele me explicou porque nunca fazer isso com carro nenhum..... e hj (eu tenho loja e trabalho todo fim de semana e feriado em monte verde) eu não aguentei e vim de opalão trabalhar, e na hora de estacionar, só tinha uma vaga, que é uma pousada de um amigo que eu estaciono sempre, e a roda ficava bem em cima de uma passarela que tem lá e o carro ficava torcido, velho, não deixei o opala lá, paguei 5 reais pra parar em outro estacionamento só pro carro não ficar torcido.... a esposa desacredita, mas fazer o que né.... é assim que tem que ser.... achei legal justo hj vc comentar isso depois de acontecer isso comigo...rsrsrs.....

    Abraço....
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 8 Jun - 12:15:11

    Sera que isso se aplica aos monoblocos ou os que tem chassi tambem ?
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    Mensagem por MSN_KK Dom 8 Jun - 12:40:37

    Carros menores e mais leves com certeza sofrem menos com isso, mas no geral eu costumo tratar todos os meus carros da mesma forma....

    Cansei de ver saveiro fincada no chão e preparada rachada no meio.... e é um carro relativamente leve....

    Então se tratar todos do mesmo jeito com certeza vc nunca terá dor de cabeça....
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 8 Jun - 12:46:43

    Tb acho q se o carro for usado e cuidado civilizadamente não vai haver problema com longarina..inclusive rebaixado (não socado)...sabendo andar, passar de boa nas valetas...não tem crise..as longarinas e a suspensão agradecem.


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    Mensagem por MSN_KK Dom 8 Jun - 14:28:03

    Isso mesmo rubão.... se rebaixar um pouco não tem problema, agora deixar baixo a ponto da bandeja se apoiar no batente da suspensão, aí já era..... num tem longarina reforçada que aguente....
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 8 Jun - 14:37:53

    Netaum_kaka escreveu:Carros menores e mais leves com certeza sofrem menos com isso, mas no geral eu costumo tratar todos os meus carros da mesma forma....

    Cansei de ver saveiro fincada no chão e preparada rachada no meio.... e é um carro relativamente leve....

    Então se tratar todos do mesmo jeito com certeza vc nunca terá dor de cabeça....

    Saveiro racha se carregar peso também...tive uma 97 quadrada, que trincou o túnel, daí você andava e ela ficava esfregando as duas partes da trinca, e fazia um barulho chato bagarai, daí mandei tirar motor e cambio, e levei soldar o túnel...
    Ela nunca foi rebaixada, o problema era peso...
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 8 Jun - 15:04:33

    Já comentei isso em algum lugar...tenho um amigo que tinha um Corsa Wind 96...o carro trincou bem na altura da parede corta-fogo...na época ele ia muito no sítio dos pais dele..segundo consta o carro trincou por causa da torção que sofria por causa da estradinha toda esburacada e irregular..aliado a isso meu amigo judiava um pouco do carro...passava muito rápido nas valetas, perdi a conta de quantas vezes ele bateu o protetor de cárter no asfalto..


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    Mensagem por MSN_KK Dom 8 Jun - 15:14:14

    Vixe......
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    Mensagem por Jean Bida Dom 8 Jun - 16:33:37

    Netaum_kaka escreveu:

    e o carro ficava torcido, velho, não deixei o opala lá, paguei 5 reais pra parar em outro estacionamento só pro carro não ficar torcido.... a esposa desacredita, mas fazer o que né.... é assim que tem que ser.... achei legal justo hj vc comentar isso depois de acontecer isso comigo...rsrsrs.....

    Abraço....
    ...rsrs...a minha já tinha acostumado com estas piras...Meu Diplo peguei bem rebaixado...era horrível...ai uma vez era certo que ia raspar por que estávamos em 4 mais alguns equipamentos de som...ai a cada lombada fazia os caras descerem...rsrs...na primeira eles acharam que era zoação...quandoviram que era sério começou a choradeira...Passa de lado que não raspa carái!!! Fiquei um pouco preocupado :-/ 806582 ...Rebaixado é aliado das longarinas trincadas...somado a suspenção zoada mais décadas de uso resulta em 8 Opalas trincados pra cada 10...tirando a média pelos que eu tive e pude notar no passar dos anos...Agora esse problema não é só de Opala...Chevette, Família BX da VW quebra a frente...Família UNO trinca, solta embaixo do Pé do passageiro...Wersailles racha também...Isso citando só os mais antigos da época do Opala, que vi nas oficinas reparando e outros que tive ... estes novos ai com o passar dos anos e donos também vão ter seus problemas...O fato que se eu pego um Opala com longarina intacta, ela vai continuar assim , tenho certeza, mesmo pirando com o carro no asfalto.Acho difícil alguém aqui do Fórum ter trincado uma longarina, todos pegaram com trincas , assim como eu em alguns Opalas e alguns intactos.Agora Fiorino 97 trincou na minha mão...Chevas trincou na minha mão...


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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 8 Jun - 16:51:52

    Jean Bida escreveu:
    Netaum_kaka escreveu:

    e o carro ficava torcido, velho, não deixei o opala lá, paguei 5 reais pra parar em outro estacionamento só pro carro não ficar torcido.... a esposa desacredita, mas fazer o que né.... é assim que tem que ser.... achei legal justo hj vc comentar isso depois de acontecer isso comigo...rsrsrs.....

    Abraço....
    ...rsrs...a minha já tinha acostumado com estas piras...Meu Diplo peguei bem rebaixado...era horrível...ai uma vez era certo que ia raspar por que estávamos em 4 mais alguns equipamentos de som...ai a cada lombada fazia os caras descerem...rsrs...na primeira eles acharam que era zoação...quandoviram que era sério começou a choradeira...Passa de lado que não raspa  carái!!! Fiquei um pouco preocupado :-/ 806582 ...Rebaixado é aliado das longarinas trincadas...somado a suspenção zoada mais décadas de uso resulta em 8 Opalas trincados pra cada 10...tirando a média pelos que eu tive e pude notar no passar dos anos...Agora esse problema não é só de Opala...Chevette, Família BX da VW quebra a frente...Família UNO trinca, solta embaixo do Pé do passageiro...Wersailles racha também...Isso citando só os mais antigos da época do Opala, que vi nas oficinas reparando e outros que tive ... estes novos ai com o passar dos anos e donos também vão ter seus problemas...O fato que se eu pego um Opala com longarina intacta, ela vai continuar assim , tenho certeza, mesmo pirando com o carro no asfalto.Acho difícil alguém aqui do Fórum ter trincado uma longarina, todos pegaram com trincas , assim como eu em alguns Opalas e alguns intactos.Agora Fiorino 97 trincou na minha mão...Chevas trincou na minha mão...

    A cena deve ter sido muito engraçada a cada lombada a galera desce hahahahahaha Fiquei um pouco preocupado :-/ 986324 
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    Mensagem por flavio.x Dom 8 Jun - 21:32:24

    Fala galera, beleza?

    Aproveitando o tópico do amigo:

    Meu opalão ta na funilaria e essa semana o funileiro vai mexer nas longarinas.

    A princípio, eu queria que reforça-se quase toda a longarina, mas ele queria fazer um reforço só onde estava trincado. Segundo ele, não trinca nunca mais.

    E ai, será que dá certo?

    Ah, tem mais um trincado que está onde prende a caixa de direção, posso colocar uma chapa lá normalmente? Depois dá pra instalar a caixa?


    Valeu!

    Abraço! Very Happy
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    Mensagem por renonjr Seg 9 Jun - 0:05:08

    Essa é a longarina do meu...

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    Este serviço é a próxima etapa na restauração dele: corrigir as soldas porcas, reforçar na parte da frente e por chapa nova do corta-fogo pra trás. E gabaritar pra não ficar fora da medida. Vai me custar R$ 1500, numa oficina concorrente da famosa Monobloco, mas vai ficar zero e posso por qualquer motor depois. Serviço de uma semana. Depois disso, mudei o que pensava sobre longarina rachada. Tem conserto, fica bom, se for feito em lugar especializado.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 9 Jun - 0:10:10

    O funileiro que trocou a longarina depois da batida não reforçou ela,a que tava antes não tinha trinca nenhuma,mas seria uma boa reforçar,na restauração futura quero mandar pra uma empresa que mexe com monobloco pra acertar melhor


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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Seg 9 Jun - 14:11:18

    Puxa nem sabia que existiam empresas especializadas em monoblocos
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    Mensagem por marcel.minatto Seg 9 Jun - 14:17:01

    Desconhecia essa! mais uma dos Opaleiros! Oficina especializada em monobloco! alguém se arrisca a passar o contato?! vlw!
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    Mensagem por adpachec Seg 9 Jun - 15:12:44

    Netaum_kaka escreveu:Depende do seu uso.... Se vc exige demais do seu carro, tipo alta performance ou usa em estradas não pavimentadas seria legal, agora se é um uso tranquilo, se vc respeita lombadas e valetas, não vejo necessidade, é logico que longarinas reforçadas não vão te dar dor de cabeça.

    Agora não adiante reforçar as longarinas e usar o carro sem cuidado porque daí o que vai abrir o bico é a travessa, e com o tempo vc não consegue mais deixar seu carro com a cambagem correta, tem que tirar tudo e colocar ela num ciborgue para voltar aos padrões originais....

    Espero ter ajudado....

    Valeu....

    Legal, se a pessoa respeita os limites do carro, as longarinas duram muito, mas lógico sempre existe a fadiga natural do material, mas mesmo assim é depois de muito tempo.
     OKK 

    Jean Bida escreveu:
    klunker escreveu:Eu entendo que se você não vai esfolar o carro em estrada de chão, como já dito antes, apimentar o motor e tal, e a longarina tá em ordem, não há porque se preocupar.
    bem dessa...desencana total...não tem necessidade...O que destrói longarina a longo prazo é suspenção com embuchamento zoado e hábitos errados na condução...já vi Opala onde os coxins do agregado praticamente não existiam mais...Não passar lombada atravessado, se for inevitável subir guia do meio fio, tente fazer com as duas rodas juntas encostadas na guia...rampas de garagem tentar chegar junto sempre com as duas rodas...macaco jacaré somente no centro do agregado...Nunca vai se incomodar com longarina...Tive Caravans, as duas tinham trinca pequena  no parafuso do agregado próximo a bateria...Fiz marcas e sempre olhava...nunca aumentaram...Opala é carroceria longa...tem bastante torção...empena...não é raro ver Opalas que tem um lado mais baixo que o outro, ai troca TUDO na suspensão, pneus e continua torto...é difícil aceitar mas isso é monobloco empenado que pode ter sido causado por um simples buracão na estrada, um bicho morto...sinalizador...Num carro longo e com estrutura subdimensionada para a motorização tem mais chances de rolar trincas e empenamentos. Agora com borrachas da suspenção em dia e alguns cuidados na condução nunca vai ter problema...

    O meu teve uma trinca na longarina porque o antigo dono apertou um parafuso do agregado e deixou o outro solto, ele inverteu os parafusos (o traseiro é mais longo), e não sei se ficou com preguiça de trocar (ele ou o mecânico), e apertou até o talo o dianteiro e deixou o traseiro solto, aí trincou, mas a solda resolveu.
     OKK 

    Pedrão B. escreveu:
    Netaum_kaka escreveu:Carros menores e mais leves com certeza sofrem menos com isso, mas no geral eu costumo tratar todos os meus carros da mesma forma....

    Cansei de ver saveiro fincada no chão e preparada rachada no meio.... e é um carro relativamente leve....

    Então se tratar todos do mesmo jeito com certeza vc nunca terá dor de cabeça....

    Saveiro racha se carregar peso também...tive uma 97 quadrada, que trincou o túnel, daí você andava e ela ficava esfregando as duas partes da trinca, e fazia um barulho chato bagarai, daí mandei tirar motor e cambio, e levei soldar o túnel...
    Ela nunca foi rebaixada, o problema era peso...
    []'s

    Sempre achei que a volks reduzia os reforços da estrutura para economizar no peso e potência.
     OKK 

    renonjr escreveu:Essa é a longarina do meu...

    Fiquei um pouco preocupado :-/ 2dw8foj

    Este serviço é a próxima etapa na restauração dele: corrigir as soldas porcas, reforçar na parte da frente e por chapa nova do corta-fogo pra trás. E gabaritar pra não ficar fora da medida. Vai me custar R$ 1500, numa oficina concorrente da famosa Monobloco, mas vai ficar zero e posso por qualquer motor depois. Serviço de uma semana. Depois disso, mudei o que pensava sobre longarina rachada. Tem conserto, fica bom, se for feito em lugar especializado.

    Toda solda é a parte fraca de uma estrutura (em comparação a uma peça sem soldas) e em partes como a sua na foto tinha que ter um reforço, e não é só um reforço, o cara pode colocar 50 quilos de aço lá e não resolver, o reforço tem que ser no sentido do esforço.

     OKK
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    Mensagem por flavio.x Seg 9 Jun - 15:21:58

    Sem querer ser chato, mas dá uma ajuda ai pessoal! Antes que a gente monte a suspensão e etc... hehehe

    Abraços!




    flavio.x escreveu:Fala galera, beleza?

    Aproveitando o tópico do amigo:

    Meu opalão ta na funilaria e essa semana o funileiro vai mexer nas longarinas.

    A princípio, eu queria que reforça-se quase toda a longarina, mas ele queria fazer um reforço só onde estava trincado. Segundo ele, não trinca nunca mais.

    E ai, será que dá certo?

    Ah, tem mais um trincado que está onde prende a caixa de direção, posso colocar uma chapa lá normalmente? Depois dá pra instalar a caixa?


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    Fiquei um pouco preocupado :-/ Empty Re: Fiquei um pouco preocupado :-/

    Mensagem por adpachec Seg 9 Jun - 16:09:13

    flavio.x escreveu:Sem querer ser chato, mas dá uma ajuda ai pessoal! Antes que a gente monte a suspensão e etc... hehehe

    Abraços!




    flavio.x escreveu:Fala galera, beleza?

    Aproveitando o tópico do amigo:

    Meu opalão ta na funilaria e essa semana o funileiro vai mexer nas longarinas.

    A princípio, eu queria que reforça-se quase toda a longarina, mas ele queria fazer um reforço só onde estava trincado. Segundo ele, não trinca nunca mais.

    E ai, será que dá certo?

    Ah, tem mais um trincado que está onde prende a caixa de direção, posso colocar uma chapa lá normalmente? Depois dá pra instalar a caixa?


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    Fiquei um pouco preocupado :-/ Empty Re: Fiquei um pouco preocupado :-/

    Mensagem por BANDIT Seg 9 Jun - 16:30:47

    flavio.x escreveu:Fala galera, beleza?

    Aproveitando o tópico do amigo:

    Meu opalão ta na funilaria e essa semana o funileiro vai mexer nas longarinas.

    A princípio, eu queria que reforça-se quase toda a longarina, mas ele queria fazer um reforço só onde estava trincado. Segundo ele, não trinca nunca mais.

    E ai, será que dá certo?

    Ah, tem mais um trincado que está onde prende a caixa de direção, posso colocar uma chapa lá normalmente? Depois dá pra instalar a caixa?


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      Tem uma grande chance de voltar a trincar justamente onde acaba o reforço
    (se for tipo só aquelas tiras ....)

    fora que esteticamente .......

    longarina é complicado.....o opala é muito fraco....bom mesmo era os 68/74......aqueles eram fortes ! OKK
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    Fiquei um pouco preocupado :-/ Empty Re: Fiquei um pouco preocupado :-/

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Seg 9 Jun - 17:50:46

    BANDIT escreveu:
    flavio.x escreveu:Fala galera, beleza?

    Aproveitando o tópico do amigo:

    Meu opalão ta na funilaria e essa semana o funileiro vai mexer nas longarinas.

    A princípio, eu queria que reforça-se quase toda a longarina, mas ele queria fazer um reforço só onde estava trincado. Segundo ele, não trinca nunca mais.

    E ai, será que dá certo?

    Ah, tem mais um trincado que está onde prende a caixa de direção, posso colocar uma chapa lá normalmente? Depois dá pra instalar a caixa?


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    O que faziam dos 68-74 mais resistentes eu achava que a base do monobloco era a mesma

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      Tem uma grande chance de voltar a trincar justamente onde acaba o reforço
    (se for tipo só aquelas tiras ....)

    fora que esteticamente .......

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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Seg 9 Jun - 17:59:03

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    BANDIT escreveu:




      Tem uma grande chance de voltar a trincar justamente onde acaba o reforço
    (se for tipo só aquelas tiras ....)

    fora que esteticamente .......

    longarina é complicado.....o opala é muito fraco....bom mesmo era os 68/74......aqueles eram fortes ! OKK

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    Mensagem por renonjr Seg 9 Jun - 18:32:52

    marcel.minatto escreveu:Desconhecia essa! mais uma dos Opaleiros! Oficina especializada em monobloco! alguém se arrisca a passar o contato?!  vlw!

    Tem uma rede chamada Monobloco, com lojas em várias capitais e grandes cidades. Eles soldam com solda MIG essas partes estruturais, trocam ferro, fazem reforço, mas lixam e dão acabamento que nem percebe.
    Aí, pelo menos aqui na minha cidade, já sei de outras duas oficinas abertas por ex-funcionários de lá, que usa praticamente a mesma metodologia de solda e gabaritagem, por preços mais amigáveis. Uma delas é a que vou levar.
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    Mensagem por BANDIT Seg 9 Jun - 18:49:23

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:

    O que faziam dos 68-74 mais resistentes eu achava que a base do monobloco era a mesma?

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    É bem diferente .....incluindo a espessura da chapa !!! OKK
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 9 Jun - 21:10:27

    O segredo deve ser aquele "respiro" da longarina kkkk

    sem zuera, pra que serve aquilo?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 9 Jun - 21:31:00

    Glaucio Missioneiro escreveu:O segredo deve ser aquele "respiro" da longarina kkkk

    sem zuera, pra que serve aquilo?

    Acho que é o suporte do amortecedor da direção


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    Mensagem por Pedrão B. Seg 9 Jun - 21:33:14

    Glaucio Missioneiro escreveu:O segredo deve ser aquele "respiro" da longarina kkkk

    sem zuera, pra que serve aquilo?

    Aquele furo oval na longarina do paralama interno?
    Se for, reforço estrutural, "Dimple Die"...dá uma pesquisada no "Gugo"...
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 9 Jun - 21:35:39

    Agora se for o furinho, logo a frente do furo traseiro de fixação do agregado, é pra prender o suporte do C.M.+S.Freio!
    []'s


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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 9 Jun - 21:39:46

    Hidráulica ?
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 9 Jun - 21:43:06

    Glaucio Missioneiro escreveu:Hidráulica ?

    O que???


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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 9 Jun - 21:44:34

    Pedrão, tô falando daquele caninho que sai pra dentro do cofre.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 9 Jun - 21:50:42

    Glaucio Missioneiro escreveu:Pedrão, tô falando daquele caninho que sai pra dentro do cofre.

    Qual dos 500 que tem na foto???
    Se for aquele que vai pra "churrasqueira" é do esguicho do limpador...
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 9 Jun - 22:16:05

    Pelo que entendi é aquele caninho que sai da longarina do modelo 69-74,eu acho que é do amortecedor da direção


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    Mensagem por Pedrão B. Seg 9 Jun - 22:25:47

    bruno silverstar83 escreveu:Pelo que entendi é aquele caninho que sai da longarina do modelo 69-74,eu acho que é do amortecedor da direção  

     Fiquei um pouco preocupado :-/ 459730
    Aquele pino, é do balancim do freio de mão, dos antigos embaixo do painel.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 9 Jun - 22:30:09

    Pedrão B. escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Pelo que entendi é aquele caninho que sai da longarina do modelo 69-74,eu acho que é do amortecedor da direção  

     Fiquei um pouco preocupado :-/ 459730
    Aquele pino, é do balancim do freio de mão, dos antigos embaixo do painel.
    []'s

    falei bobagem,mais ainda bem que você falou o que era o certo  OKK 


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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 10 Jun - 7:12:47

    É o único cano que saía da longarina do 69-74...

    esse aqui

    Fiquei um pouco preocupado :-/ Cofre_69_74
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    Fiquei um pouco preocupado :-/ Empty Re: Fiquei um pouco preocupado :-/

    Mensagem por flavio.x Ter 10 Jun - 20:19:04

    adpachec escreveu:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27575-preparacao-estrutural-do-opala

    OKK

    Valeu!!

    Abraço.

    BANDIT escreveu:



      Tem uma grande chance de voltar a trincar justamente onde acaba o reforço
    (se for tipo só aquelas tiras ....)

    fora que esteticamente .......

    longarina é complicado.....o opala é muito fraco....bom mesmo era os 68/74......aqueles eram fortes ! OKK

    Valeu pela dica Bandit! Vou conversar com o funileiro a respeito disso.
    Ele jura de pé junto que não racha nunca mais pois, ele ja teve um opala e fez isso... hehehe

    Abraço![/quote]
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    Fiquei um pouco preocupado :-/ Empty Re: Fiquei um pouco preocupado :-/

    Mensagem por BANDIT Qua 11 Jun - 12:23:31

    flavio.x escreveu:



    Valeu pela dica Bandit! Vou conversar com o funileiro a respeito disso.
    Ele jura de pé junto que não racha nunca mais pois, ele ja teve um opala e fez isso... hehehe

    Abraço!
    [/quote]


    ....................................................

    Então eu já tive opala com longarina trincada .....passou por 2 oficinas e voltava a trincar .....( 1 solda durou apenas 1 semanada até trincar de novo !!!! affraid  )

    levei pra um cara que trabalhava com stock ...(corridas).....disse que queria um reforço.....porque já levei em 2 oficinas e voltou a trincar !

    o cara disse que não iria fazer o reforço.....e que não iria trincar +

    o cara só soldou ,e andei por um ano com o opala ! (6cc né!) sem problemas nenhum !!!!

    ........................................................

    Não entendo de solda !

    mas tem:
     a limpeza da área
    material usado
    e talvez o principal
    o tipo de solda a ser feita :

    tem bolinha....zig....zag....ponteada...corrida.....etc.

    talvez ai seja a diferença !

    em resumo......

     a mão do pião !!!! OKK
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    Fiquei um pouco preocupado :-/ Empty Longarina trincada é totalmente normal em opala.

    Mensagem por leoneltclemente Sex 22 Jan - 9:20:01

    Se trincou e fez um rasgo, é só erguer a mecânica e soldar. E começou a abrir, só faz um furo na ponta do rasgo. Se precisar, coloca uma chapa grossa em cima da velha. Depois de tudo isso pode colocar um cano passando por baixo do Carter para prender uma longarina na outra. Tudo muito simples e qualquer soldador amador consegue fazer com uma solda elétrica ou mig. No oxigênio não vai ficar muito bom, mas dá também.

    Reforçar as caixas de ar com um triângulo de metal, travando mais a longarina no assoalho e caixa de ar, é uma boa. Eu fiz nos meus 6cc. O meu 4cc tá trincado faz 5 anos e não aumenta o rasgo pq fiz um furo com uma broca na ponta do rasgo. Parece uma simpatia, mas funciona.

    Outra coisa. Soldar longarina é padrão opala. O motor 4.1 com direção hidráulica é muito pesado pra um carro monobloco fraco como o Opala. Quem tem opala vai fazer isso algumas vezes ao longo da vida. Eu já gosto e achar opala barato com longarina quebrada pq sei que com tempo eu arrumo em casa e gasto muito pouco. Entre pagar 15 mil num opala bom ou 12 num com longarina quebrada, prefiro o de 12 mil.


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