Então, criei esse novo tópico sobre meu Opalão e postarei aqui as novidades:
Sempre fui apaixonado por Opalas, mas, infelizmente, ainda não havia aparecido a oportunidade de comprar um.
Já tive 2 fuscas, um Santa Matilde e um Puma tubarão, mas o sonho mesmo sempre foi um Opala!
Em dezembro de 2013 a oportunidade apareceu e agora pretendo revivê-lo aos poucos, gastando as horas do final de semana para melhorá-lo cada vez mais.
Ele é um Opala de Luxo 1977, originalmente 4 cilindros, mas alterado para 6 cilindros, recem pintado (mal-pintado), mas vai ficar assim por enquanto.
Seguem as fotos do Opalão:
Como ele já não é original, vou alterar um pouco mais e transformá-lo em um comodoro, com teto Las Vegas e calotas pintadas na cor do carro.
As alterações que fiz até o momento foram as seguintes:
- O volante original estava muito trincado e com o botão de buzina "irrestaurável", então comprei esse Lotse para colocar nele, e um cubo com profundidade reduzida para o volante não ficar muito no peito do motorista
- Consegui comprar aro de farol e grade originais (na foto abaixo o Opalão ainda estava com o parachoque empenado e com as calotas do 78, mas as calotas do 77 já foram instaladas e o parachoque desempenado)
Comprei um painel Jacarandá de Comodoro 6 cilindros, mas o contagiros não funcionava de jeito nenhum. Acabei usando o mecanismo de um contagiros mais novo, aproveitando o mostrador e o ponteiro do contagiros original (vou ficar devendo a foto do painel completo. Ele ainda está fora do carro. Quando instalar eu posto foto aqui)
Instalei também uns manômetros abaixo do som. Eles têm a lente preta e ficam visíveis somente quando o carro é ligado. Os gauges são de pressão do óleo, voltímetro, hallmeter e temperatura do óleo (Na foto tem um de RPM, mas ele foi o doador para o contagiros do painel do carro, como dito na foto acima)
Além disso, coloquei um coletor Engine e um Weber 40 (made in china). O carro está outro!! Muito melhor!
Em casa, esperando na fila para serem instalados, ainda estão:
- frisos de caixa de rodas;
- teto las Vegas;
- folhas do assoalho;
- um jogo de vidros verdes com desembaçador;
- um tabelier marrom novinho (o meu esta com algumas trincas);
- um jogo de rodas cragar;
- emblema C H E V R O L E T do bigode;
- rádio MOTORADIO de época;
A medida que for instalando, vou postando as novidades.
Última edição por rofrigo em Sex 25 Jul - 17:19:01, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 9:05:24 por Gerald
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS
» Trinco da porta destravando sozinho
Sex 3 maio - 8:46:28 por Tonho_RS