adpachec escreveu:Antes de desmontar o cilindro mestre aconselho a olhar as as sapatas traseiras de
freio, se elas estiverem gastas ou com problemas o pedal do
freio pode ir lá embaixo.
Uma vez me apareceu uma empilhadeira que perdeu o
freio, testei o cilindro mestre estava bom, desmontei a roda e vi que a trava da sapata rompeu e deslocou a sapata para fora do burrinho.
Outra coisa é o reservatório, se ele tem contato com o ar externo (tampa), o fluído esquenta e expande e ele volta para o reservatório, se tem ar vazando para fora do reservatório não tem pressão para segurar o fluído nos tubos de
freio o fluído volta para o reservatório e deixa o
freio sem pressão.
Por isto que ao bombar o pedal do
freio ele volta a funcionar porque o fluído volta ao lugar.
Depois olhe se não tem vazamento no cilindro mestre, o sintoma seria fumaça pelo escapamento ao acelerar porque o servo
freio é conectado ao coletor de admissão.
As borrachas que seguram o reservatório no cilindro mestre.
VALEU ADPACHEC... a partir do dia primeiro estou de ferias e vou dar uma geral no bixao...vou ver coisa por coisa e depois eu conto o resultado....
marcelo mafra escreveu:Talvez possa ser ar no sistema, o pedal fica duro e vai descendo aos poucos ate chegar no assoalho, verifique tbm os cilindros de roda e os flexiveis, um sintoma de tamponamento dos flexiveis é o freio travar as vzs, ficar como se estivesse pressionado.
Espero ter ajudado!!
o marcelo blz!!!! na verdade o sintoma é diferente....ele desce o pé até quase o final e dai pega
freio,se forçar chega a travar as rodas....porem parece q só pega
freio na dianteira,,,hoje estava chovendo aqui na minha city e dei umas testada no
freio..... e ele reagiu da seguinte forma;;; 1;pisei no
freio ele desceu até quase em baixo e travou a roda esquerda(asfalto molhado e pneu careca desrapa facil ,porem apenas a esquerda dianteira )
2;pisei no
freio e denovo foi até quase no fundo ,ó q desta ves foi a roda direita, fiz isso mais tres vezes e sempre foi a direita q travou e arrastou...
3;pisei mais uma vez e o
freio funcionou normal,segurou com pouco acionamento e o carro freiou inteiro sem travar nenhuma roda....
4 pisei de novo novamente o pé foi la em baixo ,e desta vez foi a roda direita q travou....
5; as vezes eu dou umas bonbadas e o
freio pega normal ....e as vezes nao muda nada....
mas é isso ai ....vou ter q revisar o sistema inteiro,,,,ficar sem
freio pode ser ctastrófico...
vlw
abç
Ontem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ontem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno