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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    TURBO||Como acionar o bico extra booster bem barato. Empty TURBO||Como acionar o bico extra booster bem barato.

    Mensagem por fabio_waltrick Qui 8 Jan - 23:31:41

    Vou explicar como funciona:

    primeiramente temos de saber como funciona o sistema turboalimentado:

    Quando falamos de motores de alta performance, logo nos vem em mente os motores turbinados, aquele som inconfundível de apito nas trocas de marchas, desempenho fantástico entre muitas outras qualidades, porém com muitas desvantagens segundo algumas opiniões.
    TURBO||Como acionar o bico extra booster bem barato. Turbo_02


    Os motores naturalmente aspirados tem uma deficiência em regimes muitos altos, podemos imaginar um motor 2.0 l, isto é a cada giro completo do virabrequim, este motor aspirou 2 litros de ar. Façamos uma conta rápida, a 6.000 rpm, o motor dá 100 giros em um segundo, que equivale a aspiração de 200 litros de ar por segundo, como sabemos a admissão de ar em um motor se faz pela depressão causada pelo movimento dos pistões, algo como uma seringa puxando um líquido.

    Agora fica fácil entender que em altos giros, esse motor 2.0 l irá aspirar bem menos que isso. Como podemos aumentar essa aspiração ? Que tal empurrarmos o ar para dentro do motor.

    Para isso, o turbo compressor é o modelo mais conhecido, então vamos à ele. Neste modelo, os gases de escape passam por uma roda dentada, conhecida por turbina, daí o nome turbo, esses gases movimentam a turbina que está acoplada através de um eixo ao compressor, que também é uma roda dentada.
    Em altos regimes, o turbo compressor pode atingir rotações superiores a 150.000 rpm e todo este movimento gera uma pressão de 2 kgf/cm2 ou mais, que equivale a 2 vezes a pressão atmosférica. Quanto maior a pressão maior o enchimento do motor com ar, porém pressão demais irá ocasionar danos ao mesmo, assim existe uma válvula que controla a pressão e libera o ar quando a pressão estiver muito alta, este é o motivo do apito, válvula sem silenciador. Com maior volume de ar, necessita-se mais combustível, com essa receita o resultado só pode ser alto desempenho.

    Para mover a turbina que irá mover o compressor, necessitamos de força. E de onde poderemos tirar essa força, o único lugar é do próprio motor, assim em baixos giros, a potência gerada pelo turbo é inferior a potência necessária para move-lo. Em médios e altos giros o ganho de potência é muito maior e todos sabemos o resultado.
    TURBO||Como acionar o bico extra booster bem barato. Turbo_01

    Ao sairem os gases de descarga (7) estes acionam a turbina (1) enquanto os gases em excesso são expulsos pela válvula de alivio (Cool. A turbina (1), ao girar, movimenta o compressor (2), que suga o ar ambiente (3) e o comprime no motor, fazendo-o passar pelo radiador (intercooler) (4) para resfriá-lo. Daqui vai ao carburador (5) e depois ao cilindro (6).

    Uma coisa muito importante e que os proprietários do carros turbinados devem sempre lembrar é que o eixo de ligação entre a turbina é o compressor está apoiado sobre mancais ou rolamentos que são lubrificados pelo óleo do motor, assim quando desligamos o motor, o turbo continua girando porém sem lubrificação, já que o motor está desligado. O melhor a fazer é deixar o motor em marcha lenta um certo tempo até o turbo baixar a velocidade e aí sim desligar o carro.

    O turbo compressor é apenas um dos modelos de compressor existente, mas lembre-se, se você tem uma carro turbinado ou pretende ter, vá com cuidado, eles andam muitos e muitos não param com a mesma facilidade, sendo muitas vezes necessário rever os conceitos originais de fabrica para freios e suspensão.

    Já que conhecemos a ideia conceitual de como funciona um sistema turboalimentado, vamos conhecer o booster:



    O que vc acha de ter um turbo com um consumo aceitavel, e ao mesmo tempo ter um canhão nas ruas?

    dilema de muitos que não possuem condições de ter os gerenciadores comerciais fuel-tech e afins...


    o que se pode fazer por exemplo é possuir uma turbina com wastgate

    TURBO||Como acionar o bico extra booster bem barato. Turbo3ov3

    A wastgate ( a haste com forma de cachimbo entre os dois caracóis) trabalha com vácuo em sua operação.

    O booster é uma forma de vc geralmente aumentar a carga deste vácuo, fazendo com que a pressão aumente, pode-se faze-lo através de uma solenoide acionada por um botão eletrico dentro do veiculo.
    O problema é que quando é acionado a solenoide, o ar é liberado fazendo com que a turbina trabalhe sob regime máximo pelo sistema designado (diametro das mangueiras e tamanho da solenoide influenciam).
    Para evitar que seja dada a falta de combustivel* com pressões elevadas, instala-se um bico suplementar, basta liga-lo a bateria e a um presostato de geladeira.

    O presostato através do pico de pressão reconhecerá o teto máximo de regime de pressão maxima de funcionamento, e motivado por este teto deregime a ele associado pelo presostato, um bico extra pode ser acionado alimentando a continuidade do regime a nova pressão máxima, Não necessitando de gerenciadores que custam na casa de centenas de reais.Claro que o acerto fica mais trabalhoso, pois não se tem a precisão de gerenciadores, mas sem duvida não há como comparar O CUSTO do presostato de geladeira com uma fueltech da vida...

    Para realizar um booster já com o kit turbo instalado necessita-se:

    1º. 2 metros de mangueira de 9mm
    2º. abraçadeiras para prender.
    3º. botijão seletor (sempre usei o de combustivel da CGtitan, para regular o regime de pressão)
    4º. Uma Solenoide com entrada de 9 mm
    5º. Um "T" de metal em 9mm.

    modo de execução:

    1º.na mangueira que liga a haste da wastgate a turbina faça um corte ou troque a mangueira de forma que
    fique acoplada facilmente o T de metal.

    2º. acople outra mangueira de forma e comprimento suficiente a manusear no cofre do motor com praticidade, pois nesta haste será colocada o bujãozinho de CGtitan. Este bujaozinho tem uma abertura progressiva, porntanto pode-se regular qual será o regime máximo de pressão escolhido, claro através de testes. recomendo que seja feito com ele em abertura 0 e vai-se abrindo progressivamente até atingir a pressão desejada máxima com o booster aberto.
    3º.Após a colocação do bujãozinho, uma pequeno pedsaço de mangueira é necdessário que seja colocado a solenoide, onde ora aberta ela será regida pela regulagem do bujaozinho na presão maxima, ora fechada pressão normal da turbina. um fio da solenoide passará aobotão no interior do veiculo, e o outro para fechamento do circuito.
    4º. Presostato: o presostato pode ser acionado eletricamente junto ao botão da solenoide, ou induzido pela pressão máxima do sistema. Se acionado eletricamente pelo botão, basta manter-se na mesma faixa de corrente. Motivado por este impulso eletrico do mesmo botão da solenoide o bico auxiliar é acionado pulsando diretamente na linha de combustivel. O bico deve ser acionado na base do coletor e não no corpo de carburação para não bagunçar a linha esquiometrica da mistura do carburador seja ele qual for, o mesmo padrão segue-se para injeção, sua intervenção de sobre-alimentação não tem relação direta como regime normal de funcionamento. o "tamanho do bico depende diretamente da sobre-pressão q será utilizada, tem-se que colocar específicamente, pois não há gerenciador para diminuar ou aumentar o teor de pulsação do bico. Quando fizemos há 4 anos atrás um 4cc, montamos um bico azul de uno1.6R para mais 0.6kg de pressão, onde no hall mostrava no inicio de rica a mistura, portanto aceitavel para um acerto "no escuro".

    *A falta de combustivel é extremamente danosa ao motor em altos regimes, pois com a falta de alimentação devida há o aquecimento demasiado da camara de combustão e a deterioração precoce dos componentes como cabeças de valvulas guias e sedes, além de pistões e anéis, e sobre-esforço de bielas.

    Espero ter ajudado a esclarecer um pouco sobre o sistema turbo alimentado e o booster.

    caso tenho cometido alguma gafe ou esquecido de algum ponto importante, por favor sinalizem.

    Particularmente prefiro utilizar este sistema turboalimentado em motores 4cc com booster, ficam muito bons.


    Última edição por fabio_waltrick em Sex 9 Jan - 11:00:29, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Xann Sex 9 Jan - 10:31:38

    Wowww! affraid affraid Vc é "Ô CARA"


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    Mensagem por fabio_waltrick Sex 9 Jan - 10:44:28

    Xann escreveu:Wowww! affraid affraid Vc é "Ô CARA"

    q issu....apenas colaborando com o forum de alguam forma.
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    Mensagem por Xann Sex 9 Jan - 10:46:11

    Eu sempre ouví falar em Booster, mas nunca soube o que era e tinha vergonha de perguntar, pois parecia ser uma coisa tão comum, e que todos sabiam o que era. Menos eu What a Face What a Face


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    Mensagem por fabio_waltrick Sex 9 Jan - 11:28:45

    olha no ML.. os caras pedindo 200 paus num kit...que nada menos é isso que relatei...é ridiculo...

    orçando os materiais:

    1º. 2 metros de mangueira de 9mm (aquelas de hidrovácuo servem legal)=1,40 o metro
    2º. abraçadeiras para prender.(creio que vá umas.. deixa eu fazer as contas.... peraí... Uma para o lado esquerdo da mangueira do wastgate, uma para a direita... uma para o extendor do "T"... uma para o lado inferior do bujãozinho... outro para a saida dele... um na entrada da solenoide... total= 6 abraçadeiras... custam 55 centavos cada aqui neste tamanho que precisamos.
    3º. botijão seletor (sempre usei o de combustivel da CGtitan, para regular o regime de pressão) em lojas de peças usadas acha-se por 4 reais. Novo tmb acha, mas só vendem o kit completo por 16 reais...
    4º. Uma Solenoide com entrada de 9 mm = de fiat tempra se acha por 30 a 40 reais em ferro velho, mas de qualquer carro serve desde que tenha esta medida minima - 9mm.
    5º. Um "T" de metal em 9mm. = 1 real.
    6º.botão tipo caça = 6 reais
    7 º.Bico no caso do 1.6r = 40 reais usado...
    8º. presostato de geladeira = consegui usado numa oficina "autorizada" aqui perto de casa... = por 1 real
    9º. fiação para montagem da chave tipo caça, presostato e bico = 10 reais

    Total do kit "caseiro"=R$ 98,10
    lembrando que o kit comercialmente vendido por aí não inclui o bico extra, o presostato, nem sua mão de obra, que para instalar eu particularmente cobraria pelo menos 50 paus.

    toal da economia com o mesmo efeito do booster comercial e ainda com a segurança para não dar falta... = 90 reais. Cool
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    Mensagem por Jean Bida Sex 9 Jan - 16:33:27

    Legal Fabão! Grande contribuição! Também sei muito pouco sobre o assunto, bem esclarecedor o texto irmão!


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    Mensagem por felipew Sex 9 Jan - 17:26:01

    to vendo que o how to do fórum ta ficando cada vez melhor!!

    Também entendi um monte de coisas que pra mim eram tipo : "nunca ví, nem comí, só ouço falar" hehehe
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    Mensagem por 100 Sex 9 Jan - 17:42:32

    Fixei no "PREPARACÃO" para ficar mais visível Wink Wink

    Até mais

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    Mensagem por fabio_waltrick Sex 9 Jan - 17:49:17

    legal! tenho certeza que será muito util a quem pretende turbinar o seu opalão ou caravan com certeza. OKK

    fico lisonjeado por fixarem um topico de minha autoria, para mim é uma honra e um privilégio contribuir com o grupo.
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 9 Jan - 21:28:54

    Parabens ai amigo, o carro em que batemos tinha esse bico auxiliar!!


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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sáb 10 Jan - 9:27:03

    hum ,, quanta informação Cool
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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Sáb 10 Jan - 10:14:50

    imagina a galera arrancando os presostato da geladeira da mãe, da vó rs aqui montei ja com de geladeira mesmo, nunca furou nem deu problemas, excelente matéria fabio parabéns.
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    Mensagem por JeanPellanda Sáb 10 Jan - 11:20:39

    parabens muito boa sua contribuição fabio!
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    Mensagem por fabio_waltrick Sáb 10 Jan - 11:21:35

    fabio_jordan_ctba escreveu:imagina a galera arrancando os presostato da geladeira da mãe, da vó rs aqui montei ja com de geladeira mesmo, nunca furou nem deu problemas, excelente matéria fabio parabéns.

    Assim que mas vovós e mamães noterem que é por causa deste forum, vão cotrolar o que os netos e filhos veem na internet... cyclops
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    Mensagem por clark76 Sáb 10 Jan - 13:24:23

    gente seguinte eu turbinei meu carro mas to desiludido com o turbo
    eu usei uma tldz
    consegui acertar numa boa
    mas nao da lenta
    ja fiz de tudo q possam imaginar mas nao da lenta de forma alguma
    que vcs me sugerem... sei que muitos vao falar a 3e mas se for pra trocar de carburador eu prefiro por um 6 cilindros....
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    TURBO||Como acionar o bico extra booster bem barato. Empty problema...

    Mensagem por fabio_waltrick Sáb 10 Jan - 19:23:54

    clark76 escreveu:
    ja fiz de tudo q possam imaginar mas nao da lenta de forma alguma

    cara... desculpa... mas se vc ja fez tudo então porque o problema persiste?
    ja vi TLDZ bem acertado, apesar de com o 3e realmente ser muito mais baba o acerto.

    algumas coisas basicas para que possamos nos localizar:

    1-que bomba de combvustivel está usando?
    2-qual regulador?
    3-está rodando com que minimo e máximo de ponto?
    4-quais as medidas das canetas e gigleurs do 1º e 2º estagio?
    5-quando vc afunda o pé, ele engasga antes de encher a turbina?
    6-enquanto a turbina enche dá trancos?
    7-como fica o hallmeter sobre a mistura? quando tira-se o pé e enquanto está enchendo a turba.
    8-com que pressão vc está rodando com esta TLDZ ?
    9-qual mufla está rodando? está rodando com intercooler? tem certeza que o sistema está devidamente pressurizado, sem falhas?
    10-quem montou? você mesmo? a que pressão máxima de pico está o sistema?
    11-O motor é original a alcool, gasolina...?
    12-O carburador usado é originalmente qual combuistivel? Se ele for gasolina, já vi TLDZ não dar lenta nem a pau no alcool, mesmo trocando tudo... vai entender...verifica isso.
    13-qual o tamanho da turbina q esta usando // cx quente // cx fria | rotor em mm.


    para que possamos te ajudar, por favor cite o que vc fez ou tem no carro, para que possamos partir de algum principio para lhe auxiliar nas opções,ok, por que assim fica muito vago cogitar hipoteses sobre o problema, ainda mais não estando presente... para avaliar a situação...
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    Mensagem por tabarbosa Dom 11 Jan - 6:27:02

    OKK
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    Mensagem por fabio_waltrick Seg 12 Jan - 18:36:05

    tabarbosa escreveu:OKK

    o q estiver ao meu alcance, estou a disposição para ajudar...

    mas agente não faz milagre...rs. Razz
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    Mensagem por JeanPellanda Dom 18 Jan - 18:36:41

    o fabio tenho uam pergunta pelo que entendi do assunto.
    tipo o pressostato é tipo um sensor de pressão né que quando chega a tanto de pressão ele fecha um circuito certo?
    eu dei uma fuçada na net e foi isso que eu entendi e pelo que vi tem tipo pressostato pra determinadas pressões por exemplo vi um de 20 PSI, creio eu então que quando chega a 20 PSI ele liga o circuito.
    agora eu tava pensando se os de geladeiras forem por volta disso tb um cara que roda a 1.5 kgf/m²(tá certo que é bastante pra andar direto mais tem) chega isso a ser perto de 21 PSI , que eu vi que 1 kgf/m² =~ 1 bar =~ 14,22 PSI , e tipo ele ja iria ligar o bico direto.
    dai teria que por outro pressostato, ou não é assim que funciona??
    valeu !!
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    Mensagem por fabio_waltrick Dom 18 Jan - 21:53:55

    JeanPellanda escreveu:o fabio tenho uam pergunta pelo que entendi do assunto.
    tipo o pressostato é tipo um sensor de pressão né que quando chega a tanto de pressão ele fecha um circuito certo?
    eu dei uma fuçada na net e foi isso que eu entendi e pelo que vi tem tipo pressostato pra determinadas pressões por exemplo vi um de 20 PSI, creio eu então que quando chega a 20 PSI ele liga o circuito.
    agora eu tava pensando se os de geladeiras forem por volta disso tb um cara que roda a 1.5 kgf/m²(tá certo que é bastante pra andar direto mais tem) chega isso a ser perto de 21 PSI , que eu vi que 1 kgf/m² =~ 1 bar =~ 14,22 PSI , e tipo ele ja iria ligar o bico direto.
    dai teria que por outro pressostato, ou não é assim que funciona??
    valeu !!

    Boa pergunta Jean!

    Na verdade,se prestou atenção na explicação passa a passo, observou que a turbina com wastgate é a mais recomendada para tal processo, mas existe várias formas de se fazer, inclusive induzir o bico auxiliar a solenoide e o botão de acionamento...

    No entanto a pressão estabelecida é pela haste do wastgate,e não pela pressão do sistema necessáriamente.Através da haste é possivel utilizar o presostato (é uma das formas de se fazer, a mais comum) onde com o pico do sistema o circuito no presostato é acionado, ocasionando o acrescimo do bico auxiliar...

    mas como me comentou lá no encontro de sábado... você tem "alergia" a turbina... hahaha... teu negocio mesmo é colocar o 6 caneco no seu opala...

    JeanPellanda escreveu:
    eu dei uma fuçada na net e foi isso que eu entendi e pelo que vi tem tipo pressostato pra determinadas pressões por exemplo vi um de 20 PSI, creio eu então que quando chega a 20 PSI ele liga o circuito.

    Só pra constar, ha casos que se pode adicionar resistores ao presostato alterando o nivel de acionamento, se quiser algo mais elaborado. OKK agora o quanto... já não sei dizer, pois não sou perito em eletronica... OKK
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    Mensagem por JeanPellanda Seg 19 Jan - 5:43:20

    é verdade mais é que o fusca do meu irmão vai ser turbo..
    e eu não gosto de turbo no opala, tipo opala 4cc turbo , eu até acho legal, eu teria mais se é pra ter motor mechido prefiro o 6cc, eu teria um 4cc turbo pro dia a dia... que naum é a intenção desse opala hueahuaehuaehuaehuea

    como um cara disse aqui , o problema do 4 é que existe o 6.
    mais valeu pela explicação fabio!
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    Mensagem por fabio_waltrick Seg 19 Jan - 11:32:09

    fusca? vai ser trocado o motor dele? ou vai turbinar o motor 1500 dele original? se quiser eu tenho uma turbina garret aqui que nunca foi retificada, por 450 paus.

    Ela é propria para alcool / gasolina (muita gente roda co turbinas a diesel, por falta de opção no mercado nacional) mas como as turbinas diesel giram em rotação normal de trabalho a velocidade e pressão muito menores não tem a mesma durabilidade se aplicadas em motores diesel ( por isso que as revendas autorizadas de turbinas novas não dão garantia se aplicadas em veiculos alcool/gasolina).

    Esta turbina que tenho roda até a motorização 1.8 a pressão média de trabalho máxima de pico a 1.6 kg. era usada num unio turbo com pressão média de trabalho a 1 kg com booster de 0.5 kg.

    Lubrificada a óleo, e refrigerada a água, é uma das turbinas mais elaboradas para condições extremas, por sua refrigeração mantendo as condições de temperatura regulares, evitando que pela alta temperatura, mas propriedades detergentes do óleo se dispersem e prejudique além do mancal da turbina( que é de mancal flutuante), a lubrificação do motor.

    Se quiser eu te repasso ela, ela está parada aqui em casa.
    uma nova 0km está 1600 reais, ja fiz o orçamento, ela na boostertech sai 300 pra trocar tudo os retentores e anelamentos com garantia de 6 meses.

    Como ainda está para a primeira retifica ( a turbina tem 3 medidas de retifica) acredito que valha a pena o investimento, ter uma turbina zerada pela metade do preço da nova.

    qualquer coisa estamos ae.

    abraço! OKK
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    Mensagem por JeanPellanda Seg 19 Jan - 14:55:58

    fabião voce instala???
    eu não sei o suficiente pra instalar.. hueauheauheauhea
    e sendo fusca como fica a refrigeração a água, e quando sai uma mão de obra de instalação de turbo???
    vlw!
    ah e seria um 1300 que foi aberto pra 1500 mesmo e com o carb original eh um solex corpo simples e a gente ia fazer o bico injetor junto dai
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    Mensagem por fabio_waltrick Seg 19 Jan - 15:16:24

    uhn...no caso se for pro motor original, esta turbina vai ficar sem a refrigeração dagua. funciona, mas não serve, na minha opinião.

    eu ja instalei, mas sempre fiz para amigos, nunca fiz profissionalmente.
    trabalhava ao lado de um oficina daí sempre participava de alguns complementos de isntalações do booster ou dos manmetros( coisinha chata de fazer que todo preparador acha xato de fazer...)

    mas da mão de obra, ja te adianto que é a parte mais importante, e não se deve economizar para isso... se malacertado vai ficar uma porcaria, sem contar o consumo demasiado/desgaste prematuro dos componentes.
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    Mensagem por JeanPellanda Seg 19 Jan - 15:28:24

    uhmm mais eu falei com o meu pai e ele não pretende turbinar já, o carro ainda ta no funeca e vai ter que fazer todo interior e talz
    então quando for comprar ja compra uma sem refrigeração...
    mais valeu ai fabio!
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    TURBO||Como acionar o bico extra booster bem barato. Empty eh...

    Mensagem por fabio_waltrick Seg 19 Jan - 16:04:48

    para um motor 1300 mudado para 1500, para até 1 kg (não recomendo mais que isso para o motorzinho dele) pega uma garret T2 .35/.48 (da sprinter 310) nova ela custa pouco mais de 750 reais.

    se rodar com as trocas de oleo em dia ela guenta pouco mais de 3 anos numa boa.
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    Mensagem por JeanPellanda Ter 20 Jan - 7:42:25

    a intenção é rodas com 0.6kg e dai um boost pra 1kg quando quiser dar uma brincada...
    e tb tem que ser uma pressao baixa pra rodar se naum começa a quebrar tudo né pois a caixa vai ser original pistão , valvula tudo original...
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    Mensagem por fabio_waltrick Ter 20 Jan - 11:34:13

    hehe... na verdade neste nivel o problema não é a pressão, mas sim quem vai brincar... hehehe...
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    Mensagem por fabio_caravan Qui 30 Abr - 8:43:55

    dae fabio tenho uma caravan 4cc não entendo nada de turbina, mas sempre quis ter um carro turbinado mas me falaram que o motor 4cc é muito fraco para turbinar. mas como entendi você falou que é bom turbina 4cc. quantos mas ou menos eu gastaria para turbinar meu motor com mão de obra e turbina.
    obrigado até mas
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    Mensagem por fabio_waltrick Dom 10 maio - 22:53:48

    fabio_caravan escreveu:dae fabio tenho uma caravan 4cc não entendo nada de turbina, mas sempre quis ter um carro turbinado mas me falaram que o motor 4cc é muito fraco para turbinar. mas como entendi você falou que é bom turbina 4cc. quantos mas ou menos eu gastaria para turbinar meu motor com mão de obra e turbina.
    obrigado até mas
    1200 num kit parcial (sem turbina) + 600 mão de obra do preparador (com garantia e acompanhamento de acerto, claro) + 600 a 1500 reais numa .50 ou superior ( isso depende par aque uso vc terá o carro e interfere na config da turbina....)
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    Mensagem por marcos lelo Seg 15 Mar - 22:52:31

    e ae fabio gostaria de saber o que é um kit parcial pois tenho uma caravan 4cc e gostaria de turbina-la mas não entendo nada de mecanica de carros e lendo seu topico aprendi mais, se voce puder me explicar sobre turbinar para andar na cidade, com peças e modo de colocar, pois estou um pouco longe de voce agradeceria muito, desde ja obrigado.
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    Mensagem por Munutti Sex 11 Jun - 22:56:29

    cara ... sobre isto é oq esquema p/ 4 cc?? ou seria o mesmo p/ 6cc?? c/ bico injetor de maior vasao??? vlwss !!
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    Mensagem por fabio_waltrick Qua 4 Jan - 22:14:11

    [quote="Munutti"]cara ... sobre isto é oq esquema p/ 4 cc?? ou seria o mesmo p/ 6cc?? c/ bico injetor de maior vasao??? vlwss !![/quote]
    a vazão não influencia muito, pois vai injetar no limite do bico. quanto maior o bico ou aberto por eletroerosão, maior será o resultante. no acerto é por erro/tentativa. tanto para motores 4cc ou para 6cc o processo é o mesmo, apesar de que os 4cc turbinados ficam muito bons neste sistema.

    pS.: devido ao tempo mandei MP para lhe notificar da resposta.abrasss
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    Mensagem por fabio_waltrick Qua 4 Jan - 22:17:01

    [quote="marcos lelo"]e ae fabio gostaria de saber o que é um kit parcial pois tenho uma caravan 4cc e gostaria de turbina-la mas não entendo nada de mecanica de carros e lendo seu topico aprendi mais, se voce puder me explicar sobre turbinar para andar na cidade, com peças e modo de colocar, pois estou um pouco longe de voce agradeceria muito, desde ja obrigado.[/quote]
    um kit parcial amigo é um kit que compõe todo o conjunto para turbinar menos:
    1-gerenciador
    2-turbina
    3-manometros (pressão combustivel, pressão oleo, hallmeter)
    4-bomba eletrica.
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    Mensagem por kelvin244 Qui 5 Jan - 9:25:45

    q isso muinto bom o topico...bem explicado parabens.
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    Mensagem por anderwolkov Qui 5 Jan - 9:55:57

    6º.botão tipo caça = 6 reais



    onde tu consegue por eses preço? aki na minha city nao axo por menos de 25 reais
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    Mensagem por fabio_waltrick Ter 10 Jan - 15:42:17

    [quote="anderwolkov"]6º.botão tipo caça = 6 reais



    onde tu consegue por eses preço? aki na minha city nao axo por menos de 25 reais[/quote]
    na epoca, deste post, eu achava em curitiba neste valor ué...

    indico ate a loja, loja farois acesos, na estraa da ribeira prox do atuba.

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