Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Preparação das válvulas - Cabeçote EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
Preparação das válvulas - Cabeçote EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Preparação das válvulas - Cabeçote EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Preparação das válvulas - Cabeçote EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Preparação das válvulas - Cabeçote EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Preparação das válvulas - Cabeçote EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Preparação das válvulas - Cabeçote EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Preparação das válvulas - Cabeçote EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Preparação das válvulas - Cabeçote EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

111 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 1 motor de busca

Douglas Vaciliev


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação das válvulas - Cabeçote Bar_leftPreparação das válvulas - Cabeçote BarPreparação das válvulas - Cabeçote Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação das válvulas - Cabeçote Bar_leftPreparação das válvulas - Cabeçote BarPreparação das válvulas - Cabeçote Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Preparação das válvulas - Cabeçote Bar_leftPreparação das válvulas - Cabeçote BarPreparação das válvulas - Cabeçote Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação das válvulas - Cabeçote Bar_leftPreparação das válvulas - Cabeçote BarPreparação das válvulas - Cabeçote Bar_right 
Xann (10394)
Preparação das válvulas - Cabeçote Bar_leftPreparação das válvulas - Cabeçote BarPreparação das válvulas - Cabeçote Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação das válvulas - Cabeçote Bar_leftPreparação das válvulas - Cabeçote BarPreparação das válvulas - Cabeçote Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação das válvulas - Cabeçote Bar_leftPreparação das válvulas - Cabeçote BarPreparação das válvulas - Cabeçote Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação das válvulas - Cabeçote Bar_leftPreparação das válvulas - Cabeçote BarPreparação das válvulas - Cabeçote Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação das válvulas - Cabeçote Bar_leftPreparação das válvulas - Cabeçote BarPreparação das válvulas - Cabeçote Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação das válvulas - Cabeçote Bar_leftPreparação das válvulas - Cabeçote BarPreparação das válvulas - Cabeçote Bar_right 

+4
Daniel74
musquito
BANDIT
teteubp
8 participantes

    Preparação das válvulas - Cabeçote

    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por teteubp Qui 28 Ago - 17:20:44

    Salve galera!
    bom.. procurei aqui no fórum e não vi nenhum tópico específico sobre válvulas, ai decidi fazer este!
    quem sabe boa parte da galera ai não vai esclarecer duvidas aqui também!!!
    então.. sempre quando dizemos em "mexer" nas válvulas logo vem a ideia de colocar ela no torno e modificar um dos 3 graus ou até mesmo fazer um quarto grau!
    mas a um tempo eu vi uma válvula feita na furadeira e lima, oque me pareceu muuuuuuuito melhor do que as nossas convencionais válvulas originais ou mesmo modificadas. O oque os senhores tem a dizer sobre as mesmas?
    bom o cabeçote do minha caranga ainda ta pra chegar, pois eu comprei o parcial, agora to comprando o cabeçote. Como meu motor esta todo usinadinho vou mexer também no cabeçote e queria aproveitar e trabalhar as mesmas visto que, mais pra frente vou colocar um 4jet 600 mecânico, utilizar o motor na gasola (é alcool 10,5:1) e jogar um comandinho melhor com o nosso amado 6x2.

    além de eu querer a opinião dos senhores sobre a angularização das válvulas, queria saber a medida das mesmas, quando são sdt's.

    no aguardo dos sábios Preparação das válvulas - Cabeçote 56741 Preparação das válvulas - Cabeçote 56741
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por BANDIT Qui 28 Ago - 17:24:02

    mas a um tempo eu vi uma válvula feita na furadeira e lima, oque me pareceu muuuuuuuito melhor do que as nossas convencionais válvulas originais ou mesmo modificadas. O oque os senhores tem a dizer sobre as mesmas?

    Preparação das válvulas - Cabeçote 260807Preparação das válvulas - Cabeçote 260807Preparação das válvulas - Cabeçote 260807Preparação das válvulas - Cabeçote 260807

    Essas eram válvulas que eu fiz pro meu opala !

    são melhores que as com 3 ângulos !


    Trabalho de válvula de verdade tem 7 ângulos !

    .....................

    procure que tem tópico ai . OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por BANDIT Qui 28 Ago - 17:28:53

    Leia aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19426p250-caravan-4-cil-aspirada-150-cv

    Preparação das válvulas - Cabeçote Images?q=tbn:ANd9GcRpW4HMYc2twkC1cfS2HQMMYG7__KgaNFUv7dTDzmJihjmWv6WvRw


    Preparação das válvulas - Cabeçote Images?q=tbn:ANd9GcRI2rXvvdogOR_Q-Y9pNSmaPEHnEbirYFfUOKJFobB9T5nUv7lp

    resultado final:

    Preparação das válvulas - Cabeçote Images?q=tbn:ANd9GcRWXtGRHynivubRroN22bo5qJHq4c5sTV4qeN15Fpjcxqst7Q6H0w

    OKK
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por teteubp Qui 28 Ago - 17:39:38

    noossa cara! Preparação das válvulas - Cabeçote 255810
    vc sempre dando aula!
    Preparação das válvulas - Cabeçote 122938 Preparação das válvulas - Cabeçote 122938 Preparação das válvulas - Cabeçote 122938 Preparação das válvulas - Cabeçote 122938 Preparação das válvulas - Cabeçote 122938
    é essa mesmo! que coisa mais linda de se ver o resultado final dela..
    então vou ler la OKK

    e a medida original (std)???
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por teteubp Qui 28 Ago - 17:46:39

    pombas bandit!
    as fotos la não abrem!
    mas acho que é oque eu li la mesmo né..
    tirar o chapel da válvula.. sem tirar material na área de contato pra vedação né?
    depois da uma esmerilhadinha nela no cabeçote pra tirar algum eventual erro?
    muito carinho e dedicação e só né? hehehe
    musquito
    musquito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Localização : RJ/Campogrande
    Data de inscrição : 01/05/2013

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por musquito Qui 28 Ago - 21:24:09

    eu fis isso no meu e ficou show. e fis o trampo tbm de colocar retentor. show bom demais.
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por teteubp Sex 29 Ago - 10:36:20

    musquito escreveu:eu fis isso no meu e ficou show. e fis o trampo tbm de colocar retentor. show bom demais.
    pooo musquito!
    compartilha sua emoção comigo ai cara!
    vc sentiu diferença no carro?
    melhor pra pegar, mais economia, melhor retomada, mais torque?
    melhorou no que?
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por Daniel74 Sex 29 Ago - 11:30:56

    Legal teteubp, vou invadir o seu tópico para ver se alguém pode me esclarecer uma dúvida também; em relação a cabeçotes e válvulas? Se eu trocar as válvulas originais do 6cc por válvulas maiores de Blazer ou chevrolet Brasil e uma leva trabalhada no cabeçote a melhora é significativa o comando aplicado seria o compcams (http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet), e a carburação uma holley 600 mecânica o motor também é alcool mais vai rodar na gasolina. O que eu gostaria de saber se vale a pena mexer nas válvulas e cabeçote mantendo os pistões originais? Question Question Question

    Valeu!

    Preparação das válvulas - Cabeçote DSC_0151
    photo hosting


    Última edição por Daniel74 em Sex 29 Ago - 11:48:06, editado 1 vez(es)
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por gabriel.acosta Sex 29 Ago - 11:46:44

    Acompanhando...
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por rafa_pr Sex 29 Ago - 12:14:58

    No meu carro eu andei algum tempo de comando 4100 com as válvulas da Blazer e sem trabalho no cabeçote. O motor já era 4".

    Ele tinha um fôlegozinho a mais de alta, diferente do comando 4100 com tudo original que morre muito cedo. Mas não era nada assim de ooooutro mundo!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por BANDIT Sex 29 Ago - 17:01:02

    Daniel74 escreveu:Legal teteubp, vou invadir o seu tópico para ver se alguém pode me esclarecer uma dúvida também; em relação a cabeçotes e válvulas? Se eu trocar as válvulas originais do 6cc por válvulas maiores de Blazer ou chevrolet Brasil e uma leva trabalhada no cabeçote a melhora é significativa o comando aplicado seria o compcams (http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet), e a carburação uma holley 600 mecânica o motor também é alcool mais vai rodar na gasolina. O que eu gostaria de saber se vale a pena mexer nas válvulas e cabeçote mantendo os pistões originais? Question Question Question

    Valeu!


    photo hosting


    a válvula do Chevrolet brasil precisa de trabalho pra entrar no cabeçote do opala ....a de blazer entra sem problemas.....(é claro que tem que fazer a sede !)

    se uma leve trabalha for apenas retirar os cantos vivos e polir o cabeçote....vc. não vai ganhar força de baixa...e nem de média....só vai ganhar força em alta  ...porque a válvula é maior ...

    agora se vc. preparar o cabeçote pra receber essa válvula maior aumentando o tamanho dos dutos  de acordo com as válvulas.....vc. ganha força de baixa ...média e muuuito na alta !!!

    Vale muito sim mexer nas válvulas.....

    mas dessa maneira :

    se for colocar válvula maior ...abre o duto do cabeçote

    se NÃO quiser  abrir  os dutos de cabeçote......da preparar a válvula original.

    esse trabalho (simples) que eu fiz nas válvulas.....se vc. fizer nas originais....vai sentir a diferença !

    nesse caso(válvulas originais) mínimo aumento em consumo (nada...) melhor resposta em baixa e média (força) .....e o motor responde melhor em alta também .

    OKK
    musquito
    musquito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Localização : RJ/Campogrande
    Data de inscrição : 01/05/2013

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por musquito Sex 29 Ago - 19:12:46

    musquito escreveu:eu fis isso no meu e ficou show. e fis o trampo tbm de colocar retentor. show bom demais.
    e dificil de dizer, por que fis o cabeçote, coloquei w40 e coletor 4x2 . e o carro fico o bixoooooooooo outro carro. super esperto. muito diferente do original . valeu muito apena.
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por Daniel74 Sáb 30 Ago - 6:30:42

    BANDIT escreveu:
    Daniel74 escreveu:Legal teteubp, vou invadir o seu tópico para ver se alguém pode me esclarecer uma dúvida também; em relação a cabeçotes e válvulas? Se eu trocar as válvulas originais do 6cc por válvulas maiores de Blazer ou chevrolet Brasil e uma leva trabalhada no cabeçote a melhora é significativa o comando aplicado seria o compcams (http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet), e a carburação uma holley 600 mecânica o motor também é alcool mais vai rodar na gasolina. O que eu gostaria de saber se vale a pena mexer nas válvulas e cabeçote mantendo os pistões originais? Question Question Question

    Valeu!


    photo hosting


    a válvula do Chevrolet brasil precisa de trabalho pra entrar no cabeçote do opala ....a de blazer entra sem problemas.....(é claro que tem que fazer a sede !)

    se uma leve trabalha for apenas retirar os cantos vivos e polir o cabeçote....vc. não vai ganhar força de baixa...e nem de média....só vai ganhar força em alta  ...porque a válvula é maior ...

    agora se vc. preparar o cabeçote pra receber essa válvula maior aumentando o tamanho dos dutos  de acordo com as válvulas.....vc. ganha força de baixa ...média e muuuito na alta !!!

    Vale muito sim mexer nas válvulas.....

    mas dessa maneira :

    se for colocar válvula maior ...abre o duto do cabeçote

    se NÃO quiser  abrir  os dutos de cabeçote......da preparar a válvula original.

    esse trabalho (simples) que eu fiz nas válvulas.....se vc. fizer nas originais....vai sentir a diferença !

    nesse caso(válvulas originais) mínimo aumento em consumo (nada...) melhor resposta em baixa e média (força) .....e o motor responde melhor em alta também .

    OKK

    Valeu hein Bandit, dúvidas esclarecidas. OKK OKK OKK
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por teteubp Sáb 30 Ago - 14:45:17

    hahahah o meu Deus! como eu amo esse forum!
    bom.. as vavulas eu ja estou determinado e vou fazer! ja que sou um amante de torque em baixa kkk
    mas e o trampo de "afinar" as divisórias da admissão? vale apena? é diferença notável também?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por BANDIT Dom 31 Ago - 12:59:10

    teteubp escreveu:hahahah o meu Deus! como eu amo esse forum!
    bom.. as vavulas eu ja estou determinado e vou fazer! ja que sou um amante de torque em baixa kkk
    mas e o trampo de "afinar" as divisórias da admissão? vale apena? é diferença notável também?



    se não sabe não mexa.....Mas todo Opala de arrancada ....ou corrida tipo força livre endurance....(preparação livre!)  é assim trabalhado (afinado)

    Só tirando as "perebas" do cabeçote....igualando ele .....e cubando....já da diferença ....com o trabalhinho em válvula então ....é outro motor....

    É só colocar um comandinho tipo um 250/S  ou um Comp Cam 268° .....que já vira um canhãozinho  !

    ..............................

    Os Opalas "Stock"  Velocidade na Terra  NÃO possuem trabalho nos dutos de admissão ....la´é original....e nadam bem ! OKK
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 31 Ago - 13:26:39

    Bom tópico
    Acompanhando


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Preparação das válvulas - Cabeçote 14tyfko
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por teteubp Dom 31 Ago - 14:57:04

    pombas..
    por aqui não tem gente que prepara cabeçote, não tem gente com banca de fluxo!!!
    eu queria muito fazer um trabalhinho no cabeçote por que meu motor é alcool.. então se colocar ele pra rodar na gasola com um comandinho e o trabalho no cabeçote ia ficar um canhãozão mesmo!
    mas por aqui é dificil!
    acho que só vai dar pra fazer o trabalho nas valvulas e afinar as divisórias! eu mecho bantante com ajustagem de bancada da pra da conta de fazer esses dois!
    mas queria mesmo arrumar um preparador por aqui pra tirar as quinas dos dutos e fazer a equalização e cubagem!!!
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por teteubp Sáb 6 Set - 19:32:21

    salve rapaziada!
    quero comprar as válvulas do meu cabeçote e não sei qual comprar!
    vou fazer o trabalho de angulo nelas e quero que sejam novas!
    mas não sei se as minhas são std ou não!
    alguém sabe me dizer a medida da válvula original?? std???
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por BANDIT Dom 7 Set - 13:08:59

    provavelmente sejam STD sim

    ADM.45mm.
    ESC. 38mm.

    OKK
    FrantzAJ
    FrantzAJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : Cerro Largo, RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1/s ano/modelo 1985
    Cilindros : 6/4100
    Data de inscrição : 06/09/2014

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por FrantzAJ Dom 7 Set - 14:43:05

    Tudo beleza Bandit!
    Sou novo no fórum, mas já acompanho seus ensinamentos desde a compra de meu opala.
    Se possível algumas dícas.
    No meu opala quero somente fazer um trabalho de cabeçote (não vou trocar válvulas) tipo polimento.
    Quero andar a gasolina.
    Meu comando será isky 525c
    Abraço
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por BANDIT Dom 7 Set - 14:51:37

    Olá FRANTZ AJ

         seja bem vindo

    da pra usar as válvulas originais com o comando 525c (278° x278° com 105 de lob !!!)

    tem que dar uma trabalhadinha nos dutos .....e comprar molas e pratos e travas pra esse comando as molas podem ser a 6005 ,

    um bom (grande carburador pra esse comando)

    eu não colocaria mas.....

    Tem que balancear toda aperte debaixo  Com Dumper ....e cehagr pelo menos em 10 de taxa pra esse comando .


    lei aqui mas um pouco ;

    http://www.opaleirosdoparana.com/t22460p50-regulagem-weber-40-isky-525-b


    OKK
    FrantzAJ
    FrantzAJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : Cerro Largo, RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1/s ano/modelo 1985
    Cilindros : 6/4100
    Data de inscrição : 06/09/2014

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por FrantzAJ Dom 7 Set - 15:03:56

    Obrigado Bandit.
    A minha receita será a seguinte:
    a) comando Isky 525-c com engrenagem isky;
    b) molas isky 6005 e prato e travas;
    c) tuchos mecânicos isky;
    d) balanceiros roletados (não sei qual usar, sendo uma das dúvidas)?
    e) varetas de balanceiro (não sei qual usar)?
    f) prisoneiro balanceiro (não sei qual usar)?
    g) cabeçote trabalhado;
    f) carburador quadrijet edelbrock 750cfm;
    g) coletor quadrijet flow performance;
    h) polia damper de 1 canal, pois retirei o ar condicionado;
    i) módulo ignição msd 6a novo;
    j) bobina blaster ss;
    l) engrenagem de bronze distribuidor;
    m) engrenagem do virabrequim isky;
    n) escape dimensionado;

    Como viu tenho dúvida também em relação aos balanceiros roletados.
    Ah, vi que disse que não colocaria o comando, como sou leigo se puder explicar melhor.
    Abraço.
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por teteubp Dom 7 Set - 15:05:41

    Preparação das válvulas - Cabeçote 695742 Preparação das válvulas - Cabeçote 695742 Preparação das válvulas - Cabeçote 695742

    cara medi as minhas aqui no paquimetro..
    deu 38.8 mm no ESC
    mas deu 43.54 no ADM scratch
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por teteubp Ter 9 Set - 10:40:02

    aooooooo
    que coisa maravilhosa!
    hehehehe
    quando comprei meu motor 6cc gente, o cara me deu um tombo no cabeçote!
    o cara simplesmente sumiu e não trouxe a parte de cima!
    ai depois voltou com um lixo de um cabeçote todo brocado! kkkk recusei o cabeçote e claro!
    ai quando foi hoje ele trouxe um motor inteiro aqui!
    pediu para eu tirar a parte de cima para mim!
    e qual foi a surpresa???
    um 586!!!
    to até agora com sorriso de orelha a orelha hehehe
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por teteubp Ter 9 Set - 10:43:49

    bom gente!!!
    seguinte!
    oque voces acham???
    desmontei o cabeçote todo!
    ta tudo novinho mesmo! sem folgas nem nada, agora os senhores acham que eu posso trabalhar os dutos ou não?
    não é trabalhar os dutos.. é só tirar as quinas por dentro!
    tem muito defeitinho.. tem lugar que da quase pra cortar a mão!!!
    minha intenção é só remover issas imperfeições.. oque acham???
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 9 Set - 20:12:47

    Eu acho que é valido fazer esse servicinho


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Preparação das válvulas - Cabeçote 14tyfko
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por teteubp Sex 12 Set - 22:29:29

    eeita ferro gente!
    eu tenho andado muito sem tempo!
    acabou que montei o cabeçote sem fazer o serviço!!!
    to desesperado pra andar na barca.. mas prometo que quando for colocar o 4jet eu faço antes de colocar!

    Conteúdo patrocinado


    Preparação das válvulas - Cabeçote Empty Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 13:21:43