por Jeferson_Heerdt Sex 5 Mar - 14:36:28
A grande vantagem das importadas é que são fabricadas em aço inox, aguentam sem menor esforço altas cargas de molas e altos RPM.
As hastes das válvulas originais normalmente tender a se romper com excesso de rotação e/ou excesso de carga nas molas
As válvulas de blazer na admissão não trazem benefícios apenas em altos RPMs, fazem jus a sua colocação em todas as faixas de giro, motor ganha mais torque, desde baixas rotações e mantem um pico maior de potencia em alta rotação, o único equívoco em utiliza-las a esmo é que pelo maior diametro há passagem de mais mistura ar/combustível, ou seja, com o uso delas o motor fica um pouco (dependendo do comando é claro) mais beberrão que com o uso das válvulas originais (se aumenta as válvulas e o comando mantem original o aumento no consumo é pequeno, mas se aumenta as válvulas e enfia um comando de 300º o consumo vira um absurdo, mas com as válvulas originais não seria tããão diferente, mas com bem menor performance....).
A grande sacada nas válvulas não é só tamanho, e sim seus ângulos nas bordas e nas sedes, estes melhoram consideravelmente o fluxo da mistura ar/combustível em direção a camara de combustão, mas só são sentidos realmente acima de 3500/4000rpm, mas em conjunto com um cabeçote bem feito seus efeitos não conseguem ser percebidos, pq o cabeçote ja responde bem desde a fase de lenta (quando feito sob medida pra sua preparação).
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc