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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 3 Mar - 15:33:39

    Olá Srs,

    Desde que comprei meu Opala estou para mandar fazer o cabeçote, agora decidi fazer, vou comprar outro, não vou mexer no meu (por enquanto), minha duvida é a seguinte: Faz muita diferença no consumo/desempenho do carro usar as valvulas da Blazer ou seria mais viavel colocar originais mesmo.

    Grato pela ajuda

    Marcos
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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Re: Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por Palao75 Qua 3 Mar - 15:42:45

    Entao pelo oque eu entendi, quanto maior a valvula melhor o carro em altas RPM e pior o carro em baixa.
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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Re: Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por Palao75 Qua 3 Mar - 15:43:21

    O meu como eu amo torque eu vo fazer 4.4 e manter as originais, gringas mas de tamanho original.

    Thunder gosta desta mensagem

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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Re: Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 3 Mar - 16:24:46

    Palao75 escreveu:O meu como eu amo torque eu vo fazer 4.4 e manter as originais, gringas mas de tamanho original.

    qual seria a diferença da nacional para a importada? ambas do mesmo tamanho

    Esqueçi de dizer o meu é 4.4
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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Re: Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 3 Mar - 17:05:49

    ^Marcos^ escreveu:qual seria a diferença da nacional para a importada? ambas do mesmo tamanho

    Esqueçi de dizer o meu é 4.4

    As importadas sao de 1,94"=49,276mm, as da blazer é 52mm??


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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Re: Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por ESP72 Qua 3 Mar - 17:52:29

    As de admissão da Blazer são 49,5mm, e são importadas, mesmo as originais, são fabricadas no méxico, como grande parte das peças da GM atualmente.

    A diferença entre elas e as importadas voltadas para preparação é que as utilizadas em preparações mais avançadas tem trabalho de fluxo nas válvulas além do fato de serem maiores que as originais do Opala.

    Se vc tem um motor 4.4 com um bom comando seria interessante vc usar no mínimo as da blazer sim, já que com maior cilindrada você quase não vai sentir a perda de torque em baixas rotações, já as respostas em alta vão ficar bem melhores, mas vai depender do correto trabalho no cabeçote também.
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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Re: Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 3 Mar - 19:05:17

    ESP72 escreveu:As de admissão da Blazer são 49,5mm, e são importadas, mesmo as originais, são fabricadas no méxico, como grande parte das peças da GM atualmente.

    A diferença entre elas e as importadas voltadas para preparação é que as utilizadas em preparações mais avançadas tem trabalho de fluxo nas válvulas além do fato de serem maiores que as originais do Opala.

    Se vc tem um motor 4.4 com um bom comando seria interessante vc usar no mínimo as da blazer sim, já que com maior cilindrada você quase não vai sentir a perda de torque em baixas rotações, já as respostas em alta vão ficar bem melhores, mas vai depender do correto trabalho no cabeçote também.

    Obrigado novamente ESP72 pelos esclarecimentos

    []'s

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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 5 Mar - 14:36:28

    A grande vantagem das importadas é que são fabricadas em aço inox, aguentam sem menor esforço altas cargas de molas e altos RPM.
    As hastes das válvulas originais normalmente tender a se romper com excesso de rotação e/ou excesso de carga nas molas

    As válvulas de blazer na admissão não trazem benefícios apenas em altos RPMs, fazem jus a sua colocação em todas as faixas de giro, motor ganha mais torque, desde baixas rotações e mantem um pico maior de potencia em alta rotação, o único equívoco em utiliza-las a esmo é que pelo maior diametro há passagem de mais mistura ar/combustível, ou seja, com o uso delas o motor fica um pouco (dependendo do comando é claro) mais beberrão que com o uso das válvulas originais (se aumenta as válvulas e o comando mantem original o aumento no consumo é pequeno, mas se aumenta as válvulas e enfia um comando de 300º o consumo vira um absurdo, mas com as válvulas originais não seria tããão diferente, mas com bem menor performance....).

    A grande sacada nas válvulas não é só tamanho, e sim seus ângulos nas bordas e nas sedes, estes melhoram consideravelmente o fluxo da mistura ar/combustível em direção a camara de combustão, mas só são sentidos realmente acima de 3500/4000rpm, mas em conjunto com um cabeçote bem feito seus efeitos não conseguem ser percebidos, pq o cabeçote ja responde bem desde a fase de lenta (quando feito sob medida pra sua preparação).
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    Mensagem por Palao75 Sex 5 Mar - 16:00:20

    Jeferson, alem de abrir as sedes das valvulas precisa fazer mais alguma mudança no cabeçote tipo angulos e tal??? Comprei só as de admissao as de escape dao diferença tb??
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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Re: Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 7 Mar - 18:44:11

    Estou com um cabeçote na bancada, ja com as sedes abertas pronto pra começar a ser trabalhado, vou tirar umas fotos pra demostrar como fica apenas fazendo a colocação das válvulas maiores, sem fazer nenhum serviço de duto pra corrigir a usinagem. Ficara mais fácil de visualizar o que eu tento falar...

    Sobre o escape é possível utilizar válvulas maiores também, porém há poucas opções, eu descobri a pouco tempo e ja fiz dois cabeçote que deram certo, de usar válvulas da blazer na admissão com 49,5mm e de Mercedes 457LA no escape com 41mm, porém a haste é mais grossa e comprida (tem de cortar e refazer as cavas da haste e abrir a guia pro diametro da nova haste, pouca coisa mais grossa que a original - 8,6mm original pra 8,9mm a do Mercedez).
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 8 Mar - 21:25:24

    Essa foto representa as válvulas originais dentro das sedes novas para válvulas maiores, tanto no escape quanto na admissão, sendo o meu esquema atual (admissão da blazer com 49,5mm e escape do mercedez com 41mm)

    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Detalhevlvulasmaiores1.th

    Nesta segunda foto quero mostrar os degraus formados apenas pela usinagem na retífica para colocação das válvulas maiores sem o devido retrabalho nos dutos para um perfeito funcionamento de vazão e fluxo...

    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Detalhevlvulasmaiores2.th

    Se procurarem no fórum os tópicos com fotos dos meus cabeçotes prontos, tem fotos detalhadas mostrando o duto depois de ponto, e pode-se comparar com essa de hoje, dae acho que fica nítido que sem um bom trabalho de cabeçote não adianta muito colocar válvulas maiores.
    Outro detalhe é que na curva entre a garganta (descida do duto para a cabeça da válvula) e o duto existe um ângulo muito forte que deve ser obrigatóriamente amenizado para melhorar o fluxo da mistura... e é pra corrigir esse ponto que as lump-ports foram criadas, na tentativa de elevar a base do duto criando um desnível maior entre a entrada do duto e a base da válvula, tudo na tentativa de aumentar o fluxo e a velocidade sem causar turbulências....
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    Mensagem por Palao75 Ter 9 Mar - 1:26:43

    Pode me mandar por mp quanto vc cobra pra fazer o serviço?? Trocar valvulas(adm), abaixar o cabeçote(uns 1,5mm nao sei ao certo ainda pois nao abri pra medir a taxa) e colocar retentores novos?!?!?!
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    Mensagem por jack Ter 23 Ago - 0:02:19

    Pessoal! e as valvulas de escape da blazer? são do mesmo tamanho das do opala daria pra usar? eu ja tenho um jogo e queria aproveitar as de escape também. Valeu mesmo...
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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Re: Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por j ricardo Ter 23 Ago - 8:39:07

    jack escreveu:Pessoal! e as valvulas de escape da blazer? são do mesmo tamanho das do opala daria pra usar? eu ja tenho um jogo e queria aproveitar as de escape também. Valeu mesmo...

    as valvulas de escape são iguais as do opala... apenas não tem a cava para o retentorzinho...

    se já tem as valvulas novas, coloca! mas não vale a pena comprar... já que são iguais...
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    Mensagem por WILMAR 250 Ter 23 Ago - 8:44:34

    Pretendo colocar as valvulas da blazer na admissão e manter a de escape original no meu 6cc, um comando 525-B e uma Quadrijet 600 cfm. Twisted Evil
    Trocando apenas as valvulas de admissão, sera que o carro vai ficar froxo em baixa rotações, pq isso e tudo que eu menos quero.
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    Mensagem por j ricardo Ter 23 Ago - 8:59:05

    Junão do Opalão escreveu:Pretendo colocar as valvulas da blazer na admissão e manter a de escape original no meu 6cc, um comando 525-B e uma Quadrijet 600 cfm. Twisted Evil
    Trocando apenas as valvulas de admissão, sera que o carro vai ficar froxo em baixa rotações, pq isso e tudo que eu menos quero.

    não, pelo contrário, melhora torque(levemente) en todas as faixas de rotação... veja lá em cima o relato do Jefferson.. ele manja muito de cabeçote!
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    Mensagem por jack Qui 25 Ago - 22:16:18

    E agora? o jogo que eu tenho aqui é: Valv.admissão 49,5 e escape 40,6. não vai ficar muito grande nâo? onde eu comprei tinha também valv. admissão de 47mm e outra medida que eu não lembro mais, todas para Blazer, a marca é uma tal de BBB isso presta? 175 merréis a Dúzia...
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    Mensagem por jack Qui 25 Ago - 22:23:29

    Jeferson_Heerdt escreveu:Essa foto representa as válvulas originais dentro das sedes novas para válvulas maiores, tanto no escape quanto na admissão, sendo o meu esquema atual (admissão da blazer com 49,5mm e escape do mercedez com 41mm)

    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Detalhevlvulasmaiores1.th

    Nesta segunda foto quero mostrar os degraus formados apenas pela usinagem na retífica para colocação das válvulas maiores sem o devido retrabalho nos dutos para um perfeito funcionamento de vazão e fluxo...

    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Detalhevlvulasmaiores2.th

    Se procurarem no fórum os tópicos com fotos dos meus cabeçotes prontos, tem fotos detalhadas mostrando o duto depois de ponto, e pode-se comparar com essa de hoje, dae acho que fica nítido que sem um bom trabalho de cabeçote não adianta muito colocar válvulas maiores.
    Outro detalhe é que na curva entre a garganta (descida do duto para a cabeça da válvula) e o duto existe um ângulo muito forte que deve ser obrigatóriamente amenizado para melhorar o fluxo da mistura... e é pra corrigir esse ponto que as lump-ports foram criadas, na tentativa de elevar a base do duto criando um desnível maior entre a entrada do duto e a base da válvula, tudo na tentativa de aumentar o fluxo e a velocidade sem causar turbulências....


    fala Jeferson! beleza? Pra que tipo de preparação seria um cabeçote com valv. nessas medidas? E aí seu garoto já nasceu? já tá mandando ver nos cabeçotes? abração.
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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Re: Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por WILMAR 250 Seg 5 Set - 8:43:27

    E mais vantagem colocar a valvulas da Blazer V6 na admissão ou as manley 1.94?
    Lembrando que as de escape vou manter as originais.
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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Re: Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por j ricardo Seg 5 Set - 8:57:53

    Junão do Opalão escreveu:E mais vantagem colocar a valvulas da Blazer V6 na admissão ou as manley 1.94?
    Lembrando que as de escape vou manter as originais.

    opa! não sei custo benefício, mas as manley são melhores em tudo do que as de blazer...

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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty alguem tem o numero do telfone do jeferson heerdt ???

    Mensagem por osmar (BIM) Dom 3 Jun - 13:11:55

    Jeferson_Heerdt escreveu:A grande vantagem das importadas é que são fabricadas em aço inox, aguentam sem menor esforço altas cargas de molas e altos RPM.
    As hastes das válvulas originais normalmente tender a se romper com excesso de rotação e/ou excesso de carga nas molas

    As válvulas de blazer na admissão não trazem benefícios apenas em altos RPMs, fazem jus a sua colocação em todas as faixas de giro, motor ganha mais torque, desde baixas rotações e mantem um pico maior de potencia em alta rotação, o único equívoco em utiliza-las a esmo é que pelo maior diametro há passagem de mais mistura ar/combustível, ou seja, com o uso delas o motor fica um pouco (dependendo do comando é claro) mais beberrão que com o uso das válvulas originais (se aumenta as válvulas e o comando mantem original o aumento no consumo é pequeno, mas se aumenta as válvulas e enfia um comando de 300º o consumo vira um absurdo, mas com as válvulas originais não seria tããão diferente, mas com bem menor performance....).

    A grande sacada nas válvulas não é só tamanho, e sim seus ângulos nas bordas e nas sedes, estes melhoram consideravelmente o fluxo da mistura ar/combustível em direção a camara de combustão, mas só são sentidos realmente acima de 3500/4000rpm, mas em conjunto com um cabeçote bem feito seus efeitos não conseguem ser percebidos, pq o cabeçote ja responde bem desde a fase de lenta (quando feito sob medida pra sua preparação).
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    Cabeçote Opala com valvulas de Blazer Empty Re: Cabeçote Opala com valvulas de Blazer

    Mensagem por luiseduardotf Sex 9 Jan - 7:06:46

    j ricardo escreveu:
    Junão do Opalão escreveu:E mais vantagem colocar a valvulas da Blazer V6 na admissão ou as manley 1.94?
    Lembrando que as de escape vou manter as originais.

    opa! não sei custo benefício, mas as manley são melhores em tudo do que as de blazer...


    Para o Opala são essas aqui né?

    Admissão:

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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 9 Jan - 12:08:05

    luiseduardotf escreveu:Para o Opala são essas aqui né?

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    Mensagem por j ricardo Sex 9 Jan - 13:51:22

    não sei como esta o preço agora, mas a as "street-flo" tem exatamente o mesmo design que as race, e custavam bem mais barato...

    sei de carros de pista que usavam as Streetflo... e eu comprei dessas...


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    Mensagem por WILMAR 250 Sex 9 Jan - 14:26:05

    Até aonde sei, as Manley race tem um acabamento diferente das Street melhorando o fluxo.
    As minhas race 1.94/1.60 devem estar chegando semana que vem Twisted Evil
    Pelo meu projeto, creio que as street ja seriam mais que suficientes, mais como e uma coisa que idealizo a muito tempo, questão de sonho msm, vou logo nas race.
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 9 Jan - 15:41:58

    pra um carro de rua eu faria com valvulas de escape originais e adm de blazer (o meu está assim)

    sai muito barato e o resultado se for bem feito os dutos fica show.
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    Mensagem por frederico santos Sex 9 Jan - 18:21:39

    RN_Willemann escreveu:pra um carro de rua eu faria com valvulas de escape originais e adm de blazer (o meu está assim)

    sai muito barato e o resultado se for bem feito os dutos fica show.
    Suas válvulas são retrabalhadas Question Sentiu alguma perda em baixa Question Que comando está usando Question Pois é um assunto que todos costumam comentar...
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 9 Jan - 19:21:06

    Uso com comanão original, taxa 9:1

    Quando botei este cabeçote, o carro ganhou muito toque pela taxinha a mais acredito, e de alta o motor desafogou aquela amarrada característica dos 4000 em diante, gira 5000 fácil agora.

    Os dutos foram apenas "limpos".
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 9 Jan - 19:22:31

    Falando em resumo, com uma taxinha e válvulas 49 melhora td, até o ronco fica mais encorpado de baixa.
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    Mensagem por WILMAR 250 Sáb 10 Jan - 8:07:52

    RN_Willemann escreveu:Falando em resumo, com uma taxinha e válvulas 49 melhora td, até o ronco fica mais encorpado de baixa.
    Muito bom saber disso, vou fazer isso no meu outro motor com comp cams 268H.
    Será que mais vantagem colocar as válvulas da blazer ou as Manley Street?
    As Street estão com um preço até bacana.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 10 Jan - 8:45:03

    frederico santos escreveu:
    RN_Willemann escreveu:pra um carro de rua eu faria com valvulas de escape originais e adm de blazer (o meu está assim)

    sai muito barato e o resultado se for bem feito os dutos fica show.
    Suas válvulas são retrabalhadas Question  Sentiu alguma perda em baixa Question Que comando está usando Question  Pois é um assunto que todos costumam comentar...

    Tambem gostaria de saber


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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 10 Jan - 8:54:56

    Quanto custa as street? as Gm 49 comprei na autorizada por menos de 100 reais as 6.
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 10 Jan - 8:57:12

    Com o preço que olhei no ml da pra comprar 3 jogos de Gm vortec.
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    Mensagem por thallesrafaelrusso Qua 24 Fev - 7:41:40

    ola mil desculpas se ja tiver postado faz tempo se essa postagem e antiga e tal ...mas a algum tempo vi aqui mesmo e nao consigo encontrar mais ....vou por valvulas blazer no meu 04 cil e gostaria de saber quais os angulos corretos para se fazer nas valvulas muiitissimo obg a todos
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    Mensagem por frederico santos Qui 25 Fev - 14:40:52

    Os ângulos são os mesmos do 6cc.Mas que seja feito por uma pessoa experiência, ângulos errados podem fazer seu projeto ir por agua abaixo sendo preferivel manter as originais.

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