Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Numeração motor
Motor recém retificado fumando... EmptyTer 28 maio - 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Motor recém retificado fumando... EmptyTer 28 maio - 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Motor recém retificado fumando... EmptyTer 28 maio - 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Motor recém retificado fumando... EmptySeg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Motor recém retificado fumando... EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
Motor recém retificado fumando... EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
Motor recém retificado fumando... EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Motor recém retificado fumando... EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Motor recém retificado fumando... EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor recém retificado fumando... Bar_leftMotor recém retificado fumando... BarMotor recém retificado fumando... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor recém retificado fumando... Bar_leftMotor recém retificado fumando... BarMotor recém retificado fumando... Bar_right 
Rubão6cc (15366)
Motor recém retificado fumando... Bar_leftMotor recém retificado fumando... BarMotor recém retificado fumando... Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor recém retificado fumando... Bar_leftMotor recém retificado fumando... BarMotor recém retificado fumando... Bar_right 
Xann (10394)
Motor recém retificado fumando... Bar_leftMotor recém retificado fumando... BarMotor recém retificado fumando... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor recém retificado fumando... Bar_leftMotor recém retificado fumando... BarMotor recém retificado fumando... Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor recém retificado fumando... Bar_leftMotor recém retificado fumando... BarMotor recém retificado fumando... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor recém retificado fumando... Bar_leftMotor recém retificado fumando... BarMotor recém retificado fumando... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor recém retificado fumando... Bar_leftMotor recém retificado fumando... BarMotor recém retificado fumando... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor recém retificado fumando... Bar_leftMotor recém retificado fumando... BarMotor recém retificado fumando... Bar_right 

+7
tabarbosa
Marcelo Pitbull
mr opala
DIPLO 86
andre14sp
Jean Bida
OpalaPalhoça
11 participantes

    Motor recém retificado fumando...

    OpalaPalhoça
    OpalaPalhoça
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Idade : 32
    Localização : Palhoça-SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupe
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 21/07/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por OpalaPalhoça Sex 16 Jan - 15:33:10

    Meu opala vem me deixando meio triste, assim que peguei o carro fiz toda a mecânica, troquei tudo e mais um pouco e retifiquei o bicho (brunimento de camisas, novos pistões e bielas, bronzinamento, etc...), mas o carro continua fumando!!!

    Então meio a essa situação toda já levei o carro na retífica que fiz e os caras falaram que está tudo em ordem, o motor bate redondo, o carburador está muito bem regulado (mistura rica demais também não pode ser), hoje levei em outro mecânico que também me afirmou que o motor está muito bom e disse que talvez seja óleo no escapamento pois o carro fumava antes da retífica... (Antes da retífica ele parecia um trem de tanto que fumava rsrsrsrs)

    detalhe: Ele só fuma quando dá partida, mesmo depois de quente...

    Oque vocês acham, será sintoma de "escapamento com óleo" (se é que existe isso)??

    abraço!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por Jean Bida Sex 16 Jan - 16:18:41

    Pow ,que chato irmão!Fez o cabeçote também? Hidrovácuo? Minha Parati que peguei estes dias, peguei mesmo sabendo que estava fumando por ser de procedência e bom carro,o Hidrovácuo estava furado e troquei, troquei e não sai mais fumaça alguma,fiquei muito feliz! Mas veja bem, baixava nível do fluído de freio direto, ia pras câmaras pela ligação com a admissão...Outra coisa que um cara aqui me falou, que não pode estranhar muito se fumar no que é feito o motor,caso não tenha sido feito um brunimento fino,os cilindors terão as marcas da retificadeira, passando óleo, com algum tempo os anéis farão este brunimento fino, o meu pedi que fizessem brunimento fino,não fuma em hipótese alguma, porém o cabeçote foi feito também,as vezes é feito o motor mas é deixado o cabeçote no estado por estar bom,são possibilidades...mas com certeza seu motorzão deve estar com força máxima...


    _________________
    [img]Motor recém retificado fumando... Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Motor recém retificado fumando... 851505
    OpalaPalhoça
    OpalaPalhoça
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Idade : 32
    Localização : Palhoça-SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupe
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 21/07/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por OpalaPalhoça Sex 16 Jan - 16:22:13

    Jean Bida escreveu:Pow ,que chato irmão!Fez o cabeçote também? Hidrovácuo? Minha Parati que peguei estes dias, peguei mesmo sabendo que estava fumando por ser de procedência e bom carro,o Hidrovácuo estava furado e troquei, troquei e não sai mais fumaça alguma,fiquei muito feliz! Mas veja bem, baixava nível do fluído de freio direto, ia pras câmaras pela ligação com a admissão...Outra coisa que um cara aqui me falou, que não pode estranhar muito se fumar no que é feito o motor,caso não tenha sido feito um brunimento fino,os cilindors terão as marcas da retificadeira, passando óleo, com algum tempo os anéis farão este brunimento fino, o meu pedi que fizessem brunimento fino,não fuma em hipótese alguma, porém o cabeçote foi feito também,as vezes é feito o motor mas é deixado o cabeçote no estado por estar bom,são possibilidades...mas com certeza seu motorzão deve estar com força máxima...

    O cabeçote foi feito sim e o hidrovácuo revisado, mas não baixa nada de óleo (sempre quando saio verifico e não noto difrença...)
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por Jean Bida Sex 16 Jan - 16:47:32

    Humm... então o jeito é esperar pra ver se o lance do "casamento" dos anéis com os cilindros é real...Tem outra, quando o mecânico terminou e me entregou o carro, ele pediu pra não ter dó, nada de andar igual senhora, era tudo que eu queria ouvir, mesmo assim não estou passando dos 4000,mas me divertindo sem dó...Ele disse que andar demais em baixa, empilhando marcha, corre-se o risco de alinhar anéis, me explicou por que mas na ansiedade não lembro a explicação, mas do "não tenha dó" eu lembro bem rsrsrs!!! Alinhar anéis, é difícil mas não imposível.


    _________________
    [img]Motor recém retificado fumando... Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Motor recém retificado fumando... 851505
    andre14sp
    andre14sp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 49
    Localização : pinhais
    Modelo do carro : Diplomata
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por andre14sp Sex 16 Jan - 18:01:12

    As vezes pode ser sede de valvula tem retifica que só troca os vedadores e nao faz as sedes.
    avatar
    DIPLO 86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 29
    Localização : luziania go
    Data de inscrição : 23/11/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por DIPLO 86 Sex 16 Jan - 19:30:26

    MEU CUNHADO TINHA UM CHEVET ASSIM TROCOU ANEIS,E NADA ERAM SIMPLISMENTE OS RETENTORES DE VALVULAS.
    mr opala
    mr opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Idade : 40
    Localização : cuitiba
    Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/03/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por mr opala Sex 16 Jan - 23:39:14

    se o seu motor fuma somente na primeira partida ha grandes chaces de ser somente o vedador de valvulas,que foi mal encaixado ou quando foi colocado pode ter partido.
    ja peguei cabeçotes com os vedadores no corpo da valvula e nao no alojamento adequado.
    se existe escapamento com oleo???
    com certeza existe dependendo de como o motor se encontrava vai tanto oleo pro escape que vc nao faz ideia, nao so pro escape e sim em toda a tubulaçao.

    abraços
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 17 Jan - 5:40:48

    O mr opala tá certíssimo
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por tabarbosa Sáb 17 Jan - 6:14:13

    eu não entendo nada, mas se fosse meu, voltava no cara que fez com certeza. Como é que pode queimar oleo depois de fazer o motor?

    sei que não acrescentei mas...
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 17 Jan - 6:27:45

    tabarbosa escreveu:eu não entendo nada, mas se fosse meu, voltava no cara que fez com certeza. Como é que pode queimar oleo depois de fazer o motor?

    sei que não acrescentei mas...

    Tabarbosa
    Isso era o certo de se fazer, vc tem toda razão OKK
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por fabio_waltrick Sáb 17 Jan - 6:50:32

    oleo no escape... tiunha um turbinho ...a turbina tava ferrada... jogou pleo no escape tbm... mesmo com a turbina nova e motor zeradasso... fumou por 2 semanas....até secar todo o óleo do escape vai um tempinho mesmo...
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por Xann Seg 19 Jan - 17:46:38

    Bom, mas no caso de óleo no escape, ele vai começar fumaçar só depois de quente,que é quando começa a evaporar esse óleo. Ele fuma tb na primeira partida á frio de manhã? Se for sedes ou guias de válvula, nessa hora, de manhã, ou depois de um longo tempo parado, é quando mais vai fumaçar, pois o carro passou a noite toda parado e minando óleo pros pistões. Rolling Eyes


    Última edição por Xann em Seg 19 Jan - 18:08:34, editado 1 vez(es)


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Motor recém retificado fumando... Assina1moderadorxann2
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 19 Jan - 18:06:49

    Eu mandaria verificar os vedadores de válvulas e as guias tb.... se a guia tiver muito folgada, mesmo com vedador novo e certinho vai descer óleo para dentro do cilindro....
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por fabio_waltrick Ter 20 Jan - 11:40:14

    Jeferson_Heerdt escreveu:Eu mandaria verificar os vedadores de válvulas e as guias tb.... se a guia tiver muito folgada, mesmo com vedador novo e certinho vai descer óleo para dentro do cilindro....

    verdade... chevettes que o digam ... Rolling Eyes
    Vico6
    Vico6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 42
    Localização : São Luiz Gonzaga
    Modelo do carro : Hoje - Vectra GLS 1995 Completo
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/01/2009

    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por Vico6 Sáb 24 Jan - 7:46:51

    Aff nem me fala nisso...

    Fiz meu motor a 2 semanas e ficou fumando mas o meu tinha folga de cilindro então agora é "só trocar os pistões" hehehe...

    Mas no teu fica tranquilo, se ele não fuma quando tu acelera forte, só fuma quando tu dá a partida então isto é retentor ou folga nas guias como todos já comentaram.... o retentor é uma porcaria mesmo, ele esmaga ali na válvula e desce óleo... se for folga nas guias ele até pode fumar nas aceleradas mais fortes.

    O que uma vez eu eu vi fazerem é colocar no lugar do retentor de válvulas um retentor de bico de injeção que é redondinho mas não sei de qual bico era ou tamanho tb....

    Abs

    Conteúdo patrocinado


    Motor recém retificado fumando... Empty Re: Motor recém retificado fumando...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 30 maio - 5:04:47