1-Porta da caravan o que fazer?
.As diferenças são que a porta da caravan tem o suporte do trilho maior
.Falta um furo na parte lateral da porta
O suporte do carrinho foi retirado com 6 furos
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Dai temos 2 opções ou retiramos um de uma porta de opala da mesma maneira e colocamos na porta da caravan ou que foi o meu caso diminuímos o tamanho da peça
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Se tiver acesso a maquina de solda e só colocar dois arrebites pra posicionar e soldar no meu caso nao tinha então foi só rebitado que tambem da muita estabilidade
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Em seguida prender o carrinho no suporte posicionar e furar a lateral da porta
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Dessa maneira vc resolve o 1 problema adaptação da porta da caravan no opala :-)
Da pra instalar os vidros elétricos que funcionem no opala coupe dianteiros e traseiros?
.Sim deu pra colocar e funcionam perfeitamente com um pouco de paciência e algumas modificações, segue os videos.
traseiros
dianteiros
Resolvido pelo menos a instalação dos vidos eletricos
Vidro dianteiro saindo da canaleta e inclinando para trás
1-Vidro saindo da canaleta-quando olhado por cima o cajado e o carinho do trilho devem estar exatamente alinhado senão vira uma mão de duas vias dai toda vez que tentar subir ele vai escapar.
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Para alinhar o trilho deve-se regular o parafuso guia, mas esse parafuso e muito fino e com o tempo vai dar jogo
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para resolver esse problema troquei o parafuso por um bem mais robusto, ajustei a distancia com arruelas largas, utilizei uma porca travante.
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o resultado foi esse, muita estabilidade e maior resistência a trepidações e solavancos
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Desse modo resolvemos o problema dos trilhos
Vidros deslocando para traz na subida
Quando reforçamos o trilho ja eliminamos 50% do problema, os outros 50 esta no CARRINHO esse infelizmente deve ser original com rolamento, pode ser um em bom estado usado encontrado em ferro velho, no meu caso dei sorte e encontrei um par original sem uso, lavei com oleo diesel com um pouco de gasolina, deixei de molho em óleo de transmissão hidráulica por ultimo graxa de rolamento, o suporte emborrachei com um tapete de borracha industrial de 1mm.
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os traseiros não tem muito segredo a unica coisa que fiz e trocar algumas arruelas por arruelas maiores e mais espessas para aumentar a pressão aumentando a fixação
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A partir dai e regular o que nao dara mais tanto trabalho, a estabilidade principalmente dos vidros dianteiros melhora muito, mas muito mesmo, e o vidro sobe e desce livre.
O resultado e esse
Espero que ajude alguém que esteja precisando pois as vezes coisas menores acabam nos desanimando mas sempre devemos encontrar soluções
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