Edição: OPALAS SS
Apresentando
Opala SS 151s 1979 Prata Diamantino do amigo Amador
Foi nesse cenário que a GM, um ano após o lançamento do seu primeiro carro de linha nacional, trouxe para fazer frente aos V8 americanos o Opala SS. Na primeira versão ainda com a carroceria sedã e logo em seguida com o modelo de carroceria Coupe.
Durante seus 10 anos de fabricação o Opala SS absorveu diversas melhorias como o cambio no assoalho, sistema de freios a disco, os motores mais apimentados 151s e 250s em 1975, junto com uma grande reestilização e a chegada da Caravan que também ganharia sua versão esportiva recebendo o coração e os demais acessórios dos SS.
Em 1980, logo após a sua última reestilização o Opala SS deixaria de ser fabricado, deixando uma lacuna irreparável para os amantes dos esportivos nacionais, entretanto hoje nos alegramos em poder ver este belo exemplar Prata Diamantino do amigo Amador, que com tanto esmero recuperou e preserva este modelo que sem dúvidas faz parte do imaginário de muitos admiradores de um verdadeiro esportivo.
Opala SS 1979 Prata Diamantino no dia de sua compra.
Logo aos 13 anos de idade, Amador, já se dividia entre o estudo e o trabalho no comercio de seu pai. Nesta época sua família possuía um Opala 1972, modelo Especial Sedan de cor creme, carro que na visão de seu pai não era nada além de um meio de transporte.
Opala SS 1979 Prata Diamantino no dia de sua compra.
Opala SS 1979 Prata Diamantino no dia de sua compra.
"Na cidade tinha um SS prata diamantino de um senhor que trabalhava no banco do estado (Banestado). Quando ele passava, eu me enchia de alegria e dizia para meu pai, olha pai, esse é muito bonito, vamos comprar um igual? E meu pai, franzia a testa e dizia: carro meu filho, serve para a gente se locomover e não para ficar admirando.
Mas também meu pai era um homem simples e pratico, e não tínhamos dinheiro para um carro desses."
Inicio da restauração
Mesmo sem o apoio do seu pai, Amador continuou nutrindo a admiração pelo modelo, ao ponto de aguardar pelas Sextas-Feiras à noite para poder ficar babando pelo SS prata que via de regra sempre estacionava em um bar perto de sua escola.
"Todas as sextas-feiras à noite o dono do tal SS parava para matar umas cervejinhas numa lanchonete perto da escola onde eu estudava. Então eu ia até a lanchonete e pegava um guaraná e ficava admirando, o meu sonho de menino.
O tempo passou nunca mais vi o esse SS, mas a lembrança e o sonho continuaram comigo."
Obs. Só eu babei nessa garagem dos sonhos ai??? rs rs rs
"Consegui realizar meu sonho, com a ajuda de minha amada esposa que também é apaixonada por carros, comprei meu SS!!!"
"Este carro estava em Porto alegre – RS precisando de um dono com muito carinho por ele. Mas merecido por se tratar de um exemplar com ar condicionado da época, direção hidráulica, radio original com logo GM e manual do proprietário."
360º de uma restauração minuciosa!
Interior com fino acabamento, todos os elementos de época!
Ar-Condicionado original de época!
Amador frisa que apesar de ter sido uma restauração minuciosa não houve muitos problemas para terminar o carro, contando sempre com a ajuda dos amigos aqui do fórum!
Interior com a tapeçaria intocável!
Agradecemos a todos os amigos do Fórum que novamente participaram votando e escolhendo o Opala do Mês!!!
Forte abraço!
Jota250s
Última edição por *JOTA250s* em Qua 15 Abr - 13:07:21, editado 4 vez(es)
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc