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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por WesleyGabriel Dom 5 Abr - 10:03:52

    Bom , alguém sabe me dizer quantos litros de óleo pegam na caixa de marcha do Opala 4cc 5 marchas ?
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    Mensagem por Perito Dom 5 Abr - 10:41:40

    2.200 filho 90 de boa procedência esses câmbio 5 marchas de 4 cil quebra muito fácil e tem a mania de azular a quinta .
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 5 Abr - 10:42:19

    2.3 litros


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    Mensagem por WesleyGabriel Dom 5 Abr - 10:46:08

    Obrigado Galera ÓLEO - Óleo da Caixa de Marcha 56741 <3
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    Mensagem por Pedro Opala90 Dom 5 Abr - 14:08:14

    Pesquise melhor, se não me falha a memória, essa caixa usa óleo 80.
    Coloque 100ml de Militec junto com o óleo, vale a pena.
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    Mensagem por rysnn12 Dom 5 Abr - 14:31:14

    Perito escreveu:2.200 filho 90 de boa procedência esses câmbio 5 marchas de 4 cil quebra muito fácil e tem a mania de azular a quinta .
    fato. quando engato a quinta e solto a embreagem da pra sentir um solavanco no carro.. da té medo.. sem contar que está escapando quando largo o carro na banguela..
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 5 Abr - 18:25:07

    melhor maneira de acertar o nivel é deixar o carro nivelado, tirar o bujão do lado e colocar oleo com uma bomba manual ate escorrer, ai vc fecha o bujao e boa.

    vale lembrar que falta azula e excesso de oleo azula tbm por atrito das peças com óleo.


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    Mensagem por leandro 4cc Dom 5 Abr - 20:45:03

    aproveitando o topico sobre cambio e óleo, troquei o meu varetado hoje por um 5m lembrando que 4cil , mas fiquei na dúvida sobre onde colocar o óleo, pois o meu tem um pino do lado direito em cima mas que não saiu de jeito nenhum e fiquei com medo de forçar. é por ali mesmo eo meu ta emperrado ou é outro lugar? desde ja agradeço....
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 5 Abr - 20:52:37

    é por esse.....da para colocar por cima tirando a alavanca mais ai nao da para saber o nivel....se colocar demais vaza pelo eixo piloto e pelo cardan....vira uma lambuzança so...


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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 5 Abr - 21:04:01

    Perito escreveu:2.200 filho 90 de boa procedência esses câmbio 5 marchas de 4 cil quebra muito fácil e tem a mania de azular a quinta .

    Quebra se o cara der tranco,no silver esse cambio tá com ele desde que era 4cil,e já tá ha quase 5 anos com o 6cil e até agora não pediu arrego,são 9 anos ao todo,só tivemos que mexer nos sincronizados por vacilo do meu pai,que em vez de tirar o óleo velho e colocar óleo novo ele apenas completou,subiu alguma limalha ou sujeira e acabou ferrando com o sincronizado da 1° eu acho,não troco esse cambio tão cedo.


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    Mensagem por leandro 4cc Dom 5 Abr - 21:05:52

    mas ivo o meu ta zero de óleo, como to trocando de cambio não tem nada. então vou colocar por cima mesmo, são 2,3 lt de óleo, os 300ml messo fora antes de colocar..... vlw ivo obrigado pela dica.... vlw...
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 6 Abr - 14:47:41

    Ivo Filho escreveu:é por esse.....da para colocar por cima tirando a alavanca mais ai nao da para saber o nivel....se colocar demais vaza pelo eixo piloto e pelo cardan....vira uma lambuzança so...


    o q nao deveria.....pois tem retentor na moringa e na rabeta onde vai a luva.
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    Mensagem por leandro 4cc Seg 6 Abr - 15:26:14

    Marcos Adriano escreveu:
    Ivo Filho escreveu:é por esse.....da para colocar por cima tirando a alavanca mais ai nao da para saber o nivel....se colocar demais vaza pelo eixo piloto e pelo cardan....vira uma lambuzança so...


    o q nao deveria.....pois tem retentor na moringa e na rabeta onde vai a luva.

    marcos o meu tem o retentor (o cachimbo de repor o oleo ) mas não sai nem f..... ai tenho medo de forçar pra tirar e amassar e depois de cheio ficar vazando por ele....
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    Mensagem por LucasGGomes Seg 6 Abr - 16:04:15

    Aproveitando o rumo da conversa...Ivo ! Esse bujão pra medir o óleo fica perto do bujão de colocar o óleo correto ? Eu nunca me preocupei com isso. Segundo o manual da caranga, o correto são 1.3 L ? O meu é 6cc. Se eu fizer esse esqueminha ai de colocar por baixo até escorrer, da a medida certa ?:
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 6 Abr - 16:26:11

    Que baita diferença hein, o do meu é 1,2 L (4 marchas varetado)
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 6 Abr - 18:46:38

    leandro 4cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    o q nao deveria.....pois tem retentor na moringa e na rabeta onde vai a luva.

    marcos o meu tem o retentor (o cachimbo de repor o oleo ) mas não sai nem f..... ai tenho medo de forçar pra tirar e amassar e depois de cheio ficar vazando por ele....


    o q eu quis dizer é sobre o q ivo disse sobre vazar......acho q nao deveria vazar ja q tem os retentores....scratch scratch


    sobre o q vc disse nao entendi leandro....o q nao sai nem a pau é o que? aquela porca lateral pra colocar oleo?

    se ela nao sai faz assim: esgota o oleo do cambio pela porca q fica em baixo coloca ela novamente e recoloca oleo novo pelo trambulador tirando a alavanca...coloca 2.2litros de oleo 90 e pronto...pode ficar tranquilo. Ou coloca 2 litros de oleo e 100ml de bradhal GA.

    acho q fica bom.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 6 Abr - 18:53:39

    LucasGGomes escreveu:Aproveitando o rumo da conversa...Ivo ! Esse bujão pra medir o óleo fica perto do bujão de colocar o óleo correto ? Eu nunca me preocupei com isso. Segundo o manual da caranga, o correto são 1.3 L ? O meu é 6cc. Se eu fizer esse esqueminha ai de colocar por baixo até escorrer, da a medida certa ?:


    lucas eles sao os mesmos....o bujao pra medir o oleo é o mesmo por onde se coloca o oleo no posto de combusteivel com aquela maquina de voltas.....

    o cara vai girando ate encher o cambio...quando encher o oleo comeca a vazer pelo buraco do bujao....dai é só tampar e pronto....

    nao sei se é padrao mas cada volta dessa maquina ela solta 250ml de oleo no cambio....entao 4 voltas sao 1 litro de oleo e assim por diante..
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    Mensagem por Pedro Opala90 Seg 6 Abr - 19:07:28

    O militec que indiquei é justamente pra não azular a quinta.
    Como foi dito, o óleo é colocado e medido no mesmo bujão, se usar a chave certa ele sai, lembrando que é rosca direita.
    Tenho uma 2205 na minha C10, tem 100.000km, nunca foi mexida, se souber andar, não incomoda.
    Segundo um mecânico que mexe bastante em opala, a quinta dá problemas no 6cil, se fizer retomadas e andar muito devagar nessa marcha, o torque do motor detona ela.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 7 Abr - 3:46:13

    Marcos Adriano escreveu:
    Ivo Filho escreveu:é por esse.....da para colocar por cima tirando a alavanca mais ai nao da para saber o nivel....se colocar demais vaza pelo eixo piloto e pelo cardan....vira uma lambuzança so...


    o q nao deveria.....pois tem retentor na moringa e na rabeta onde vai a luva.

    Vaza por causa da quantidade a mais de óleo,quando a temperatura do óleo sobe e a pressão dentro do cambio vai aumentar até vazar,com a quantidade correta não vaza por que fica um "espaço" dentro do cambio,ai quando o óleo expande ele preenche parte desse espaço.

    Pedro Opala90 escreveu:O militec que indiquei é justamente pra não azular a quinta.
    Como foi dito, o óleo é colocado e medido no mesmo bujão, se usar a chave certa ele sai, lembrando que é rosca direita.
    Tenho uma 2205 na minha C10, tem 100.000km, nunca foi mexida, se souber andar, não incomoda.
    Segundo um mecânico que mexe bastante em opala, a quinta dá problemas no 6cil, se fizer retomadas e andar muito devagar nessa marcha, o torque do motor detona ela.

    Desconheço isso,no meu quando foi mexido o cambio tava muito bom,só foi trocado os sincronizados e aproveitamos e foi trocado os rolamentos tambem,o resto não tinha nenhum desgaste absurdo.


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    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 7 Abr - 6:39:21

    http://militec1.com.br/
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    Mensagem por LucasGGomes Ter 7 Abr - 7:24:38

    Hum ! Obrigado.
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    Mensagem por Rodrigo Dexheimer Sáb 19 Mar - 12:18:57

    Quero alertar aos senhores uma coisa que nao vi comentarem. se ja falaram, perdao, nao custa falar de novo.
    Oleo 90 tem q ser Gl4. Se colocar o GL5, derrete o sincronizado.
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    Mensagem por omalvadeza Sáb 19 Mar - 17:14:56

    Para quem está em dúvida, a Petrobras (o que sobrou dela) tem um link que ajuda a escolher o óleo correto para motor, câmbio, diferencial, etc.

    http://wwws.br-petrobras.com.br/ns606p01/alubrax/
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 19 Mar - 17:46:28

    Rodrigo Dexheimer escreveu:Quero alertar aos senhores uma coisa que nao vi comentarem. se ja falaram, perdao, nao custa falar de novo.
    Oleo 90 tem q ser Gl4. Se colocar o GL5, derrete o sincronizado.

    Em quanto tempo?

    Já to usando esse GL5 faz uns 5 meses.
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    Mensagem por adpachec Sáb 19 Mar - 17:50:42

    Rodrigo Dexheimer escreveu:Quero alertar aos senhores uma coisa que nao vi comentarem. se ja falaram, perdao, nao custa falar de novo.
    Oleo 90 tem q ser Gl4. Se colocar o GL5, derrete o sincronizado.

    Uso a muito tempo (GL 5).
    A diferença no GL 5 é que no frio o câmbio enrosca um pouco, mas esquento fica ótimo.

    22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 em vez de GL-4?

    A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. O produto da BR para esta aplicação é o Lubrax TRM-4. Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). Os produtos BR para esta aplicação são o Lubrax GL-5 e o Lubrax TRM-5, entre outros. A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão em vez do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.

    http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/cartaopetrobras/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwN_fw83AyM_Tx8vQyNDAyDQL8h2VAQAz2wE4w!!/?PC_7_9O1ONKG10OOHF02NILJ1210005000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/hot+site/linha+lubrax/apresentacao/mitos+sobre+lubrificacao
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 19 Mar - 18:14:24

    eu sempre usei o w90 da lubrax GL-5
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    Mensagem por ramon lisboa Sex 22 Jul - 12:45:47

    galera, qual ÓLEO (MARCA MODELO GOSTO {rsrs}) QUE EU USO NO OPALA 4 CC, 4 MARCHAS, CAMBIO VARETADO.

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    Mensagem por ramon lisboa Sex 22 Jul - 12:49:34

    Rodrigo Dexheimer escreveu:Quero alertar aos senhores uma coisa que nao vi comentarem. se ja falaram, perdao, nao custa falar de novo.
    Oleo 90 tem q ser Gl4. Se colocar o GL5, derrete o sincronizado.

    POXA! Só tem de 80 pra cima, meu carro é 79 Sad
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 22 Jul - 16:28:44

    ramon lisboa escreveu:galera, qual ÓLEO (MARCA MODELO GOSTO {rsrs}) QUE EU USO NO OPALA 4 CC, 4 MARCHAS, CAMBIO VARETADO.

    Rolling Eyes

    no motor 4cil vc usa o oleo mineral 20w50

    uma marca boa de oleo é o mobil original q tem o API SM



    pro cambio e diferencial vc usa o oleo mineral w90 gl-5

    esse eu uso da lubrax.
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    Mensagem por ramon lisboa Seg 25 Jul - 10:06:23

    Marcos Adriano escreveu:
    ramon lisboa escreveu:galera, qual ÓLEO (MARCA MODELO GOSTO {rsrs}) QUE EU USO NO OPALA 4 CC, 4 MARCHAS, CAMBIO VARETADO.

    Rolling Eyes

    no motor 4cil vc usa o oleo mineral 20w50

    uma marca boa de oleo é o mobil original q tem o API SM



    pro cambio e diferencial vc usa o oleo mineral w90 gl-5

    esse eu uso da lubrax.


    vlw mano, brigado
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    Mensagem por ramon lisboa Seg 25 Jul - 10:10:34

    adpachec escreveu:
    Rodrigo Dexheimer escreveu:Quero alertar aos senhores uma coisa que nao vi comentarem. se ja falaram, perdao, nao custa falar de novo.
    Oleo 90 tem q ser Gl4. Se colocar o GL5, derrete o sincronizado.

    Uso a muito tempo (GL 5).
    A diferença no GL 5 é que no frio o câmbio enrosca um pouco, mas esquento fica ótimo.

    22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 em vez de GL-4?

    A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. O produto da BR para esta aplicação é o Lubrax TRM-4. Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). Os produtos BR para esta aplicação são o Lubrax GL-5 e o Lubrax TRM-5, entre outros. A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão em vez do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.

    http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/cartaopetrobras/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwN_fw83AyM_Tx8vQyNDAyDQL8h2VAQAz2wE4w!!/?PC_7_9O1ONKG10OOHF02NILJ1210005000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/hot+site/linha+lubrax/apresentacao/mitos+sobre+lubrificacao


    hi cara é verdade eu li ai essa parada do GL-4 e GL-5... e agora? :/
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    Mensagem por Luizhprado Dom 17 Out - 15:56:01

    Pessoal boa tarde, acordando o tópico...

    Troquei o óleo do câmbio e diferencial.
    Colocamos texaco gear 90 gl-5 como diz o manual.
    Porém agora está uma carroça para engatar e o câmbio está roncando. Estou com o carro a uns 6 meses e antes o câmbio estava de boa.
    Estou achando que o óleo que estava era bem mais grosso para para não roncar ou sei lá.
    A quantidade foi 2,4 lt conforme manual para o câmbio 4 marchas. Alguma dica ? Bom domingo para todos.
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    Mensagem por adpachec Dom 17 Out - 16:24:21

    Luizhprado escreveu:Pessoal boa tarde, acordando o tópico...

    Troquei o óleo do câmbio e diferencial.
    Colocamos texaco gear 90 gl-5 como diz o manual.
    Porém agora está uma carroça para engatar e o câmbio está roncando. Estou com o carro a uns 6 meses e antes o câmbio estava de boa.
    Estou achando que o óleo que estava era bem mais grosso para para não roncar ou sei lá.
    A quantidade foi 2,4 lt conforme manual para o câmbio 4 marchas.  Alguma dica ? Bom domingo para todos.


    Este tipo de óleo só melhora quando aquece, ele frio, ou com o clima frio ele vai enroscar as marchas.

    E sem a manha de encaixar as marchas pode ferrar o câmbio.
    Luizhprado
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    Mensagem por Luizhprado Dom 17 Out - 16:27:47

    adpachec escreveu:
    Luizhprado escreveu:Pessoal boa tarde, acordando o tópico...

    Troquei o óleo do câmbio e diferencial.
    Colocamos texaco gear 90 gl-5 como diz o manual.
    Porém agora está uma carroça para engatar e o câmbio está roncando. Estou com o carro a uns 6 meses e antes o câmbio estava de boa.
    Estou achando que o óleo que estava era bem mais grosso para para não roncar ou sei lá.
    A quantidade foi 2,4 lt conforme manual para o câmbio 4 marchas.  Alguma dica ? Bom domingo para todos.


    Este tipo de óleo só melhora quando aquece, ele frio, ou com o clima frio ele vai enroscar as marchas.

    E sem a manha de encaixar as marchas pode ferrar o câmbio.

    Olá amigo tudo bem? Sim entendo mas é o ronco forte principalmente quando solta o acelerador com o carro engrenado. Faz barulho igual trator... rsrs
    Obrigado pela ajuda.
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Dom 17 Out - 18:40:51

    Luizhprado escreveu:
    adpachec escreveu:


    Este tipo de óleo só melhora quando aquece, ele frio, ou com o clima frio ele vai enroscar as marchas.

    E sem a manha de encaixar as marchas pode ferrar o câmbio.

    Olá amigo tudo bem? Sim entendo mas é o ronco forte principalmente quando solta o acelerador com o carro engrenado. Faz barulho igual trator... rsrs
    Obrigado pela ajuda.


    Troca o óleo, eu utilizo o API 120.

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