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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    regulagem de ponto Empty regulagem de ponto

    Mensagem por guiomar Qua 28 Jan - 6:30:59

    bom dia amigos,
    como fazer para regular o ponto do distribuidor, estou desconfiado que o meu nao ta legal, ele chega aos 4000 e ja começa a embaralhar
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por mr opala Qua 28 Jan - 17:59:08

    ola , o correto mesmo e reg com uma pistola de ponto, na poilia do vira tem uma fenda que quando usado a pistola ela mostra esta fenda, na tampa do comando tem tipo um regua graduada, e por ali que se acerta o ponto.
    ou vc acerta ele ovindo o motor, mais ai ja requer um pouco mais de pratica.
    abraços
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 28 Jan - 18:52:06

    E meu irmao so conseguiu colocar o carro dele no ponto por segundo ele ponto reverso ou algo do tipo, onde em vez de ter a base do 1° cilindro, foi o 6 como base.
    Alguem sabe disso?


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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por rafa.aripuana Qui 14 maio - 17:02:57

    com aquela pistola de ponto como faz pra regular???? eu queria conferir do meu 6cil se ta tudo ok, mas nao manjo muito mecher com a pistola de ponto...................
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por rafa.aripuana Qui 14 maio - 17:04:07

    na tabela de regulagem que eu tenho ela manda ficar 2 risco acima da letra A .......(senao me engano)
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Jean Bida Qui 14 maio - 17:31:20

    Mantenha o carro em 2000 RPM e vá girando, de unha em unha, vai sentir que atrasando (horárrio) ou adiantando(anti-horário) o motor alisa ou chacoalha, perde rotação, é tato, tenha referencia de onde achou melhor, tipo marque com errorex ou melhor ainda decore um ponto de refrencia,tente sem medo , saia com o carro, atrasado pesa e falha na sáida de lombada, é ruim,adiantado pode chacoalhar em 1500/2000 pesar a partida e grilar, não gosto do meu carro na pistola, prefiro de ouvido.


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    Mensagem por lauro50 Ter 19 maio - 17:14:26

    PONTO CORETO A+2
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    Mensagem por Jean Bida Ter 19 maio - 18:16:08

    lauro50 escreveu:PONTO CORETO A+2
    Não é lei.Depende da taxa, do combustível que está usando no motor.


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    Mensagem por lauro50 Dom 31 maio - 5:27:45

    enge. mecanica. corespomde .anivel .ponto superior seria 0 considerando. carro normal .comsumindo gnv .para velosidade de cruseiro bubina MI . ponto A2 .omeu rende na cidade 9.75 na estrada bem mais 13. 6canecos veloside 100 . .130 maneira de ter carro posante rodando todos dias rodo diarimenta 70k velocidede dentro cidede 60 .80
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    Mensagem por Xann Dom 31 maio - 11:08:43

    guiomar escreveu:bom dia amigos,
    como fazer para regular o ponto do distribuidor, estou desconfiado que o meu nao ta legal, ele chega aos 4000 e ja começa a embaralhar

    Cara, independente do ponto estar certo ou não, se for um motor já "meia vida", ficar elevando o giro assim é judiação.


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    Mensagem por Jean Bida Seg 1 Jun - 13:15:44

    Xann escreveu:
    guiomar escreveu:bom dia amigos,
    como fazer para regular o ponto do distribuidor, estou desconfiado que o meu nao ta legal, ele chega aos 4000 e ja começa a embaralhar

    Cara, independente do ponto estar certo ou não, se for um motor já "meia vida", ficar elevando o giro assim é judiação.
    Xann, estes motores são fortes demais, assim como os AP, os do Chevas,do Monza... tendo óleo velho,e bomba mandando normal, dá pra esguelar sem medo...mesmo que esteja cansadão...o que é ruim pra qualquer motor é andar a 30 por hora em quarta, ai a bomba óleo não vira, não joga óleo,o motor sofre sem lubrificação...eu acho que esguelar até uns 4500/5000 tá dentro do normal...


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    Mensagem por Xann Seg 1 Jun - 19:56:10

    Jean Bida escreveu:...eu acho que esguelar até uns 4500/5000 tá dentro do normal...

    Neeeemmmm, to fora rssssss, eu fico com dó cara, as vezes que dou uns pisões, uns fritões, depois eu fico com o maior peso na consciencia, aí eu tenho que parar em casa, limpar todinho, fazer um carinho que é pra compensar kkkkk.


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    Mensagem por Cefamox Ter 2 Jun - 9:59:22

    Jean Bida escreveu:
    Xann escreveu:
    guiomar escreveu:bom dia amigos,
    como fazer para regular o ponto do distribuidor, estou desconfiado que o meu nao ta legal, ele chega aos 4000 e ja começa a embaralhar

    Cara, independente do ponto estar certo ou não, se for um motor já "meia vida", ficar elevando o giro assim é judiação.
    Xann, estes motores são fortes demais, assim como os AP, os do Chevas,do Monza... tendo óleo velho,e bomba mandando normal, dá pra esguelar sem medo...mesmo que esteja cansadão...o que é ruim pra qualquer motor é andar a 30 por hora em quarta, ai a bomba óleo não vira, não joga óleo,o motor sofre sem lubrificação...eu acho que esguelar até uns 4500/5000 tá dentro do normal...

    Auhauuah parece eu, também tenho dó do carro, e do meu dinheiro claro.Se estragar vai gastar e ainda ficar sem a Caravan uns dias.Melhor não.
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    Mensagem por Jean Bida Ter 2 Jun - 12:22:54

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:...eu acho que esguelar até uns 4500/5000 tá dentro do normal...

    Neeeemmmm, to fora rssssss, eu fico com dó cara, as vezes que dou uns pisões, uns fritões, depois eu fico com o maior peso na consciencia, aí eu tenho que parar em casa, limpar todinho, fazer um carinho que é pra compensar kkkkk.
    KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!Mas é um injuado mesmo!!!!!!! Ow louco, eu tenho dado cada esguelada que chega a berrar! Depois chego em casa e dou uns tapinhas na testa dele, tipo: Ae amigão!!!!!!!To seguindo a recomendação do Alemão a risca, tenho mais dó dos pneus, mas do jeito que eu saio com o carro tem pra muito tempo...


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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Dom 7 Jun - 10:26:52

    Jean com a suas dicas dei um regulada legal no ponto ,,,,, a lenta tava meia alta ,,,,, fui a um mecânico aqui bem perto de casa para ele colocar meu carro no ponto pela pistola ,,, ele tentou tentou e me falou q a minha correia tava deslocada ( não lembro a frase q ele usou axo q foi isso q ele disse rrsrs) mas por esse motivo não daria para colocar o carro ponto pela pistola ,,, na hora eu falei ,, po vamos trocar essa correia entao ,,, daí ele me falou q não precisava ele colocava no ponto pelo ouvindo ,,,,, daí voltei embora e a lenta continuava alta ,, tinha horas q sentia a partida meia pesada ,,,, nem pensei duas vez com as suas dicas marquei um ponto de referencia e fui ,,, putz meu carro ficou shou com a lenta perfeita ,, partida normal ,,,,, pelo q deduzi ele tava muito adiantado,,,,,,,,,,, valeu a todos pelas dicas ,,,,,,,, agora pergunto ,,,,, esse lance da correia e normal ??? [/size]
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    Mensagem por Jean Bida Dom 7 Jun - 17:09:20

    MALAKA_OPALA82 escreveu:Jean com a suas dicas dei um regulada legal no ponto ,,,,, a lenta tava meia alta ,,,,, fui a um mecânico aqui bem perto de casa para ele colocar meu carro no ponto pela pistola ,,, ele tentou tentou e me falou q a minha correia tava deslocada ( não lembro a frase q ele usou axo q foi isso q ele disse rrsrs) mas por esse motivo não daria para colocar o carro ponto pela pistola ,,, na hora eu falei ,, po vamos trocar essa correia entao ,,, daí ele me falou q não precisava ele colocava no ponto pelo ouvindo ,,,,, daí voltei embora e a lenta continuava alta ,, tinha horas q sentia a partida meia pesada ,,,, nem pensei duas vez com as suas dicas marquei um ponto de referencia e fui ,,, putz meu carro ficou shou com a lenta perfeita ,, partida normal ,,,,, pelo q deduzi ele tava muito adiantado,,,,,,,,,,, valeu a todos pelas dicas ,,,,,,,, agora pergunto ,,,,, esse lance da correia e normal ??? [/size]
    Booooa! Cara, o Alemão que fez meu motor é um P... mecânico, das antigas já montou inúmeros motores de Opala, o bicho dá giro no motor, vai pro outro lado, se debruça e fica parece que viajando,cabeça baixa....Ele tem tudo de ferramenta que se imagina,inclusive pistola de ponto rsrsrsr....Na verdade o que pode ter deslocado é a polia do vira,se for a com amortecimento,na polia é que tem o marco que com a pistola dá a graduação impressa na lata da capa das engrenagem de comando e vira.Correia não tem nada a ver com ponto, ela somente vira alternador e bomba dágua no seu carro.Bom que deu certo,esse éo lance, o espírito , fazer o máximo sozinho!


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    regulagem de ponto Empty polia ora de tracar polia patinamdo na borracha

    Mensagem por lauro50 Qua 10 Jun - 5:40:04

    isto e normal no motor fica de olho nela .patina solta asveses fais estrago dois bommmmm affraid
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Fogo Qui 14 Jan - 9:04:27

    Parceiros........to desconfiado que meu ponto ta ruim alguém.......poderia me da uma
    dica mais precisa pois li..........todos os tópicos e ainda to apanhando regulagem de ponto Icon_rolleyes
    pra mecher no ponto é necessário soltar em baixo....o parafuso usando a chave
    14mm....ou é só soltando a tampa do distribuidor e girando a mesma
    desde ja agradeço.........é q to levando a maior sova mesmo regulagem de ponto Lol
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Jean Bida Qui 14 Jan - 10:14:02

    Fogo escreveu:Parceiros........to desconfiado que meu ponto ta ruim alguém.......poderia me da uma
    dica mais precisa pois li..........todos os tópicos e ainda to apanhando regulagem de ponto Icon_rolleyes
    pra mecher no ponto é necessário soltar em baixo....o parafuso usando a chave
    14mm....ou é só soltando a tampa do distribuidor e girando a mesma
    desde ja agradeço.........é q to levando a maior sova mesmo regulagem de ponto Lol
    Fogo, tem que soltar o parafuso 14" da mesa e ai ir girando a peça toda, mas assim, antes de começar marque onde está,ou memorize uma referencia ali ou marque com errorex, caneta retro... primeiro que assim terá uma referencia, e se piorar volta onde estava.É de mm em mm, sai com o carro leva uma 14, sinta o carro,se deixar adiantado fica dando tranquinho , tipo andando em primeira a 1000/1500 RPM, bem chato...atrasado sai da lombada e dá umas falhas,até o som do motor fica frouxo.Mas antes de sair pra rua, coloca uns 2000 RPM e vai girando a mesa e sentindo o motor, é ouvido, sentimento...depois rua...de fé...meus Opalas , todos até hoje é por na pistola e não curto, ou fica dando tranquinhos,ou soprado,xoxo na saída da lombada.


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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Müller Qui 14 Jan - 10:19:46

    Fogo escreveu:Parceiros........to desconfiado que meu ponto ta ruim alguém.......poderia me da uma
    dica mais precisa pois li..........todos os tópicos e ainda to apanhando regulagem de ponto Icon_rolleyes
    pra mecher no ponto é necessário soltar em baixo....o parafuso usando a chave
    14mm....ou é só soltando a tampa do distribuidor e girando a mesma
    desde ja agradeço.........é q to levando a maior sova mesmo regulagem de ponto Lol

    Vc solta o parafuso e gira o distribuidor inteiro pra esquerda ou direita, adiantando ou atrasando o ponto, respectivamente. Mas gira devagar, beeeeeem devagar,


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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Jean Bida Qui 14 Jan - 10:22:07

    lauro50 escreveu:enge. mecanica. corespomde .anivel .ponto superior seria 0 considerando. carro normal .comsumindo gnv .para velosidade de cruseiro bubina MI . ponto A2 .omeu rende na cidade 9.75 na estrada bem mais 13. 6canecos veloside 100 . .130 maneira de ter carro posante rodando todos dias rodo diarimenta 70k velocidede dentro cidede 60 .80
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    Mensagem por Müller Qui 14 Jan - 10:24:57

    Jean Bida escreveu:
    lauro50 escreveu:enge. mecanica. corespomde .anivel .ponto superior seria 0 considerando. carro normal .comsumindo gnv .para velosidade de cruseiro bubina MI . ponto A2 .omeu rende na cidade 9.75 na estrada bem mais 13. 6canecos veloside 100 . .130 maneira de ter carro posante rodando todos dias rodo diarimenta 70k velocidede dentro cidede 60 .80
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    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fikei nessa tbem, Jean!


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    Mensagem por Edson Santos Qui 14 Jan - 10:44:19

    lauro50 escreveu:enge. mecanica. corespomde .anivel .ponto superior seria 0 considerando. carro normal .comsumindo gnv .para velosidade de cruseiro bubina MI . ponto A2 .omeu rende na cidade 9.75 na estrada bem mais 13. 6canecos veloside 100 . .130 maneira de ter carro posante rodando todos dias rodo diarimenta 70k velocidede dentro cidede 60 .80

    Eu num entendi o que ele falou...kkkkkk
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    Mensagem por Xann Qui 14 Jan - 11:33:42

    Cuma?!?!?!???? regulagem de ponto 695742


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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por parra Qui 14 Jan - 12:53:37

    Me digam se estou certo ...
    Se estiver adiantado o carro fica mais aspero, e perde potência antes da hora ...
    Se estiver atrasado, falha, engasga mas depois vai.

    Perdi o ponto denovo hehehhe ... estava 100% fui mecher e não marquei me fudi.
    vlw !
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Müller Qui 14 Jan - 14:39:38

    parra escreveu:Me digam se estou certo ...
    Se estiver adiantado o carro fica mais aspero, e perde potência antes da hora ...
    Se estiver atrasado, falha, engasga mas depois vai.

    Perdi o ponto denovo hehehhe ... estava 100% fui mecher e não marquei me fudi.
    vlw !

    Se tiver mto adiantado o carro desenvolve bem, mas vai bater pino se pedir mto do motor. Se tiver mto atrasado, vai falahr nas acelerações. Se tiver muuuuuuuuito atrasado, nem liga ou vc nem sai do lugar qdo acelera. Então, tem q achar um meio termo ae e ver, depois, a regulagem do bura.


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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Fogo Qui 14 Jan - 16:13:35

    Valeu gente boa........amanhã cedo coloco tudo em prática
    e depois eu posto....aqui o resultado desde já agradeço......aos amigos
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Lucius Sex 15 Jan - 6:08:30

    vou dar a minha dica:
    Retire a vela do primeiro cilindro, coloque uma chave de fenda fininha no buraco da vela e vire o virabrequim. vai chegar um ponto em que a chave de fenda para de subir e começa a descer: esse é o ponto morto superior. neste ponto, o rotor do distribuidor deve estar alinhado com o carvão da tampa que liga ao cabo do primeiro cilindro. é só fixar a mesa do distribuidos então que o carro está no ponto certinho. se quiser adiantar um pouco, vá em sentido anti-horário, mas lembre-se: devagarinho (é só um toquinho)
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Fogo Sex 15 Jan - 17:19:58

    Ocorreu tudo certo........parceiro....agora sim to satisfeito agradeço a vcs opaleiros
    como eu sempre pensando no bem de nossas máquinas
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    Mensagem por lauro50 Sáb 16 Jan - 1:42:00

    ta serto ponto 0 ALTO mas os desgastes da engrenagem da arvore de comando pra onde foi ponto + serto + esato = pistola
    MI + POTO . A,2 = macha lenta 750 rpm clice de vinho na cabesa do motor sen deramar uma gota 6 canecas e um pore de bunito da ate para ganhar uma grana aposto nao derama nada na acelaracao rapasiada fica so olhando e babamdo o vendo opalao de 22 anos trabalhar sereno sen vasilo
    aceleracao posante resposta rapidas al pedal lido bonito ede baba regulagem de ponto 986324
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Fogo Sáb 16 Jan - 15:42:49

    lauro50 escreveu:ta serto ponto 0 ALTO mas os desgastes da engrenagem da arvore de comando pra onde foi ponto + serto + esato = pistola
    MI + POTO . A,2 = macha lenta 750 rpm clice de vinho na cabesa do motor sen deramar uma gota 6 canecas e um pore de bunito da ate para ganhar uma grana aposto nao derama nada na acelaracao rapasiada fica so olhando e babamdo o vendo opalao de 22 anos trabalhar sereno sen vasilo
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    Tendiiiii tudo.......... regulagem de ponto 260807
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Jean Bida Sáb 16 Jan - 16:36:34

    Fogo escreveu:
    lauro50 escreveu:ta serto ponto 0 ALTO mas os desgastes da engrenagem da arvore de comando pra onde foi ponto + serto + esato = pistola
    MI + POTO . A,2 = macha lenta 750 rpm clice de vinho na cabesa do motor sen deramar uma gota 6 canecas e um pore de bunito da ate para ganhar uma grana aposto nao derama nada na acelaracao rapasiada fica so olhando e babamdo o vendo opalao de 22 anos trabalhar sereno sen vasilo
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    Tendiiiii tudo.......... regulagem de ponto 260807
    O Lauro é bem loco!!! rsrsr...mas tenta aqui Fogo...
    http://translate.google.com/?hl=pt-br#


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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por parra Dom 17 Jan - 5:58:21

    huhauhahuahuahhuhha ! Lauro fala pra noi vc bebeu todo o vinho, e usou uma taça pra fazer esse teste ? huhauhauh ! Ta com al ingua enrolada parece ! huahhuahua !
    parra
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por parra Qua 30 Jun - 15:44:15

    pessoal, eu tiro a vela, mas nao consigo girar o motor na mão, qual é a dica ?
    []'s !
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Ricardo Schneider Qua 30 Jun - 16:04:32

    deixa em ponto morto!!
    e aperta a correia mas nao muito, so que gire as polias tudo junto, vc vai ver movimentar o rotor.
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por frederico santos Qua 30 Jun - 18:35:59

    parra escreveu:pessoal, eu tiro a vela, mas nao consigo girar o motor na mão, qual é a dica ?
    []'s !
    levante uma das rodas traseiras do chão engate a quarta e mão na roda mano véio...lembre-se de tirar todas as velas.
    parra
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por parra Qui 1 Jul - 15:24:55

    boaaa, consegui amigo, so tem um porem, girei a roda até chegar no ponto max superior ... PMS ... so que meu carro Ignição, Não esta alinhado com o primeiro cilindro, e não tem com alinhar, até pq se eu afrouxar a mesa e girar o corpo do distribuidor, só ele gira, o eixo central fica no mesmo lugar. Sera que entendi algo errado ?
    Ps. começo contando os cilindros da frente para dentro certo ?
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Pedro Malta Qui 1 Jul - 16:35:57

    é isso mesmo... só o corpo vai se mexer...
    parra
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por parra Qui 1 Jul - 16:57:53

    certo, mas não tenho que apontar a ponta do martelo do distribuidor no clindro de numero 1 ? Dai como que faz, tira o distribuidor todo e gira ?
    []'s !
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Ricardo Schneider Sáb 3 Jul - 9:55:01

    so solta o parafuso um pouco e gira ate chegar na direcao do rotor.
    parra
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por parra Dom 4 Jul - 17:47:53

    Ricardo Schneider escreveu:so solta o parafuso um pouco e gira ate chegar na direcao do rotor.

    sim .... solto a mesa e giro o copo ... mas para seguir a dica do nosso amigo em em cima que diz que a martelo deve apontar o primeiro cilindro ... não da, pq so o copo gira o rotor central não ...
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Luis_555 Dom 4 Jul - 23:56:21

    Desculpem a ignorancia, o que devo soltar pra girar o distribuidor e acertar o ponto com o motor funcionando, qual é o parafuso, nao vi nenhum ali por cima que pareca ser o correto e como nunca mexi tenho medo de soltar errado e fazer cagada huhua Uso platinado...
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por Pedro Malta Seg 5 Jul - 7:47:05

    parra escreveu:
    Ricardo Schneider escreveu:so solta o parafuso um pouco e gira ate chegar na direcao do rotor.

    sim .... solto a mesa e giro o copo ... mas para seguir a dica do nosso amigo em em cima que diz que a martelo deve apontar o primeiro cilindro ... não da, pq so o copo gira o rotor central não ...
    []'s !

    Acho que vc tá confundindo

    O corpo do distribuidor possui 4 ou 6 pontos de contato elétrico(dependendo se é um 4 ou 6 cilindros), que ao girá-lo eles se fecham com o contato do "martelo" que vc disse ou eixo do distribuidor, quando esse contato fecha ele leva a energia pra produzir a faisca para algum dos cilindros, o que vc tem que alinhar é os contatos do corpo com o contato do eixo de forma que o "martelo" esteja fechando contato na tampa do distribuidor com o cilindro numero 1, ou seja com o cabo que vai até o cilindro numero 1.

    Se tiver alguma dúvida ligue a parte eletrica do carro com a chave e gire o corpo do distribuidor, vc verá que quando e onde se fecha o contato!
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por parra Seg 5 Jul - 8:39:02

    Pedro Malta escreveu:
    parra escreveu:
    Ricardo Schneider escreveu:so solta o parafuso um pouco e gira ate chegar na direcao do rotor.

    sim .... solto a mesa e giro o copo ... mas para seguir a dica do nosso amigo em em cima que diz que a martelo deve apontar o primeiro cilindro ... não da, pq so o copo gira o rotor central não ...
    []'s !

    Acho que vc tá confundindo

    O corpo do distribuidor possui 4 ou 6 pontos de contato elétrico(dependendo se é um 4 ou 6 cilindros), que ao girá-lo eles se fecham com o contato do "martelo" que vc disse ou eixo do distribuidor, quando esse contato fecha ele leva a energia pra produzir a faisca para algum dos cilindros, o que vc tem que alinhar é os contatos do corpo com o contato do eixo de forma que o "martelo" esteja fechando contato na tampa do distribuidor com o cilindro numero 1, ou seja com o cabo que vai até o cilindro numero 1.

    Se tiver alguma dúvida ligue a parte eletrica do carro com a chave e gire o corpo do distribuidor, vc verá que quando e onde se fecha o contato!

    Boa pedro, explicação de mestre ... agora sim, vou tentar denovo ! =)

    Sobre o amigo ae me cima que não encontra o parafuso para afrouxar, ele fica do lado esquerdao, preso no bloco, é um garfinho, com uma plaquinha e um parafuso por cima para prender ... se vc afrouxar esse parafuso, vc libera a mesa do distribuidor para regular ... Horario > Atrasa ... Anti-Horario > Adianta
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por psicopala Seg 5 Jul - 19:56:40

    Verifique se o problema não está no avanço do distribuidor, já que seu carro falha na alta. Meu conselho é o seguinte: Vá até uma boa oficina é peça para fazerem uma leitura com luz (pistola) estroboscópica, daí você terá uma certeza maior. Espero ter-lhe ajudado. Abs.
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por parra Ter 6 Jul - 11:16:14

    psicopala escreveu:Verifique se o problema não está no avanço do distribuidor, já que seu carro falha na alta. Meu conselho é o seguinte: Vá até uma boa oficina é peça para fazerem uma leitura com luz (pistola) estroboscópica, daí você terá uma certeza maior. Espero ter-lhe ajudado. Abs.

    Sou adepto de encontrar o ponto deo utras formas, ja levei o carro em especialista de pistolinha, e nunca fica de acordo ....
    Penso asssim, que é uma coisa legal a pistola, se o opala fose 0km ... mas mesmo fazendo a melhor das retificas, não vai ficar identico ao padrão que veio de fabrica ... sendo assim o que valis para o carro quando saiu da fabrica não vale hj .... alguem pensa assim tb ?
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    regulagem de ponto Empty Re: regulagem de ponto

    Mensagem por j ricardo Ter 6 Jul - 13:02:49

    Eu acho que acertar ponto com pistola é para quem sabe o que está faendo...
    Você leva seu carro lá e pede para por no ponto, ocara cunsulta uma tabela e vê que o ponto original do seu carro é 12graus inicial por exemplo, ele coloca isso lá e se não ficar bom ele põe a culpa en todo o resto do carro...
    mas aí não se leva em conta o que já mudou no carro, quantas retificas teve, que carburador usa, emfim eu acho que cada carro é um caso á parte para acertar ponto...
    o certo é por exemplo:
    -põe 12 graus de inicial, e dá uma volta, se ficar bom de baixa é isso aí. toda vez que tirar o distribuidor voce sabe qual é o ponto correto...
    -se ficou bom de baixa, dá uma esticadas, se amarrar de alta pode ser muito ponto, ou pouco ponto... ten que testar com a pistola a 3500rpm para saber...
    -se de baixa ficou amarrado adianta 2graus na pistola, e dá uma volta
    -se de baixa bate pino en subidão atraza o ponto em 2 graus na pistola e dá uma volta...

    um erro muito comun em opalas é o cara usar o distribuidor á gasolina em carro á alcool
    distribuidor á gasolina avança uns 35graus é muito para alcool..
    para alcool o mais proximo do ideal é avançar 25graus...
    mas cada carro é um caso á parte, nem sempre isso dá certo...
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    Mensagem por lauro50 Qua 7 Jul - 5:31:08

    DETALHE DISTRIBUIDOR TEM AVANCO A VACO E SENTRIFOGO QUE NEM SENPRE ESTA FUNCIONAMDO regulagem de ponto 986324
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    Mensagem por parra Qua 7 Jul - 12:15:45

    existe distribuidor novo para opala L4 a venda ?
    qual marca ?
    []'s !
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 7 Jul - 13:11:57

    thallisguimaraes escreveu:E meu irmao so conseguiu colocar o carro dele no ponto por segundo ele ponto reverso ou algo do tipo, onde em vez de ter a base do 1° cilindro, foi o 6 como base.
    Alguem sabe disso?

    Fala Thallis, não vou dizer que é normal, mas não é tão problemático, é que o distribuidor foi montado 180 graus defasado, não interfere em nada no funcionamento do motor. O meu 91 tbm ta assim, o que pode dar zebra é se outro mecanico for mexer e nao souber disso...vai ficar maluco...pois ai as marcações de vira e posição do pistão com as válvulas do primeiro cilindro nao vão bater com a posição do martelete.


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