Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_leftTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 BarTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_leftTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 BarTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_leftTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 BarTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_leftTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 BarTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_leftTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 BarTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_leftTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 BarTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_leftTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 BarTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_leftTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 BarTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_leftTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 BarTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_leftTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 BarTrocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Bar_right 

+25
LucasPiologo
Regera6
odair
Bruno Dutra
techio
Júnior30
opaa
bruno silverstar83
opala 92
geraldo_v2
BANDIT
alex medina
paulo_bomber
GustavoBraga
DIEGO DIPLOMA88
Rato Loko
Iago Mateus
eleandro kalckmann
abner rodrigues de souza
adpachec
Coupe 76
Gabriel NS Avelar
SevenFifty
cabesanto77
diogoopala
29 participantes

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78


    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1018
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por LucasPiologo Sex 15 maio - 8:24:56

    Amigo vou dar minha opinião pessoal ok?

    Um opala 4cil sem uma preparação boa não vai andar na frente de 2.0 atual e acho difícil de andar junto, até 6cil originalzão sofre com esses 2.0 de hoje, é uma comparação desigual quando se fala de desempenho, porque se formos falar de força, ai sim o opala leva vantagem.

    Eu particularmente deixaria assim: 4cil com 446, 4x2, dif 3.54 e cambio 5 marchas moderno, era exatamente o opala 1978 que meu irmão teve, e o carro era ótimo, andava bem (não comparado a 2.0) mas subia a serra na volta da praia deixando muitos carros para trás.
    Você só vai gastar com câmbio, carburador e escape,e vai ter um carro muito bom sem ser tão beberrão. Porém está é a minha opinião !

    Abraço.

    diogoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 88
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Sex 15 maio - 16:51:25

    Rato Loko escreveu:
    diogoopala escreveu:Referente ao comando, sobe ou carlini, recomenda algum? q de pra usar com tucho hidraulico ou a perda e grande e compensa por o mecanico?


    Me tira uma duvida q nao sei mesmo, referente ao balanceamento do conjunto, o que seria? como fazer? sei q pode ser boba a pergunta mas nao sei mesmo

    Eu recomendo Sobe antes de Carlini,pois ela já experiente e tem nome em comandos de desempenho.
    Sobre tuchos, tanto faz, hoje em dia tem hidráulicos superando mecânicos no desempenho, isto você teria que estudar qual comando se encaixa melhor no seu projeto.

    Balancear conjunto seria primeiramente : Equalizar peso de bielas, capas de biela e pistões;
    Depois seria balancear o virabrequim com o volante, polia e plato ( sim, o plato pra ficar tudo correto ) Tudo balanceado e equalizado corretamente resultara em menos vibração e atrito dentro do motor, o que pode ( e deve se bem feito ) aumentar a potencia ( na verdade, apenas não deixar de perder...) e nisso, ganha um bônus na durabilidade do motor, alias um ótimo bônus mesmo...


    Liguei na Sobe hoje, Rafael atendeu, ótimo e atencioso, me recomendou um comando 278 278 com 110 de lob, tuchos mecanicos... o preço achei muito bom...
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por Regera6 Sáb 16 maio - 7:54:15

    alex medina escreveu:ola diego ,cara li seu tópico tdo,e vo te da uma dica vai de turbo,e todo mundo diz que turbo quebra ,pq nao sabem andar de turbo,e carro turbo a "preparaçao"basica pra ele anda turbo é ao contrario de andar aspirado,,vc tem que destachar o maximo que puder,e andar no alcool,e tem que colocar um 3step,pq o giro no turbo vem muito rapido dai os cabaço nao tem limitador de giro e enfiam o pé o giro vm rapido de mais,e quando vao ver o motor ja explodiu pq passo de giro,cm um limitador vc ja mata metada da chanche dele quebra,outra coisa bomba eletrica,duas(e um bm dosador) se puder pra se caso uma der pau a outra continua alimentando,tem gente que bota só uma (quando nao deixam a mecanica)dai quando ela da pau(ainda mais no alcool),falta alcool no motor e o psitao derrete,uma boa junta do cabeçote de aço,nao compra kit,compre uma turbina e monte seu kit,(se vc comprar aqueles kit prontos mesmo assim vai ter que mudar algumas coisas)compre uma boa turbina,mande fazer um bm coletor,coloque um 3e(o mais barato pra andar turbo,e aceita muito bm uma regulagem),ande cm uma presao em torno de ,meio kilo a 0,800(que o opalao original aguenta de boa,mais que isso vai incomodar)uma bm prepareador e pronto cm 4/5 mil vc tem 200 cv e um carro ignorante que nao vai te incomodar, e que 2.0 nem um vai conseguir pegar,se vc ver na net vai ver o pataço de um 4cil turbo,,sem contar aquele assobio e o espirro que é demais,e andando sem a turbina encher é um carro original,dai quando o monstro soprar,a ignorancia vm e o pescoço entorta Twisted Evil ,e se quiser sair forte é só sair cm a turbina cheia,,mais dai tem que te braço pq vai atravessar hahahah

    Lendo ai oque o Alex falo, eh o que quero pro meu 4cc, um carro manso no uso normal do dia a dia mas com algo pra mostrar qdo precisar,uma duvida que tenho e que geralmente os projetos turbo o pessoal fala no 3e,mas jah vi topico dizendo que o 3e tem menos cfm que o H34, o meu carro tah de H34 e naum qria investi em bura agora pois a intensao mais adelante eh W40 ou injection, entaum sendo assim sera q da pra ir de H34 msm pra nao gastar 2x? Vi q tem mufla pra H34. Gostatia da opniaum dos jah mais tarimbados no processo,vlw pessoal,abco.
    diogoopala
    diogoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Localização : Cuiabá MT
    Modelo do carro : Opala 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Dom 7 Jun - 10:27:55

    Pessoal, bom dia

    Pra atualizar o tópico e explicar oque foi feito e esta sendo feito

    Conforme comentei me apareceu aquele motor 6cc do amigo meu para trocar cmg e eu voltar uma grana! Durante esses dias pra la e pra ca conversamos e fechamos negocio! Eu que estou fazendo toda mudança, ou seja, tirando o 6 cc dele e pondo o 4cc meu no dele.

    Estou pegando o motor dele pelado ( só motor, carburador(h34) e coletores haa e o agregado ) e dando o meu da mesma forma. Pois os acessórios do meu 4cc da certinho no 6cc e ja conheço eles.
    Nao fizemos negocio no cambio pois ele ia precisar e etc...

    Entao ficou motor por motor.

    Em questão de valores, esta em processo ainda de negociação kkk pois como dito anteriormente eu que estou fazendo toda mudança, ja tirei o 6cc e agregado, ja coloquei meu agregado do 4cc la, falta o motor, creio que essa semana ja fica pronto! Se eu nao fosse fazer tudo ( mao de obra ) ia voltar 2k, mas como eu que estou fazendo e tbm dando meu agregado ( o dele nao esta mt bom ) esse preço vai baixar!


    Sobre diferencial, coloquei uma relação do 6cc no meu braseixos ( 2.73 )

    me falta agora um cambio 4 marchas moderno!


    Durante esses dias, fiz os moldes de reforço das longarinas, em breve estarei ja reforçando elas, revisarei o agregado do 6cc ( trocando buchas, abrindo, trocando molas e amortecedores ) montando no carro pra dai pensar na funilaria. Pois estarei com suspensão toda pronta, longarinas prontas feitas em casa com todo carinho, diferencial no lugar pronto.



    Para deixar registrado, eu iria mexer no meu 4cc conforme foi dito o tópico todo, mas analisando a oportunidade que me apareceu nao pude perder, mas se fosse para comprar tudo do 6cc creio eu q faria conforme o 1º plano e mexeria no meu 4cc msm.

    Questão de documento, vou montar tudo, deixar o carro pronto, para poder regularizar certinho pois creio eu q só com inmetro ( ou advogados, li em um tópico um rapaz q entrou com processo e o detran teve que alterar pois provou que nao mudou as características do carro, apenas o motor, pelo que foi dito deu certo ).

    Agradeço a Deus por tudo esta dando certo.


    Abraço galera ficam com DEUS.
    diogoopala
    diogoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Localização : Cuiabá MT
    Modelo do carro : Opala 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Sáb 13 Jun - 20:48:49

    Pessoal boa noite

    Bom atualizando o tópico, até peço se possível mover ele para restauração, acho que talvez seria mais apropriado pelo serviço que esta sendo/será feito!

    Como alguns viram no inicio do tópico a ideia é apimentar o 4cc! Mas apareceu um negocio muito bom, uma oportunidade unica de fazer negocio e trocar pelo 6cc.

    Sobre valores, bom foi o seguinte

    Dei meu motor 4cc e meu agregado e peguei motor 6cc e agregado ( motores sem acessorios )e voltei R$1500 Reais, SÓ que eu que estou fazendo a mudança para o rapaz, por isso fechamos nesse valor.

    Segue foto do motor que peguei
    6cc alcool com carburador h34, que vou usar por enquanto $$$.

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 25gw8zd

    O agregado que veio, um breve relato seria que veio fechado (89cm), tem que trocar algumas buchas e pintar.

    Este sabado eu e meu Pai resolvemos gabaritar ele em casa mesmo para economizar  cheers , segue as fotos de como foi feito

    Ao abrir ele para 92cm, apareceu duas trincas, soldamos e colocamos reforços em cima e na lateral, falta agora acabamento e trocar algumas coisas.

    Sobre o suporte do motor, antigo dono fez por conta, só que soldou no lugar, então já imagina como estava.

    Antes da foto, gostaria de agradecer o Leonardo de SP, tem um tópico dele aonde mostra gabaritando um agregado, trocamos mensagens pelo zap, ajudou agente tirando algumas duvidas! Deus abençoe

    Segue foto

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Flkqyg

    Sobre o diferencial, ganhei um presente graças a Deus

    O meu era original do 4cc, muito curto para o 6cc, pesquisando na cidade achei uma autorizada gm que tinha uma relação 2.73 nova, justo a que eu queria, valor? saiu por R$ 400 reais  cheers Foi um presente de Deus

    Levei em uma oficina para montar e revisar, peguei ele sexta feira agora, falta por óleo, montar e andar!


    Esta semana agora, irei reforçar as longarinas, ja foram trincadas e o antigo dono ja as soldou e colocou uns reforços, só que sou chato e quero fazer do meu jeito  Very Happy  Very Happy

    segue fotos

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 166m6b6

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 2ly3fi9

    Vou reforça-las por baixo e fazer novamente um reforço de fora a fora na lateral

    Ha e pra mostrar o estado que esta o carro, bom neste proxima foto da pra ver, ele estava de um lado da casa e minha mãe pediu para que mudasse para frente, só que para fazer isso tinha que passar por cima da casa, e la vamos nos para aventura, como trabalhamos com munck, deu tudo certo graças a DEUS

    segue foto

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 2zz5apd


    Valeu galera, vou postando fotos do serviço!


    Abraços a todos e fiquem com DEUS
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por frederico santos Sáb 13 Jun - 21:04:30

    To vendo o seu tópico agora..muito bom ..coloquei minha relaçao 2,73 ontem.. curioso o o mecanico que a instalou disse haver diferenças milimétricas do 4 p 6 da caixa satélite e pinhão,esse ja sabemos por isso não aguenta traco,isso dificulta um pouco a regulagem mas nada de extraordinário. Como ele alertou dos prisioneiros da roda curto aconselhou trocar antes de ficar rodando. Boa empreitada ai amigo..e atualize sempre que der..Parabéns pela iniciativa.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 14 Jun - 9:02:12

    bom negocio na compra/troca e acompanhando a instalacao.
    diogoopala
    diogoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Localização : Cuiabá MT
    Modelo do carro : Opala 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Qua 24 Jun - 22:25:37

    frederico santos escreveu:To vendo o seu tópico agora..muito bom ..coloquei minha relaçao 2,73  ontem.. curioso o o mecanico que a instalou disse haver diferenças milimétricas do 4 p 6  da caixa satélite e pinhão,esse ja sabemos por isso não aguenta traco,isso dificulta um pouco a regulagem mas nada de extraordinário. Como ele alertou dos prisioneiros da roda curto aconselhou trocar antes de ficar rodando. Boa empreitada ai amigo..e atualize sempre que der..Parabéns pela iniciativa.

    Obrigado, estou mexendo devagarinho, nao vejo a hora de rodar, se Deus quiser rapidinho vou botar pra rodar
    diogoopala
    diogoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Localização : Cuiabá MT
    Modelo do carro : Opala 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Dom 6 Set - 22:43:10

    Boa noite galera!

    demorando a postar, neste tempo que nao postei fui dando andamento ao projeto juntamente com meu pai, de pouco em pouco! Vou postar algumas coisas aqui para galera ver como esta sendo feito!

    Foi instalado o motor 6cc segue fotos do cofre

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 9i9qo8


    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 2148hoj


    Uso ventuinha mecanica e tbm ventuinha eletrica, como todos sabem tudo no meu foi feito em casa, inclusive o suporte para por a ventuinha haha

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Av3sat

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 I5vxip


    Meu escapamento também foi feito em casa, uso tudos de 2 pol coletor original, passando por cima do eixo e saindo la tras.

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Iy3doz

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 2vjzyp4


    Ficou a duvida referente a colocar o cambio clec clec, pois meu opala usava cambio moderno, conforme pode ser visto nas fotos, o cambio deu certinho, usei a travessa original, apenas invertendo a chapa em baixo para fixação! A diferença fica em cima pois como é trambulador, ele fica meio de lado, para resolver o problema foi cortado um pedaço e feito um serviço na alavanca que faz com que ela fique mais " voltada para frente do carro ".

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 2wckym8

    Para mostrar oque foi feito na alavanca, neste foto verao o corte que foi feito, a alavanca tem dois furos para colocação, no furo de cima foi feito um "rasgo" de modo que pudesse regular ela para ir pra frente, desenhei mais ou menos o esquema na foto a seguir

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Wwgikh


    Esse e o opala hoje galera, falta bastante coisa ainda, como tapecaria inteira, mas se Deus quiser jaja esta andando!

    Qualquer duvida ou sugestão estamos ai!

    Abraços e fiquem com DEUS
    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 2ppy4pz
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por Regera6 Seg 7 Set - 12:58:56

    Parabéns pelo empenho Diogo, o Opalão vai ficar show, se me permite só uma sugestão, desculpe se for intromissão da minha parte, mas bati o olho e não teve jeito, essas rodas do civic, troca elas pelas repolho, ou as com calotas, aí sim vai ficar perfeito o visual. OKK
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por klunker Seg 7 Set - 13:16:07

    Essa foto do munck ficou demais! rs
    diogoopala
    diogoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Localização : Cuiabá MT
    Modelo do carro : Opala 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Ter 8 Set - 10:34:12

    Regera6 escreveu:Parabéns pelo empenho Diogo, o Opalão vai ficar show, se me permite só uma sugestão, desculpe se for intromissão da minha parte, mas bati o olho e não teve jeito, essas rodas do civic, troca elas pelas repolho, ou as com calotas, aí sim vai ficar perfeito o visual. OKK

    Opa, obrigado! Então, eu tenho as repolhos aqui, mas nao tem como usar no meu pois uso freio a disco nas 4 e impossibilita usar aro 14, a opção foi usar esta do civic. Mas agradeço a sugestão!

    Abraços, fique com DEUS
    diogoopala
    diogoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Localização : Cuiabá MT
    Modelo do carro : Opala 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Ter 8 Set - 10:35:13

    klunker escreveu:Essa foto do munck ficou demais! rs

    HAHAHA Graças a Deus deu certo e nao caiu rs! Tinha que mudar de lugar e passar por cima da casa hahaha
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por Regera6 Ter 8 Set - 14:28:14

    diogoopala escreveu:
    Regera6 escreveu:Parabéns pelo empenho Diogo, o Opalão vai ficar show, se me permite só uma sugestão, desculpe se for intromissão da minha parte, mas bati o olho e não teve jeito, essas rodas do civic, troca elas pelas repolho, ou as com calotas, aí sim vai ficar perfeito o visual. OKK

    Opa, obrigado! Então, eu tenho as repolhos aqui, mas nao tem como usar no meu pois uso freio a disco nas 4 e impossibilita usar aro 14, a opção foi usar esta do civic. Mas agradeço a sugestão!

    Abraços, fique com DEUS

    Mas são os freios de Diplomata 92, na traseira? Eu uso freio a disco também nas quatro rodas, traseira com disco do 92, pinças do Civic e uso as ralinho!? scratch
    diogoopala
    diogoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Localização : Cuiabá MT
    Modelo do carro : Opala 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Qua 9 Set - 1:03:05

    Regera6 escreveu:
    diogoopala escreveu:

    Opa, obrigado! Então, eu tenho as repolhos aqui, mas nao tem como usar no meu pois uso freio a disco nas 4 e impossibilita usar aro 14, a opção foi usar esta do civic. Mas agradeço a sugestão!

    Abraços, fique com DEUS

    Mas são os freios de Diplomata 92, na traseira? Eu uso freio a disco também nas quatro rodas, traseira com disco do 92, pinças do Civic e uso as ralinho!? scratch

    Entao, pra ser sincero nao sei dizer qual o sistema de freio, mas as rodas repolhos nao dao certo ja tentei e pegam na pinça!

    Segue fotos da pinça q uso.
    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 2qmlqma
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por Regera6 Qua 9 Set - 11:28:48

    Entendi Diogo, olhando assim não vou saber dizer que pinças são essas. Uma pena Crying or Very sad  as repolhos iam ficar show.
    rafael-4100
    rafael-4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro (Pinheiral)
    Modelo do carro : EX Comodoro 1979
    EX Comodoro 1980
    EX Diplomata 1989 4.1s
    Opala Standard 1980 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por rafael-4100 Qui 26 Nov - 11:49:18

    diogoopala escreveu:
    Regera6 escreveu:

    Mas são os freios de Diplomata 92, na traseira? Eu uso freio a disco também nas quatro rodas, traseira com disco do 92, pinças do Civic e uso as ralinho!? scratch

    Entao, pra ser sincero nao sei dizer qual o sistema de freio, mas as rodas repolhos nao dao certo ja tentei e pegam na pinça!

    Segue fotos da pinça q uso.
    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 2qmlqma

    Parabéns pelo carro ficou top a foto do guindaste tb haha sobre as pinças traseiras são do tempra, aumente as repolhos para 15 e ficaria top. Bem melhor que as do civic Very Happy
    rafael-4100
    rafael-4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro (Pinheiral)
    Modelo do carro : EX Comodoro 1979
    EX Comodoro 1980
    EX Diplomata 1989 4.1s
    Opala Standard 1980 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por rafael-4100 Qui 26 Nov - 12:05:21

    Regera6 escreveu:
    alex medina escreveu:ola diego ,cara li seu tópico tdo,e vo te da uma dica vai de turbo,e todo mundo diz que turbo quebra ,pq nao sabem andar de turbo,e carro turbo a "preparaçao"basica pra ele anda turbo é ao contrario de andar aspirado,,vc tem que destachar o maximo que puder,e andar no alcool,e tem que colocar um 3step,pq o giro no turbo vem muito rapido dai os cabaço nao tem limitador de giro e enfiam o pé o giro vm rapido de mais,e quando vao ver o motor ja explodiu pq passo de giro,cm um limitador vc ja mata metada da chanche dele quebra,outra coisa bomba eletrica,duas(e um bm dosador) se puder pra se caso uma der pau a outra continua alimentando,tem gente que bota só uma (quando nao deixam a mecanica)dai quando ela da pau(ainda mais no alcool),falta alcool no motor e o psitao derrete,uma boa junta do cabeçote de aço,nao compra kit,compre uma turbina e monte seu kit,(se vc comprar aqueles kit prontos mesmo assim vai ter que mudar algumas coisas)compre uma boa turbina,mande fazer um bm coletor,coloque um 3e(o mais barato pra andar turbo,e aceita muito bm uma regulagem),ande cm uma presao em torno de ,meio kilo a 0,800(que o opalao original aguenta de boa,mais que isso vai incomodar)uma bm prepareador e pronto cm 4/5 mil vc tem 200 cv e um carro ignorante que nao vai te incomodar, e que 2.0 nem um vai conseguir pegar,se vc ver na net vai ver o pataço de um 4cil turbo,,sem contar aquele assobio e o espirro que é demais,e andando sem a turbina encher é um carro original,dai quando o monstro soprar,a ignorancia vm e o pescoço entorta Twisted Evil ,e se quiser sair forte é só sair cm a turbina cheia,,mais dai tem que te braço pq vai atravessar hahahah

    Lendo ai oque o Alex falo, eh o que quero pro meu 4cc, um carro manso no uso normal do dia a dia mas com algo pra mostrar qdo precisar,uma duvida que tenho e que geralmente os projetos turbo o pessoal fala no 3e,mas jah vi topico dizendo que o 3e tem menos cfm que o H34, o meu carro tah de H34 e naum qria investi em bura agora pois a intensao mais adelante eh W40 ou injection, entaum sendo assim sera q da pra ir de H34 msm pra nao gastar 2x? Vi q tem mufla pra H34. Gostatia da opniaum dos jah mais tarimbados no processo,vlw pessoal,abco.

    Regera6 esqueça 3e ou H34 e seja feliz com uma Weber 40 no turbo fica reguladinha...... olha o link cheers

    http://pt.aliexpress.com/item/Carburador-WEBER-40-IDF-CARB-para-bug-bettle-vw-43-1010-0-SPIN-with-air-horn/32223933489.html?spm=2114.031030708.3.17.XiOOu2&ws_ab_test=searchweb201556_1_79_78_77_80,searchweb201644_5,searchweb201560_1

    Conteúdo patrocinado


    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 3 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 13:39:57