Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Numeração motor
Problema tragico com a suspensao  EmptyTer 28 maio - 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Problema tragico com a suspensao  EmptyTer 28 maio - 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Problema tragico com a suspensao  EmptyTer 28 maio - 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Problema tragico com a suspensao  EmptySeg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Problema tragico com a suspensao  EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
Problema tragico com a suspensao  EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
Problema tragico com a suspensao  EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Problema tragico com a suspensao  EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Problema tragico com a suspensao  EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema tragico com a suspensao  Bar_leftProblema tragico com a suspensao  BarProblema tragico com a suspensao  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema tragico com a suspensao  Bar_leftProblema tragico com a suspensao  BarProblema tragico com a suspensao  Bar_right 
Rubão6cc (15366)
Problema tragico com a suspensao  Bar_leftProblema tragico com a suspensao  BarProblema tragico com a suspensao  Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema tragico com a suspensao  Bar_leftProblema tragico com a suspensao  BarProblema tragico com a suspensao  Bar_right 
Xann (10394)
Problema tragico com a suspensao  Bar_leftProblema tragico com a suspensao  BarProblema tragico com a suspensao  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema tragico com a suspensao  Bar_leftProblema tragico com a suspensao  BarProblema tragico com a suspensao  Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema tragico com a suspensao  Bar_leftProblema tragico com a suspensao  BarProblema tragico com a suspensao  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema tragico com a suspensao  Bar_leftProblema tragico com a suspensao  BarProblema tragico com a suspensao  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema tragico com a suspensao  Bar_leftProblema tragico com a suspensao  BarProblema tragico com a suspensao  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema tragico com a suspensao  Bar_leftProblema tragico com a suspensao  BarProblema tragico com a suspensao  Bar_right 

+6
j ricardo
Everton Luis da Silveira
Regera6
adpachec
eleandro kalckmann
Amanduka
10 participantes

    Problema tragico com a suspensao

    Amanduka
    Amanduka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 3
    Localização : Parana
    Data de inscrição : 08/07/2015

    Problema tragico com a suspensao  Empty Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por Amanduka Qua 8 Jul - 17:56:44

    Bom galera comprei meu opala 4cc 1980
    faz pouco tempo, para falar a verdade do jeito que meu mecanico fala, parece que comprei uma bomba kkkk

    entao o seguinte, ele esta com um vazamento de oleo, diz o mecanico que vaza pela frente do motor, e por trás, para mim que nao entendo mta coisa,
    na faixa de uns 800,00 ele disse que resolve

    bom se nao bastasse isso, o meu maior problema esta na suspensão
    Foi feita muita gambiarra buchas ta tudo detonado, as traseiras por exemplo estao ferro no ferro
    mecânico disse que se ele for mexer em algo, tem q trocar tudo que vai me gerar uns 4mil de investimento Sad
    ai quebrou meu caixa literalmente

    eu sei que levei em uma das melhores mecanicas da cidade
    Entao...
    queria ideias do que eu poderia fazer para baratear esse problema, se alguem tem peças ou lugar que tenha, onde consigo mais barato etc etc, e se é tao normal assim ter q trocar tudo mesmo, pois fiquei de cara Sad
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 8 Jul - 18:21:13

    Amanduka escreveu:Bom galera comprei meu opala 4cc 1980
    faz pouco tempo, para falar a verdade do jeito que meu mecanico fala, parece que comprei uma bomba kkkk

    entao o seguinte, ele esta com um vazamento de oleo, diz o mecanico que vaza pela frente do motor, e por trás, para mim que nao entendo mta coisa,
    na faixa de uns 800,00 ele disse que resolve

    bom se nao bastasse isso, o meu maior problema esta na suspensão
    Foi feita muita gambiarra buchas ta tudo detonado, as traseiras por exemplo estao ferro no ferro
    mecânico disse que se ele for mexer em algo, tem q trocar tudo que vai me gerar uns 4mil de investimento Sad
    ai quebrou meu caixa literalmente

    eu sei que levei em uma das melhores mecanicas da cidade
    Entao...
    queria ideias do que eu poderia fazer para baratear esse problema, se alguem tem peças ou lugar que tenha, onde consigo mais barato etc etc, e se é tao normal assim ter q trocar tudo mesmo, pois fiquei de cara Sad

    se ja esta ferro com ferro a coisa ta feia mesmo,alem de todo o embuxamento terra q trocar toda as peças q se desgastaram devido ao atrito (ferro com ferro)......nao acredito q ficaria tanto assim para fazer tudo......mas isso varia de cidade para cidade!!!!!!procure se informar em outras mecanicas ou alguem q seja bom e faça o cerviço por fora(isso podera baratear um pouco).....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8157
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por adpachec Qua 8 Jul - 18:41:34

    R$ 4.000,00 achei exagero.
    O serviço é chato, mas caro assim achei demais.
    Algumas delas,se você possuir algum conhecimento, pode trocar você mesmo.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25876-tutorial-para-trocar-bucha-superior-suspensao-dianteira

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19461-ajuda-para-trocar-buchas-traseiras



    Olhe os valores do Kit de buchas:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673047676-kit-completo-de-buchas-da-supenso-dianttrasopalacaravan-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669053024-bucha-de-opala-kit-completo-em-pu-_JM


    OKK
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por Regera6 Qua 8 Jul - 19:27:03

    Boa noite Amanduka, bem o que dizer, seja bem vinda ao clube. Você é de onde aqui no Paraná? Há uns ans atrás fiz a frente inteira do meu ex Diplo 90, há época já gastei mais de $1.000, se for colocar tudo novo embuchamento tudo Axios, pivos Nakata ou outra boa marca de confiança, amortecedores cofap, pode ser que chegue bem por ai msm. Aqui em Londrina tem a Monobloco, e o Roncaratti os dois são muito bons no serviço. O meu fiz na Monobloco já há uns tres anos e é a suspensão que tá no meu coupê agora, pois desmanchei o Diplo e coloquei td a mecânica no coupê, é um serviço caro mesmo, mas se bem feito vai rodar muitos anos sem esquentar a cabeça com suspensão. Falei demais rsrsrs, abraço. cheers
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Qua 8 Jul - 22:45:46

    Minha sugestão:

    Meta a mão na massa e resolva boa parte de seus problemas, existem diversos materiais na net que facilitam o serviço. 4 mil é absurdo

    Amanduka escreveu:Bom galera comprei meu opala 4cc 1980
    faz pouco tempo, para falar a verdade do jeito que meu mecanico fala, parece que comprei uma bomba kkkk

    entao o seguinte, ele esta com um vazamento de oleo, diz o mecanico que vaza pela frente do motor, e por trás, para mim que nao entendo mta coisa,
    na faixa de uns 800,00 ele disse que resolve

    bom se nao bastasse isso, o meu maior problema esta na suspensão
    Foi feita muita gambiarra buchas ta tudo detonado, as traseiras por exemplo estao ferro no ferro
    mecânico disse que se ele for mexer em algo, tem q trocar tudo que vai me gerar uns 4mil de investimento Sad
    ai quebrou meu caixa literalmente

    eu sei que levei em uma das melhores mecanicas da cidade
    Entao...
    queria ideias do que eu poderia fazer para baratear esse problema, se alguem tem peças ou lugar que tenha, onde consigo mais barato etc etc, e se é tao normal assim ter q trocar tudo mesmo, pois fiquei de cara Sad
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por j ricardo Qui 9 Jul - 9:44:17

    oque acontece muito, quando as buchas chegam a esse ponto de desgaste, é não poder mais trocar so as buchas, ter que trocar a bandeja completa, o que gera um custo maior...

    mas 4k achei um pouco exagerado...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Amanduka
    Amanduka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 3
    Localização : Parana
    Data de inscrição : 08/07/2015

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por Amanduka Qui 9 Jul - 9:52:47

    é na realidade é isso que aconteceu, o antigo dono nao trocou as buchas, deixou comer na peça, onde rachou foi la e soldou, e etc
    quanto seria um valor aceitável nessas condições?

    sobre meter a mão na massa, seria interessante... Mas eu literalmente nao entendo nada, e o pior mesmo lendo foruns e etc, eu nao tenho equipamento nenhum
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por Sossa Qui 9 Jul - 10:25:05

    Primeiramente bem vindo Amanduka!

    Uma sugestão... veja bem certo com algum mecânico bom o quanto ele irá cobrar para realizar o serviço e oque precisa ser trocado, faça uma lista e você compra as peças.
    Assim o valor de R$ 4000,00 deve baixar com certeza!

    Procure, fuse, corra atrás de comprar as peças, depois que tiver tudo em mãos encoste o carro e faça a manutenção, assim gasta uma vez só com mão de obra...

    Fora que depois que tiver tudo em dia não vai esquentar mais com isso!

    Abraçoss
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por Basico Sex 10 Jul - 9:16:00

    Existe duas possibilidades... Ou estão enfiando a faca pq vc é mulher scratch (sim, se aproveitam desse fato para extorquir) , ou seu carro não tem mais suspensão sendo necessário a troca até do agregado Sad .

    Seria coerente o orçamento com alguém de confiança e de preferencia com o carro levado por um homem, caso o valor se confirme, procure peças de um outro opala doador para baratear os custos com as partes metálicas da suspensão.

    Coloca fotos pra averiguarmos o estado de tudo. Problema tragico com a suspensao  56741
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por Regera6 Sex 10 Jul - 9:58:43

    Basico escreveu:Existe duas possibilidades... Ou estão enfiando a faca pq vc é mulher scratch (sim, se aproveitam desse fato para extorquir) , ou seu carro não tem mais suspensão sendo necessário a troca até do agregado Sad .

    Seria coerente o orçamento com alguém de confiança e de preferencia com o carro levado por um homem, caso o valor se confirme, procure peças de um outro opala doador para baratear os custos com as partes metálicas da suspensão.

    Coloca fotos pra averiguarmos o estado de tudo. Problema tragico com a suspensao  56741

    Pior que eh verdade isso que vc esta falando Basico, a gente chega na oficina os cara ve o Opala, ja enfia a faca, viu que eh Opala e eh de muie, ai piorou, infelizmente os bagua pensam assim. Pesquise, conheça os nomes das peças, saiba preço delas e chegue la falando ou pelo menls dando a entender que vc sabe o que tem que ser feito no carro, ai os cara.ja fica mais veiaco.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 10 Jul - 10:30:47

    Eu troquei o eixo dianteiro do meu, agregado, bandejas, molas etc, mandei jatear, pintar, monteu tudo novo e de 1ª linha, buchas, calços, pivos, terminais de direção

    mais geometria, cambagem etc

    deu 2.200 só na dianteira.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 10 Jul - 10:34:14

    Ah, não troquei amortecedores, agregado e as partes metálicas eram de ferro velho.
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por Regera6 Sex 10 Jul - 19:03:44

    O relato do brother Gláucio aí acima mostra que o valor citado pela Amanduka, para fazer dianteira e traseira, não é tão absurdo como falei anteriormente, mas é certo que se pesquisar, fussar e comprar as peças por fora sempre vai economizar, como já disse grande parte dos mecânicos leva um por fora nas peças.
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por GustavoBraga Sex 10 Jul - 20:29:03

    Esses dias fiz toda minha suspensão nova ( dianteira e traseira ), com direito a todas as buchas originais Axios/Monroe, todos terminais Nakata, os 4 amortecedores Monroe, bandejas Cofap. Só o que não troquei foi as molas, como estava sem tempo, mandei pro meu mecanico fazer, COM mão de obra deu cerca de 800 dilmas. Ou teu agregado esta todo ferrado e ele te passou o orçamento já incluindo a retirada do agregado pra concerto/troca e substituição de MUITA coisa que foi comida por causa do ferro com ferro ( e ainda sim é muito salgado ) ou ele está te enfiando a faca sem dó nem piedade.
    Se tiver tempo, faça em casa. Se não tiver... arrume tempo e pesquise algum profissional de verdade ( e fiscalize o serviço ).

    ---
    Uma dica, pra tirar as bandejas, não precisa tirar o agregado. Basta encurtar levemente os parafusos, eles sobram bastante.

    Conteúdo patrocinado


    Problema tragico com a suspensao  Empty Re: Problema tragico com a suspensao

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 30 maio - 5:10:48