por gpsperformance Qui 6 Ago - 22:42:15
Cara eu ja respondi isso num forum do opala.com bem detalhado de vantagens e desvantagens e em breve vou postar um video. Mas entao vou dar um resumao depois qualquer coisa pede ai.
o Koube eu nunca usei mas a palavra flush significa agressivo. Caso nao saiba flush e limpar em ingles e e essa a proposta dele, realmente remover tudo que nao seja pra estar no sistema. Eu usei no meu um da bardahl ou da mundial. A marca nao quer dizer mta coisa pq ele e um ACIDO e isso qualquer marca faz +- bem. Como eu falei eu usei no meu. ele tava podre acho q so viu aditivo na fabrica e a primeira fez q limpei tirei de colher praticamente a ferrugem/barro la de dentro. e depois de 5 vezes rodando com agua limpa pra tirar o grosso da coisa coloquei esse flush. Depois de drenar e colocar agua andar drenar e colocar agua com aditivo ainda nao teve diferenca na agua ou seja porvavelmente nao tem mais porcaria no meu sistema. A parte ruim e o meu radiador q ja tava ruim furou na metade oq eu ja esperava e felizmente mais nada aconeteceu. Oq eu quero falar com isso e com o ACIDO em destaque e que ele realmente vai tirar tudo que nao esteja firme no seu motor. Isso significa q oq esta quase furando vai furar e tu pode ter uma dor de cabeca federal como um selo ali atraz do motor q tem de tirar a caixa pra trocar 5pila da peca 300 da mao de obra. ou pior furar uma camisa junta ou cabecote. Eu Recomendo eles se tu quer restaurar o carro e dinheiro nao e um problema qual e a minha filosofia sabe. Que eu fique na mao agora mas q nao me encomode nunca mais. Caso tu nao queira ser tao agressivo usa so o aditivo (etileno glicol) na proporcao certa q ja ajuda e drena o sistema sempre q a agua estiver mto suja substituindo ela por nova. Isso vai prevenir nova corrosao e remover essa sujeira grossa aos poucos mas mesmo assim e posivel novos vazamentos.
Agora quanto a condicionador de metais tipo o B12 militec e derivados na boa. Ratueira cara. A unica coisa q eu recomendo e a marca de oleo mobil para mim da diferenca pode ser na minha cabeca mas da. mas vamos exlplicar o b12.
Site da bardahl
Detalhes
Benefícios:
- Reduz o desgaste das peças e o consumo de óleo e combustível; Reduzir consumo de oleo significa oleo mais grosso oq prejudica o motor e ponto mas provavelmente isso nao faz mas nunca jamais utilize coisas tipo STOP SMOKE (da bardahl tbm se na me engano) e so uma forma de fuder com seu motor mais rapido. Reduzir o desgaste das pecas eles justificam atravez do bissulfato de molibdemio oq tambem justifica a reducao do consumo de combustivel(de 0,000001%) Esse bissulfato tu pode encontrar separado e eu nao sei ate aonde eu acredito nele. Atuadores pneumaticos sao lubrificados com ele pq dependem de uma lubrificacao estatica ou seja q nao tem sempre uma bomba lubrificando eles entao ele so atua na partida do motor ate o motor gerar pressao de oleo. Reduz o desgaste em tese sim o consumo sim naquilo q eu falei mas sim se eu pago 40 pila pra tudo isso de melhoria NUNCA.
- Protege os componentes internos do motor contra corrosão; Amigos da bardahl isso ate azeite de cozinha faz qualquer oleo faz e e so pergutar para qualquer pessoa que trabalha com aco. O oleo do motor tambem faz isso por pior q seja.
- Aumenta a vida útil do motor; aqui d novo cai no primeiro quesito. Nao falo q e mentira mas falo q e tipo propaganda de bolo de chocolate. na caixa parece cheio e na realidade ate tem um fundo de verdade mas ta tao no fundo q pra mim e mentira.
- É compatível com todos os óleos lubrificantes, seja mineral, semi-sintético ou sintético; Como ja falei tambem eles embaseiam tudo no bissulfato de molibitemio oq e um grafite fodelao o resto e um oleo sintetio oq justifica poder ser diluido em qualquer oleo.
- Melhora as propriedades dos óleos lubrificantes; Sim agora virou carta de yugy yo q da upgrade nas coisas.
- Cria uma película lubrificante resistente; Bissulfato de molibdemio d novo q tende a ir mais d vagar pro carter sendo assim ele resiste melhor a primeira partida coisas assim.
Mas falando no geral caso ainda nao tenha ficado bem claro eu nao recomendo nada de aditivo pra oleo. Caso queira colocar algo coloca o molibdemio puro uns 5g por carter deve dar uma concentracao superior a do melhor aditivo. e 50g tu compra por 50 mangos. ou em casas q trabalham com pneumatica geralmente tem uns frascos por 5 mangos de oleo com o molibdemio.
Resumao geral Aditivos para oleo e mais coisa da tua cabeca a diferenca nada mto significativo. Troca o oleo a cada 5mil km e se fica mto parado 1x por mes anda com o carro tipo uns 50km dando umas esticadas pra tirar toda a agua q ficou no carter e foi misturada com o oleo quano o motor comeca a funcionar.
Aditivo de radiador sempre recomendo nao usar e so adiar o inadiavel e caso seu motor nao esteja ruim como e o caso do meu,tu vai ir piorando ele. Agora Aditivo = etileno os flushs eu ate recomendo com um alerta SAIBA OQ TA FAZENDO e quais os riscos nao deixa por mais de 30 min drena uma x depois de usar(completa com agua limpa anda uns 10km e drena d novo dai completando com aditivo) e saiba q tu vai sair com um motor novo. Seja pq limpou ou pq teve de retificar(improvavel mas possivel) mas um selo de motor e bem possivel q estoure
esqueci de falar q qualquer coisa e so dar um grito vlw
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