Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? EmptyHoje à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? EmptyHoje à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

Quem está conectado?

81 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

acezario, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_leftAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? BarAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_leftAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? BarAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_leftAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? BarAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_right 
BANDIT (13573)
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_leftAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? BarAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_right 
Xann (10394)
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_leftAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? BarAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_leftAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? BarAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_right 
j ricardo (9376)
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_leftAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? BarAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_leftAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? BarAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_leftAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? BarAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_leftAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? BarAditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Bar_right 

2 participantes

    Aditivo Koube motor hiper flush corretivo???

    opaa
    opaa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : sp
    Data de inscrição : 28/05/2009

    Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Empty Aditivo Koube motor hiper flush corretivo???

    Mensagem por opaa Ter 4 Ago - 14:18:09

    Caros srs.
    Alguem aqui ja usou o koube motor hiper flush corretivo? e o bardahl b12 sintetico super concentrado? ambos são bons?
    abracos
    gpsperformance
    gpsperformance
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Empty Re: Aditivo Koube motor hiper flush corretivo???

    Mensagem por gpsperformance Qui 6 Ago - 22:42:15

    Cara eu ja respondi isso num forum do opala.com bem detalhado de vantagens e desvantagens e em breve vou postar um video. Mas entao vou dar um resumao depois qualquer coisa pede ai.

    o Koube eu nunca usei mas a palavra flush significa agressivo. Caso nao saiba flush e limpar em ingles e e essa a proposta dele, realmente remover tudo que nao seja pra estar no sistema. Eu usei no meu um da bardahl ou da mundial. A marca nao quer dizer mta coisa pq ele e um ACIDO e isso qualquer marca faz +- bem. Como eu falei eu usei no meu. ele tava podre acho q so viu aditivo na fabrica e a primeira fez q limpei tirei de colher praticamente a ferrugem/barro la de dentro. e depois de 5 vezes rodando com agua limpa pra tirar o grosso da coisa coloquei esse flush. Depois de drenar e colocar agua andar drenar e colocar agua com aditivo ainda nao teve diferenca na agua ou seja porvavelmente nao tem mais porcaria no meu sistema. A parte ruim e o meu radiador q ja tava ruim furou na metade oq eu ja esperava e felizmente mais nada aconeteceu. Oq eu quero falar com isso e com o ACIDO em destaque e que ele realmente vai tirar tudo que nao esteja firme no seu motor. Isso significa q oq esta quase furando vai furar e tu pode ter uma dor de cabeca federal como um selo ali atraz do motor q tem de tirar a caixa pra trocar 5pila da peca 300 da mao de obra. ou pior furar uma camisa junta ou cabecote. Eu Recomendo eles se tu quer restaurar o carro e dinheiro nao e um problema qual e a minha filosofia sabe. Que eu fique na mao agora mas q nao me encomode nunca mais. Caso tu nao queira ser tao agressivo usa so o aditivo (etileno glicol) na proporcao certa q ja ajuda e drena o sistema sempre q a agua estiver mto suja substituindo ela por nova. Isso vai prevenir nova corrosao e remover essa sujeira grossa aos poucos mas mesmo assim e posivel novos vazamentos.

    Agora quanto a condicionador de metais tipo o B12 militec e derivados na boa. Ratueira cara. A unica coisa q eu recomendo e a marca de oleo mobil para mim da diferenca pode ser na minha cabeca mas da. mas vamos exlplicar o b12.
    Site da bardahl

    Detalhes
    Benefícios:

    - Reduz o desgaste das peças e o consumo de óleo e combustível;       Reduzir consumo de oleo significa oleo mais grosso oq prejudica o motor e ponto mas provavelmente isso nao faz mas nunca jamais utilize coisas tipo STOP SMOKE (da bardahl tbm se na me engano) e so uma forma de fuder com seu motor mais rapido. Reduzir o desgaste das pecas eles justificam atravez do bissulfato de molibdemio oq tambem justifica a reducao do consumo de combustivel(de 0,000001%) Esse bissulfato tu pode encontrar separado e eu nao sei ate aonde eu acredito nele. Atuadores pneumaticos sao lubrificados com ele pq dependem de uma lubrificacao estatica ou seja  q nao tem sempre uma bomba lubrificando eles entao ele so atua na partida do motor ate o motor gerar pressao de oleo. Reduz o desgaste em tese sim o consumo sim naquilo q eu falei mas sim se eu pago 40 pila pra tudo isso de melhoria NUNCA.

    - Protege os componentes internos do motor contra corrosão; Amigos da bardahl isso ate azeite de cozinha faz qualquer oleo faz e e so pergutar para qualquer pessoa que trabalha com aco. O oleo do motor tambem faz isso por pior q seja.

    - Aumenta a vida útil do motor; aqui d novo cai no primeiro quesito. Nao falo q e mentira mas falo q e tipo propaganda de bolo de chocolate. na caixa parece cheio e na realidade ate tem um fundo de verdade mas ta tao no fundo q pra mim e mentira.

    - É compatível com todos os óleos lubrificantes, seja mineral, semi-sintético ou sintético; Como ja falei tambem eles embaseiam tudo no bissulfato de molibitemio oq e um grafite fodelao o resto e um oleo sintetio oq justifica poder ser diluido em qualquer oleo.

    - Melhora as propriedades dos óleos lubrificantes; Sim agora virou carta de yugy yo q da upgrade nas coisas.

    - Cria uma película lubrificante resistente; Bissulfato de molibdemio d novo q tende a ir mais d vagar pro carter sendo assim ele resiste melhor a primeira partida coisas assim.

    Mas falando no geral caso ainda nao tenha ficado bem claro eu nao recomendo nada de aditivo pra oleo. Caso queira colocar algo coloca o molibdemio puro uns 5g por carter deve dar uma concentracao superior a do melhor aditivo. e 50g tu compra por 50 mangos. ou em casas q trabalham com pneumatica geralmente tem uns frascos por 5 mangos de oleo com o molibdemio.


    Resumao geral Aditivos para oleo e mais coisa da tua cabeca a diferenca nada mto significativo. Troca o oleo a cada 5mil km e se fica mto parado 1x por mes anda com o carro tipo uns 50km dando umas esticadas pra tirar toda a agua q ficou no carter e foi misturada com o oleo quano o motor comeca a funcionar.

    Aditivo de radiador sempre recomendo nao usar e so adiar o inadiavel e caso seu motor nao esteja ruim como e o caso do meu,tu vai ir piorando ele. Agora Aditivo = etileno os flushs eu ate recomendo com um alerta SAIBA OQ TA FAZENDO e quais os riscos nao deixa por mais de 30 min drena uma x depois de usar(completa com agua limpa anda uns 10km e drena d novo dai completando com aditivo) e saiba q tu vai sair com um motor novo. Seja pq limpou ou pq teve de retificar(improvavel mas possivel) mas um selo de motor e bem possivel q estoure


    esqueci de falar q qualquer coisa e so dar um grito vlw
    gpsperformance
    gpsperformance
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Empty Re: Aditivo Koube motor hiper flush corretivo???

    Mensagem por gpsperformance Sex 7 Ago - 0:12:57

    ba Agora fui ver o da kouber e ele nao e um flush de radiador e sim de oleo(nao acredito) Ta esse eu nao acredito q seja bom colocar em hipotese alguma.

    https://www.youtube.com/watch?v=JQ8QKgvg8Gc

    Percebe a parte q ele fala q deformo o recipiente q ele colocou.
    O produto e diferente mas o resumo e o mesmo forma de limpar motor rapido = acido limpar coisa em 30 40 min so pode significar agressivo pra cacete. Ja vi colocarem liquido de freio dentro. Eu ja coloquei 1/3 de querosene no oleo durante uma partida quando comprei mas nao sei se recomendo mas pra tira qualquer bora meia mais ou menos serve. Se danifica e porvavelmente. Quanto a tirar tudo imagina toda a bora sendo forcada de uma so x pelas galerias de oleo q devem ter uns 5mm +-. Imagina todos os retentores em contato direto com acido por 1h. Serio Nao coloca isso no teu motor. Uma coisa exelente pra limpeza e eu n sei pq e oleo ATF ele tem de limpar as caixas de marchas de transmissao automatica entao deve ter algum agente fodao de limpeza dentro mas sll cara. Brincar com oleo de motor e algo q eu n recomendo. Mas para tanta preocupacao assim com o oleo tem algo em especifico tipo mto ruim no teu motor? Pq serio geralmente isso e ultima esperanca o gaso de rodar com fluido de freio (admito foi na oficina q eu trabalhava) foi um carro q ficou 5 anos sem trocar o oleo e ela foi la pra trocar o oleo pq acendeu a luz no painel. Ou seja todo o oleo era borra. Dai com a retifica quase certa nao havia mto a se perder....

    Mas na boa cara nao grila de mais com oleo como eu ja falei troca certo e n deixa acomular mta agua e ele nao vai te encomodar nunca. Em caso de Alta performace dai e somente dai tu comeca a pensar em reduzir a viscosidade e comecar com os sinteticos... Quanto aos aditivos acho q ja deixei bem clara minha opiniao

    Conteúdo patrocinado


    Aditivo Koube motor hiper flush corretivo??? Empty Re: Aditivo Koube motor hiper flush corretivo???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 16:50:11