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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por cristianovrrj Qua 23 Set - 21:06:54

    Irmãos poderiam me dar um Help

    Tenho uma caravan 4cc ao fazer manutenção no carburador verifiquei que existe oleo no coletor de admissão.
    Quando o carro fica muito sem ligar ao ligar sai uma fumaça branca no cano de descarga rapida e depois acaba.


    Que sintoma é esse do oleo no coletor
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    Mensagem por Müller Qua 23 Set - 21:58:17

    cristianovrrj escreveu:Irmãos poderiam me dar um Help

    Tenho uma caravan 4cc ao fazer manutenção no carburador verifiquei que existe oleo no coletor de admissão.
    Quando o carro fica muito sem ligar ao ligar sai uma fumaça branca no cano de descarga rapida e depois acaba.


    Que sintoma é esse do oleo no coletor

    Retentor de válvula. Na pior das hipóteses, guia das válvulas gastas. Qdo o motor funciona o óleo sobe e, obviamente, tem q descer de volta pro carter. Em funcionamento constante não dá tempo do óleo descer pela haste das válvulas. Ficou mto tempo parado, o óleo desce pelas válvulas e entra nos cilindros. Daí aquela bela fumada na primeira partida.

    De qualquer forma, manda retificar.


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    Mensagem por cristianovrrj Seg 28 Set - 14:28:28

    Neste caso teria que retificar somente o cabeçote?
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    Mensagem por andersnil2004 Seg 28 Set - 14:32:33

    cristianovrrj escreveu:Neste caso teria que retificar somente o cabeçote?
    Sim. Somente o cabeçote
    O meu tbm estava com esse problema ai resolveram e colocaram retentor de válvula. Só não sei qual.
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    Mensagem por Sérgio Soares Qui 1 Out - 10:50:06

    Amigo, o óleo no coletor de admissão é devido aquela mangueira que liga a parte traseira da tampa de válvulas no coletor. Essa mangueira serve para que o vapor de óleo retorne para dentro do motor só que pela admissão. Porém, esse vapor carrega gotículas de óleo que acabam sujando o sistema. Para resolver esse ''problema'' você pode fazer de duas formas: utilizar um respiro de óleo ÓLEO - Oleo Admissão DSC02032 ou utilizar um reservatório externo de óleo juntamente com esse respiro ÓLEO - Oleo Admissão 231220111169_thumb%25255B1%25255D ÓLEO - Oleo Admissão 231220111167_thumb%25255B1%25255D
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    Mensagem por adpachec Qui 1 Out - 17:40:39

    Sérgio Soares escreveu:Amigo, o óleo no coletor de admissão é devido aquela mangueira que liga a parte traseira da tampa de válvulas no coletor. Essa mangueira serve para que o vapor de óleo retorne para dentro do motor só que pela admissão. Porém, esse vapor carrega gotículas de óleo que acabam sujando o sistema. Para resolver esse ''problema'' você pode fazer de duas formas: utilizar um respiro de óleo  ou utilizar um reservatório externo de óleo juntamente com esse respiro

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    Mensagem por frederico santos Qui 1 Out - 21:35:02

    Mas se for guias ou retentores isso não vai ajudar.O meu não uso esse cano e sempre tive esse encomodo. Justo que  MULLER citou:retentor ou guias gastas.O retentor original vc não encontra então aproveite e faça, se for o caso, adaptação com retentores de chevette de preferencia de boa marca.
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    Mensagem por JonasJf Dom 18 Out - 21:29:06

    Pessoal, vou aproveitar o tópico aqui pra apresentar um problema semelhante.

    Na hora de montar a panela do filtro de ar a mangueira que vai da tampa de válvulas para a panela ficou dobrada, bem dobrada, e eu não vi, e a linha de vácuo estava ligada na conexão do topo da tampa de válvula.

    Enquanto regulava o carburador, e a medida que o carro esquentou, começou aquela fumaceira no escape. Rapidamente desliguei o carro. Retirando o carburador, vi que o coletor tava cheio de óleo.

    Pergunto: a linha de vácuo pode ter puxado essa quantidade grande de óleo ou pode ser algum retentor de válvula que estourou?

    Vlw pessoal!
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    Mensagem por adpachec Seg 19 Out - 16:35:17

    JonasJf escreveu:Pessoal, vou aproveitar o tópico aqui pra apresentar um problema semelhante.

    Na hora de montar a panela do filtro de ar a mangueira que vai da tampa de válvulas para a panela ficou dobrada, bem dobrada, e eu não vi, e a linha de vácuo estava ligada na conexão do topo da tampa de válvula.

    Enquanto regulava o carburador, e a medida que o carro esquentou, começou aquela fumaceira no escape. Rapidamente desliguei o carro. Retirando o carburador, vi que o coletor tava cheio de óleo.

    Pergunto: a linha de vácuo pode ter puxado essa quantidade grande de óleo ou pode ser algum retentor de válvula que estourou?

    Vlw pessoal!

    Provavelmente a dobra na mangueira criou pressão no Carter e vazou óleo para as câmaras de combustão via retentor de válvulas e pela mangueira na base do coletor, a maioria do óleo veio pela base do coletor.
    Para mim não foi nada sério.

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    Mensagem por JonasJf Seg 19 Out - 18:46:24

    So devo ver ele de novo la pra quarta ou quinta (ele fica numa granja que tenho)
    Até lá sigo rezando! haahahahha

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    Mas ja fico mais tranquilo! Proximo dia que for mexer nele vou deixar funcionando um tempo pra limpar o oleo do sistema!

    Vlw Adpache!
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    Mensagem por BERGUELLI Dom 21 Fev - 10:40:33

    Sérgio Soares escreveu:Amigo, o óleo no coletor de admissão é devido aquela mangueira que liga a parte traseira da tampa de válvulas no coletor. Essa mangueira serve para que o vapor de óleo retorne para dentro do motor só que pela admissão. Porém, esse vapor carrega gotículas de óleo que acabam sujando o sistema. Para resolver esse ''problema'' você pode fazer de duas formas: utilizar um respiro de óleo ÓLEO - Oleo Admissão DSC02032 ou utilizar um reservatório externo de óleo juntamente com esse respiro ÓLEO - Oleo Admissão 231220111169_thumb%25255B1%25255D ÓLEO - Oleo Admissão 231220111167_thumb%25255B1%25255D

    Boa tarde de Domingão á todos? Todos bem cavalheiros?
    Senhores, lendo alguns tópicos por aqui e pelo 4x4 Brasil, levanto dúvidas das famosas ligações dos "respiros" da tampa de válvulas. Vamos lá: meu 4 cilindros gasolina, que tem comando mais alto, weber 40 e coletor de escape 4 em 2, apenas como informação já que lí que mesmo preparações bem leves como essa interferem no sistema.
    Sintomas: jogando óleo pela vareta de medição, gotículas de óleo no painel traseiro e para-choque e cheiro doce de óleo (li que é cheiro dos gases) e percebo uma pequena quantidade fumaça expelida pelo escapamento quando estico marchas pelos 3 mil giros, percebo fuligem nas telas das cornetas do carburador igual a que se forma nas paredes do escapamento (nego de fumo) e percebi óleo nos dutos de admissão do terceiro e quarto cilindros qdo fui trocar as juntas, que são os dutos que ficam logo abaixo do respiro que fica em em cima da tampa de válvulas.
    Li que deveria existir ali na entrada do coletor de admissão um válvula que é acionada pelo vácuo, porém me parece que ela é melindrosa e também não vai bem qdo se aspira.
    As dúvida são: As ligações das minhas mangueiras estão corretas? Esse óleo voltando pela vareta de medição é uma deficiência dessa ligação? As gotículas de óleo impregnadas no painel traseiro e fumaça em giro mais alto são desse retorno de óleo indo pra admissão?
    As ligações estão da seguinte forma: o respiro que fica mais a frente da tampa, em sua lateral, está livre sem mangueira, tem apenas um pedaço de espuma dentro do cachimbinho metálico, o respiro mais perto da parede corta fogo que fica em cima da tampa tem uma mangueira que o liga em um niple "T" no coletor de admissão, nesse niple também estão ligadas a mangueira do hidrovácuo, a mangueira que vai ao avanço á vácuo do distribuidor e também um mangueira que vai para o vacuômetro do console (esse fica muito louco na marcha lenta).
    Seguem fotos das ligações das mangueiras que saem dos respiros da tampa.

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    Mensagem por adpachec Dom 21 Fev - 10:51:52

    BERGUELLI escreveu:
    Sérgio Soares escreveu:Amigo, o óleo no coletor de admissão é devido aquela mangueira que liga a parte traseira da tampa de válvulas no coletor. Essa mangueira serve para que o vapor de óleo retorne para dentro do motor só que pela admissão. Porém, esse vapor carrega gotículas de óleo que acabam sujando o sistema. Para resolver esse ''problema'' você pode fazer de duas formas: utilizar um respiro de óleo ÓLEO - Oleo Admissão DSC02032 ou utilizar um reservatório externo de óleo juntamente com esse respiro ÓLEO - Oleo Admissão 231220111169_thumb%25255B1%25255D ÓLEO - Oleo Admissão 231220111167_thumb%25255B1%25255D

    Boa tarde de Domingão á todos? Todos bem cavalheiros?
    Senhores, lendo alguns tópicos por aqui e pelo 4x4 Brasil, levanto dúvidas das famosas ligações dos "respiros" da tampa de válvulas. Vamos lá: meu 4 cilindros gasolina, que tem comando mais alto, weber 40 e coletor de escape 4 em 2, apenas como informação já que lí que mesmo preparações bem leves como essa interferem no sistema.
    Sintomas: jogando óleo pela vareta de medição, gotículas de óleo no painel traseiro e para-choque e cheiro doce de óleo (li que é cheiro dos gases) e percebo uma pequena quantidade fumaça expelida pelo escapamento quando estico marchas pelos 3 mil giros, percebo fuligem nas telas das cornetas do carburador igual a que se forma nas paredes do escapamento (nego de fumo) e percebi óleo nos dutos de admissão do terceiro e quarto cilindros qdo fui trocar as juntas, que são os dutos que ficam logo abaixo do respiro que fica em em cima da tampa de válvulas.
    Li que deveria existir ali na entrada do coletor de admissão um válvula que é acionada pelo vácuo, porém me parece que ela é melindrosa e também não vai bem qdo se aspira.
    As dúvida são: As ligações das minhas mangueiras estão corretas? Esse óleo voltando pela vareta de medição é uma deficiência dessa ligação? As gotículas de óleo impregnadas no painel traseiro e fumaça em giro mais alto são desse retorno de óleo indo pra admissão?
    As ligações estão da seguinte forma: o respiro que fica mais a frente da tampa, em sua lateral, está livre sem mangueira, tem apenas um pedaço de espuma dentro do cachimbinho metálico, o respiro mais perto da parede corta fogo que fica em cima da tampa tem uma mangueira que o liga em um niple "T" no coletor de admissão, nesse niple também estão ligadas a mangueira do hidrovácuo, a mangueira que vai ao avanço á vácuo do distribuidor e também um mangueira que vai para o vacuômetro do console (esse fica muito louco na marcha lenta).
    Seguem fotos das ligações das mangueiras que saem dos respiros da tampa.

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    Você deixou o respiro da frente sem nada, mesmo com filtro esportivo teria vapores sugados pelo carburador.

    A mangueira ligada da tampa de válvulas ao coletor tem uma válvula que erroneamente muitos retiram e afeta a marcha lenta e o torque.

    Eu uso um tarugo com redução, um furo de 1/8".

    Os vapores saindo do primeiro respiro impregnam. o cofre do motor.

    E na descida do pistão ele gera pressão que empurra o óleo pela vareta, a baixa altura da vareta de óleo foi mal calculada.
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    Mensagem por BERGUELLI Dom 21 Fev - 12:28:01

    Adpachec,
    Sobre a vareta de óleo, se eu isolar esse vazamento paleativamente por exemplo passando uma fita autofusão na vareta e no tubo para estancar esse vazamento, não há empecilho de gerar excesso de cargas já que essa pressão não mais sairá pelo tubo da vareta? Ou seja, irei isolar essa saída de pressão pela vareta!
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    Mensagem por adpachec Dom 21 Fev - 12:39:42

    BERGUELLI escreveu:Adpachec,
    Sobre a vareta de óleo, se eu isolar esse vazamento paleativamente por exemplo passando uma fita autofusão na vareta e no tubo para estancar esse vazamento, não há empecilho de gerar excesso de cargas já que essa pressão não mais sairá pelo tubo da vareta? Ou seja, irei isolar essa saída de pressão pela vareta!


    Eu sei que alguns tampam esta entrada da vareta e guardam a vareta no porta malas.....
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    Mensagem por BERGUELLI Dom 21 Fev - 19:47:34

    adpachec escreveu:
    BERGUELLI escreveu:Adpachec,
    Sobre a vareta de óleo, se eu isolar esse vazamento paleativamente por exemplo passando uma fita autofusão na vareta e no tubo para estancar esse vazamento, não há empecilho de gerar excesso de cargas já que essa pressão não mais sairá pelo tubo da vareta? Ou seja, irei isolar essa saída de pressão pela vareta!


    Eu sei que alguns tampam esta entrada da vareta e guardam a vareta no porta malas.....

    Adpachec, qdo você cita o tarugo fazendo uma redução para 1/8" alí na entrada do coletor de admissão que recebe a mangueira de trás, você com isso consegue simular parcialmente a válvula? Essa válvula fica totalmente aberta em lenta e se fecha com o aumento da rotação, correto? Portanto fazendo essa redução você mantém fluxo para a lenta que deve ser pequeno e consegue não interferir no funcionamento do motor em alta já que a contribuição em alta de um orifício se 1/8" é quase que desprezível! É esse o mecanismo da coisa?[/quote]
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    Mensagem por adpachec Dom 21 Fev - 20:19:49

    O ar tem que passar pelo carburador e não por baixo dele.

    Quem regula a lenta é carburador e não uma mangueira por baixo dele.
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    Mensagem por BERGUELLI Dom 21 Fev - 20:29:30

    Então desculpe! Não entendi qdo você citou que a falta da válvula afeta a marcha lenta e o torque?
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    Mensagem por adpachec Dom 21 Fev - 22:09:57

    BERGUELLI escreveu:Então desculpe! Não entendi qdo você citou que a falta da válvula afeta a marcha lenta e o torque?


    Com o ar entrando por baixo do carburador não se tem uma boa mistura ar/combustível, afetando a marcha lenta e a potência.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 23 Fev - 10:28:07

    adpachec escreveu:
    BERGUELLI escreveu:Adpachec,
    Sobre a vareta de óleo, se eu isolar esse vazamento paleativamente por exemplo passando uma fita autofusão na vareta e no tubo para estancar esse vazamento, não há empecilho de gerar excesso de cargas já que essa pressão não mais sairá pelo tubo da vareta? Ou seja, irei isolar essa saída de pressão pela vareta!


    Eu sei que alguns tampam esta entrada da vareta e guardam a vareta no porta malas.....



    eu
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 23 Fev - 10:30:38

    BERGUELLI escreveu:
    adpachec escreveu:


    Eu sei que alguns tampam esta entrada da vareta e guardam a vareta no porta malas.....

    Adpachec, qdo você cita o tarugo fazendo uma redução para 1/8" alí na entrada do coletor de admissão que recebe a mangueira de trás, você com isso consegue simular parcialmente a válvula? Essa válvula fica totalmente aberta em lenta e se fecha com o aumento da rotação, correto? Portanto fazendo essa redução você mantém fluxo para a lenta que deve ser pequeno e consegue não interferir no funcionamento do motor em alta já que a contribuição em alta de um orifício se 1/8" é quase que desprezível! É esse o mecanismo da coisa?




    ao contrario amigo


    na lenta ela esta fechada....o vacuo de um RPM mais alto abre ela.....eu ja desmontei uma tem uma mola muito fragil e fraca ( nao sei se a q eu mexi era a mola original) mas qualquer coisa pode "travar" ela aberta.
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    Mensagem por BERGUELLI Ter 23 Fev - 15:31:09

    Estou lendo outro tópico aqui onde você conversa bastante sobre esse assunto, acredito que a solução seria mesmo levar essas duas mangueiras para um reservatório de óleo, aí eu regulo novamente a lenta que com certeza ficará diferente. Porém esse negócio de depois ter que sangrar isso aí que não estou concordando com essa lógica, esse óleo de alguma maneira deveria retornar lá pra baixo no carter, não sei se poderia ter ligação direta com o carter, ou sangrar de vez enquando e mandar lá pro cárter esse óleo? Estaria contaminado de gasolina (solvente)?
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 23 Fev - 16:38:10

    Eu nunca gostei dessa ideia de reservatório para essas duas mangueiras.



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