Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Folder lançamento opala 1991
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº1
Folder lançamento opala 1991
Folder lançamento linha 1991
marcao fb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 121
Idade : 37
Localização : francisco beltrao pr
Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
Diplomata SE 4.1/S 88
Data de inscrição : 07/05/2012
- Mensagem nº2
Re: Folder lançamento opala 1991
imagina a felicidade que era poder comprar um desse ai zero km...
muito top...
muito top...
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº3
Re: Folder lançamento opala 1991
marcao fb escreveu:imagina a felicidade que era poder comprar um desse ai zero km...
muito top...
Felicidade de poucos naquela época,queria poder ver um desse zero km na época
marcao fb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 121
Idade : 37
Localização : francisco beltrao pr
Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
Diplomata SE 4.1/S 88
Data de inscrição : 07/05/2012
- Mensagem nº4
Re: Folder lançamento opala 1991
eu queria ter nascido nos anos 70 para poder ver esses classicos zero km...
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº5
Re: Folder lançamento opala 1991
marcao fb escreveu:eu queria ter nascido nos anos 70 para poder ver esses classicos zero km...
Eu tambem,acho que nasci na época errada rsrs
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº6
Re: Folder lançamento opala 1991
Gosto bastante do requinte destes Últimos Diplomatas, mas se pudesse voltava lá pra 76 pra pegar um Comodoro zero 2 portas, asi sim kkk
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7204
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº7
Re: Folder lançamento opala 1991
marcao fb escreveu:eu queria ter nascido nos anos 70 para poder ver esses classicos zero km...
Pois eu nasci na década de 70. 1973, para ser mais exato. Vi muitos destes nas ruas, zero Km. Digo que eles não chamariam a tanto a atenção de vocês, pois não havia muita opção no mercado. Então, as ruas eram "entupidas" de carros (mas não chegavam nem aos pés do que é hoje), principalmente fuscas. Os opalas circulavam em número bastante expressivo. Mas o sonho de consumo das pessoas eram versões "fora-de-série", por causa de um mercado automotivo massificado pelas poucas opções de modelos zero Km para serem comprados. Os modelos importados, então, eram o supra-sumo. Esses, sim, chamavam a atenção. Aqui na república das bananas, misteriosamente alguns privilegiados conseguiram importar alguns...
Era praticamente impossível dar um rolê no fim-de-semana com o carro, pois os postos de combustíveis não funcionavam aos fins-de-semana. Aliás, os supermercados também não.
Também era difícil ficar em casa fazendo "opalaterapia", pois não havia internet. O computador doméstico ainda era rudimentar. "digitalizado" era coisa de outro mundo. Então, se você quisesse aprender algo técnico de mecância ou qualquer outra área, ia para a biblioteca achar algo que era bem mais difícil naquela época do que hoje. Catálogo de peças impresso? Isso era caixa preta de concessionário. Alguém para ajudar? Só se fosse na oficina mecânica mesmo, mas não tinha NENHUMA aberta do fim-de-semana. Só o touring, para quem era associado. MAs não estavam lá para te ensinar. Estavam ali para socorrer. O comércio não funcionava no fim-de-semana...
Vi vários comodoros da década de 70, brilhando de novos. Eu era muito criança, mas aquela combinação de carroceria azul com teto de vinil branco e pneus banda branca chamavam a atenção de qualquer um. Mas não eram o que tinha de melhor, pois existiam os galaxies, os Alfa 2300 (que eram um desbunde, bem melhores que o opala), os dodges (dart, le baron, charger, magnun...) que chamavam muito mais a atenção.
Vi as ruas cheias de silverstars entre 1982 a 1985 mais ou menos. A partir daí eles começaram a serem descaracterizados e a diminuir significativamente. Apesar de ver vários nas ruas, nunca soube que eram "silverstar", pois eram básicos e seus diferenciais eram discretos demais. Não chamavam a atenção. E por falar nisso, os opalas de 1980 a 1984 ficaram inexpressivos na época, com excessão da versão diplomata.
Vi inúmeros opalas "L" em 1987 aparecem e envelhecerem nos anos vindouros e, apesar de gostar de opala, nunca imaginei essa versão como sonho de consumo, afinal eram carros do governo. A maioria que se via nas ruas logo cedo ficava muito rodada e mal conservada. Me lembro das primeiras vezes que vi os 1991 chegando nas ruas. Me chamaram a atenção. Porém, na época, concordei com a mídia especializada de que o opala ficara descaracterizado, parecendo um monza e confesso que não gostei. Alguns anos mais tarde, de repente e já há desvalorizados, quando ninguém mais os queria, passaram a ser o meu ano predileto de opala... e o sonho de consumo. Então, eu com 23 ou 24 anos, ouvi do mecânico que opala era carro de velho ao saber que eu pretendia comprar um e minha mãe rindo da minha cara. Supunha-se que a minha geração deveria gostar de gol GTI e GTS. Nunca fui fã de gol.
Não, não era tão compensador assim aquela época. Sim, as ruas eram mais organizadas, o trânsito era mais educado e organizado, as pessoas eram mais educadas, a segurança pública era melhor, a capa asfáltica das cidades era muuuuito melhor, o PT era inexpressivo... mas não tinha shoppings, internet, xerox era coisa de ficção científica na década de 70, multímetros eram caríssimos, carros não tinham vidros, espelhos e travas elétricas, ar condicionado no carro era luxo extremo, o mais perto de telefone celular era um telefone de disco que se via nos carros em filmes americanos, FM só surgiu no meio da década de 70... vocês não sobreviveriam!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7204
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº8
Re: Folder lançamento opala 1991
opala4cc escreveu:marcao fb escreveu:eu queria ter nascido nos anos 70 para poder ver esses classicos zero km...
Pois eu nasci na década de 70. 1973, para ser mais exato. Vi muitos destes nas ruas, zero Km. Digo que eles não chamariam a tanto a atenção de vocês, pois não havia muita opção no mercado. Então, as ruas eram "entupidas" de carros (mas não chegavam nem aos pés do que é hoje), principalmente fuscas. Os opalas circulavam em número bastante expressivo. Mas o sonho de consumo das pessoas eram versões "fora-de-série", por causa de um mercado automotivo massificado pelas poucas opções de modelos zero Km para serem comprados. Os modelos importados, então, eram o supra-sumo. Esses, sim, chamavam a atenção. Aqui na república das bananas, misteriosamente alguns privilegiados conseguiram importar alguns...
Era praticamente impossível dar um rolê no fim-de-semana com o carro, pois os postos de combustíveis não funcionavam aos fins-de-semana. Aliás, os supermercados também não.
Também era difícil ficar em casa fazendo "opalaterapia", pois não havia internet. O computador doméstico ainda era rudimentar. "digitalizado" era coisa de outro mundo. Então, se você quisesse aprender algo técnico de mecância ou qualquer outra área, ia para a biblioteca achar algo que era bem mais difícil naquela época do que hoje. Catálogo de peças impresso? Isso era caixa preta de concessionário. Alguém para ajudar? Só se fosse na oficina mecânica mesmo, mas não tinha NENHUMA aberta do fim-de-semana. Só o touring, para quem era associado. MAs não estavam lá para te ensinar. Estavam ali para socorrer. O comércio não funcionava no fim-de-semana...
Vi vários comodoros da década de 70, brilhando de novos. Eu era muito criança, mas aquela combinação de carroceria azul com teto de vinil branco e pneus banda branca chamavam a atenção de qualquer um. Mas não eram o que tinha de melhor, pois existiam os galaxies, os Alfa 2300 (que eram um desbunde, bem melhores que o opala), os dodges (dart, le baron, charger, magnun...) que chamavam muito mais a atenção.
Vi as ruas cheias de silverstars entre 1982 a 1985 mais ou menos. A partir daí eles começaram a serem descaracterizados e a diminuir significativamente. Apesar de ver vários nas ruas, nunca soube que eram "silverstar", pois eram básicos e seus diferenciais eram discretos demais. Não chamavam a atenção. E por falar nisso, os opalas de 1980 a 1984 ficaram esteticamente inexpressivos na época, com excessão da versão diplomata.
Vi inúmeros opalas "L" em 1987 aparecem e envelhecerem nos anos vindouros e, apesar de gostar de opala, nunca imaginei essa versão como sonho de consumo, afinal eram carros do governo. A maioria que se via nas ruas logo cedo ficava muito rodada e mal conservada. Me lembro das primeiras vezes que vi os 1991 chegando nas ruas. Me chamaram a atenção. Porém, na época, concordei com a mídia especializada de que o opala ficara descaracterizado, parecendo um monza e confesso que não gostei. Alguns anos mais tarde, de repente e já há desvalorizados, quando ninguém mais os queria, passaram a ser o meu ano predileto de opala... e o sonho de consumo. Então, eu com 23 ou 24 anos, ouvi do mecânico que opala era carro de velho ao saber que eu pretendia comprar um e minha mãe rindo da minha cara. Supunha-se que a minha geração deveria gostar de gol GTI e GTS. Nunca fui fã de gol.
Não, não era tão compensador assim aquela época. Sim, as ruas eram mais organizadas, o trânsito era mais educado e organizado, as pessoas eram mais educadas, a segurança pública era melhor, a capa asfáltica das cidades era muuuuito melhor, o PT era inexpressivo... mas não tinha shoppings, internet, xerox era coisa de ficção científica na década de 70, multímetros eram caríssimos, carros não tinham vidros, espelhos e travas elétricas, ar condicionado no carro era luxo extremo, o mais perto de telefone celular era um telefone de disco que se via nos carros em filmes americanos, FM só surgiu no meio da década de 70... vocês não sobreviveriam!
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº9
Re: Folder lançamento opala 1991
caramba, realmente é muito legal essas realidades contadas por alguém que viveu aquilo... Obrigado opala4cc!
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº10
Re: Folder lançamento opala 1991
falo tudo opala 4cc
|
|
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc