Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
Folder lançamento opala 1991 EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Folder lançamento opala 1991 EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Folder lançamento opala 1991 EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Folder lançamento opala 1991 EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Folder lançamento opala 1991 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Folder lançamento opala 1991 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Folder lançamento opala 1991 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Folder lançamento opala 1991 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Folder lançamento opala 1991 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Folder lançamento opala 1991 Bar_leftFolder lançamento opala 1991 BarFolder lançamento opala 1991 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Folder lançamento opala 1991 Bar_leftFolder lançamento opala 1991 BarFolder lançamento opala 1991 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Folder lançamento opala 1991 Bar_leftFolder lançamento opala 1991 BarFolder lançamento opala 1991 Bar_right 
BANDIT (13573)
Folder lançamento opala 1991 Bar_leftFolder lançamento opala 1991 BarFolder lançamento opala 1991 Bar_right 
Xann (10394)
Folder lançamento opala 1991 Bar_leftFolder lançamento opala 1991 BarFolder lançamento opala 1991 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Folder lançamento opala 1991 Bar_leftFolder lançamento opala 1991 BarFolder lançamento opala 1991 Bar_right 
j ricardo (9376)
Folder lançamento opala 1991 Bar_leftFolder lançamento opala 1991 BarFolder lançamento opala 1991 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Folder lançamento opala 1991 Bar_leftFolder lançamento opala 1991 BarFolder lançamento opala 1991 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Folder lançamento opala 1991 Bar_leftFolder lançamento opala 1991 BarFolder lançamento opala 1991 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Folder lançamento opala 1991 Bar_leftFolder lançamento opala 1991 BarFolder lançamento opala 1991 Bar_right 

5 participantes

    Folder lançamento opala 1991

    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Folder lançamento opala 1991 Empty Folder lançamento opala 1991

    Mensagem por willian fóquinha Dom 15 Nov - 14:10:02

    Folder lançamento linha 1991
    Folder lançamento opala 1991 29q1wdc
    Folder lançamento opala 1991 Zumvls
    Folder lançamento opala 1991 35byzj7
    Folder lançamento opala 1991 2exy1qx
    Folder lançamento opala 1991 Qras6o
    Folder lançamento opala 1991 70ygdf
    marcao fb
    marcao fb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 121
    Idade : 37
    Localização : francisco beltrao pr
    Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
    Diplomata SE 4.1/S 88
    Data de inscrição : 07/05/2012

    Folder lançamento opala 1991 Empty Re: Folder lançamento opala 1991

    Mensagem por marcao fb Dom 15 Nov - 14:13:35

    imagina a felicidade que era poder comprar um desse ai zero km...
    muito top...
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Folder lançamento opala 1991 Empty Re: Folder lançamento opala 1991

    Mensagem por willian fóquinha Dom 15 Nov - 14:18:00

    marcao fb escreveu:imagina a felicidade que era poder comprar um desse ai zero km...
    muito top...

    Felicidade de poucos naquela época,queria poder ver um desse zero km na época
    marcao fb
    marcao fb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 121
    Idade : 37
    Localização : francisco beltrao pr
    Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
    Diplomata SE 4.1/S 88
    Data de inscrição : 07/05/2012

    Folder lançamento opala 1991 Empty Re: Folder lançamento opala 1991

    Mensagem por marcao fb Dom 15 Nov - 14:33:56

    eu queria ter nascido nos anos 70 para poder ver esses classicos zero km...
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Folder lançamento opala 1991 Empty Re: Folder lançamento opala 1991

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 16 Nov - 16:17:33

    marcao fb escreveu:eu queria ter nascido nos anos 70 para poder ver esses classicos zero km...

    Eu tambem,acho que nasci na época errada rsrs


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Folder lançamento opala 1991 14tyfko
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Folder lançamento opala 1991 Empty Re: Folder lançamento opala 1991

    Mensagem por felipeleox Seg 16 Nov - 18:50:44

    Gosto bastante do requinte destes Últimos Diplomatas, mas se pudesse voltava lá pra 76 pra pegar um Comodoro zero 2 portas, asi sim kkk
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Folder lançamento opala 1991 Empty Re: Folder lançamento opala 1991

    Mensagem por opala4cc Seg 16 Nov - 23:32:08

    marcao fb escreveu:eu queria ter nascido nos anos 70 para poder ver esses classicos zero km...

    Pois eu nasci na década de 70. 1973, para ser mais exato. Vi muitos destes nas ruas, zero Km. Digo que eles não chamariam a tanto a atenção de vocês, pois não havia muita opção no mercado. Então, as ruas eram "entupidas" de carros (mas não chegavam nem aos pés do que é hoje), principalmente fuscas. Os opalas circulavam em número bastante expressivo. Mas o sonho de consumo das pessoas eram versões "fora-de-série", por causa de um mercado automotivo massificado pelas poucas opções de modelos zero Km para serem comprados. Os modelos importados, então, eram o supra-sumo. Esses, sim, chamavam a atenção. Aqui na república das bananas, misteriosamente alguns privilegiados conseguiram importar alguns...
    Era praticamente impossível dar um rolê no fim-de-semana com o carro, pois os postos de combustíveis não funcionavam aos fins-de-semana. Aliás, os supermercados também não.
    Também era difícil ficar em casa fazendo "opalaterapia", pois não havia internet. O computador doméstico ainda era rudimentar. "digitalizado" era coisa de outro mundo. Então, se você quisesse aprender algo técnico de mecância ou qualquer outra área, ia para a biblioteca achar algo que era bem mais difícil naquela época do que hoje. Catálogo de peças impresso? Isso era caixa preta de concessionário. Alguém para ajudar? Só se fosse na oficina mecânica mesmo, mas não tinha NENHUMA aberta do fim-de-semana. Só o touring, para quem era associado. MAs não estavam lá para te ensinar. Estavam ali para socorrer. O comércio não funcionava no fim-de-semana...
    Vi vários comodoros da década de 70, brilhando de novos. Eu era muito criança, mas aquela combinação de carroceria azul com teto de vinil branco e pneus banda branca chamavam a atenção de qualquer um. Mas não eram o que tinha de melhor, pois existiam os galaxies, os Alfa 2300 (que eram um desbunde, bem melhores que o opala), os dodges (dart, le baron, charger, magnun...) que chamavam muito mais a atenção.
    Vi as ruas cheias de silverstars entre 1982 a 1985 mais ou menos. A partir daí eles começaram a serem descaracterizados e a diminuir significativamente. Apesar de ver vários nas ruas, nunca soube que eram "silverstar", pois eram básicos e seus diferenciais eram discretos demais. Não chamavam a atenção. E por falar nisso, os opalas de 1980 a 1984 ficaram inexpressivos na época, com excessão da versão diplomata.
    Vi inúmeros opalas "L" em 1987 aparecem e envelhecerem nos anos vindouros e, apesar de gostar de opala, nunca imaginei essa versão como sonho de consumo, afinal eram carros do governo. A maioria que se via nas ruas logo cedo ficava muito rodada e mal conservada. Me lembro das primeiras vezes que vi os 1991 chegando nas ruas. Me chamaram a atenção. Porém, na época, concordei com a mídia especializada de que o opala ficara descaracterizado, parecendo um monza e confesso que não gostei. Alguns anos mais tarde, de repente e já há desvalorizados, quando ninguém mais os queria, passaram a ser o meu ano predileto de opala... e o sonho de consumo. Então, eu com 23 ou 24 anos, ouvi do mecânico que opala era carro de velho ao saber que eu pretendia comprar um e minha mãe rindo da minha cara. Supunha-se que a minha geração deveria gostar de gol GTI e GTS. Nunca fui fã de gol.
    Não, não era tão compensador assim aquela época. Sim, as ruas eram mais organizadas, o trânsito era mais educado e organizado, as pessoas eram mais educadas, a segurança pública era melhor, a capa asfáltica das cidades era muuuuito melhor, o PT era inexpressivo... mas não tinha shoppings, internet, xerox era coisa de ficção científica na década de 70, multímetros eram caríssimos, carros não tinham vidros, espelhos e travas elétricas, ar condicionado no carro era luxo extremo, o mais perto de telefone celular era um telefone de disco que se via nos carros em filmes americanos, FM só surgiu no meio da década de 70... vocês não sobreviveriam!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Folder lançamento opala 1991 Empty Re: Folder lançamento opala 1991

    Mensagem por opala4cc Seg 16 Nov - 23:35:13

    opala4cc escreveu:
    marcao fb escreveu:eu queria ter nascido nos anos 70 para poder ver esses classicos zero km...

    Pois eu nasci na década de 70. 1973, para ser mais exato. Vi muitos destes nas ruas, zero Km. Digo que eles não chamariam a tanto a atenção de vocês, pois não havia muita opção no mercado. Então, as ruas eram "entupidas" de carros (mas não chegavam nem aos pés do que é hoje), principalmente fuscas. Os opalas circulavam em número bastante expressivo. Mas o sonho de consumo das pessoas eram versões "fora-de-série", por causa de um mercado automotivo massificado pelas poucas opções de modelos zero Km para serem comprados. Os modelos importados, então, eram o supra-sumo. Esses, sim, chamavam a atenção. Aqui na república das bananas, misteriosamente alguns privilegiados conseguiram importar alguns...
    Era praticamente impossível dar um rolê no fim-de-semana com o carro, pois os postos de combustíveis não funcionavam aos fins-de-semana. Aliás, os supermercados também não.
    Também era difícil ficar em casa fazendo "opalaterapia", pois não havia internet. O computador doméstico ainda era rudimentar. "digitalizado" era coisa de outro mundo. Então, se você quisesse aprender algo técnico de mecância ou qualquer outra área, ia para a biblioteca achar algo que era bem mais difícil naquela época do que hoje. Catálogo de peças impresso? Isso era caixa preta de concessionário. Alguém para ajudar? Só se fosse na oficina mecânica mesmo, mas não tinha NENHUMA aberta do fim-de-semana. Só o touring, para quem era associado. MAs não estavam lá para te ensinar. Estavam ali para socorrer. O comércio não funcionava no fim-de-semana...
    Vi vários comodoros da década de 70, brilhando de novos. Eu era muito criança, mas aquela combinação de carroceria azul com teto de vinil branco e pneus banda branca chamavam a atenção de qualquer um. Mas não eram o que tinha de melhor, pois existiam os galaxies, os Alfa 2300 (que eram um desbunde, bem melhores que o opala), os dodges (dart, le baron, charger, magnun...) que chamavam muito mais a atenção.
    Vi as ruas cheias de silverstars entre 1982 a 1985 mais ou menos. A partir daí eles começaram a serem descaracterizados e a diminuir significativamente. Apesar de ver vários nas ruas, nunca soube que eram "silverstar", pois eram básicos e seus diferenciais eram discretos demais. Não chamavam a atenção. E por falar nisso, os opalas de 1980 a 1984 ficaram esteticamente inexpressivos na época, com excessão da versão diplomata.
    Vi inúmeros opalas "L" em 1987 aparecem e envelhecerem nos anos vindouros e, apesar de gostar de opala, nunca imaginei essa versão como sonho de consumo, afinal eram carros do governo. A maioria que se via nas ruas logo cedo ficava muito rodada e mal conservada. Me lembro das primeiras vezes que vi os 1991 chegando nas ruas. Me chamaram a atenção. Porém, na época, concordei com a mídia especializada de que o opala ficara descaracterizado, parecendo um monza e confesso que não gostei. Alguns anos mais tarde, de repente e já há desvalorizados, quando ninguém mais os queria, passaram a ser o meu ano predileto de opala... e o sonho de consumo. Então, eu com 23 ou 24 anos, ouvi do mecânico que opala era carro de velho ao saber que eu pretendia comprar um e minha mãe rindo da minha cara. Supunha-se que a minha geração deveria gostar de gol GTI e GTS. Nunca fui fã de gol.
    Não, não era tão compensador assim aquela época. Sim, as ruas eram mais organizadas, o trânsito era mais educado e organizado, as pessoas eram mais educadas, a segurança pública era melhor, a capa asfáltica das cidades era muuuuito melhor, o PT era inexpressivo... mas não tinha shoppings, internet, xerox era coisa de ficção científica na década de 70, multímetros eram caríssimos, carros não tinham vidros, espelhos e travas elétricas, ar condicionado no carro era luxo extremo, o mais perto de telefone celular era um telefone de disco que se via nos carros em filmes americanos, FM só surgiu no meio da década de 70... vocês não sobreviveriam!
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Folder lançamento opala 1991 Empty Re: Folder lançamento opala 1991

    Mensagem por felipeleox Ter 17 Nov - 20:56:30

    caramba, realmente é muito legal essas realidades contadas por alguém que viveu aquilo... Obrigado opala4cc!
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Folder lançamento opala 1991 Empty Re: Folder lançamento opala 1991

    Mensagem por willian fóquinha Qui 19 Nov - 13:28:04

    falo tudo opala 4cc

    Conteúdo patrocinado


    Folder lançamento opala 1991 Empty Re: Folder lançamento opala 1991

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 4:55:54