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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Suspensão -- Opala rebaixado !!! Empty Suspensão -- Opala rebaixado !!!

    Mensagem por danielsava Qua 11 Fev - 14:18:41

    Eu uso 4 amortecedores a gas cofap no opalão 6cc. Rebaixei a frente, e o q estava ruim (batendo d+ e duro) ficou pior !!!

    Gostaria de abaixar a traseira, mas nao sei qual a melhor solução pro caso. Estava pensando em comprar os amortecedores TAG com haste reduzida, preço mais ou menos bão (os 4 R$ 320 fora o frete), mas desconheço quem tenha e ouvi falar que são mais duros do que os originais. Neste caso fico com medo de trocar 6 por meia dúzia.

    Ou simplesmente queria testar como ficaria com os amortecedores originais na frente (cofap) e deixar os a gas somente na traseira, segurando mais a traseira neste caso.

    O que não da é continuar usando os amortecedores a gas na frente, excessivamente duros.

    Gostaria de saber a opnião de quem usa rebaixado, o que fez e como ficou o conforto, e opnião de quem usa TAG com haste reduzida.

    OBS: uso as rodas aro 16 da F1000 Turbo.

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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 11 Fev - 19:04:42

    Eu uso cofap nos quatro cantos, e molas cortadas... mas é uma Caravan, o peso e a distribuição são diferentes, e tb ja tão usadinhos... (+ de 2 anos)

    Nunca usei outro modelo, mas sempre ouvi falar muito bem dos Turbo Gas... dos TAG nunca ouvi comentários....

    Mais um pouco aparece mais gente opinando.... aguarda ae... abraço.........
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    Suspensão -- Opala rebaixado !!! Empty Re: Suspensão -- Opala rebaixado !!!

    Mensagem por Xann Qua 11 Fev - 20:12:47

    O problema deste com aste reduzida é que vai ficar socando, e assim ele vai pro saco rapidinho.


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    Mensagem por danielsava Qui 12 Fev - 8:01:39

    Heerdt, interessante saber que vc usa os cofap originais com a caravosa rebaixada e mais interessante ainda saber que eles estão aguentando bem ( 2 anos !!!). Grato pela opnião. Como ficou a estabilidade e o conforto ?.

    Agora Xann, a questão da haste reduzida é justamente pra nao ficar pulando, porque como a haste esta reduzida, o amortecedor nao fica trabalhando no seu limite com o carro rebaixado. O meu receio contra os TAG é que eles são mais rigidos, pois estou tirando o turbo gas justamente por achar que são duros d+ e pelo fato de não conhecer ninguem que use, pra mim ter uma referencia.

    No forum amigos do opala tem um usuario que usa tag nas 4. Ele falow justamente isso, que a maciez do carro nao lembra nem de perto do conforto do opala.

    E principalmente, andei olhando o site da tag (www.tag-amortecedores.com.br) e achei, pelas fotos, o processo de fabricação bem fundo de quintal ao contrario da cofap que tem laboratorio, faz milhares de testes pra chegar num patamar de qualidade.

    Apesar que a TAG dá garantia de 6 meses e outra coisa interessante é que os amortecedores são feitos por encomenda, tipo, vc fala como vc quer q seu carro fique e quantos elos vc rebaixou, ai eles fazer os amortecedores de acordo com o seu carro com a rigidez e tamanho da haste especificos pro que vc quer, feitos exclusivamente pra carros rebaixados.

    Muito interessante o conceito da TAG, o unico problema, como ja dito, é que nao tenho muitas referencias, até por isso que abri esse tópico.


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    Mensagem por fabio ms Qui 21 maio - 23:32:35

    eu tenho um opala rebaixado as quatro na frente uso cofap a oleo atras tive muita dores de cabeça usei varios tipos de amortecedores observaçao uso meu opala no dia a dia com a familia 2 adultos e 3 pre adolecentes vou a um sitio do meu sogro estrada de terra entao testei bem o q coloquei p rodar bom eu to usando amortecedores traseiros do corsa sao meio moles mas nao chega a bater no fim como alguns outros q usei meu opala ta com rodas do omega gls 15 pol. e pneus205 60 que sao bem macios essa foi a melhor combinaçao ate agora rebaixado e macio.blz
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 28 maio - 16:31:43

    Mas aguenta bem a pancada o armotecedor de corsa?? E quanto de peso suporta?? Qual ano e modelo voce usa??


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    Mensagem por Raquel Qua 1 Jul - 12:04:14

    Suspensão -- Opala rebaixado !!! EeVD26
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    Mensagem por fabio ms Ter 7 Jul - 12:09:48

    e durabilidade e bem reduzida,pueguei 2 amortecedores na minha oficina tavam meio escondidinhos embaixo de uma banca e olhal em cima e em baixo sao pressurisados e mais duros q o de corsa tambem e um pouquinho menor q os do corsa vou levar no torno p faser rosca em cima e vou ve da creto depois posto disendo como ficou.
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    Mensagem por Eduardo SSa Dom 12 Jul - 22:43:17

    É ai pessoal alguem mais?? é possível conciliar um certo conforto com uma suspenção baixa?


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    Mensagem por Xann Seg 13 Jul - 8:31:14

    Edú, acho vai muito do tanto que é esse "rebaixar", acho que o ideal, apesar de trabalhoso, é ir baixando e testando, aí vc pode atingir o limite mais ou menos perto do que vc quer.


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    Mensagem por Giovani Parra Seg 13 Jul - 9:05:59

    Eduardo SSa escreveu:É ai pessoal alguem mais?? é possível conciliar um certo conforto com uma suspenção baixa?

    Edu, é possível sim, basta usar um conjunto de molas e amortecedores trabalhados... sai mais caro, mas vale muito a pena...
    da uma olhada nesse vídeo, olha como os carros tão socados e rodam macios, sem ficar pulando:


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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 13 Jul - 9:36:54

    Pois é Gio, a galera so corta as molas, deixa o amortecedor que tava e quer um carro macio, tem que refazer a suspençao dentro do patamar certo!


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    Mensagem por Xann Seg 13 Jul - 10:25:02

    Filesinho o Golzinho caixa cheers


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    Mensagem por Giovani Parra Seg 13 Jul - 10:46:33

    thallisguimaraes escreveu:Pois é Gio, a galera so corta as molas, deixa o amortecedor que tava e quer um carro macio, tem que refazer a suspençao dentro do patamar certo!

    é isso ae Thallis, se quer andar baixo e com conforto, tem que gastar uma grana a mais e mandar fazer uma suspensão preparada... eu to pensando sériamente em fazer isso no meu mais pra frente...

    Xann escreveu:Filesinho o Golzinho caixa cheers

    Xann, apesar de só aparecer AP ae tem uns carrinho massa... eu curto os quadradinho...

    Abraços


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    Mensagem por Alemão_opala73 Qua 20 Jan - 12:48:03

    cara otro problema em meu opala eh que to com as rodas 15
    e sempre pega no paralama quando entro de lado em algum desnivel!
    qual o tamanho certo de pneu usar ele ta com 205-60 ta foda eu sei
    mas se usar otro perfil muda bastante da pra tira uma volta nas mola?
    ta saindo do chapeamento geral( preto cadilac)
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    Mensagem por ansuz Qua 28 Abr - 18:18:53

    uma ajuda tenho uma caravan 4cc turbo!
    quee Possoo fazer pra melhorar a suspençao traseira dela*
    Muitoo ruin de segurar o carro!
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 28 Abr - 18:45:05

    ansuz escreveu:uma ajuda tenho uma caravan 4cc turbo!
    quee Possoo fazer pra melhorar a suspençao traseira dela*
    Muitoo ruin de segurar o carro!

    Coloca suspensao esportiva, barra traseira estabilizadora(mais uma), pneus largos novos, e acho que ja da pra segurar


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    Mensagem por willianscmotta Qua 13 Nov - 6:47:41

    Galera, estou pensando em colocar este conjunto no meu Opala, será que ficaria bom? Ele está com pneus 185/70 R14 (rodas ralinho).

    http://www.macaulay.com.br/molas-esportivas-opala-p669/

    http://www.macaulay.com.br/amortecedor-rebaixado-opala-p656/
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 13 Nov - 9:46:06

    william, se nao for baixar muito, pode apenas cortar as molas, que opala continua macio.
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    Mensagem por Rodrigo Miranda Qua 13 Nov - 10:37:01

    Cara, tenho um 4cc 80/80 rebaixado. Amortecedores Cofap msm normal, Apenas cortei as molas originais 1 volta e meia e pronto! Carro ta Travado no chão, com rodas 15'' do Omega 3.0 com pneus 195-55. O carro Pode fikar um pouco duro, mas o visual e a estabilidade superam os efeitos colaterais! kkkkk' Show... Suspensão -- Opala rebaixado !!! 851505 

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    Mensagem por willianscmotta Qua 13 Nov - 14:11:37

    RN_Willemann escreveu:william, se nao for baixar muito, pode apenas cortar as molas, que opala continua macio.
    Logo que comprei o Opala, mandei rebaixar, cortou 2 elos na dianteira e traseira, o escapamento ficou batendo no eixo em qualquer depressão que passava o carro, levando-se em conta que nossas ruas e estradas são muito irregulares, o escape vivia batendo, o barulho de ferro batendo em ferro me encheu tanto o saco, que mandei suspender o carro, comprei 4 molas originais. Porém o visual não fica muito legal, me disseram pra cortar 1 elo na dianteira e meio elo na traseira, isso seria o suficiente pro escape não ficar batendo?

    Obs: O escape não está solto, está com todos os suportes.
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    Mensagem por Diegoj Qua 13 Nov - 16:04:55

    Dá uma olhada na traseira do meu opala:
    Suspensão -- Opala rebaixado !!! P5150001

    A frente nem repara, pq tá sem as molas (hoje ele ja ta quase todo desmontado na frente, motor, cambio, agregado...), mas na traseira está uma altura legal e não tem um unico elo cortado.
    São molas de opala 4c e amortecedores monroe turbo gas. Embora sejam molas de opala 4c, ta aguentando firme e nunca chegou a bater nos batentes. Tá super macio e na altura certa.
    Mas na frente eu não sei o que vou fazer quando montar ele denovo, comprei um par de molas dianteiras (do 6c mesmo, pq usar mola dianteira de 4c no 6c é uma desgraça, o carro fica com a frente arriada) novas e estou pensando em cortar um pouco só pra não ficar aquele vão enorme entre a roda e o paralama.

    É errado rebaixar cortando molas, mas nenhuma mola esportiva vai vir na altura que eu quero, todas vão ser mais rebaixadas, só o que me resta é cortar as minhas.

    Alguem tem uma foto ai de um opala com apenas 1 elo cortado na frente? Não quero "socar" ele no chão, só abaixar um pouquinho

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    Mensagem por RN_Willemann Qua 13 Nov - 16:12:36

    muito estranho o escape ficar pegando amigo.

    Eu uso 2 voltadas atras e a frente original e o escape nao pegaria se tivesse no lugar dele.....

    nao seria mais facil acabar o escape antes do dif ? dai pode baixar a vontade.... hehehe
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    Mensagem por Diegoj Qua 13 Nov - 17:07:54

    O escapamento não está passando por baixo do diferencial? Geralmente é assim quando usam espingarda.
    Eu tinha escapamento assim num outro opala que era meio rebaixado e sempre raspava em tudo, pegava no chão, pegava no diferencial...
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    Mensagem por willianscmotta Qua 13 Nov - 18:15:52

    Diegoj escreveu:O escapamento não está passando por baixo do diferencial? Geralmente é assim quando usam espingarda.
    Eu tinha escapamento assim num outro opala que era meio rebaixado e sempre raspava em tudo, pegava no chão, pegava no diferencial...
    Não, ele passa por cima do eixo, dá aquela volta sabe! To pensando em rebaixar 1 elo na frente e meio elo atrás, será que fica bom?
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    Mensagem por Diegoj Qua 13 Nov - 18:58:23

    willianscmotta escreveu:
    Diegoj escreveu:O escapamento não está passando por baixo do diferencial? Geralmente é assim quando usam espingarda.
    Eu tinha escapamento assim num outro opala que era meio rebaixado e sempre raspava em tudo, pegava no chão, pegava no diferencial...
    Não, ele passa por cima do eixo, dá aquela volta sabe! To pensando em rebaixar 1 elo na frente e meio elo atrás, será que fica bom?
    Será que essa curva é de opala mesmo? Talvez deixaram ela torta na hora de solda... Não podia estar pegando no diferencial
    Na frente eu nao tenho nem ideia de quanto vai abaixar, mas meio elo atras, deve ficar um pouco mais baixo que a traseira do meu ali na foto
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    Mensagem por willianscmotta Qua 13 Nov - 19:01:10

    Diegoj escreveu:
    willianscmotta escreveu:Não, ele passa por cima do eixo, dá aquela volta sabe! To pensando em rebaixar 1 elo na frente e meio elo atrás, será que fica bom?
    Será que essa curva é de opala mesmo? Talvez deixaram ela torta na hora de solda... Não podia estar pegando no diferencial
    Na frente eu nao tenho nem ideia de quanto vai abaixar, mas meio elo atras, deve ficar um pouco mais baixo que a traseira do meu ali na foto
    Só lembrando que o meu Opala é 4cc, talvez a traseira fique igual ao seu, quanto dianteira, não queria baixar muito pra evitar danos nas longarinas!
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    Mensagem por Diegoj Qua 13 Nov - 19:08:19

    willianscmotta escreveu:
    Diegoj escreveu:Será que essa curva é de opala mesmo? Talvez deixaram ela torta na hora de solda... Não podia estar pegando no diferencial
    Na frente eu nao tenho nem ideia de quanto vai abaixar, mas meio elo atras, deve ficar um pouco mais baixo que a traseira do meu ali na foto
    Só lembrando que o meu Opala é 4cc, talvez a traseira fique igual ao seu, quanto dianteira, não queria baixar muito pra evitar danos nas longarinas!
    Na trazeira do meu tem molas originais de 4c sem cortar nada, o cilindro de gnv de 17m³ e as buchas embaixo no diferencial estão estouradas as 2, então ele abaixou quase 1cm por causa das buchas. Acho que vc tá certo, provavelmente vai ficar parecido com o meu na traseira. Eu estou pensando em cortar no maximo 1 elo na dianteira pra n ficar muito baixo, talvez até mesmo só meio elo. Pelo menos no omega, tirando meio elo a frente ja abaixa bastante.
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    Mensagem por willianscmotta Qua 13 Nov - 19:30:13

    Diegoj escreveu:
    willianscmotta escreveu:Só lembrando que o meu Opala é 4cc, talvez a traseira fique igual ao seu, quanto dianteira, não queria baixar muito pra evitar danos nas longarinas!
    Na trazeira do meu tem molas originais de 4c sem cortar nada, o cilindro de gnv de 17m³ e as buchas embaixo no diferencial estão estouradas as 2, então ele abaixou quase 1cm por causa das buchas. Acho que vc tá certo, provavelmente vai ficar parecido com o meu na traseira. Eu estou pensando em cortar no maximo 1 elo na dianteira pra n ficar muito baixo, talvez até mesmo só meio elo. Pelo menos no omega, tirando meio elo a frente ja abaixa bastante.
    Pois é, como o meu está com as 4 molas no tamanho original, já viu o vão que está na frente né, entre o pneu e o para-lamas! Não fica com um visual bacana, acho que um elo deve abaixar algo em torno de uns 5cm, eu acho! Exclamation Question 
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 13 Nov - 19:33:01

    meio eola atras nao baixa nada......

    a mola traseira nao eh com muita pressão igual a dianteira, ela baixa praticamente a quantidade que é cortada.

    pode cortar 1 volta atras e meia na frente que vai baixar beeeeeeeeeeeem pouco.
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    Mensagem por Diegoj Qua 13 Nov - 20:53:16

    RN_Willemann escreveu:meio eola atras nao baixa nada......

    a mola traseira nao eh com muita pressão igual a dianteira, ela baixa praticamente a quantidade que é cortada.

    pode cortar 1 volta atras e meia na frente que vai baixar beeeeeeeeeeeem pouco.
    Na traseira é sussegado, se quando eu trocar as buchas ele levantar demais, em 30 minutos eu tiro elas, corto e coloco denovo, no meu opala a altura da traseira vai ser aquela lá e ninguem me faz mudar de idéia! kkkk
    O problema é na frente, mesmo com encolhedor de molas é bem trabalhoso tirar aquelas molas, quero acertar logo de primeira pra não precisar desmontar denovo. Meu opala tá com a traseira baixa e a frente alta igual a um jeep, fica feio assim... Vou ser obrigado a cortar um pouco...
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    Mensagem por Rodrigo Miranda Qui 14 Nov - 6:01:07

    Na frente vc pode cortar uma volta soh mano, éh o ideal. Mais nao rola, pq pra você passar em lombadas e pegar estrada de chão éh foda.

    O meu éh 4cc, cortei apenas uma volta.. e Ficou show! Nem alto, nem baixo.. NA MEDIDA!
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    Suspensão -- Opala rebaixado !!! Empty Rebaixei o opala

    Mensagem por Cleidson c ferreira Sáb 24 Jun - 17:36:17

    Rebaixei meu opala, Tinho 8 elos na traseira tirei três, e agora sinto dores na cervical. Porq isso acontece?
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    Mensagem por opala4cc Sáb 24 Jun - 22:52:12

    Cleidson c ferreira escreveu:Rebaixei meu opala, Tinho 8 elos na traseira tirei três, e agora sinto dores na cervical. Porq isso acontece?

    Este tópico teve sua última mensagem em 2013!
    Qual o ano do carro? Que tipo de banco ele tem para o motorista? Tem foto do carro e do banco?
    Em princípio, se não tem nada de errado com o banco do carro, seu problema é para análise médica.
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    Mensagem por Andre_Cerradopix Ter 27 Jun - 10:24:43

    opala4cc escreveu:
    Cleidson c ferreira escreveu:Rebaixei meu opala, Tinho 8 elos na traseira tirei três, e agora sinto dores na cervical. Porq isso acontece?

    Este tópico teve sua última mensagem em 2013!
    Qual o ano do carro? Que tipo de banco ele tem para o motorista? Tem foto do carro e do banco?
    Em princípio, se não tem nada de errado com o banco do carro, seu problema é para análise médica.
    Kkkkkkkkkk

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