Fala-se muito da adaptação do motor 6 cilindros em Opala 4 cilindros, mas e o contrário? É complicado do mesmo jeito, ou é mais simples?
Quem viu o outro tópico que criei sabe que estou pretendendo reformar um cupê. Achei uma carcaça de um Diplomata 85/86 que era original 6 cilindros e quero botar o motor 4 cilindros nele, queria saber se dá certo e as adaptações necessárias.
Minhas dúvidas:
1 - O cupê que achei está com o câmbio Clark CL-2205-B do Diplomata 92 e diferencial 3,07. O motor 4 cilindros serve nesse câmbio certinho, é "plug and play"?
2 - Ainda vou escolher um 4 cilindros pra comprar. Faz diferença o motor ser de gaxeta (antes de 90) ou já com retentor (depois de 90) em relação ao câmbio?
3 - O motor 4 cilindros aguenta tocar o diferencial 3,07? (É pra economia, não pra desempenho).
4 - Precisa mexer em suspensão, agregado e coisas assim, como acontece na mudança de 4 para 6 cilindros, ou é só meter o motor lá dentro e tchau?
5 - Embreagem do 6 cilindros dá no 4 cilindros, ou preciso comprar a embreagem própria do 4 cilindros?
A intenção desse carro é ser econômico pro dia a dia. Visando isso, pretendo combinar um 4 cilindros original a álcool com um carburador DFV228 e rodar com gasolina pra aproveitar a taxa de 10,5:1, ignição tora, e a relação do diferencial 3,07, por ser longa, contribuiria para a economia também, por isso me interessei por essa carcaça com o CL-2205-B e diferencial 3,07.
Aguardo as orientações dos amigos e agradeço desde já.
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc