Tenho quase certeza que esses dois parafusos tinham que estar presos kkkkkk tem que rir pra não chorar!
Qual o tamanho do prejuízo? Alguém manja dos preços? Pepino arrumar isso?
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Pedrão B. escreveu:Uma vez, estava com um agregado com as roscas ruins, o torneiro cortou as tampas, soldou novas "porca" por dentro da torre e re-soldou as tampas das torres.
Ele falou que se passasse só o macho, logo um imbecil que fosse fazer o alinhamento do carro, iria detonar a rosca de novo...
[]'s
bruno silverstar83 escreveu:Já ouvi dizer tambem que se refazer a rosca não aguenta muito,não sei se tem algum segredo
adpachec escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Já ouvi dizer tambem que se refazer a rosca não aguenta muito,não sei se tem algum segredo
Depende do passo, alguns somente retiram a rosca antiga e abrem uma nova apoiada em cima do que foi o fio de rosca antigo.
Tem que se fazer um furo novo (limpo) e abrir uma rosca nova.
Ex:
10 mm com 1,75 de profundidade de rosca.
Usa um macho de 7/16 também com 1,75 de profundidade de rosca.
Mas de 10 mm para 7/16 (quase 11 mm) é apenas 0,1 mm e a profundidade da rosca é de 1,75 mm, ficam 0,75 sobrando que se apoia na rosca antiga e não ganha sustentação.
De M 10 eu passaria para M 12 ou de 3/8" para 1/2".
Minha opinião.
Pedrão B. escreveu:adpachec escreveu:
Depende do passo, alguns somente retiram a rosca antiga e abrem uma nova apoiada em cima do que foi o fio de rosca antigo.
Tem que se fazer um furo novo (limpo) e abrir uma rosca nova.
Ex:
10 mm com 1,75 de profundidade de rosca.
Usa um macho de 7/16 também com 1,75 de profundidade de rosca.
Mas de 10 mm para 7/16 (quase 11 mm) é apenas 0,1 mm e a profundidade da rosca é de 1,75 mm, ficam 0,75 sobrando que se apoia na rosca antiga e não ganha sustentação.
De M 10 eu passaria para M 12 ou de 3/8" para 1/2".
Minha opinião.
Daí ferra a vida do alinhador...cada parafuso de um tamanho...
[]'s
kelvisson escreveu:Chegou aqui na oficina uns tempos atras uma situação semelhante, o cara levou o carro em outro mecanico para trocar as buchas da bandeja superior e acho q todos q entendam de opala sabem q esses parafusos são muito ruins de colocar com o agregado no lugar e pior para apertar se não tiver as ferramentas corretas.
Resultado o "mecanico" lá ou não apertou legal ou espanou a rosca e ficou na dele e o dono do opala foi rodar, com pouco tempo soltou os dois parafusos q seguram a bandeja e aconteceu o mesmo q o amigo aí, tentamos colocar e apertar mas não tinha mais rosca, tivemos q retirar o agregado completo para reabrir as roscas e parafusar a bandeja novamente.
Se me lembro bem acho q reabri com um macho M12, só não lembro da broca q utilizei.
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