Olá opaleiros, queria saber com os mais experientes qual dos dois é melhor pra velocidade final de torque com certeza o 151 deve ser melhor, mas em desempenho final e preparação.. desculpem se não é a area correta ou estou fazendo alguma pergunta que não deveria ser feita, mas me bateu essa curiosidade e gostaria de ter uma noção, Obrigado.
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Jacson Paladini- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro 1984
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Data de inscrição : 12/01/2016
- Mensagem nº1
GM 151 vs Ford OHC 2.3
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº2
Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3
Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
Existe até categoria de arrancada com ele.
Por ser OHC gira mais que o OHV.
Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
[]'s
Existe até categoria de arrancada com ele.
Por ser OHC gira mais que o OHV.
Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
[]'s
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"In Torque We Trust!"
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº3
Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3
Pedrão B. escreveu:Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
Existe até categoria de arrancada com ele.
Por ser OHC gira mais que o OHV.
Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
[]'s
Fazia tempo que não lia algo sobre esse motor da Ford (o OHC, projeto Georgia, Taubaté-SP, Brasil).
Em 1973 a Ford investiu pesado no Brasil para fabricar esse motor e exportá-lo para os EUA.
Só na fábrica de São Bernardo foram instaladas 4 Linhas de Prensas, sendo uma delas de mesa pequena mas de alta capacidade de prensagem apenas para fabricação do Carter, Tampa de Válvulas, Tampa Externa e Interna da Correia do Comando.
Tinha também em SBC um sistema de Pintura apelidado de "Trem Fantasma" para essas peças, que eram fosfatizadas em linha e pintadas na cor tradicional dos motores da Ford, ou seja, Azul.
Uma vez prontas eram enviadas para Taubaté-SP onde havia a fundição, usinagem e montagem propriamente dita dos motores.
Tínhamos na época uma crise do petróleo e esse motor era utilizado pelos modelos Mustang, Fairmont e Zephir (EUA) - precursores do Fusion, além é claro do Maverick, F-75, F-100 e Jeep (Brasil).
O problema é que os americanos torceram o nariz para esses carros, o Maverick não decolou no Brasil, e a coisa morreu.
O curioso é que daquelas linhas de Prensa e de mesa de maior tamanho ainda hoje funciona na fábrica da Ford em Camaçari, com parte elétrica atualizada e operada por Robots, produzindo peças estruturais para os modelos fabricados naquela Planta (Ka e Ecosport).
É isso aí.
Nota: artigo interessante no link
http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2012/12/ford-maverick-o-seu-lancamento-no.html
Alexandre
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3
ALEXANDRE BEGALLI escreveu:Pedrão B. escreveu:Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
Existe até categoria de arrancada com ele.
Por ser OHC gira mais que o OHV.
Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
[]'s
Fazia tempo que não lia algo sobre esse motor da Ford (o OHC, projeto Georgia, Taubaté-SP, Brasil).
Em 1973 a Ford investiu pesado no Brasil para fabricar esse motor e exportá-lo para os EUA.
Só na fábrica de São Bernardo foram instaladas 4 Linhas de Prensas, sendo uma delas de mesa pequena mas de alta capacidade de prensagem apenas para fabricação do Carter, Tampa de Válvulas, Tampa Externa e Interna da Correia do Comando.
Tinha também em SBC um sistema de Pintura apelidado de "Trem Fantasma" para essas peças, que eram fosfatizadas em linha e pintadas na cor tradicional dos motores da Ford, ou seja, Azul.
Uma vez prontas eram enviadas para Taubaté-SP onde havia a fundição, usinagem e montagem propriamente dita dos motores.
Tínhamos na época uma crise do petróleo e esse motor era utilizado pelos modelos Mustang, Fairmont e Zephir (EUA) - precursores do Fusion, além é claro do Maverick, F-75, F-100 e Jeep (Brasil).
O problema é que os americanos torceram o nariz para esses carros, o Maverick não decolou no Brasil, e a coisa morreu.
O curioso é que daquelas linhas de Prensa e de mesa de maior tamanho ainda hoje funciona na fábrica da Ford em Camaçari, com parte elétrica atualizada e operada por Robots, produzindo peças estruturais para os modelos fabricados naquela Planta (Ka e Ecosport).
É isso aí.
Nota: artigo interessante no link
http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2012/12/ford-maverick-o-seu-lancamento-no.html
Alexandre
Interessante
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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