Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_leftqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Barqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_leftqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Barqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_leftqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Barqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_leftqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Barqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_leftqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Barqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_leftqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Barqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_leftqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Barqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_leftqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Barqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_leftqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Barqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_leftqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Barqual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Bar_right 

+22
andre tadeu tanure correa
cupe79
JeanPellanda
felipew
100
Samuel Renner
opalera6
Xann
tabarbosa
Eduardo SSa
Müller
PIÁ
sergiusss
leandro santos passos
opaleiro_bva
Adrianofb
ALEXANDRO.GABRIEL
kanalha 88
^Marcos^
Luis_555
thallisguimaraes
Black
26 participantes

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado


    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 812
    Data de inscrição : 22/12/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por Black Seg 2 Mar - 12:22:26

    opaleiro_bva escreveu:
    felipew escreveu:o meu 4 com a 446 pra mim é minha muzzarela hehe.

    e ponto final.
    felippe... me diz uma coisa, como q ficou o rendimento do treu 4trao com 446??? é pq o meu 4 tem um h34 e manda mto bem, fikei curioso em saber o desempenho e consumo do 4 com 446.... me fala ae!!!

    Também qria saber se alguem puder responder
    um 4cc a alcool original com um h34 fzendo 4,5 5 km p/litro
    com um 446 faria quanto?

    100
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por 100 Seg 2 Mar - 18:21:29

    Leysael escreveu:
    100 escreveu:
    cupe79 escreveu:
    100 escreveu:
    Tá sumido hein Pinduca!!!

    olha eu falando de você neste tópico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/cabecote-586-e-831-t4390.htm

    Até mais

    100

    Valeu por lembrar de mim 100, tava meio ausente mesmo, tava com alguns problemas ae e meio desanimado com umas coisas, quase vendi o opala cara!! Shocked
    Mas a principio as coisas estão se resolvendo, o opala vai amanha pra montar a mecanica... To me animando de volta!

    E as discuções de 586 e 250/S acho que nunca vão acabar mesmo!!! hehehe

    Abraaaço Pinduca!

    Desânimo,problemas etc.,estamos todos nós Sad

    O meu também estava anunciado Sad mas,está-se resolvendo tudo Smile

    Veja lá no meu tópico que tem umas fotos novas...você vai gostar,tem também umas fotos do motor novo do carro do Bastião,aquele tópico que tem o título "mais um" ...

    Sobre estas velhas discussões hehehe NUNCA irãoe ter fim mesmo kkkkkkkkkkkkkk

    Até mais e boa sorte ae OKK

    100

    Realmente desanimos problemas todos temos msmo
    galera passei maior susto final de semana quase perdi o opalão
    criei esse tópico pra saber quanto dava pra pegar no opalão
    se eu conseguiria xhegar nos 180 com 4cc original
    mas sabado estava com o seguinte pensamento q nem 20
    por hora eu peguaria com o opala fui no despachante para
    fzer a tranferencia do meu opala e tinha reserva em nome de outro cara
    eu nem imaginava o q era isso(ó o tipo de motorista) e o cara falou
    q além da assinatura do dono eu precisaria do reservista se ñ eu ñ teria documento do carro
    meu kankko me deu 100 tipo de ruim,quase infartei la dentro,passei até mal
    pois eu sabia que o carro tinha sido passado a mais de 8 anos pensei
    o dono nunca vai saber a onde este cara ta
    liguei pro dono e ñ consegui fala com ele entrei em desespero
    liguei pra um pra outro até q sabado a noite falei com ele e ele disse q sabe aonde ta esse cara
    pessoal q aflição q fiquei pois eu iria perder o opalão além do opala a carta pq iria dar os 30
    dias pra fze a transferencia e levaria multa e to com provisoria falta 3 semanas pra
    vir a definitiva muss meu mundo desabou nossa agora to mais tranquilo..
    desculpa o desabafo ae galera
    mais é q agora sei q vou consegui pega 180 no opala
    nem me importo em turbo,pega 200 e pouco por hora q 4cc turbo é melhor q 6
    nem discuto mais o q importa é meu opala....

    Nem se desespere...um "bom" despachante faz isto sem nem precisar de nada *fora uma $$$ a mais na mão dele hehehe) ...isso aí é sussa!!!

    Mais complicado é você ficar com estas idéia de dar 180 ou sei lá quanto no Opala,aí sim é que você corre um GRANDE risco de perder teu Opala!!!!

    Opala não tem estabilidade,é carro feito para andar a no máximo 120 com segurança!!!

    Ande de boa,Opala foi feito para desfilar!!!!

    Até mais

    100
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por felipew Seg 2 Mar - 18:56:05

    opaleiro_bva escreveu:
    felipew escreveu:o meu 4 com a 446 pra mim é minha muzzarela hehe.

    e ponto final.
    felippe... me diz uma coisa, como q ficou o rendimento do treu 4trao com 446??? é pq o meu 4 tem um h34 e manda mto bem, fikei curioso em saber o desempenho e consumo do 4 com 446.... me fala ae!!!

    Bom, "senta que lá vem história" hehehe

    eu instalei o 446, a "pegada" melhorou, pra mim chuto que anda uns 20 ou 30% mais (antes estava com o 228 simples, praticamente a metade do 446)

    o consumo aumentou 20%, tá fazendo 5km/l na cidade (mas cidade mesmo, semáforo, transito, e quando a pista estava livre eu não ficava andando igual vovô não hehe)

    Mas, e digo Mas, ainda não tá funcionando 100% redondo não, dá uns pipocos, a lenta ficou alta, e fica pipocando/estralando quando "seguro o carro na marcha" (esse problema não é do carbura, pois já fazia com o 228 e não melhorou agora com o 446)

    Pra resolver esses probleminhas, preciso revisar limpeza, giclagem e folgas/entradas-de-ar quepodem estar presentes no meu carbura.
    Ainda não troquei nada na ignição, somente regulei folga de platinado e pus velas novas, talvez os pipocos ocorram por falha na ignição, por isso vou por cabos de velas, tampa de distribuidor, condensador e rotor novos, aí vejo se ficou bom. Penso em por aqueles módulos que usam o platinado apenas como sinal e amplificam a faisca, daí coloco uma bobina de alta potencia bosch (kw12v, pois pra platinado original a bobina tem que ser a mais fraca E12v senão derrete o platinado rapidinho).

    com essa revisão de carbura e ignição, mais regulagem de tudo, penso que o consumo fique nos 6,5km/l na cidade, mas talves faça mais se tiver sorte no transito e saber levar mais manso. (aí vai de cada um hehehe)

    Abraço
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por Black Ter 3 Mar - 6:33:18

    100 escreveu:
    Leysael escreveu:
    100 escreveu:
    cupe79 escreveu:
    100 escreveu:
    Tá sumido hein Pinduca!!!

    olha eu falando de você neste tópico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/cabecote-586-e-831-t4390.htm

    Até mais

    100

    Valeu por lembrar de mim 100, tava meio ausente mesmo, tava com alguns problemas ae e meio desanimado com umas coisas, quase vendi o opala cara!! Shocked
    Mas a principio as coisas estão se resolvendo, o opala vai amanha pra montar a mecanica... To me animando de volta!

    E as discuções de 586 e 250/S acho que nunca vão acabar mesmo!!! hehehe

    Abraaaço Pinduca!

    Desânimo,problemas etc.,estamos todos nós Sad

    O meu também estava anunciado Sad mas,está-se resolvendo tudo Smile

    Veja lá no meu tópico que tem umas fotos novas...você vai gostar,tem também umas fotos do motor novo do carro do Bastião,aquele tópico que tem o título "mais um" ...

    Sobre estas velhas discussões hehehe NUNCA irãoe ter fim mesmo kkkkkkkkkkkkkk

    Até mais e boa sorte ae OKK

    100

    Realmente desanimos problemas todos temos msmo
    galera passei maior susto final de semana quase perdi o opalão
    criei esse tópico pra saber quanto dava pra pegar no opalão
    se eu conseguiria xhegar nos 180 com 4cc original
    mas sabado estava com o seguinte pensamento q nem 20
    por hora eu peguaria com o opala fui no despachante para
    fzer a tranferencia do meu opala e tinha reserva em nome de outro cara
    eu nem imaginava o q era isso(ó o tipo de motorista) e o cara falou
    q além da assinatura do dono eu precisaria do reservista se ñ eu ñ teria documento do carro
    meu kankko me deu 100 tipo de ruim,quase infartei la dentro,passei até mal
    pois eu sabia que o carro tinha sido passado a mais de 8 anos pensei
    o dono nunca vai saber a onde este cara ta
    liguei pro dono e ñ consegui fala com ele entrei em desespero
    liguei pra um pra outro até q sabado a noite falei com ele e ele disse q sabe aonde ta esse cara
    pessoal q aflição q fiquei pois eu iria perder o opalão além do opala a carta pq iria dar os 30
    dias pra fze a transferencia e levaria multa e to com provisoria falta 3 semanas pra
    vir a definitiva muss meu mundo desabou nossa agora to mais tranquilo..
    desculpa o desabafo ae galera
    mais é q agora sei q vou consegui pega 180 no opala
    nem me importo em turbo,pega 200 e pouco por hora q 4cc turbo é melhor q 6
    nem discuto mais o q importa é meu opala....

    Nem se desespere...um "bom" despachante faz isto sem nem precisar de nada *fora uma $$$ a mais na mão dele hehehe) ...isso aí é sussa!!!

    Mais complicado é você ficar com estas idéia de dar 180 ou sei lá quanto no Opala,aí sim é que você corre um GRANDE risco de perder teu Opala!!!!

    Opala não tem estabilidade,é carro feito para andar a no máximo 120 com segurança!!!

    Ande de boa,Opala foi feito para desfilar!!!!

    Até mais

    100

    Só 100 agora to um pouco mais tranquilo
    consegui um despachante q me deu uma declaração lahh pra mim
    levar pro ex dono assinar e reconhecer firma.
    quero ver se faço isso hoje ñ aguento mais essa angustia..
    cara sei lahh velocidade já ta na veia
    confesso uma coisa uma coisa q sou tão fissurado quanto opala
    é velocidade,é uma sensação indescritivel d+
    nuss eu pego o astra do meu véio e mando ve 180.200.210 p/hora
    ñ faço isso pra se achar nem nada mais é q é uma alegria muito grande alcançar tal velocidade
    ae provavelmente vão fala vire piloto então....
    é o q pretendo ainda qro montar um opala de luxo pra arrancadão.....
    por isso criei esse tópico pra ver se compensava colocar turbo no carro
    pra ver se pega 250 uasuaus
    é pelas idéias q trocamos aqui nunca ira acontecer isso......
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 3 Mar - 7:08:24

    felipew escreveu:
    opaleiro_bva escreveu:
    felipew escreveu:o meu 4 com a 446 pra mim é minha muzzarela hehe.

    e ponto final.
    felippe... me diz uma coisa, como q ficou o rendimento do treu 4trao com 446??? é pq o meu 4 tem um h34 e manda mto bem, fikei curioso em saber o desempenho e consumo do 4 com 446.... me fala ae!!!

    Bom, "senta que lá vem história" hehehe

    eu instalei o 446, a "pegada" melhorou, pra mim chuto que anda uns 20 ou 30% mais (antes estava com o 228 simples, praticamente a metade do 446)

    o consumo aumentou 20%, tá fazendo 5km/l na cidade (mas cidade mesmo, semáforo, transito, e quando a pista estava livre eu não ficava andando igual vovô não hehe)

    Mas, e digo Mas, ainda não tá funcionando 100% redondo não, dá uns pipocos, a lenta ficou alta, e fica pipocando/estralando quando "seguro o carro na marcha" (esse problema não é do carbura, pois já fazia com o 228 e não melhorou agora com o 446)

    Pra resolver esses probleminhas, preciso revisar limpeza, giclagem e folgas/entradas-de-ar quepodem estar presentes no meu carbura.
    Ainda não troquei nada na ignição, somente regulei folga de platinado e pus velas novas, talvez os pipocos ocorram por falha na ignição, por isso vou por cabos de velas, tampa de distribuidor, condensador e rotor novos, aí vejo se ficou bom. Penso em por aqueles módulos que usam o platinado apenas como sinal e amplificam a faisca, daí coloco uma bobina de alta potencia bosch (kw12v, pois pra platinado original a bobina tem que ser a mais fraca E12v senão derrete o platinado rapidinho).

    com essa revisão de carbura e ignição, mais regulagem de tudo, penso que o consumo fique nos 6,5km/l na cidade, mas talves faça mais se tiver sorte no transito e saber levar mais manso. (aí vai de cada um hehehe)

    Abraço
    entao felipe.... acho q ficaria bom se vc colocasse ignição eletronica... q acha?? sera q o custo beneficio nao fica melhor com ig. eletronica???? eu acho q ele para com esses pipocos q vc fala.... mas gostei do q vc falou, pelo jeito o 4trinho ta mandando bem heim... abraço!!!
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por felipew Ter 3 Mar - 7:46:44

    opaleiro_bva escreveu:
    felipew escreveu:
    opaleiro_bva escreveu:
    felipew escreveu:o meu 4 com a 446 pra mim é minha muzzarela hehe.

    e ponto final.
    felippe... me diz uma coisa, como q ficou o rendimento do treu 4trao com 446??? é pq o meu 4 tem um h34 e manda mto bem, fikei curioso em saber o desempenho e consumo do 4 com 446.... me fala ae!!!

    Bom, "senta que lá vem história" hehehe

    eu instalei o 446, a "pegada" melhorou, pra mim chuto que anda uns 20 ou 30% mais (antes estava com o 228 simples, praticamente a metade do 446)

    o consumo aumentou 20%, tá fazendo 5km/l na cidade (mas cidade mesmo, semáforo, transito, e quando a pista estava livre eu não ficava andando igual vovô não hehe)

    Mas, e digo Mas, ainda não tá funcionando 100% redondo não, dá uns pipocos, a lenta ficou alta, e fica pipocando/estralando quando "seguro o carro na marcha" (esse problema não é do carbura, pois já fazia com o 228 e não melhorou agora com o 446)

    Pra resolver esses probleminhas, preciso revisar limpeza, giclagem e folgas/entradas-de-ar quepodem estar presentes no meu carbura.
    Ainda não troquei nada na ignição, somente regulei folga de platinado e pus velas novas, talvez os pipocos ocorram por falha na ignição, por isso vou por cabos de velas, tampa de distribuidor, condensador e rotor novos, aí vejo se ficou bom. Penso em por aqueles módulos que usam o platinado apenas como sinal e amplificam a faisca, daí coloco uma bobina de alta potencia bosch (kw12v, pois pra platinado original a bobina tem que ser a mais fraca E12v senão derrete o platinado rapidinho).

    com essa revisão de carbura e ignição, mais regulagem de tudo, penso que o consumo fique nos 6,5km/l na cidade, mas talves faça mais se tiver sorte no transito e saber levar mais manso. (aí vai de cada um hehehe)

    Abraço
    entao felipe.... acho q ficaria bom se vc colocasse ignição eletronica... q acha?? sera q o custo beneficio nao fica melhor com ig. eletronica???? eu acho q ele para com esses pipocos q vc fala.... mas gostei do q vc falou, pelo jeito o 4trinho ta mandando bem heim... abraço!!!

    Mas, como já tenho uma bobina dessas marcando aqui, vou gastar uns 100 pila, se for colocar eletronica sai pelos 300, e ainda é distribuidor usado. Com certeza o eletronico tem suas vantagens, mas teimei em ageitar o meu mesmo hauahaha
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 3 Mar - 7:50:22

    dae sim, bem acertado esse teu distribuidor vai embora... sem gaio... isso ae, os nossos 4trinho nao tao fazendo feio neh felipe... eu gosto do meu 4 com bura H34 trabalhando os dois estagios bem acertado, ta mandando bem pacas....
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por felipew Ter 3 Mar - 10:16:16

    afinal é 2,5L né? hehe
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 3 Mar - 13:24:41

    verdade...cilindrada tem a vontade pra ele responder mto bem!!!!
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por Black Ter 3 Mar - 13:32:32

    Outra duvida pessoal já q tópico inteiro foi sobre velocidade
    se eu rebaixar meu opala ele vai andr memos já ouvi isso
    diz q o carro fica mais pesado e acaba fikando mais lento..
    verdade ou é coisa daqueles retardados q trem medo de rebaixar
    é colokam essa desculpa...
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 3 Mar - 16:19:35

    rapaz... sabe que é uma otima pergunta essa de rebaixar anda mais ou anda menos... eu acredito no seguinte: nao entendo mto de aerodinamica, mas creio que ao se rebaixar um carro o ar que passa por baixo vai ter um espaço menor pra passar, eu acho que vai aumentar a "pressao" ou arrasto sei la como se fala.... mas acho q nao muda nada nao qto a velocidade final, pode mudar qto a oscilação da carroceria, vai ficar mais duro, portanto menos oscilação na carroceria.... é isso ae galera??? ou falei asneira aki?????
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por 100 Ter 3 Mar - 18:06:49

    Leysael escreveu:...cara sei lahh velocidade já ta na veia
    confesso uma coisa uma coisa q sou tão fissurado quanto opala
    é velocidade,é uma sensação indescritivel d+
    nuss eu pego o astra do meu véio e mando ve 180.200.210 p/hora
    ñ faço isso pra se achar nem nada mais é q é uma alegria muito grande alcançar tal velocidade
    ae provavelmente vão fala vire piloto então....
    é o q pretendo ainda qro montar um opala de luxo pra arrancadão.....
    por isso criei esse tópico pra ver se compensava colocar turbo no carro
    pra ver se pega 250 uasuaus
    é pelas idéias q trocamos aqui nunca ira acontecer isso......

    A questão é que o Opala não é feito para andar nestas velocidades...Astra é um carro moderno (saudades do meu Crying or Very sad Crying or Very sad ) feito para andar em velocidades maiores etc...

    Opala NÃO tem estabilidade boa para andar assim,começa a balançar a frente,sair de traseira etc...

    Sem contar que com um L4 para dar esta velo,tem que "esguelar" o bichinho...

    Cuide bem do teu Opala,turbine,faça forte faça o que for mas,ande de boa...mesmo que der umas pisadas e tal,mas nada de dar 180 200...

    Bom,isto É NA MINHA OPINIÃO Wink

    Até mais

    100
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por Black Ter 3 Mar - 18:51:20

    Entendo 100 blza vleu cara...
    vou tomar juizo rsrsrsrsrsr
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por 100 Ter 3 Mar - 18:55:19

    Leysael escreveu:Entendo 100 blza vleu cara...
    vou tomar juizo rsrsrsrsrsr

    Torço para isto!!!

    ah,não vá pensando que eu tenho viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    só que prefiro dar umas arrancadas a ficar dando KM no velocimetro...

    Fora a estabilidade que eu já falei,o freio do Opala também é uma m***,imagina para frear um carro assim se te aparece algo na frente a 180 por hora affraid affraid affraid


    Até mais

    100
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por felipew Ter 3 Mar - 18:59:02

    e se estoura um pivo da bandeja...

    alias é bom revisar esse pivo, ele é muito sensível à quebras!!
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por Black Ter 3 Mar - 19:15:36

    100 escreveu:
    Leysael escreveu:Entendo 100 blza vleu cara...
    vou tomar juizo rsrsrsrsrsr

    Torço para isto!!!

    ah,não vá pensando que eu tenho viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    só que prefiro dar umas arrancadas a ficar dando KM no velocimetro...

    Fora a estabilidade que eu já falei,o freio do Opala também é uma m***,imagina para frear um carro assim se te aparece algo na frente a 180 por hora affraid affraid affraid


    Até mais

    100

    Só acho q freio nem resolve né
    pq creio eu q dependendo da freiada ele rodopia
    podendo até capotar vo fika só nas arrancadas
    mas vo te q fze alguma coisa pois é 4cc
    ñ vo fica fzendo barulho dando umas puchadas
    e depois ñ ter motor pra correr....
    vo vê o q consigo fze ...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por 100 Ter 3 Mar - 19:16:04

    felipew escreveu:e se estoura um pivo da bandeja...

    Bem lembrado!!!

    E nem precisa ser pivô,pode ser um pneu mesmo Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por Black Ter 3 Mar - 19:17:07

    felipew escreveu:e se estoura um pivo da bandeja...

    alias é bom revisar esse pivo, ele é muito sensível à quebras!!

    Bem lembrado felipew vleu
    nem me toquei nisso to tão fissuarado
    em mexer no motor q esqueci do resto da mecanica...
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 4 Mar - 8:05:32

    verdade galera.... juizo ae com as nossa "maquinas"... a galera q tem 6 cilindros sabe que se pisar ele anda leal.... mas e ae???? os freios??? ainda no caso do meu q é 91 tem freio a disco nas 4 rodas e ta redondinho, nao puxa nem atravessa nada... mas mesmo assim pra segurar um carro a 160, 180km/h tem q ter mto freio.... e dae vc pode causar um acidente e vitimar um inocente que nao tem nada a ver com a sua imprudencia.... o 100 ta corretissimo em falar q nao tem juizo, mas ele se refere ao juizo de qdo ele ta na pista de arrancada.... ae sim, quem pode mais chora menos.... é isso ae 100... bem lembrado esse lance de "prudencia" ao volante!!!!!!!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por Xann Qua 4 Mar - 14:41:45

    100 escreveu:


    só que prefiro dar umas arrancadas a ficar dando KM no velocimetro...

    Fora a estabilidade que eu já falei,o freio do Opala também é uma m***,imagina para frear um carro assim se te aparece algo na frente a 180 por hora affraid affraid affraid


    Até mais

    100

    Olha o 100zão aí, falou bonito amigo, justamente, nem pensar em por a integridade física do meu Opala ou a minha ou a dos outros em risco, nada disso, dou uma esgoelada aqui, uma esticadinha alí, uma brincadeirinha de farol á farol, mas essa de velocidade final ou velocidade máxima, to fora, ando toda vida com meu Opala e nunca vou ficar sabendo quanto ele dá. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por 100 Qua 4 Mar - 19:47:52

    opaleiro_bva escreveu:...mas ele se refere ao juizo de qdo ele ta na pista de arrancada.... ae sim, quem pode mais chora menos.... é isso ae 100... bem lembrado esse lance de "prudencia" ao volante!!!!!!!

    Não quis dizer isto não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por 100 Qua 4 Mar - 19:49:43

    Xann escreveu:Olha o 100zão aí, falou bonito amigo, justamente, nem pensar em por a integridade física do meu Opala ou a minha ou a dos outros em risco, nada disso, dou uma esgoelada aqui, uma esticadinha alí, uma brincadeirinha de farol á farol, mas essa de velocidade final ou velocidade máxima, to fora, ando toda vida com meu Opala e nunca vou ficar sabendo quanto ele dá. OKK

    Faço as suas as minha Xann,

    Também nem quero saber desta parada de dar KM...sou bem doido na rua(gosto de dar umas esticadas de farol a farol) mas na estrada,costumo não ultrapassar o limite da pista,mesmo quando viajo com carro moderno...

    Até mais

    100
    andre tadeu tanure correa
    andre tadeu tanure correa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 60
    Localização : presidente prudente s.p
    Modelo do carro : Ano 86 Comodoro
    Cilindros : 2.5 CC quatro cilindros turbo
    Data de inscrição : 09/01/2014

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Velocidade maxima

    Mensagem por andre tadeu tanure correa Sex 18 Ago - 1:58:17

    Boa noite, galera tenho 151 despachado turbina antiga as 1* master Power 0.50 balanceiro aço chevy500 roletado molas duplas Med. Comando ISKANDERIAN tucho mec. Bicos 4 alta e 4 baixa 3 bombas elétricas pistões moderno .
    287km p hora7500 rpm. P girar tem gastar. Valew
    andre tadeu tanure correa
    andre tadeu tanure correa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 60
    Localização : presidente prudente s.p
    Modelo do carro : Ano 86 Comodoro
    Cilindros : 2.5 CC quatro cilindros turbo
    Data de inscrição : 09/01/2014

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por andre tadeu tanure correa Sex 18 Ago - 2:34:01

    Moçada sou um pouco dinossauro, não imagine k não preservamos o cuidado em 1 lugar. Digo k nos 287km p h é feito com minuciosos lugares de acelerar. Até chegar neste patamar gastei
    muito, quebrei muito, hj bastante experiência. Na cidade k moro tem um pedaço de +- 1200 metros com barranco alto. Impossível alguém cruzar, tiver um acidente e ferir alguém. Mas antes de tudo p perfeição vale muito é $$. Pois sem gastar vc nunca terá um carro d ponta.questao freios modificados suspensão amortecedores pneus com letras p suportar velocidade uma preparação e regulagem perfeita,, com extrema segurança sem falar no total de peças a serem vistas e reformadas, companheiros k verifiquem todo percurso, 1 p vz só assim chagamos até um pouco mais. 2 marcha 87 km p HR, 4 marcha já colou no botão de zerar km, começo 5* só GPS msm. Nos conseguimos ter a 5 marcha toda p esticar até 7500 rpm tão sonhado no 4 canecos. Sou vidrado em tirar Hp em motores paknos. Breve projeto vira 97* p menor de curso vira com contra peso em todas mancais de biela. Blz prazer, mas vamos conversando sempre com pneus peças resistentes a seu desejo. Abrc
    andre tadeu tanure correa
    andre tadeu tanure correa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 60
    Localização : presidente prudente s.p
    Modelo do carro : Ano 86 Comodoro
    Cilindros : 2.5 CC quatro cilindros turbo
    Data de inscrição : 09/01/2014

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por andre tadeu tanure correa Sex 18 Ago - 2:40:24

    Dinossauro k digo 6.0, mas nunca deixe de dialogar , ter amigos mais jovens, pois é bom e gosto conversar tirar ao alegria simpatia. Tô velhinho mas a alma é igual a d vcs . Amem
    ernani paulo damasceno
    ernani paulo damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Idade : 44
    Localização : Portugal
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 SL/E 4 portas Preto Formol
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 30/12/2008

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por ernani paulo damasceno Sex 18 Ago - 18:11:18

    Acho dificil devido a rotação limitada do motor. Tem que saber o que tem de original no carro.

    FIz os calculos e considerando um diametros toral do pneus (media de altura de pneus media para roda aro 14) x RPM x PI / pela relacão do difierencial x relação de marcha. considerei diferencial do 4 cil 3:54 em 4ª marcha 1:1.
    Para dar 252 km/h o motor estaria girando a 8200 RPM. Dificio!!!.

    Agora, QUal rodas, diferencial e cambio o carro possue?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 19 Ago - 6:58:34

    andre tadeu tanure correa escreveu:Boa noite, galera tenho 151 despachado turbina antiga as 1* master Power 0.50 balanceiro aço chevy500 roletado molas duplas Med. Comando ISKANDERIAN tucho mec. Bicos 4 alta e 4 baixa 3 bombas elétricas pistões moderno .
    287km p hora7500 rpm. P girar tem gastar. Valew

    Poderia abrir um tópico separado deste, explicando mais detalhes desse projeto? Poste detalhes técnicos e fotos...estou curioso pra saber mais..é bem raro alguém investir em motor 4 cil de Opala..


    _________________
    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    clovismr
    clovismr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Fernandópolis SP
    Data de inscrição : 06/10/2020

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por clovismr Sex 25 Ago - 14:24:35

    Aproveitando que falam de turbo, uma curiosidade e nada além disso: quanto se perde de potência para o escape acionar o turbo? E quanto se gastaria instalando o turbo na polia do eixo do motor?
    É que vi algumas pessoas falando na vantagem do turbo "entrar" já na partida e com isso eliminaria o "lag".
    Haveria alguma vantagem ou desvantagem na comparação das duas alternativas?
    Pelo que vejo (como disse, sem entender do assunto) não teria o lado quente e o frio da turbina e ela poderia ser instalada no lado contrário ao do escape. E teria a possibilidade de um escape dimensionado, o que também ajudaria um pouco - eu acho.
    O que dizem?

    Vi agora no youtube:
    Turbina Paxton

    https://www.youtube.com/watch?v=9Hg4W4na-UQ

    Será que dá pra usar uma comum instalando a correia?
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Idade : 33
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por Goettens Sex 25 Ago - 17:03:15

    clovismr escreveu:Aproveitando que falam de turbo, uma curiosidade e nada além disso: quanto se perde de potência para o escape acionar o turbo? E quanto se gastaria instalando o turbo na polia do eixo do motor?
    É que vi algumas pessoas falando na vantagem do turbo "entrar" já na partida e com isso eliminaria o "lag".
    Haveria alguma vantagem ou desvantagem na comparação das duas alternativas?
    Pelo que vejo (como disse, sem entender do assunto) não teria o lado quente e o frio da turbina e ela poderia ser instalada no lado contrário ao do escape. E teria a possibilidade de um escape dimensionado, o que também ajudaria um pouco - eu acho.
    O que dizem?

    Vi agora no youtube:
    Turbina Paxton

    https://www.youtube.com/watch?v=9Hg4W4na-UQ

    Será que dá pra usar uma comum instalando a correia?

    A turbina é uma restrição ao sistema de escapamento na fase aspirada, mas a perda de potência antes entrar em ação é bem pouca. Veja como exemplo os carros turbo atuais, motor forte na arrancada e econômicos com pé leve, quando o turbo não está trabalhando.

    No caso do lag, é efeito colateral da operação do turbo, agravando-se com turbos grandes.

    Turbo pequeno: menos potência, entra em ação mais cedo, melhor linearidade (operação similar à carro aspirado)
    Turbo grande: mais potência, entra em ação mais tarde, lag (começa com pouca força (fase aspirada), sobe giro e a turbina começa a girar, vem potência, vem mais, de repente o carro dispara.)

    Já o turbo acionado mecanicamente por polias e correias, é um supercharger. Torque instantâneo e muita potência como um turbo, mas rouba energia do motor pra funcionar, aumentando o consumo mesmo com pé leve. Basicamente, seu comportamento seria o mesmo que um motor de cilindrada maior.

    Sobre converter um turbo para acionar mecanicamente por correia, é possível, dá trabalho e não sei é viável ou confiável. Há videos no Youtube sobre o assunto.
    clovismr
    clovismr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Fernandópolis SP
    Data de inscrição : 06/10/2020

    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por clovismr Sex 25 Ago - 17:14:01

    Obrigado, Goettens, Achei que o balanço energético seria parecido, perdas e ganhos. Quanto ao consumo ser maior já complica. Uso urbano o feijão com arroz mesmo (turbo convencional)

    Conteúdo patrocinado


    qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado - Página 3 Empty Re: qual a velocidade maxima de um 4cc turbinado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 1:45:13