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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rubão6cc
Allan Doggett
6 participantes
Maneiras de se quebrar o diferencial Braseixos
Allan Doggett- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo -SP
Data de inscrição : 28/03/2017
- Mensagem nº1
Maneiras de se quebrar o diferencial Braseixos
Boa noite Opaleiros, minha pergunta é simples, gostaria de saber se é verdade que se eu der um borrachão em um asfalto que tem pequenas elevações ou ondulações (Não é buraco) o braseixos pode quebrar se a roda passar fritando em cima dessa pequena elevação. Estou falando daquele borrachão simples onde o motorista pisa na embreagem, sobe o giro do motor e depois solta a embreagem e deixa o carro sair cantanto pneu livre (Sem pisar no freio) quero dar um borrachão aqui na minha rua porém o asfalto não é 100% liso e tenho medo de quebrar o meu braseixos que tem relação 3.07.
Desde já agradeço.
Desde já agradeço.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Maneiras de se quebrar o diferencial Braseixos
O dif nessa relação 3.07 é mais resistente, o mais frágil é o 2.73...mas não é bom abusar sendo Braseixos...
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº3
Re: Maneiras de se quebrar o diferencial Braseixos
Bem vindo Allan.
Sim é verdade. Braseixos sendo reto, esburacado, ondulado, enfim, toda forma de cantar pneu é contar com a sorte e torcer pra nao quebrar.
As engrenagens nao foram feitas para esse tipo de uso. Nao tem tal resistencia para isso. Foram feitas para uso civilizado, andar confortavelmente.
Lembre-se, quanto mais longa a relacao, menor a resistencia do diferencial. Quando a relacao é longa, aumenta o numero de dentes da coroa / pinhao, e diminui a resistencia. Relacao curta, possui menos dentes, e como o espaco é o mesmo, a resistencia aumenta dado o tamanho dos dentes.
Sim é verdade. Braseixos sendo reto, esburacado, ondulado, enfim, toda forma de cantar pneu é contar com a sorte e torcer pra nao quebrar.
As engrenagens nao foram feitas para esse tipo de uso. Nao tem tal resistencia para isso. Foram feitas para uso civilizado, andar confortavelmente.
Lembre-se, quanto mais longa a relacao, menor a resistencia do diferencial. Quando a relacao é longa, aumenta o numero de dentes da coroa / pinhao, e diminui a resistencia. Relacao curta, possui menos dentes, e como o espaco é o mesmo, a resistencia aumenta dado o tamanho dos dentes.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº4
Re: Maneiras de se quebrar o diferencial Braseixos
O 3.07 e o mais resistente, mas nos nunca sabemos pelo que os diferencias de nossos carros ja passaram.
Tem o que aguenta tudo e o que quebra .
So testando para descobrir
Tem o que aguenta tudo e o que quebra .
So testando para descobrir
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº5
Re: Maneiras de se quebrar o diferencial Braseixos
Na dúvida... não faça !
Se quebrar vai gastar uns 1.000 pra arrumar !
Se quebrar vai gastar uns 1.000 pra arrumar !
Allan Doggett- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo -SP
Data de inscrição : 28/03/2017
- Mensagem nº6
Re: Maneiras de se quebrar o diferencial Braseixos
Entendi pessoal, olha já dei muito borrachão desse tipo que falei e detalhe que esse diferencial parece estar em perfeito estado, não se ouve qualquer tipo de ronco vindo da parte dele.
Já sai cantando pneu até em rua de paralelepípedo e nunca aconteceu nada, só fiquei meio cabreiro e resolvi perguntar aqui no forum pois quem me disse isso foi um mecanico.
Mas blz, obrigado pelas dicas, o jeito é fazer uma graça e rezar pra não acontecer nada rsrs
Já sai cantando pneu até em rua de paralelepípedo e nunca aconteceu nada, só fiquei meio cabreiro e resolvi perguntar aqui no forum pois quem me disse isso foi um mecanico.
Mas blz, obrigado pelas dicas, o jeito é fazer uma graça e rezar pra não acontecer nada rsrs
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
- Mensagem nº7
Re: Maneiras de se quebrar o diferencial Braseixos
Allan Doggett escreveu:Entendi pessoal, olha já dei muito borrachão desse tipo que falei e detalhe que esse diferencial parece estar em perfeito estado, não se ouve qualquer tipo de ronco vindo da parte dele.
Já sai cantando pneu até em rua de paralelepípedo e nunca aconteceu nada, só fiquei meio cabreiro e resolvi perguntar aqui no forum pois quem me disse isso foi um mecanico.
Mas blz, obrigado pelas dicas, o jeito é fazer uma graça e rezar pra não acontecer nada rsrs
Blz Allan?
O do meu é braseixos 3.07 também... como todos disseram não é aconselhável... mas também não é que ele vai explodir com qualquer fritada...
Não sou de ficar dando borrachão arrancando com o carro e nem de fritar segurando no freio... gosto de entrar nas curvas e destracionar ele... até hoje sem problemas...
O negócio é não dar tranco... sempre com o carro já em movimento para evitar que as engrenagens "batam" uma nas outras quando for aplicado o torque.
_________________
DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
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A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
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