Eu tenho uma dúvida bem bestinha. Meu opala é Comodoro SL/E 91/91 ele é vermelho ciprius ( vinho ) E possui os para-choques e frisos laterais da cor do veículo , igual ao diplo 92 e está com as rodas do Diplomata 92. A minha dúvida é se esses frisos e para-choques podem ser chamados de "originais", eu sei que as rodas não são. Porque hoje em dia, você tem o carro com opcionais certo ? Será que na época existia opção pra comprar um desse igual ao meu com os frisos na cor do veículo ? Ou será que esse meu Opala só saiu com aqueles para-choques pretos ?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
José Américo de Oliveira
kdt_go
morrison
tcheco 8687
Basico
Mirão
Rubão6cc
LucasPiologo
LucasGGomes
13 participantes
Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº1
Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Bom dia rapaziada !
Eu tenho uma dúvida bem bestinha. Meu opala é Comodoro SL/E 91/91 ele é vermelho ciprius ( vinho ) E possui os para-choques e frisos laterais da cor do veículo , igual ao diplo 92 e está com as rodas do Diplomata 92. A minha dúvida é se esses frisos e para-choques podem ser chamados de "originais", eu sei que as rodas não são. Porque hoje em dia, você tem o carro com opcionais certo ? Será que na época existia opção pra comprar um desse igual ao meu com os frisos na cor do veículo ? Ou será que esse meu Opala só saiu com aqueles para-choques pretos ?
Eu tenho uma dúvida bem bestinha. Meu opala é Comodoro SL/E 91/91 ele é vermelho ciprius ( vinho ) E possui os para-choques e frisos laterais da cor do veículo , igual ao diplo 92 e está com as rodas do Diplomata 92. A minha dúvida é se esses frisos e para-choques podem ser chamados de "originais", eu sei que as rodas não são. Porque hoje em dia, você tem o carro com opcionais certo ? Será que na época existia opção pra comprar um desse igual ao meu com os frisos na cor do veículo ? Ou será que esse meu Opala só saiu com aqueles para-choques pretos ?
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº2
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Acho que para-choque preto em 92 só nos basicos, tipo Opala L
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
LucasPiologo escreveu:Acho que para-choque preto em 92 só nos basicos, tipo Opala L
Errado.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
LucasGGomes escreveu:Bom dia rapaziada !
Eu tenho uma dúvida bem bestinha. Meu opala é Comodoro SL/E 91/91 ele é vermelho ciprius ( vinho ) E possui os para-choques e frisos laterais da cor do veículo , igual ao diplo 92 e está com as rodas do Diplomata 92. A minha dúvida é se esses frisos e para-choques podem ser chamados de "originais", eu sei que as rodas não são. Porque hoje em dia, você tem o carro com opcionais certo ? Será que na época existia opção pra comprar um desse igual ao meu com os frisos na cor do veículo ? Ou será que esse meu Opala só saiu com aqueles para-choques pretos ?
Toodo Comodoro 91 e 92 tem os para choques pintados de preto e as rodas serrinha..o que acontece é que o povo tinha mania de "diplomatizar" esses comodoros...o que na minha opinião é uma grande besteira...desvaloriza o carro. Tanto é que hoje é bem raro achar Comodoro dessa série com os para choques pretos e com as rodas corretas. Deveria ser assim o teu:
http://www.opaleirosdoparana.com/t44087-comodoro-92-totalmente-original-e-integro
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº5
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Pois é rubão, interessante a pergunta do Lucas por que eu tenho a mesma dúvida, e segundo um grande pintor de opalas aqui na cidade de Sobradinho DF (não vou citar o nome mas todo opaleiro de brasília o conhece) me disse o que bate um pouco com o que você postou. Segundo ele , os opalas comodoro sl/e-91/92 e 92/92 com motorização 6cc vinham com para choques e retrovisores na cor do veículo e também as rodas "margaridas". Tinham em cor preta apenas os borrachões do para choque e as maçanetas de porta, diferenciando do diplo somente a nomenclatura comodoro SL/E, acabamento interno e a sonorização interna. Aquela configuração mostrada por ti era para os comodoros 4cc e de fato, "todo mundo dilplomatizava aqueles modelos". Não acreditei muito, mas o cara compra, restaura, vende e atende uma seleta clientela. A oficina, só atende opala e o meu está agendado o início da restauração para Julho do ano que vem. É opala demais na minha frente. Mas ainda assim, se for comprovado que o Comodoro SL/E 5 marchas 6cc, vermelho ciprius tiver mesmo a configuração descrita por ti, é daquele jeito que quero o meu, o interior é igualzinho, só o porta malas dele que bem forrado como o Diplo/SE. Nunca gostei de carros fakes.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Mirão escreveu:Pois é rubão, interessante a pergunta do Lucas por que eu tenho a mesma dúvida, e segundo um grande pintor de opalas aqui na cidade de Sobradinho DF (não vou citar o nome mas todo opaleiro de brasília o conhece) me disse o que bate um pouco com o que você postou. Segundo ele , os opalas comodoro sl/e-91/92 e 92/92 com motorização 6cc vinham com para choques e retrovisores na cor do veículo e também as rodas "margaridas". Tinham em cor preta apenas os borrachões do para choque e as maçanetas de porta, diferenciando do diplo somente a nomenclatura comodoro SL/E, acabamento interno e a sonorização interna. Aquela configuração mostrada por ti era para os comodoros 4cc e de fato, "todo mundo dilplomatizava aqueles modelos". Não acreditei muito, mas o cara compra, restaura, vende e atende uma seleta clientela. A oficina, só atende opala e o meu está agendado o início da restauração para Julho do ano que vem. É opala demais na minha frente. Mas ainda assim, se for comprovado que o Comodoro SL/E 5 marchas 6cc, vermelho ciprius tiver mesmo a configuração descrita por ti, é daquele jeito que quero o meu, o interior é igualzinho, só o porta malas dele que bem forrado como o Diplo/SE. Nunca gostei de carros fakes.
O cara está errado....todo Comodoro dessa série seja 4 ou 6 cc tem para choques pretos e rodas serrinha.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº7
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Apesar do carro ser super conservado, a configuração do modelo não é das mais belas perto dos diplos. Ainda assim, se eu me convencer de que o comodoro verdadeiro é esse aí, assim será o meu carro após a restauração. Virá até com as rodas serrinha. Originalidade é originalidade.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
É muito charme pra um modelo só....lindo demais:
image upload no size limitcertificity.com
image upload no size limitcertificity.com
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº9
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Vê se acha um vermelho pra gente aí Rubão. Respeito cada modelo. No ciprius deve se destacar mais, além do que, tenho que estudar onde é preto e onde é da cor do carro na hora da restauração. Pegou bem melhor o azul do que o prata. Será o drava? gostaria de ver o vermelho ciprius na configuração original do comodoro sl/e.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº10
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Mirão escreveu:Vê se acha um vermelho pra gente aí Rubão. Respeito cada modelo. No ciprius deve se destacar mais, além do que, tenho que estudar onde é preto e onde é da cor do carro na hora da restauração. Pegou bem melhor o azul do que o prata. Será o drava? gostaria de ver o vermelho ciprius na configuração original do comodoro sl/e.
Aqui amigo..nessa cor original com os para choques pretos e rodas serrinha é muito raro:
free picture uploadcertificity.com
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº11
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Mirão escreveu:Vê se acha um vermelho pra gente aí Rubão. Respeito cada modelo. No ciprius deve se destacar mais, além do que, tenho que estudar onde é preto e onde é da cor do carro na hora da restauração. Pegou bem melhor o azul do que o prata. Será o drava? gostaria de ver o vermelho ciprius na configuração original do comodoro sl/e.
O azul lá em cima deve ser o Drava mesmo...da linha 91...o Milus, que é da linha 92, nessa configuração é mais raro ainda.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº12
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Falando de Comodoro SL/E 1991/1992, acho que posso falar bem.
De fato, como dito pelo Rubão6cc, independentemente do motor e nível de equipamentos opcionais, os parachoques e capas dos retrovisores são em preto ou cinza antracite, dependendo da cor, com piscas dianteiros na cor âmbar, lanternas traseiras tricolores com extensão em vermelho Rubi, rodas de liga-leve modelo "serrinha" 14", interior em tecido Van Gogh (listrado), igual ao utilizado nos Monza e Kadett SL/E. Isso falando apenas das questões estéticas.
Porém, voltando ao foco do tópico, tal qual 90% dos Comodoro SL/E 1991/1992, o meu passou pela tal "diplomatização" sabe Deus quando. O fato é, que, sinceramente, ainda bem que isso ocorreu. Mesmo mantendo todas as características internas e no cofre do motor plenamente originais, não fiz nem faço questão alguma de reveter a "diplomatização". Para mim o visual original dos Comodoro não são muito atrativos, em especial as rodas "serrinha", mas enfim... Gosto não se discute...
À título de curiosidade, esses dias estava "folhando" uma revista 4 rodas da década de 90 (mais precisamente, 1992) e , no setor de classificados, diversas oficinas ofertando a "diplomatização" dos Opala... Outro ponto interessante é que, para atender demanda de diversos clientes que adquiriam os Comodoro completos, concessionárias faziam a "diplomatização" em suas dependências, fato esse afirmado por um amigo que atuou como piloto de testes na Pompéia Veículos, concessionária Chevrolet que era referência em SP na década de 90. Ou seja, mesmo sendo algo "não original", não me faz ver o carro como menos valorizado de forma alguma. Canso de ver Diplomata SE 91/92 caindo aos pedaços em detrimento à alguns SL/ Comodoro SL/E "travecados" porém em excelente estado.
De fato, como dito pelo Rubão6cc, independentemente do motor e nível de equipamentos opcionais, os parachoques e capas dos retrovisores são em preto ou cinza antracite, dependendo da cor, com piscas dianteiros na cor âmbar, lanternas traseiras tricolores com extensão em vermelho Rubi, rodas de liga-leve modelo "serrinha" 14", interior em tecido Van Gogh (listrado), igual ao utilizado nos Monza e Kadett SL/E. Isso falando apenas das questões estéticas.
Porém, voltando ao foco do tópico, tal qual 90% dos Comodoro SL/E 1991/1992, o meu passou pela tal "diplomatização" sabe Deus quando. O fato é, que, sinceramente, ainda bem que isso ocorreu. Mesmo mantendo todas as características internas e no cofre do motor plenamente originais, não fiz nem faço questão alguma de reveter a "diplomatização". Para mim o visual original dos Comodoro não são muito atrativos, em especial as rodas "serrinha", mas enfim... Gosto não se discute...
À título de curiosidade, esses dias estava "folhando" uma revista 4 rodas da década de 90 (mais precisamente, 1992) e , no setor de classificados, diversas oficinas ofertando a "diplomatização" dos Opala... Outro ponto interessante é que, para atender demanda de diversos clientes que adquiriam os Comodoro completos, concessionárias faziam a "diplomatização" em suas dependências, fato esse afirmado por um amigo que atuou como piloto de testes na Pompéia Veículos, concessionária Chevrolet que era referência em SP na década de 90. Ou seja, mesmo sendo algo "não original", não me faz ver o carro como menos valorizado de forma alguma. Canso de ver Diplomata SE 91/92 caindo aos pedaços em detrimento à alguns SL/ Comodoro SL/E "travecados" porém em excelente estado.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº13
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Falves, te dou as mais completas razões pelo modo de focar o assunto. Até então eu não havia visto ou observado os Comodoros nas versões acima. Eu imaginava que a diferença estaria apenas como descrevi na postagem e ouvi do dono da oficina. As rodas serrinha para mim, só não são mais feias do que aquelas dos primeiros Diplos da década de 80. Era um modelo que não interessava a ninguém, nem no lugar de uma repolho, que é de aço. O último modelo de rodas, as margaridas como eu chamo, considero a mais bonita roda lançada nas gerações do opala e pegam bem em qualquer modelo de qualquer ano. Também considero a "diplomatização" um refinamento de classe e beleza aos 91/92 pois os Comodoros acima tem um aspecto externo "empobrecido" se ficar lado a lado com os Diplos, mesmo os de cores azul drava ou milus que são cores mais escuras. Considero um erro de marketing da GM, haver lançado o Comodoro naquela configuração, tanto é que não pegou. Antes mesmo de colocarem os pneus na rua, os proprietários diplomatizavam o carro nas concessionárias. Meu objetivo no entanto, é fazer a restauração do meu, o mais próximo possível do modelo de fabricação. É feio pra cacete, feio mesmo, até o interior van gogh, não conhecia o termo, é mais feio que o acabamento em couro dos Diplos, assim foi fabricado, assim será, as rodas serrinhas até pelo aro ainda 14, é que serão difíceis de engolir. Mas rodas a gente pode ter quantos modelos e aros quiser. Bem como os pneus.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº14
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Mirão escreveu:Falves, te dou as mais completas razões pelo modo de focar o assunto. Até então eu não havia visto ou observado os Comodoros nas versões acima. Eu imaginava que a diferença estaria apenas como descrevi na postagem e ouvi do dono da oficina. As rodas serrinha para mim, só não são mais feias do que aquelas dos primeiros Diplos da década de 80. Era um modelo que não interessava a ninguém, nem no lugar de uma repolho, que é de aço. O último modelo de rodas, as margaridas como eu chamo, considero a mais bonita roda lançada nas gerações do opala e pegam bem em qualquer modelo de qualquer ano. Também considero a "diplomatização" um refinamento de classe e beleza aos 91/92 pois os Comodoros acima tem um aspecto externo "empobrecido" se ficar lado a lado com os Diplos, mesmo os de cores azul drava ou milus que são cores mais escuras. Considero um erro de marketing da GM, haver lançado o Comodoro naquela configuração, tanto é que não pegou. Antes mesmo de colocarem os pneus na rua, os proprietários diplomatizavam o carro nas concessionárias. Meu objetivo no entanto, é fazer a restauração do meu, o mais próximo possível do modelo de fabricação. É feio pra cacete, feio mesmo, até o interior van gogh, não conhecia o termo, é mais feio que o acabamento em couro dos Diplos, assim foi fabricado, assim será, as rodas serrinhas até pelo aro ainda 14, é que serão difíceis de engolir. Mas rodas a gente pode ter quantos modelos e aros quiser. Bem como os pneus.
Amigo Mirão..o Falves é um especialista nos Comodoros 91/92 kkkkk, sabe até dos detalhes mais obscuros...
Concordo com vcs que os Diplomatas dessa série são mais bonitos que os Comodoros..isso é inegável...mas mantenho que os Comodoros tb possuem sua beleza e por sobrarem tão poucos na configuração original, isso a meu ver traz um charme pra esse modelo....a tendência é ser cada vez mais valorizado e visto com bons olhos, especialmente por colecionadores.
Sobre as rodas, é inegável que as do Diplomata sejam mais bonitas do que as serrinhas nesta série. As serrinhas casam melhor nos Diplomatas modelo 88-90, do qual sou feliz proprietário de um exemplar. O que traz máxima beleza pra o conjunto é ter o carro um pouco rebaixado:
Mas gosto é igual toba, cada um tem o seu
E eu discordo que as rodas do Diplomata 92 casam bem em qualquer Opala...nos antigos eu não acho que casam muito bem..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº15
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Li todas as colocações. Obrigado por esclarecer essa dúvida. Está nos meus planos devolver essa originalidade ao meu carro. Pois, mesmo respeito o gosto de alguns companheiros, eu não acho nenhum Opala "feio", acho bem elegante esse aspecto original do Comodoro SL/E 91/91 com os frisos pretos e rodinhas 14. Os para-choque certamente irei pintar. A dúvida está nas rodas, pois gosto dessas rodas 15 e comprei pneus novos pra elas. então...
Acredito que na versão Comodoro as lanternas traseiras eram diferentes também. Como o link mostrado ai. Também pretendo manter as do Diplo.
Acredito que na versão Comodoro as lanternas traseiras eram diferentes também. Como o link mostrado ai. Também pretendo manter as do Diplo.
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº16
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Tenho uma perguntinha pra vocês : Ao invés de comprar outro jogo de para-choques e frisos laterais pretos ou cinza como disse o colega acima, eu pensei em pintar o meu de preto. Porém, notei que a textura da pintura do para-choque e frisos é um pouco fosca, confere ? O que vocês acham ? Ia ficar metálico ? Da pra fazer ?
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº17
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Boa tarde LucasGGomes!
Um amigo chamado Edson, que possui um canal no YouTube chamado "Garagem do Opala" devolveu o aspecto original aos parachoques de seu Comodoro SL/E 1992, que havia sido pintados pelo dono anterior. Em um dos vídeos presentes no canal, ele fala sobre o processo e sobre a cor escolhida. Como o Comodoro dele é da cor Preto Memphis, os parachoques originalmente eram em Cinza Pilot, porém por gosto pessoal, ele optou por pintá-los em Cinza Acessório, da linha Mitsubishi. Nos vídeos o aspecto ficou muito bonito.
Se puder, veja no YouTube esse e outros vídeos do canal dele. Tenho certeza que vai ajudar! Abs!
Um amigo chamado Edson, que possui um canal no YouTube chamado "Garagem do Opala" devolveu o aspecto original aos parachoques de seu Comodoro SL/E 1992, que havia sido pintados pelo dono anterior. Em um dos vídeos presentes no canal, ele fala sobre o processo e sobre a cor escolhida. Como o Comodoro dele é da cor Preto Memphis, os parachoques originalmente eram em Cinza Pilot, porém por gosto pessoal, ele optou por pintá-los em Cinza Acessório, da linha Mitsubishi. Nos vídeos o aspecto ficou muito bonito.
Se puder, veja no YouTube esse e outros vídeos do canal dele. Tenho certeza que vai ajudar! Abs!
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº18
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Vou dar uma olhada no vídeo. Quanto ao debate, peço aos Senhores, nobres e respeitosos colegas, que observem atentamente ao Opala Comodoro SL/E, vermelho ciprius, postado acima. As lanternas vermelhas, os apliques pretos da porta, os para choques pretos em cima do vermelho, os retrovisores, e para acabar de matar o carro, as "ralinho" embaixo de uma suspensão com altura original. Francamente, esse modelo mais parece uma "adaptação" feita em um modelo 89, do que uma fabricação original. Bem diferente do Diplomata SE. Bonito em qualquer ano. Não digo que tenha pegado mal no mercado. Também não emplacou. Mesmo assim, vou seguir o tema do modelo por questões de fidelidade ao veículo. Nasceu assim, assim tem que ser. Quanto as rodas, o opala rebaixado deixa qualquer roda bonita, e vou pedir ao meu amigo autorização para postar o Opala 78 com as margaridas. Apreciem e me postem suas opiniões.
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº19
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
acompanhando =D
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº20
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Mirão escreveu:Vou dar uma olhada no vídeo. Quanto ao debate, peço aos Senhores, nobres e respeitosos colegas, que observem atentamente ao Opala Comodoro SL/E, vermelho ciprius, postado acima. As lanternas vermelhas, os apliques pretos da porta, os para choques pretos em cima do vermelho, os retrovisores, e para acabar de matar o carro, as "ralinho" embaixo de uma suspensão com altura original. Francamente, esse modelo mais parece uma "adaptação" feita em um modelo 89, do que uma fabricação original. Bem diferente do Diplomata SE. Bonito em qualquer ano. Não digo que tenha pegado mal no mercado. Também não emplacou. Mesmo assim, vou seguir o tema do modelo por questões de fidelidade ao veículo. Nasceu assim, assim tem que ser. Quanto as rodas, o opala rebaixado deixa qualquer roda bonita, e vou pedir ao meu amigo autorização para postar o Opala 78 com as margaridas. Apreciem e me postem suas opiniões.
Se você estiver se referindo ao vermelho Ciprius perto do topo da página, pelo que parece essa é a configuração original do carro. É inclusive o meu objetivo, com as rodas "serrinho", rodas ralinho são do Opala 84,85,86..87 .
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº21
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Falves escreveu:Falando de Comodoro SL/E 1991/1992, acho que posso falar bem.
De fato, como dito pelo Rubão6cc, independentemente do motor e nível de equipamentos opcionais, os parachoques e capas dos retrovisores são em preto ou cinza antracite, dependendo da cor, com piscas dianteiros na cor âmbar, lanternas traseiras tricolores com extensão em vermelho Rubi, rodas de liga-leve modelo "serrinha" 14", interior em tecido Van Gogh (listrado), igual ao utilizado nos Monza e Kadett SL/E. Isso falando apenas das questões estéticas.
Porém, voltando ao foco do tópico, tal qual 90% dos Comodoro SL/E 1991/1992, o meu passou pela tal "diplomatização" sabe Deus quando. O fato é, que, sinceramente, ainda bem que isso ocorreu. Mesmo mantendo todas as características internas e no cofre do motor plenamente originais, não fiz nem faço questão alguma de reveter a "diplomatização". Para mim o visual original dos Comodoro não são muito atrativos, em especial as rodas "serrinha", mas enfim... Gosto não se discute...
À título de curiosidade, esses dias estava "folhando" uma revista 4 rodas da década de 90 (mais precisamente, 1992) e , no setor de classificados, diversas oficinas ofertando a "diplomatização" dos Opala... Outro ponto interessante é que, para atender demanda de diversos clientes que adquiriam os Comodoro completos, concessionárias faziam a "diplomatização" em suas dependências, fato esse afirmado por um amigo que atuou como piloto de testes na Pompéia Veículos, concessionária Chevrolet que era referência em SP na década de 90. Ou seja, mesmo sendo algo "não original", não me faz ver o carro como menos valorizado de forma alguma. Canso de ver Diplomata SE 91/92 caindo aos pedaços em detrimento à alguns SL/ Comodoro SL/E "travecados" porém em excelente estado.
Amigão ! Eu gostaria de saber com você, por favor, de onde foi a fonte que você retirou a informação de o cinza do para-choque é o CINZA ANTRACITE. Eu olhei aqui e acho que é isso mesmo, só gostaria de confirmar, se possível.
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº22
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Boa tarde amigo! Tive essa informação através do amigo Willian Foquinha daqui. Também não consegui um documento com essa info, mas de fato, procede!
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº23
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Eu estava observando com mais atenção o link do Comodoro 92 no começo do tópico e reparei em uma coisa. O encosto de cabeça do carro é vazado, no meu caso, o meu carro é 91/91. Ele está com aqueles encostos iguais ao do diplomata 89..90 , o que não é vazado. São da mesma cor dos bancos, e passa muito a impressão de serem originais. Alguém tem alguma informação a esse respeito ?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº24
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
LucasGGomes escreveu:Eu estava observando com mais atenção o link do Comodoro 92 no começo do tópico e reparei em uma coisa. O encosto de cabeça do carro é vazado, no meu caso, o meu carro é 91/91. Ele está com aqueles encostos iguais ao do diplomata 89..90 , o que não é vazado. São da mesma cor dos bancos, e passa muito a impressão de serem originais. Alguém tem alguma informação a esse respeito ?
Seu carro está certo colega. Encosto vazado só em 92.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº25
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Isso mesmo amigo, conforme dito pelo Rubão6cc, encostos vazados apenas nos 91/92 e 92/92.
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº26
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
COÈ rapaziaada hehe ! Obrigado por essa informação. UFA ! Pelo menos isso.
Galera, eu tenho outra pergunta. Estou bombardeando vocês de pergunta, eu pergunto mais do que respondo .
Qual é o material do para-choque e dos frisos laterais desse modelos ? É feito em que ? Fibra de vidro ? Plástico ?
Galera, eu tenho outra pergunta. Estou bombardeando vocês de pergunta, eu pergunto mais do que respondo .
Qual é o material do para-choque e dos frisos laterais desse modelos ? É feito em que ? Fibra de vidro ? Plástico ?
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº27
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Amigo, até onde eu saiba, plástico ABS, porém os parachoques recebem uma "alma" de poliuretano.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº28
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Plástico ABS, mas existem apliques e parachoques em fibra e outros materiais. Devem ser segunda linha. Lucas, apesar de não gostar ( gosto é gosto, exatamente como citou o Rubão nesse tópico) também colocarei rodas serrinha após restaurar meu carro. Será todinho como o ciprius acima, e sem rebaixar. O interior zebrado também vai ser o mesmo. A única coisa que a fábrica não sacaneou nele é o encosto de cabeça vazado.
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº29
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Rapaziada ! Vou fazer um orçamento de pintura dos meus para-choques hoje. Alguém tem mais algum palpite de QUAL cinza é esse em questão ?
Até então tenho o Cinza Antracite.
Até então tenho o Cinza Antracite.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº30
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
É cinza antracite mesmo, consultei o dono da oficina onde agendei a restauração do meu carro.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº31
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Cinza antracite fosco para aplicação em material plástico. Foi o que eu vi.
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº32
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Perfeito. Vou mandar pra oficina amanha, seja o que Deus quiser. Vai ser cinza antracite fosco.
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº33
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Boa noite amigos ! Desculpem a demora. Eu só mandei fazer o serviço no começo da semana passada e peguei o carro só hoje.
O Cinza base foi o Cinza Aluarte, só que ele é bem mais claro, ai eu mandei o colorista escurecer até ficar quase preto, eu mostrei pra ele
umas fotos do carro original como exemplo. É uma pintura envernizada eu gostei demais do resultado. Talvez destone um pouco, mas eu me amarrei.
O Cinza base foi o Cinza Aluarte, só que ele é bem mais claro, ai eu mandei o colorista escurecer até ficar quase preto, eu mostrei pra ele
umas fotos do carro original como exemplo. É uma pintura envernizada eu gostei demais do resultado. Talvez destone um pouco, mas eu me amarrei.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº34
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Muito bonito o opala.
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº35
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Lucas, boa noite. Claro que fez do seu gosto, mas se era pra voltar ao "original", o ideal seria ter ficado fosco... Ou deixar na cor do carro mesmo.. Mas enfim, se te agradou, é o que importa!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº36
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Lucas, pintou também os apliques laterias? Não dá pra enxergar direito nas fotos..
E era pra ser fosco mesmo conforme dito pelo Falves..mas ficou da hora!
E era pra ser fosco mesmo conforme dito pelo Falves..mas ficou da hora!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº37
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Falves, o original do carro não é da cor do carro, e sim o cinza tratado aqui neste tópico.
Então, eu ia pintar dessa cor mesmo, fosco. Mas achei que ia ficar mais bacana evernizado, acho que em se tratando de ser original
ficou mais original assim do que como estava antes, com a cor dos para-choques na cor do veículo (Diplomatizado).
Então, eu ia pintar dessa cor mesmo, fosco. Mas achei que ia ficar mais bacana evernizado, acho que em se tratando de ser original
ficou mais original assim do que como estava antes, com a cor dos para-choques na cor do veículo (Diplomatizado).
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº38
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Lucas, sim! Em momento algum eu disse que os apliques e para-choques dos Comodoro SL/E eram originalmente pintados na cor do carro como ocorria com o Diplomata SE. Tal qual como é sabido pela maioria dos membros aqui presentes, os apliques são sim em Cinza Antracite neste modelo. Modéstia à parte, se tem uma coisa que entendo bem é essa série 91/92.
Quanto ao aspecto "brilhante", foi exatamente esse o alvo do meu comentário, pois originalmente o Cinza Antracite tinha acabamento fosco, ao contrário do que foi aplicado (por gosto seu, claro), que foi com acabamento brilhante. Como sua preocupação era voltar exatamente para a originalidade, seria interessante tê-lo feito também com a aplicação do cinza antracite e em tom fosco. Mas enfim, como eu mesmo disse, o importante mesmo é ter agradado a você, que é proprietário do carro.
E é exatamente por esse mesmo motivo que mantenho o exterior de meu Comodoro SL/E 1991 "diplomatizado", confesso que me agrada bem mais.
Quanto ao aspecto "brilhante", foi exatamente esse o alvo do meu comentário, pois originalmente o Cinza Antracite tinha acabamento fosco, ao contrário do que foi aplicado (por gosto seu, claro), que foi com acabamento brilhante. Como sua preocupação era voltar exatamente para a originalidade, seria interessante tê-lo feito também com a aplicação do cinza antracite e em tom fosco. Mas enfim, como eu mesmo disse, o importante mesmo é ter agradado a você, que é proprietário do carro.
E é exatamente por esse mesmo motivo que mantenho o exterior de meu Comodoro SL/E 1991 "diplomatizado", confesso que me agrada bem mais.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº39
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Lucas,
Ta lindao teu OPALA.
Parabens.
Ta lindao teu OPALA.
Parabens.
morrison- Opaleiro
- Número de Mensagens : 539
Idade : 38
Localização : Santo Andre -SP
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990
agora Opala 88 6 cilindros
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/04/2010
- Mensagem nº40
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Rubão6cc escreveu:Mirão escreveu:Falves, te dou as mais completas razões pelo modo de focar o assunto. Até então eu não havia visto ou observado os Comodoros nas versões acima. Eu imaginava que a diferença estaria apenas como descrevi na postagem e ouvi do dono da oficina. As rodas serrinha para mim, só não são mais feias do que aquelas dos primeiros Diplos da década de 80. Era um modelo que não interessava a ninguém, nem no lugar de uma repolho, que é de aço. O último modelo de rodas, as margaridas como eu chamo, considero a mais bonita roda lançada nas gerações do opala e pegam bem em qualquer modelo de qualquer ano. Também considero a "diplomatização" um refinamento de classe e beleza aos 91/92 pois os Comodoros acima tem um aspecto externo "empobrecido" se ficar lado a lado com os Diplos, mesmo os de cores azul drava ou milus que são cores mais escuras. Considero um erro de marketing da GM, haver lançado o Comodoro naquela configuração, tanto é que não pegou. Antes mesmo de colocarem os pneus na rua, os proprietários diplomatizavam o carro nas concessionárias. Meu objetivo no entanto, é fazer a restauração do meu, o mais próximo possível do modelo de fabricação. É feio pra cacete, feio mesmo, até o interior van gogh, não conhecia o termo, é mais feio que o acabamento em couro dos Diplos, assim foi fabricado, assim será, as rodas serrinhas até pelo aro ainda 14, é que serão difíceis de engolir. Mas rodas a gente pode ter quantos modelos e aros quiser. Bem como os pneus.
Amigo Mirão..o Falves é um especialista nos Comodoros 91/92 kkkkk, sabe até dos detalhes mais obscuros...
Concordo com vcs que os Diplomatas dessa série são mais bonitos que os Comodoros..isso é inegável...mas mantenho que os Comodoros tb possuem sua beleza e por sobrarem tão poucos na configuração original, isso a meu ver traz um charme pra esse modelo....a tendência é ser cada vez mais valorizado e visto com bons olhos, especialmente por colecionadores.
Sobre as rodas, é inegável que as do Diplomata sejam mais bonitas do que as serrinhas nesta série. As serrinhas casam melhor nos Diplomatas modelo 88-90, do qual sou feliz proprietário de um exemplar. O que traz máxima beleza pra o conjunto é ter o carro um pouco rebaixado:
Mas gosto é igual toba, cada um tem o seu
E eu discordo que as rodas do Diplomata 92 casam bem em qualquer Opala...nos antigos eu não acho que casam muito bem..
duvidas:
qual a cor desse 88/90 bege?
é a cor do meu e eu não sei
esse 90 é o seu rubão?
e sobre os comodoros 91/92, tem uma cor azul bem clarinho que eu sempre vejo com os parachoques e frisos pretos, essa configuração é a mais bonita nesse modelo
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº41
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
morrison escreveu:Rubão6cc escreveu:
Amigo Mirão..o Falves é um especialista nos Comodoros 91/92 kkkkk, sabe até dos detalhes mais obscuros...
Concordo com vcs que os Diplomatas dessa série são mais bonitos que os Comodoros..isso é inegável...mas mantenho que os Comodoros tb possuem sua beleza e por sobrarem tão poucos na configuração original, isso a meu ver traz um charme pra esse modelo....a tendência é ser cada vez mais valorizado e visto com bons olhos, especialmente por colecionadores.
Sobre as rodas, é inegável que as do Diplomata sejam mais bonitas do que as serrinhas nesta série. As serrinhas casam melhor nos Diplomatas modelo 88-90, do qual sou feliz proprietário de um exemplar. O que traz máxima beleza pra o conjunto é ter o carro um pouco rebaixado:
Mas gosto é igual toba, cada um tem o seu
E eu discordo que as rodas do Diplomata 92 casam bem em qualquer Opala...nos antigos eu não acho que casam muito bem..
duvidas:
qual a cor desse 88/90 bege?
é a cor do meu e eu não sei
esse 90 é o seu rubão?
e sobre os comodoros 91/92, tem uma cor azul bem clarinho que eu sempre vejo com os parachoques e frisos pretos, essa configuração é a mais bonita nesse modelo
Morrison, o carro dourado peguei a foto nas coisas do André Jacquillat...lá consta que é 89/90..ou seja a cor pertence à linha 90...nesse caso a unica tonalidade dourada é o DOURADO MALI
Sobre o carro preto, não é o meu não...mas é idêntico! Mais baixo na verdade!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº42
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Rubão,concordo e seu opala se inclui entre os tops do fórum, não há como discutir isso, com ou sem as ralinho. Concordo ainda que um toque para baixar a suspensão confere mais beleza ao carro mas como minha pretensão é a originalidade, terei que deixa-lo na altura de fábrica. Por isso acredito também que as rodas margarida assentariam melhor. As ideias mudam com o andamento do projeto e sempre gostei das boas opiniões, fico estudando as opções postadas no fórum, para um possível plano"B". Então não descarto suas opiniões nem do Falves, nem dos demais companheiros de fórum. Quero mesmo é extrair o que há de melhor aqui para o meu projeto e agradeço a vocês o que tenho compilado com riqueza de detalhes. Às vezes sou falastrão e causo discussões mas é delas que eu gosto, aprendo muito, sem querer ofender, claro.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº43
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Mirão escreveu:Rubão,concordo e seu opala se inclui entre os tops do fórum, não há como discutir isso, com ou sem as ralinho. Concordo ainda que um toque para baixar a suspensão confere mais beleza ao carro mas como minha pretensão é a originalidade, terei que deixa-lo na altura de fábrica. Por isso acredito também que as rodas margarida assentariam melhor. As ideias mudam com o andamento do projeto e sempre gostei das boas opiniões, fico estudando as opções postadas no fórum, para um possível plano"B". Então não descarto suas opiniões nem do Falves, nem dos demais companheiros de fórum. Quero mesmo é extrair o que há de melhor aqui para o meu projeto e agradeço a vocês o que tenho compilado com riqueza de detalhes. Às vezes sou falastrão e causo discussões mas é delas que eu gosto, aprendo muito, sem querer ofender, claro.
O melhor é sempre deixar do seu gosto..opinião cada um tem a sua e tem o direito de compartilhar. Eu amo as serrinhas, indo na contramão de 80% dos Opaleiros...a minha verdade é minha e eles têm a deles.
Você é um dos membros mais legais de interagir e um dos mais importantes desse fórum! Tomara que sua estadia por aqui seja de longa data!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº44
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
morrison escreveu:Rubão6cc escreveu:
Amigo Mirão..o Falves é um especialista nos Comodoros 91/92 kkkkk, sabe até dos detalhes mais obscuros...
Concordo com vcs que os Diplomatas dessa série são mais bonitos que os Comodoros..isso é inegável...mas mantenho que os Comodoros tb possuem sua beleza e por sobrarem tão poucos na configuração original, isso a meu ver traz um charme pra esse modelo....a tendência é ser cada vez mais valorizado e visto com bons olhos, especialmente por colecionadores.
Sobre as rodas, é inegável que as do Diplomata sejam mais bonitas do que as serrinhas nesta série. As serrinhas casam melhor nos Diplomatas modelo 88-90, do qual sou feliz proprietário de um exemplar. O que traz máxima beleza pra o conjunto é ter o carro um pouco rebaixado:
Mas gosto é igual toba, cada um tem o seu
E eu discordo que as rodas do Diplomata 92 casam bem em qualquer Opala...nos antigos eu não acho que casam muito bem..
duvidas:
qual a cor desse 88/90 bege?
é a cor do meu e eu não sei
esse 90 é o seu rubão?
e sobre os comodoros 91/92, tem uma cor azul bem clarinho que eu sempre vejo com os parachoques e frisos pretos, essa configuração é a mais bonita nesse modelo
Amigo, quanto à sua última dúvida, na verdade existiram duas tonalidades que se encaixam nessa questão. Nos 91/91, houve o Azul Tiza, e nos 91/92 e 92/92 houve o Azul Gythion. E você tá certo, nessa cor os parachoques e apliques realmente são pretos!
morrison- Opaleiro
- Número de Mensagens : 539
Idade : 38
Localização : Santo Andre -SP
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990
agora Opala 88 6 cilindros
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/04/2010
- Mensagem nº45
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Falves escreveu:morrison escreveu:
duvidas:
qual a cor desse 88/90 bege?
é a cor do meu e eu não sei
esse 90 é o seu rubão?
e sobre os comodoros 91/92, tem uma cor azul bem clarinho que eu sempre vejo com os parachoques e frisos pretos, essa configuração é a mais bonita nesse modelo
Amigo, quanto à sua última dúvida, na verdade existiram duas tonalidades que se encaixam nessa questão. Nos 91/91, houve o Azul Tiza, e nos 91/92 e 92/92 houve o Azul Gythion. E você tá certo, nessa cor os parachoques e apliques realmente são pretos!
procurei na net, é o azul Tiza mesmo.
Rubão, procurei tambem e achei o 88 do meu, realmente é o Dourado Mali como disse, a pastore tinha vendido um assim um tempo atrás.
esse do Jacquilat eu tenho salvo as fotos aqui hehehe
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº46
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
morrison escreveu:Falves escreveu:
Amigo, quanto à sua última dúvida, na verdade existiram duas tonalidades que se encaixam nessa questão. Nos 91/91, houve o Azul Tiza, e nos 91/92 e 92/92 houve o Azul Gythion. E você tá certo, nessa cor os parachoques e apliques realmente são pretos!
procurei na net, é o azul Tiza mesmo.
Rubão, procurei tambem e achei o 88 do meu, realmente é o Dourado Mali como disse, a pastore tinha vendido um assim um tempo atrás.
esse do Jacquilat eu tenho salvo as fotos aqui hehehe
O dito cujo:
kkkk
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº47
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Mirão escreveu:Pois é rubão, interessante a pergunta do Lucas por que eu tenho a mesma dúvida, e segundo um grande pintor de opalas aqui na cidade de Sobradinho DF (não vou citar o nome mas todo opaleiro de brasília o conhece) me disse o que bate um pouco com o que você postou. Segundo ele , os opalas comodoro sl/e-91/92 e 92/92 com motorização 6cc vinham com para choques e retrovisores na cor do veículo e também as rodas "margaridas". Tinham em cor preta apenas os borrachões do para choque e as maçanetas de porta, diferenciando do diplo somente a nomenclatura comodoro SL/E, acabamento interno e a sonorização interna. Aquela configuração mostrada por ti era para os comodoros 4cc e de fato, "todo mundo dilplomatizava aqueles modelos". Não acreditei muito, mas o cara compra, restaura, vende e atende uma seleta clientela. A oficina, só atende opala e o meu está agendado o início da restauração para Julho do ano que vem. É opala demais na minha frente. Mas ainda assim, se for comprovado que o Comodoro SL/E 5 marchas 6cc, vermelho ciprius tiver mesmo a configuração descrita por ti, é daquele jeito que quero o meu, o interior é igualzinho, só o porta malas dele que bem forrado como o Diplo/SE. Nunca gostei de carros fakes.
desculpe, mas esse cara nem sabe do que está falando
comodoro = pára choque, retorivsores e apliques sem pintura, roda serrinha, setas laranjas, lanterna traseira tricolor
diplomata = tudo pintado, setas brancas, lanternas fumê
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº48
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Apesar dele ser um restaurador, não confiei muito. Aprendi mais com o Rubão o Falves e muita gente do fórum. Há pessoas que se tornam bons profissionais e ouvem histórias sem conferir a veracidade. Pode ser o caso. Não é à toa que costumo filtrar o que ouço. A gente escuta e vê muita besteira em oficinas e ditas ou feitas por gente teimosa.
morrison- Opaleiro
- Número de Mensagens : 539
Idade : 38
Localização : Santo Andre -SP
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990
agora Opala 88 6 cilindros
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/04/2010
- Mensagem nº49
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Rubão6cc escreveu:morrison escreveu:
procurei na net, é o azul Tiza mesmo.
Rubão, procurei tambem e achei o 88 do meu, realmente é o Dourado Mali como disse, a pastore tinha vendido um assim um tempo atrás.
esse do Jacquilat eu tenho salvo as fotos aqui hehehe
O dito cujo:
kkkk
coisa mais linda.
uma coisa que aprendi rápido é que não tem modelo de opala feio, não tem mesmo.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº50
Re: Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
morrison escreveu:Rubão6cc escreveu:
O dito cujo:
kkkk
coisa mais linda.
uma coisa que aprendi rápido é que não tem modelo de opala feio, não tem mesmo.
Sou suspeito pra falar..meus preferidos são os 88-90...esse da foto é realmente maravilhoso...e nessa cor ainda, muito rara...
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
|
|
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc