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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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8 participantes
Configuração de comando para dfv 446 tocar
Dgermann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 32
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala Diplomata coupe 1985 Azul
Cilindros : 4.1/ 250/s manual
Data de inscrição : 16/04/2013
- Mensagem nº1
Configuração de comando para dfv 446 tocar
Boa noite,ai vai a pergunta! Tenho um opala 6 cil, dfv 446 a alcool, 6x2 (2,5"), tuchos novos, cabeçote retificado(rebaixado 0,5mm e retrabalhado) e valvulas trabalhadas. Qual seria um comando ideal? Graduação, lob, etc? Pensei em um 278, o dfv consegue tocar?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar
Postou dúvida sobre mecânica na seção "apresente-se opaleiro"
Corrigido.
Corrigido.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar
Dgermann escreveu:Boa noite,ai vai a pergunta! Tenho um opala 6 cil, dfv 446 a alcool, 6x2 (2,5"), tuchos novos, cabeçote retificado(rebaixado 0,5mm e retrabalhado) e valvulas trabalhadas. Qual seria um comando ideal? Graduação, lob, etc? Pensei em um 278, o dfv consegue tocar?
Até onde sei, consegue tocar sim...
com uma Weber 40 fica melhor, mas a 446 guenta sim... só não esquece de usar bomba elétrica (se já não estiver usando)...
Abraços
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº4
Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar
Dgermann escreveu:Boa noite,ai vai a pergunta! Tenho um opala 6 cil, dfv 446 a alcool, 6x2 (2,5"), tuchos novos, cabeçote retificado(rebaixado 0,5mm e retrabalhado) e valvulas trabalhadas. Qual seria um comando ideal? Graduação, lob, etc? Pensei em um 278, o dfv consegue tocar?
Dgermann, isso é muito relativo.
O comando 278 vai ser um pouco alto talvez pro gosto de alguns. Eu uso no meu, porem uso quadrijet, entao consigo deixar uma mistura de combustivel mais magra, o que faz ele embaralhar bem menos que outros carros.
Usando uma weber 40 ou 446, como nao se tem segundo estagio, voce precisara deixar o carburador com mistura um pouco mais gorda, para nao faltar combustivel em altas rotacoes. Na quadrijet se tem o segundo estagio. Ou seja vai embaralhar um pouco ate seus 2000RPM. Alem de que na embaralhada que todos amam, o cheiro de combustivel cru é alto, bem alto, o suficiente pra namorada/esposa reclamar bastante.
A pergunta é, o que voce busca? Quer um carro pra moer no final de semana? Um carro um pouco mais forte e confiavel?
O limite de potencia X conforto é o comando da comp cams 268x268 com 110º de Lob. Qualquer comando acima disso vai embaralhar e provavelmente voce acabara desgostando do carro, vai queimar embreagem pra sair, o hidrovacuo vai perder o vacuo ate limpar o motor, chance de quebra de cambio/ diferencial aumenta e a lista é longa.
Minha recomendacao é um 268 se busca conforto.
Luiz Flavio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015
- Mensagem nº5
Eixo comando Kuir KGM-260S/6Ni
Dgermann,
A Kuir fabrica um eixo comando de válvulas de extrema qualidade que é o KGM-260S/6Ni. Com ele no cabeçote do seu Opala, a marcha lenta vai ficar igual à original e a potência maior aparece à medida que os giros sobem. Se quiser mais informações sobre o mesmo, basta clicar no link a seguir: http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-260.html . Neste vídeo você pode ver a marcha lenta do 260º, em motor frio, a álcool e 4 cilindros.
Qualquer dúvida, mantenha contato.
Luiz Flavio Curimbaba
Diretor Industrial
www.kuir.com.br
A Kuir fabrica um eixo comando de válvulas de extrema qualidade que é o KGM-260S/6Ni. Com ele no cabeçote do seu Opala, a marcha lenta vai ficar igual à original e a potência maior aparece à medida que os giros sobem. Se quiser mais informações sobre o mesmo, basta clicar no link a seguir: http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-260.html . Neste vídeo você pode ver a marcha lenta do 260º, em motor frio, a álcool e 4 cilindros.
Qualquer dúvida, mantenha contato.
Luiz Flavio Curimbaba
Diretor Industrial
www.kuir.com.br
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar
Dgermann escreveu:Boa noite,ai vai a pergunta! Tenho um opala 6 cil, dfv 446 a alcool, 6x2 (2,5"), tuchos novos, cabeçote retificado(rebaixado 0,5mm e retrabalhado) e valvulas trabalhadas. Qual seria um comando ideal? Graduação, lob, etc? Pensei em um 278, o dfv consegue tocar?
um comando 250/S ( final 882 )
Luiz Flavio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015
Bom dia a todos,
Para aqueles que procuram eixo comando de válvulas 278 para motores Opala de 4 cilindros, sugerimos que vejam estes videos:
Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Dinamômetro, motor a álcool. Marcha lenta e mais potência
https://www.youtube.com/watch?v=L2VQrGqBHoM&t=16s
Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Motor a álcool com partida a frio.
https://www.youtube.com/watch?v=GkVPm4tl2PI
Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•26s0/4Ni. Prazer em dirigir.
https://www.youtube.com/watch?v=yOGS3KqKZQg
Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Dinamômetro = marcha lenta e mais potência
https://www.youtube.com/watch?v=5gegNb7Or5c
Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Marcha lenta + potência
https://www.youtube.com/watch?v=5i17jq_wdXk
Abraços,
Luiz Flavio Curimbaba
kuir@kuir.com.br
Para aqueles que procuram eixo comando de válvulas 278 para motores Opala de 4 cilindros, sugerimos que vejam estes videos:
Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Dinamômetro, motor a álcool. Marcha lenta e mais potência
https://www.youtube.com/watch?v=L2VQrGqBHoM&t=16s
Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Motor a álcool com partida a frio.
https://www.youtube.com/watch?v=GkVPm4tl2PI
Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•26s0/4Ni. Prazer em dirigir.
https://www.youtube.com/watch?v=yOGS3KqKZQg
Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Dinamômetro = marcha lenta e mais potência
https://www.youtube.com/watch?v=5gegNb7Or5c
Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Marcha lenta + potência
https://www.youtube.com/watch?v=5i17jq_wdXk
Abraços,
Luiz Flavio Curimbaba
kuir@kuir.com.br
Smarley- Opaleiro
- Número de Mensagens : 189
Localização : Jaragua do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/09/2017
- Mensagem nº8
Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar
Pessoal, com o 278 e carburador dfv 446 original, qual potência aproximada se consegue do carro?
Pergunto isto porque andei em um com esta configuração ontem, e queria para ter como referência.
E quais regimes de rotação para este comando, com polia damper, bobina do MI, bomba elétrica...
Pergunto isto porque andei em um com esta configuração ontem, e queria para ter como referência.
E quais regimes de rotação para este comando, com polia damper, bobina do MI, bomba elétrica...
Luiz Flavio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015
- Mensagem nº9
Eixos comando Especiais para Opalas 4 e 6 cilindros
Bom dia German,
A Kuir fabrica no Brasil, com a mesma Qualidade das mais tradicionais marcas norte-americanas, eixos comando de válvulas para os motores Opala. Hoje temos, em nossa linha normal de produção, peças especiais com graduações de 260° até 298°, sendo que este 260° e o 278° já estão homologados pela OSR (Old Stock Race). Qualquer dúvida, mantenha contato pelo "site" ou enviando "e-mail" diretamente para mim ( kuir@kuir.com.br ).
Um abraço,
Luiz Flavio Curimbaba
Diretor Industrial
A Kuir fabrica no Brasil, com a mesma Qualidade das mais tradicionais marcas norte-americanas, eixos comando de válvulas para os motores Opala. Hoje temos, em nossa linha normal de produção, peças especiais com graduações de 260° até 298°, sendo que este 260° e o 278° já estão homologados pela OSR (Old Stock Race). Qualquer dúvida, mantenha contato pelo "site" ou enviando "e-mail" diretamente para mim ( kuir@kuir.com.br ).
Um abraço,
Luiz Flavio Curimbaba
Diretor Industrial
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº10
Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar
Smarley escreveu:Pessoal, com o 278 e carburador dfv 446 original, qual potência aproximada se consegue do carro?
Pergunto isto porque andei em um com esta configuração ontem, e queria para ter como referência.
E quais regimes de rotação para este comando, com polia damper, bobina do MI, bomba elétrica...
já vi 278 até com solex, porém estava turbinado.
não iria de 278 e dfv original...
estou com isky 525-A 268, lob 109, dfv mexida, bobina melhorzinha e bomba mecânica nova. Anda ok, mas pretendo colocar bomba elétrica, bobina melhor e weber 40 ou 44, até porque pretendo subir esse comando no futuro.
tenho polia damper (power tech), tuchos mecanicos (crower), varetas (comp cams) e recomendo do 268 pra cima..
por fim: vc poderia colocar comando 250s e outros parecidos, mas pelo ganho de potência, custo e tempo não recomendo nada abaixo de 278 e weber 40 ok? a não ser que vc já vá retificar seu motor e não tenha grana pra preparar com tudo, como foi o meu caso. e olhe que além disso eu tenho outras coisas, bloco rebaixado 4.4 pistões retos, cabeçote trabalhado, volante mais leve etc..
Luiz Flavio escreveu:Bom dia German,
A Kuir fabrica no Brasil, com a mesma Qualidade das mais tradicionais marcas norte-americanas, eixos comando de válvulas para os motores Opala. Hoje temos, em nossa linha normal de produção, peças especiais com graduações de 260° até 298°, sendo que este 260° e o 278° já estão homologados pela OSR (Old Stock Race). Qualquer dúvida, mantenha contato pelo "site" ou enviando "e-mail" diretamente para mim ( kuir@kuir.com.br ).
os carros da old stock estão usndo 278º com weber 44 como padrão do regulamento. Porém há uma brecha nele que permite mudar as especificações com "special order". Com certeza vai ter diferenças de comandos nesses carros
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº11
Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar
Smarley escreveu:Pessoal, com o 278 e carburador dfv 446 original, qual potência aproximada se consegue do carro?
Pergunto isto porque andei em um com esta configuração ontem, e queria para ter como referência.
E quais regimes de rotação para este comando, com polia damper, bobina do MI, bomba elétrica...
Depende do conjunto.
Depende do comando, se é nacional se é importado. Quanto de lift ele vai oferecer (tem diferenca de nacional pra importado)
Depende do cabecote, se tem valvula maior, se tem valvula original, se tem duto trabalhado, se tem lump port.
Depende do carburador que vc vai usar, se tem mais ou menos CFM, qual gicle vai usar.
Depende da taxa de compressao
Depende da ignicao, se vai usar original ou msd, ou roda fonica.
E mais outros milhoes de variaveis.
Bem montado com um bom preparador, é comando pra passar de 200cv fáceis.
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