Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Conta Giros Painel Opala 82 EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Conta Giros Painel Opala 82 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Conta Giros Painel Opala 82 EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Conta Giros Painel Opala 82 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Conta Giros Painel Opala 82 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Conta Giros Painel Opala 82 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Conta Giros Painel Opala 82 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Conta Giros Painel Opala 82 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Conta Giros Painel Opala 82 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

108 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Conta Giros Painel Opala 82 Bar_leftConta Giros Painel Opala 82 BarConta Giros Painel Opala 82 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Conta Giros Painel Opala 82 Bar_leftConta Giros Painel Opala 82 BarConta Giros Painel Opala 82 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Conta Giros Painel Opala 82 Bar_leftConta Giros Painel Opala 82 BarConta Giros Painel Opala 82 Bar_right 
BANDIT (13573)
Conta Giros Painel Opala 82 Bar_leftConta Giros Painel Opala 82 BarConta Giros Painel Opala 82 Bar_right 
Xann (10394)
Conta Giros Painel Opala 82 Bar_leftConta Giros Painel Opala 82 BarConta Giros Painel Opala 82 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Conta Giros Painel Opala 82 Bar_leftConta Giros Painel Opala 82 BarConta Giros Painel Opala 82 Bar_right 
j ricardo (9376)
Conta Giros Painel Opala 82 Bar_leftConta Giros Painel Opala 82 BarConta Giros Painel Opala 82 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Conta Giros Painel Opala 82 Bar_leftConta Giros Painel Opala 82 BarConta Giros Painel Opala 82 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Conta Giros Painel Opala 82 Bar_leftConta Giros Painel Opala 82 BarConta Giros Painel Opala 82 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Conta Giros Painel Opala 82 Bar_leftConta Giros Painel Opala 82 BarConta Giros Painel Opala 82 Bar_right 

4 participantes

    Conta Giros Painel Opala 82

    AllanGC
    AllanGC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
    Opala Cupe STD 1982
    Cilindros : Caravan = 6
    Opala = 4
    Data de inscrição : 03/01/2016

    Conta Giros Painel Opala 82 Empty Conta Giros Painel Opala 82

    Mensagem por AllanGC Qui 22 Jun - 20:52:48

    Galera, nao queria criar mais um topico de contagiros, mas nao achei nenhum mais recente que pudesse ressucitar, e todos que eu li nenhum era um cenario igual...

    Meu Opala 4Cil está com Bobina MI nova Bosch e um modulo de Ignição novo Gauss, funcionando ok.

    Comprei 01 contagiro 6cil 250S na esperança de revender, resolvi testar no carro e não funcionou. Na sequencia, comprei um pra 4cil 6000rpm, de estoque antigo GM, e tambem não funcionou.....

    Em ambos, testei o sinal tanto no negativo da bobina, quanto no pino 3 do modulo de ignição, e nada....

    Será que dei azar e tenho 02 conta giros que não funcionam, ou preciso fazer de algo diferente por causa da Bobina MI ou desses modulos reprodução?

    PS: Meu 82 é um STD, gostaria de refazer a eletrica inteira, mas não tenho tempo de fazer em casa. Alguem indica uma pessoa em SP, que forneça o material + a mao de obra?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Conta Giros Painel Opala 82 Empty Re: Conta Giros Painel Opala 82

    Mensagem por opala4cc Qui 22 Jun - 23:59:43

    AllanGC escreveu:Galera, nao queria criar mais um topico de contagiros, mas nao achei nenhum mais recente que pudesse ressucitar, e todos que eu li nenhum era um cenario igual...

    Meu Opala 4Cil está com Bobina MI nova Bosch e um modulo de Ignição novo Gauss, funcionando ok.

    Comprei 01 contagiro 6cil 250S na esperança de revender, resolvi testar no carro e não funcionou. Na sequencia, comprei um pra 4cil 6000rpm, de estoque antigo GM, e tambem não funcionou.....

    Em ambos, testei o sinal tanto no negativo da bobina, quanto no pino 3 do modulo de ignição, e nada....

    Será que dei azar e tenho 02 conta giros que não funcionam, ou preciso fazer de algo diferente por causa da Bobina MI ou desses modulos reprodução?

    PS: Meu 82 é um STD, gostaria de refazer a eletrica inteira, mas não tenho tempo de fazer em casa. Alguem indica uma pessoa em SP, que forneça o material + a mao de obra?

    Com certeza é o módulo da Gauss, pois eu tenho a bobina do MI e meu contagiros funciona normalmente, até mesmo o do 6 cilindros (mas nesse caso, descalibrado).
    AllanGC
    AllanGC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
    Opala Cupe STD 1982
    Cilindros : Caravan = 6
    Opala = 4
    Data de inscrição : 03/01/2016

    Conta Giros Painel Opala 82 Empty Re: Conta Giros Painel Opala 82

    Mensagem por AllanGC Ter 18 Jul - 14:52:02

    opala4cc escreveu:
    AllanGC escreveu:Galera, nao queria criar mais um topico de contagiros, mas nao achei nenhum mais recente que pudesse ressucitar, e todos que eu li nenhum era um cenario igual...

    Meu Opala 4Cil está com Bobina MI nova Bosch e um modulo de Ignição novo Gauss, funcionando ok.

    Comprei 01 contagiro 6cil 250S na esperança de revender, resolvi testar no carro e não funcionou. Na sequencia, comprei um pra 4cil 6000rpm, de estoque antigo GM, e tambem não funcionou.....

    Em ambos, testei o sinal tanto no negativo da bobina, quanto no pino 3 do modulo de ignição, e nada....

    Será que dei azar e tenho 02 conta giros que não funcionam, ou preciso fazer de algo diferente por causa da Bobina MI ou desses modulos reprodução?

    PS: Meu 82 é um STD, gostaria de refazer a eletrica inteira, mas não tenho tempo de fazer em casa. Alguem indica uma pessoa em SP, que forneça o material + a mao de obra?



    Com certeza é o módulo da Gauss, pois eu tenho a bobina do MI e meu contagiros funciona normalmente, até mesmo o do 6 cilindros (mas nesse caso, descalibrado).


    Entendi, pior que eu ja tentei de quase tudo, a unica coisa que percebi que nao fiz, foi aterrar na lata do carro. Eu liguei no negativo da bateria quando testei fora do carro, e usei o negativo do relogio quando testei dentro do carro. Tomara que possa ser isso!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Conta Giros Painel Opala 82 Empty Re: Conta Giros Painel Opala 82

    Mensagem por adpachec Ter 18 Jul - 16:17:42

    Conta Giros Painel Opala 82 Images?q=tbn:ANd9GcRLzNSQabDklQZhxi-hVCZ0NmjqcktzjkJOwFe_5yjx3Fl-EVPK99fHU7Zn

    Pino 3.
    AllanGC
    AllanGC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
    Opala Cupe STD 1982
    Cilindros : Caravan = 6
    Opala = 4
    Data de inscrição : 03/01/2016

    Conta Giros Painel Opala 82 Empty Re: Conta Giros Painel Opala 82

    Mensagem por AllanGC Ter 18 Jul - 16:38:31

    adpachec escreveu:Conta Giros Painel Opala 82 Images?q=tbn:ANd9GcRLzNSQabDklQZhxi-hVCZ0NmjqcktzjkJOwFe_5yjx3Fl-EVPK99fHU7Zn

    Pino 3.

    Testei tanto do pino 3 quanto do negativo da bobina, com 02 contagiros Sad

    A unica coisa que nao fiz foi aterrar direto na lata.

    E é claro existe a chance de eu ter comprado 02 contagiros com defeito, sendo eles 1 de estoque antigo kkkk
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Conta Giros Painel Opala 82 Empty Re: Conta Giros Painel Opala 82

    Mensagem por adpachec Ter 18 Jul - 16:50:58

    Tentei procurar no meu arquivo mas ela está corrompido.
    Existem dois negativos, positivo, terra no centro e da borda o negativo do conta giros.
    aholzschuh
    aholzschuh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1991
    Opala Diplomata 1991
    Opala Comodoro 1978
    Opala Comodoro 1981
    Caravan Comodoro 1990
    Data de inscrição : 26/10/2019

    Conta Giros Painel Opala 82 Empty Re: Conta Giros Painel Opala 82

    Mensagem por aholzschuh Sex 23 Dez - 8:12:37

    Desculpem ressucitar o topico, porem voce não colocou se resolvou. Estou com o mesmo problema aqui. Tenho um 81/82 e esta com o contagiro desligado. Falando com um eletricista antigo aqui na minha cidade, ele falou que o contagiro deste ano não é ligado na bobina ou modulo, e sim no alternador. Irei levar o carro para ele ligar e assim que estiver pronto coloco aqui o resultado.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Conta Giros Painel Opala 82 Empty Re: Conta Giros Painel Opala 82

    Mensagem por adpachec Sex 23 Dez - 8:25:21

    aholzschuh escreveu:Desculpem ressucitar o topico, porem voce não colocou se resolvou. Estou com o mesmo problema aqui. Tenho um 81/82 e esta com o contagiro desligado. Falando com um eletricista antigo aqui na minha cidade, ele falou que o contagiro deste ano não é ligado na bobina ou modulo, e sim no alternador. Irei levar o carro para ele ligar e assim que estiver pronto coloco aqui o resultado.

    Ligar no "W" do alternador, mas geralmente esta ligação é para motores diesel.

    Talvez no opala usaram este esquema por causa da bobina e módulo ficarem do lado oposto, o lado do passageiro.

    Conteúdo patrocinado


    Conta Giros Painel Opala 82 Empty Re: Conta Giros Painel Opala 82

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 8:56:34