Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_leftCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer BarCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_leftCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer BarCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_leftCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer BarCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_right 
BANDIT (13573)
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_leftCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer BarCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_right 
Xann (10394)
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_leftCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer BarCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_leftCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer BarCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_right 
j ricardo (9376)
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_leftCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer BarCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_leftCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer BarCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_leftCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer BarCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_leftCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer BarCobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Bar_right 

+6
Marcos Adriano
Marlon Jassanan
Pedrão B.
lucasklaus
Rubão6cc
Mirão
10 participantes

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por Mirão Qua 23 Ago - 13:26:20

    Ultimamente tem veiculado nas redes sociais alguns áudios sobre a cobrança de NFs após o abastecimento de combustível, sob a alegação de que essa cobrança forçaria os cartéis de postos de combustível reduzirem o valor do produto. Não sei se há alguma verdade nisso mas por ser o Opala um bom frequentador de postos, fica aberto o debate. Será uma grande ajuda ao movimento o opaleiro passar a cobrar a NF. Isso caso realmente valha a pena, a meu ver o que aumenta o valor do combustível são os impostos e isso ele não retira ou diminui nem a pau.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15338
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Ago - 14:09:29

    Balela..


    _________________
    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por lucasklaus Qua 23 Ago - 14:26:46

    Onde abasteço eles emitem nota por padrão, não precisa solicitar. Na verdade eu mesmo peço pra eles não me entregarem por culpa da demora mesmo...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por Pedrão B. Qua 23 Ago - 18:26:44

    Isso só vai beneficiar o governo em arrecadar mais.
    Nós, os trouxas pagadores de impostos, estaremos fazendo o trabalho de fiscais da receita, e ganhando o que pra isso? Uma trolha no rabo!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 23 Ago - 18:47:24

    Eu sempre dispenso o cupom, dispenso até os de sorteio pela chatice de ficar esperando...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 23 Ago - 18:49:53

    Pedrão B. escreveu:Isso só vai beneficiar o governo em arrecadar mais.
    Nós, os trouxas pagadores de impostos, estaremos fazendo o trabalho de fiscais da receita, e ganhando o que pra isso? Uma trolha no rabo!
    []'s


    exatamente pedrao!!!



    isso é o q eu sempre digo sobre o programa nota fiscal paulista...


    foi uma tacada de mestre do governo colocar o povo pra fiscalizar a sonegacao....em troca de alguns centavos de retorno por nota


    sem contar q com isso o governo consegue bisbilhotar sua vida....sabendo quanto vc gasta no mercado, posto, loja de roupas, calcados, farmacias e etc!!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15338
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Ago - 19:40:53

    Pedrão B. escreveu:Isso só vai beneficiar o governo em arrecadar mais.
    Nós, os trouxas pagadores de impostos, estaremos fazendo o trabalho de fiscais da receita, e ganhando o que pra isso? Uma trolha no rabo!
    []'s

    Laughing

    Marcos Adriano escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Isso só vai beneficiar o governo em arrecadar mais.
    Nós, os trouxas pagadores de impostos, estaremos fazendo o trabalho de fiscais da receita, e ganhando o que pra isso? Uma trolha no rabo!
    []'s


    exatamente pedrao!!!



    isso é o q eu sempre digo sobre o programa nota fiscal paulista...


    foi uma tacada de mestre do governo colocar o povo pra fiscalizar a sonegacao....em troca de alguns centavos de retorno por nota


    sem contar q com isso o governo consegue bisbilhotar sua vida....sabendo quanto vc gasta no mercado, posto, loja de roupas, calcados, farmacias e etc!!!!

    Rapaz...sei de gente que já tirou 200, 300..até mais. A maré não está pra peixe...eu não dispenso os trezentão..por lei eles já são obrigados a fornecer as notas mesmo.


    _________________
    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por opala4cc Qua 23 Ago - 23:34:33

    Marcos Adriano escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Isso só vai beneficiar o governo em arrecadar mais.
    Nós, os trouxas pagadores de impostos, estaremos fazendo o trabalho de fiscais da receita, e ganhando o que pra isso? Uma trolha no rabo!
    []'s


    exatamente pedrao!!!



    isso é o q eu sempre digo sobre o programa nota fiscal paulista...


    foi uma tacada de mestre do governo colocar o povo pra fiscalizar a sonegacao....em troca de alguns centavos de retorno por nota


    sem contar q com isso o governo consegue bisbilhotar sua vida....sabendo quanto vc gasta no mercado, posto, loja de roupas, calcados, farmacias e etc!!!!

    Eu não sei como está o programa da nota fiscal paulista hoje, mas alguns anos atrás, quando surgiu, tinha gente que no final do ano, só nos créditos adquiridos, pagava o ipva, iptu e sei lá o que mais. Não sei se mudaram as regras...
    Mas realmente eu concordo: o governo acaba bisbilhotando a vida financeira da pessoa. Por outro lado, quem não gasta mais do que ganha, não teme. A não ser que esteja lavando dinheiro, sonegando imposto, escondendo dinheiro por causa de pensão alimentícia, etc...
    Se esses malditos políticos fizessem um programa fiscal que devolvesse no final do ano via depósito bancário uns 30% dos impostos pagos pelo contribuinte com base nas declarações de nota fiscal, tava resolvido o problema da sonegação. Todo mundo ia pedir nota fiscal, até quando comprasse uma balinha no bar.
    E ia acabar essa viadagem de bolsafamiliense com iphone, carro, mais do que um imóvel, doando para campanha eleitoral, etc...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por opala4cc Qua 23 Ago - 23:36:33

    Pedrão B. escreveu:Isso só vai beneficiar o governo em arrecadar mais.
    Nós, os trouxas pagadores de impostos, estaremos fazendo o trabalho de fiscais da receita, e ganhando o que pra isso? Uma trolha no rabo!
    []'s

    Bem nessa! É algo similar ao capester. A gente acaba fazendo aquilo que o governo deveria fazer: fiscalizar!
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por LucasPiologo Qui 24 Ago - 7:41:03

    Pedir CPF na nota, denuncia seus gastos ao governo, para depois filtrar seu IRPF e ver se você realmente declara o que ganha, ou seja, quem recebe algum PF que influencia diretamente em seu orçamento anual, recomento não pedir cpf na nota em "tudo" que comprar, quem consegue tirar 200 ou 300 reais em créditos de nota fiscal paulista, cedo ou tarde pode ter dor de cabeça com a receita federal.

    Eu mesmo não peço nota fiscal paulista.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por Paulo Corso Qui 24 Ago - 8:43:35

    Bom, eu sempre peço nota fiscal e com CPF na nota. O Comércio já é obrigado mesmo em emitir e na atual situação qualquer vantagem é bem vinda. No caso dos combustíveis mesmo sabendo que não terei nada de restituição do ICMS pago, posso concorrer aos sorteios (já ganhei algumas vezes prêmios de 10,00). Sem contar que parte do IPVA tanto da moto como do corsa foram pagos com os créditos, se não me engano metade da W40 (sem contar a tributação) também foi paga com os créditos do ICMS.

    Em relação ao governo saber onde e como gasto meu dinheiro, eu não estou nem ai. Tenho somente uma fonte de renda, sou servidor público estadual, concentro 99% dos meus gastos ora no cartão de crédito ora no débito, então se sou rastreado ou não para mim não faz importância nenhuma.

    Mas que esse lance que colocar cpf na nota é uma boa sacada por parte do governo isso é. Aqui no PR já é fato que mesmo com essa crise a arrecadação do governo estadual aumentou significativamente, por outro lado esses recursos não são usados de maneira correta, estamos a dois anos sem reposição inflacionária e o governo fala que não tem recursos para fazê-lo, estranho né?


    _________________
    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por Smoke Qui 24 Ago - 10:57:16

    IMPOSTO É ROUBO E SONEGAR É LEGITIMA DEFESA!
    SE ALGUM POSTO ME DER DESCONTO AO DISPENSAR A NOTA FISCAL EU ABASTECEREI SEMPRE LÁ!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por opala4cc Qui 24 Ago - 12:27:32

    Smoke escreveu:IMPOSTO É ROUBO E SONEGAR É LEGITIMA DEFESA!
    SE ALGUM POSTO ME DER DESCONTO AO DISPENSAR A NOTA FISCAL EU ABASTECEREI SEMPRE LÁ!

    Aí, eu concordo com você. Se o estabelecimento me der o disconto do imposto, eu vou sempre lá.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por LucasPiologo Qui 24 Ago - 14:29:59

    Um colega, dono de uma papelaria levou uma multa de 1.200$ por não transmitir a nota fiscal paulista de 10$ de um cliente, ele moscou ao não transmitir a informação, mas uma multa de 1.200 reais por uma nota de 10 reais é foda !

    O próprio cliente abriu a reclamação, com todo o direito. Só acho o valor da multa exorbitante em relação ao valor da NF.

    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por Mirão Qui 24 Ago - 18:38:34

    A boca do governo não tem estômago. Concordo com muita coisa dita acima, principalmente na obrigatoriedade de oferecer a nota fiscal. Se eu tenho obrigação de pagar impostos, então todos tem. Inclusive a classe empresarial, a que mais sonega. Também concordo que o áudio seja balela. Se arrochar os postos, os cartéis vão chorar uma diminuição do valor do tributo para ter um lucro perceptível, grande parte dos proprietários de postos de combustíveis são políticos ou parentes deles. Mas se cair o imposto, não quer dizer que vai diminuir o valor na bomba. Vai diminuir o valor da compra, não o da venda ao consumidor. Concluindo, Pedrão B definiu toda a verdade.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 24 Ago - 20:07:14

    Rubão6cc escreveu:Rapaz...sei de gente que já tirou 200, 300..até mais. A maré não está pra peixe...eu não dispenso os trezentão..por lei eles já são obrigados a fornecer as
    notas mesmo.


    rubao eu dei meu ponto de vista...nao disse q nao peça NFP

    peço sim...mas tiro muito pouco...meu gastos sao muitos no mercado (q gera pouquissimo credito) e no posto (q nao gera nada de credito) faculdade da esposa e aluguel...

    farmacia gracas a deus gasto muito pouco...mas tbem deve ter um retorno pequeno....


    ouvi dizer q o q gera bastante creditos sao peças de vestuario, eletroeletronicos e etc.....

    nao compro muito isso nao.....alias..quase nunka compro.....


    o meu deve gerar uns 20 reais por ano e olhe la......pra mim quem tira 200 ou 300 reais realmente tem um bom ordenado mensal.

    Conteúdo patrocinado


    Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer Empty Re: Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 3:36:13