Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_leftinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Barinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_right 
tabarbosa (16850)
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_leftinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Barinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_right 
Rubão6cc (15338)
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_leftinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Barinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_right 
BANDIT (13573)
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_leftinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Barinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_right 
Xann (10394)
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_leftinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Barinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_leftinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Barinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_right 
j ricardo (9376)
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_leftinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Barinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_right 
Jean Bida (9320)
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_leftinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Barinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_leftinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Barinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_leftinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Barinjeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Bar_right 

2 participantes

    Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis

    skull_emperor_
    skull_emperor_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Localização : Mogi Guaçu - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 1988
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/11/2016

    injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Empty Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis

    Mensagem por skull_emperor_ Qui 15 Fev - 7:48:09

    Bom dia pessoal,

    Gostaria da opnião/experiencia da galera aqui do forum sobre o módulos de injeção eletrônica programáveis que podemos usar para injetar os nossos Opalas. Já estou ciente que o pessoal aqui caba não comentando muito esse tipo de tópico mas acho que é valido tentar esse assunto.

    Eu tenho um projeto para longo prazo de trocar o carburador do meu carro por um modulo de injeção, porém o projeto anda a passos bem lentos e na pratica comprei somente a TBI do Monza que acredito que vai suprir com folga a demanda do meu 151 original.

    Tenho tudo mais ou menos planejado de como será feito, mas devido a minha demora para executar o projeto acabei por arrumar um problema... O módulo que eu pretendia usar ao que tudo indica esta saindo de linha e estou em duvida no que usar no lugar.

    O plano era o seguinte: controlar apenas a injeção mantendo a parte de ignição original com distribuidor de avanço a vácuo e tals... Injeção monoponto aproveitando o coletor original deixando o projeto bem simples, veiculo rodando no etanol, peak and hold para acionar o bico. Não estou visando tirar potencia do carro, na real quero só me livrar do carburador.

    O modulo escolhido era o Pandoo Pulser Plus, porém acredito que a Pandoo descontinuou o produto pois em quase todas as lojas o produto esta esgotado, na loja oficial ele já esta com o mesmo preço do módulo superior em funções e só esta disponível na versão com chicote de 5m, a de 2m ja esgotou. Ou seja, além de estar em falta, ta caro pelo que oferece já que controla apenas a injeção.

    Na busca por outros modelos tendo em vista que eu queria um módulo não muito caro, e não queria aumentar muito o escopo do projeto me deparei com os seguintes módulos:

    HIS Aspirado: Possui um bom preço (ta em torno de uns R$700) mas parece ser mais limitado que o carburador pois não leva em consideração nada exceto posição da borboleta e RPM. Nada de ajustes para motor frio, válvula de marcha lenta... (fico me perguntando como acerta a marcha lenta disso). Em outro forum vi um usuario comentando que era pior que o carburador pois não tinha nada para fazer as vezes do afogador e não tinha um circuito de injeção rápida de combustivel. o acerto é feito de 500 em 500 RPM.

    Megasquirt ms2: Parece atender aos meus requisitos, diferentemente da ms1 este modulo consegue controlar a válvula de marcha lenta de 4 fios que é o modelo que vem na TBI de Monza. controla injeção e ignição porém me permite montar apenas a parte de injeção e no futuro começão a controlar a ignição. De contras vem o fato de exigir um distribuidor hall ou roda fônica para pegar o sinal de RPM. O preço é mediano (Vi por +/- R$ 1300) mas preciso pegar uma placa já montada pois não manjo de soldar componentes em placa eletrônica. Em questão de recursos oferece muito pelo que li mas é mais difícil de fazer o primeiro mapa... outro ponto é que não da para programar ela sem notebook.

    Fueltech FT250: O preço parece bom (cerca de R$1300) porem precisa de roda fonica para captar o sinal de RPM e pelo que entendi é pacotão, ou controla injeção e ignição ou não funciona... Não sei se controla a válvula de marcha lenta.

    Fueltech FT300: O preço é um pouco acima da FT250 mas ja permite captar RPM por distribuidor hall ou roda fônica. De resto parece fazer o mesmo que a FT300. Tbm não sei se controla a válvula de marcha lenta.

    Injepro EFILight v2: Preço em torno de R$ 1550. Permite controlar a válvula de marcha lenta, e
    capta o sinal de rotação por roda fônica ou distribuidor hall. Parece ser um bom produto mas não vi ninguem aqui no forum que usa.

    Captar o sinal de RPM direto da bonina acho que só a Pulser plus da Pandoo que faz, mas ela parece não controlar a valvula de marcha lenta. Como será que ela regula a marcha lenta do carro frio ou com ar condicionado ligado?

    Gostaria da sugestão do pessoal sobre qual módulo utilizar

    Valeu!!
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Empty Re: Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis

    Mensagem por BenKenobi Qui 15 Fev - 14:44:13

    skull_emperor,

    His não é um modulo de injecao, e sim um bico de combustivel suplementar. Muito usado em turbos com Weber 40, adiciona ele para nao dar falta em alta, visto que ele corrige por RPM. Quanto mais sobe o RPM, mais enche a turbina, mais ele entra em ação. Esquece controle de injecao, somente um bico a mais. Não serve para o que vc procura.

    Mega é um otimo modulo, porem é bem mais complexo de todos, não tem muita informacao de configuração, a não ser que voce manje bastante do ingles, tudo é bem mais chato de mexer nela. Porem em questao de recursos, uma MS2 tem muito mais recursos por ex do que um FT400. E o preco é bem menor. Mas de novo, o suporte dela é bem complicado.

    FT250 ou FT300 a diferenca se resume em controle de ignicao de ponto por roda fonica. FT250 nao tem controle de ignicao e aumento de centelha como spark pro, somente por sensor hall usando o próprio distribuidor e controle de combustivel.

    FT300 ja possui controle por roda fonica com aumento de centelha. A diferenca basica é essa entre as duas.

    Injepro é o melhor custo beneficio atras da Mega, pois é mais barata que FT, tem mais recurso que a FT300, e possui injecao semi sequencial, coisa que só tem na FT500, que custa quase 3 injepro juntas e mais um pouco.

    Se voce é um entusiasta, eu recomendaria pensar no futuro, mesmo que voce continue usando distribuidor com sensor hall, ou sensor de fase como é mais conhecido, mas que tenha opcao de alterar para uso de roda fonica no futuro. Pois o controle da centelha, e perda do distribuidor, nao vai somente lhe dar potencia, como um consumo muito mais eficiente, melhor até do que um modulo MSD por ex.

    Em ordem, eu colocaria as injecoes assim, segundo minha opniao:

    MegaSquirt MS2
    Injepro EFILight v2
    FT300
    FT250

    Lembrando que a megasquirt tem o problema do suporte, que nao sao todos que sabem mexer. Pulando esse fator, é a melhor que tem.

    A injepro em contrapartida, tem um suporte tecnico fenomenal, diria melhor que a FT.

    A FT é otima tambem, porem nessa versao, a injepro efi light é mais atualizada que a FT300.

    Espero que ajude.

    abs
    skull_emperor_
    skull_emperor_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Localização : Mogi Guaçu - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 1988
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/11/2016

    injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Empty Re: Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis

    Mensagem por skull_emperor_ Qui 15 Fev - 17:36:03

    BenKenobi escreveu:skull_emperor,

    His não é um modulo de injecao, e sim um bico de combustivel suplementar. Muito usado em turbos com Weber 40, adiciona ele para nao dar falta em alta, visto que ele corrige por RPM. Quanto mais sobe o RPM, mais enche a turbina, mais ele entra em ação. Esquece controle de injecao, somente um bico a mais. Não serve para o que vc procura.

    Mega é um otimo modulo, porem é bem mais complexo de todos, não tem muita informacao de configuração, a não ser que voce manje bastante do ingles, tudo é bem mais chato de mexer nela. Porem em questao de recursos, uma MS2 tem muito mais recursos por ex do que um FT400. E o preco é bem menor. Mas de novo, o suporte dela é bem complicado.

    FT250 ou FT300 a diferenca se resume em controle de ignicao de ponto por roda fonica. FT250 nao tem controle de ignicao e aumento de centelha como spark pro, somente por sensor hall usando o próprio distribuidor e controle de combustivel.

    FT300 ja possui controle por roda fonica com aumento de centelha. A diferenca basica é essa entre as duas.

    Injepro é o melhor custo beneficio atras da Mega, pois é mais barata que FT, tem mais recurso que a FT300, e possui injecao semi sequencial, coisa que só tem na FT500, que custa quase 3 injepro juntas e mais um pouco.

    Se voce é um entusiasta, eu recomendaria pensar no futuro, mesmo que voce continue usando distribuidor com sensor hall, ou sensor de fase como é mais conhecido, mas que tenha opcao de alterar para uso de roda fonica no futuro. Pois o controle da centelha, e perda do distribuidor, nao vai somente lhe dar potencia, como um consumo muito mais eficiente, melhor até do que um modulo MSD por ex.

    Em ordem, eu colocaria as injecoes assim, segundo minha opniao:

    MegaSquirt MS2
    Injepro EFILight v2
    FT300
    FT250

    Lembrando que a megasquirt tem o problema do suporte, que nao sao todos que sabem mexer. Pulando esse fator, é a melhor que tem.

    A injepro em contrapartida, tem um suporte tecnico fenomenal, diria melhor que a FT.

    A FT é otima tambem, porem nessa versao, a injepro efi light é mais atualizada que a FT300.

    Espero que ajude.

    abs

    Mestre Jedi BenKenobi, agradeço-lho pois sempre acaba respondendo nos meus tópicos.
    Ajudou bastante sim.

    Durante o resto da manhã e a tarde, fiquei pesquisando módulos de injeção e cheguei em outro modelo da Pandoo, o Pandoo Power Inject.
    Segundo consta na descrição do produto este modulo controla injeção e ignição. Entrei em contato com o suporte deles e existe a possibilidade de controlar apenas a injeção como eu queria inicialmente, porém deixando em aberto a possibilidade de depois no futuro o projeto ser incrementado e passar a controlar a injeção também.

    Pontos que eu gostei nesse módulo:
    - Da pra montar somente controlando a injeção e melhor de tudo pega o sinal de RPM direto no distribuidor original "aranha" (Assim eu não tenho que trocar para distribuidor hall ou montar a roda fônica por hora)
    - Possibilidade de incrementar o projeto no futuro sem trocar o módulo
    - Preço similar a da Pandoo Pulser Plus no site deles. (Frete gratis e quase o mesmo preço parcelado durante esse mês todo)
    - Até agora o suporte me atendeu muito bem tanto no chat quanto no canal do Youtube.
    - Facilidade na instalação em relação a Megasquirt, apesar de eu dominar até que bem o inglês, o modulo, manuais e videos em português facilitam muito.

    O que você acha desse modulo?


    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Empty Re: Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis

    Mensagem por BenKenobi Qui 15 Fev - 17:54:41

    É um bom modulo, porem acho um pouco salgado pelo que oferece.

    São 400$ a mais que a concorrencia. Não é preconceito contra a marca, mas por esse preço eu arriscaria um Fueltech ou injepro.

    Acho elas mais "atualizadas" que a pandoo, visto que tem recurso de vc controlar tudo por um notebook em vez de usar o visor dela, que é bem feinho por sinal hehe.

    Esses 400$ de diferenca ja daria pra investir numa roda fonica por ex.
    skull_emperor_
    skull_emperor_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Localização : Mogi Guaçu - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 1988
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/11/2016

    injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Empty Re: Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis

    Mensagem por skull_emperor_ Qui 15 Fev - 18:13:43

    BenKenobi escreveu:É um bom modulo, porem acho um pouco salgado pelo que oferece.

    São 400$ a mais que a concorrencia. Não é preconceito contra a marca, mas por esse preço eu arriscaria um Fueltech ou injepro.

    Acho elas mais "atualizadas" que a pandoo, visto que tem recurso de vc controlar tudo por um notebook em vez de usar o visor dela, que é bem feinho por sinal hehe.

    Esses 400$ de diferenca ja daria pra investir numa roda fonica por ex.

    Entendi o seu ponto.
    Porém além da micro telinha esse modelo da pra programar pelo notebook usando o programa fornecido por eles. Tem uma portinha USB na parte da frente pra isso.

    Conteúdo patrocinado


    injeção - Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis Empty Re: Sobre módulos de injeção eletrônica programáveis

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 4:39:08