Bem, como alguns sabem, já toquei um projeto Mega na minha Van, mas por motivos de venda, decidi tirá-la do carro para pô-lo a venda, o que nào ocorreu....neste meio tempo, estive andando com o carro Carburado por uma H34-SEIE álcool impecável, o consumo supera os 6,5Km/l na média, porém o desempenho, em comparação com quando ele estava injetado é muito inferior, muito mesmo.
Como não vou mais vender a Van, e estou com projeto de trabalhar com oficina montada para adaptação da Mega em Opalas, vou começar o projeto novamente....
Do projeto anterior sobrou somente o sensor de Temperatura da Água, o resto foi tudo vendido, TBI, Bico, tudo...
Como fiz com o projeto anterior, vou colocando as fotos do andamento do projeto nesta primeira página para não ficar desorganizado...
Vamos então ao custo do início do projeto.....
TBI Monza 44mm sem Reg. de Pressão, Bico, Atuador + TPS...................R$ 90,00
Regulador de Pressão NOVO LP.............................................................R$ 45,00
Sensor de Temperatura da Água, usado.................................................R$ 30,00
Sensor de Oxigênio, Sonda Lambda.......................................................R$ 70,00
Bomba de Combustível.........................................................................R$ 120,00
Bico Injetor 4864 Branco......................................................................R$ 100,00
Filtros Bico injetor ................................................................................R$ 14,00
Reparo Kit juntas TBI............................................................................R$ 14,00
Central Mega Mini-Ms..........................R$ 800,00 ( motada em case e pré config.) by EclypX
Flange pra TBI...(peça Technyl chapa 10mm)................R$ 15,00
Do restante agora pra montar o projeto são mangueiras, fios e conectores...
Vou postando os outros valores
Vamos as Fotos.......
Desta vez vou usar uma flange de alumínio para o coletor aquecido que já está no motor.
Vou usar uma bomba de 3BAR de trabalho pois a de 2BAR do monza trabalha forçada no álcool.
Essa bomba da foto é a de 2BAR do monza, como já a tinha aki, vou dar prioridade a ECU.
Em breve mais detalhes!!!
Obrigado
Rodrigo Garcia
EclypX
Megaopala.hd1.com.br
Última edição por EclypX em Dom 10 maio - 22:49:23, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS