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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 7:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Volante do motor (retífica)

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Volante do motor (retífica)

Mensagem por super5 em Ter 10 Abr 2018 - 14:30

Amigos
o volante do motor aguenta quantas retificas?
grato
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por Rubão6cc em Ter 10 Abr 2018 - 16:01

Pergunta no Posto Ipiranga!!!

Brincadeira....não sei dizer, mas alguém vai aparecer pra informar esteja certo.


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Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por opala4cc em Ter 10 Abr 2018 - 17:08

super5 escreveu:Amigos
o volante do motor aguenta quantas retificas?
grato

O volante do motor do carro não é como o motor, onde - salvo erros na mão-de-obra de retífica e desgaste excessivo interno - existem sobre-medidas de peças móveis de reposição que podem ser consideradas como o número de retíficas que o motor aguentaria até seu re-encamisamento (que é polêmico).
A vida útil do volante é contabilizada através da medida da espessura na parte onde assenta o disco (e a base do platô) em relação à espessura mínima especificada pelo fabricante. Isso se deve ao fato de que o passe de retífica que se dá pode variar, dependendo da presença de trincas no volante na região já mencionada ou do nível de empenamento da peça. Essas trincas dependem da forma como se usa a embreagem e da qualidade na montagem do conjunto. Assim, em apenas um passe de retífica, a quantidade de material retirada pode variar de um opala para outro ou mesmo para o mesmo carro de uma troca de kit de embreagem para outro.
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por opala4cc em Ter 10 Abr 2018 - 18:18

Outra coisa: certa vez, vi em um vídeo do Tonella, um velhote que operava um torno de retífica fazendo a retífica de um volante de motor de fusca. O velhote menciona que a mesma quantidade de material que se tira em "A" na foto 1, se tira em "B". O motivo seria para não alterar o curso do pedal de embreagem do carro.


Foto 1:

Mas se você desconfia que o volante do motor do seu carro já não é mais utilizável, aqui tem novo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782712957-volante-do-motor-opala-original-gm-_JM

Quanto à espessura mínima... não sei. Não achei literatura que mencionasse. Neste tópico http://www.opaleirosdoparana.com/t12585-parafusos-do-volante menciona-se que a diferença (pelo que entendi) entre a superfície "A" e "B" deve ser de no máximo 4mm. Isso, obviamente, no caso de se fazer retífica apenas na superfície "A".
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Marcos Adriano
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 10 Abr 2018 - 19:09

quando fui dar o passe no torno do meu pra trocar o cambio e kit de embreagem o torneiro tinha uma cartilha com umas medidas de varios carros


se nao me engano o volante do opala tem 4.4mm de diferença de altura da parte A para a parte B
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por opala4cc em Ter 10 Abr 2018 - 21:08

Marcos Adriano escreveu:quando fui dar o passe no torno do meu pra trocar o cambio e kit de embreagem o torneiro tinha uma cartilha com umas medidas de varios carros


se nao me engano o volante do opala tem 4.4mm de diferença de altura da parte A para a parte B

Mas esses 4,4mm é o limite ou é o que vem de fábrica?
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por vader em Sab 3 Nov 2018 - 16:07

boa tarde pessoal, estou com um problema no meu opala 4CC, estou com 2 semanas apanhando do kit de embreagem. tudo começou eu comprando um kit: volante, plator, disco e colar em um sucata.

ao montar acredito eu que esses kit não sejam todos do mesmo carro. estou na duvida se o volante que comprei não é de um 6cc. os volantes são do mesmo tamanho de 4cc e 6cc fisicamente?

continuando..

quando passa a marcha 1º ou ré fica arranhando o carro anda mas vez ou outra a marcha solta e fica arranhando. tenho q pisar na embreagem e soltar para parar de arranhar

ontem tirei o kit de embreagem plator, disco e colar usado e comprei esse jogo todo zero marca sachs, montei ficou a mesma coisa do nada as marchas ficam arranhando. so faltou trocar o volante e colocar um novo. ai veio a duvida será que o cara da sucata me deu um volante do 6CC e coloquei no canto e esta dando esse buxo todo?

o buxo é tão grande que ate a caixa de marcha ja troquei.

se alguem puder me tirar algumas duvidas agradeço. obg
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por opala4cc em Sab 3 Nov 2018 - 16:12

vader escreveu:boa tarde pessoal, estou com um problema no meu opala 4CC, estou com 2 semanas apanhando do kit de embreagem. tudo começou eu comprando um kit: volante, plator, disco e colar em um sucata.

ao montar acredito eu que esses kit não sejam todos do mesmo carro. estou na duvida se o volante que comprei não é de um 6cc. os volantes são do mesmo tamanho de 4cc e 6cc fisicamente?

continuando..

quando passa a marcha 1º ou ré fica arranhando o carro anda mas vez ou outra a marcha solta e fica arranhando. tenho q pisar na embreagem e soltar para parar de arranhar

ontem tirei o kit de embreagem plator, disco e colar usado e comprei esse jogo todo zero marca sachs, montei ficou a mesma coisa do nada as marchas ficam arranhando. so faltou trocar o volante e colocar um novo. ai veio a duvida será que o cara da sucata me deu um volante do 6CC e coloquei no canto e esta dando esse buxo todo?

o buxo é tão grande que ate a caixa de marcha ja troquei.

se alguem puder me tirar algumas duvidas agradeço. obg

Como está a mola do garfo? Você regulou direito o parafuso do garfo?
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por vader em Sab 3 Nov 2018 - 16:17

bom, a mola do garfo não olhei aparentemente troquei o colar e não vi nada de anormal. o parafuso do garfo ja deixei todo apertado, todo solto. so metade apertado e nada.
fique na duvida mais no volante agora. não se se ele é 4 ou 6cc. se for o de 6cc pode ter algo maior e ficar enganchando não sei
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por vader em Sab 3 Nov 2018 - 16:19

o volante 4 e 6cc são do mesmo tamanho? e mesma furação
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por opala4cc em Sab 3 Nov 2018 - 16:31

vader escreveu:o volante 4 e 6cc são do mesmo tamanho? e mesma furação

Eu não sei essa informação de cabeça, pois nunca tive um 6 cilindros. Mas tem um tópico antigo aqui que fala sobre isso, com fotos. Em último caso, você pode pesquisar no ml as fotos dos anúncios de volante do motor de opala para o 4 e o 6.
No catálogo de peças eletrônico, consta como 6 parafusos prendendo o volante do motor, independentemente da motorização.
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por vader em Sab 3 Nov 2018 - 16:43

sei.. mas com relação a diametro, quantidade de dentes na cremalheira e tal, será q são iguais? estou numa zica medonha kk
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por opala4cc em Sab 3 Nov 2018 - 16:52

vader escreveu:sei.. mas com relação a diametro, quantidade de dentes na cremalheira e tal, será q são iguais? estou numa zica medonha kk

É, essa eu não sei dizer. Você vai ter de pesquisar aqui no fórum o tópico que eu mencionei. Ou então torcer para que alguém que saiba de cabeça responda.
Abraço.
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por vader em Sab 3 Nov 2018 - 17:01

de boa amigo, obrigado pela ajuda
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por Pedrão B. em Sab 3 Nov 2018 - 17:23

O volante do 6 cilindros, o rebaixo onde vai o disco é maior.
A estria do eixo piloto está boa? Lubrificou ela?
Pois se ela travar o disco, raspa marcha.
[]’s


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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por vader em Sab 3 Nov 2018 - 17:55

Mas o volante do 6cc a furacão é a mesmA? O tamanho do volante é o mesmo? Pergunto para fica mais facil de identificar la.
Se o meu la for do 6cc, a caixa de marcha fexa, o o disco encaixa e o carro chega a andar?
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 3 Nov 2018 - 20:00

opala4cc escreveu:
Marcos Adriano escreveu:quando fui dar o passe no torno do meu pra trocar o cambio e kit de embreagem o torneiro tinha uma cartilha com umas medidas de varios carros


se nao me engano o volante do opala tem 4.4mm de diferença de altura da parte A para a parte B

Mas esses 4,4mm é o limite ou é o que vem de fábrica?

poxa vida


passou batido essa pergunta...me perdoe....


entao....agora olhando melhor esses 4.4mm acho q é respectivo a medida do disco da c20 q eu acredito ser mais grosso.....

mas pode ser do opala tbem......


eu acredito q é o vem de fabrica pra alojar o disco...
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por opala4cc em Sab 3 Nov 2018 - 22:50

Marcos Adriano escreveu:
opala4cc escreveu:

Mas esses 4,4mm é o limite ou é o que vem de fábrica?

poxa vida


passou batido essa pergunta...me perdoe....


entao....agora olhando melhor esses 4.4mm acho q é respectivo a medida do disco da c20 q eu acredito ser mais grosso.....

mas pode ser do opala tbem......


eu acredito q é o vem de fabrica pra alojar o disco...

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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 4 Nov 2018 - 10:07

vader escreveu:Mas o volante do 6cc a furacão é a mesmA? O tamanho do volante é o mesmo? Pergunto para fica mais facil de identificar la.
Se o meu la for do 6cc, a caixa de marcha fexa, o o disco encaixa e o carro chega a andar?


o volante do 6cil e do 4cil sao exatamente iguais em relacao ao diametro, furacao e algumas outras coisas...


dizem q o volante do 4cil é mais leve "aliviado" em algum ponto ele tem menos material q o do 6cil pra deixa-lo mais leve.....


dizem q o motor 250s usa o volante do 4cil.....
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por Julio D em Dom 4 Nov 2018 - 15:01

o volante do 4 cilindros é mais leve, tem uma galera que usa ele quando faz alguma preparação leve no 6 cilindros, o do 250s é mais leve que o do 250, a furação é a mesma
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por vader em Seg 5 Nov 2018 - 20:38

entendi, mas em que influencia essa relação mais leve e tal, ja que os tamanhos são iguais e furação iguais? realmente vi nos meus 2 volantes que tenho aki, os dois são 12k0,um deles e 12D0.
desculpem as perguntas de um leigo mas pode ser duvida de alguns colegas que acompanham o topico
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por opala4cc em Seg 5 Nov 2018 - 21:18

vader escreveu:entendi, mas em que influencia essa relação mais leve e tal, ja que os tamanhos são iguais e furação iguais? realmente vi nos meus 2 volantes que tenho aki, os dois são 12k0,um deles e 12D0.
desculpem as perguntas de um leigo mas pode ser duvida de alguns colegas que acompanham o topico

No volante mais leve, o giro sobe mais rápido e desce mais rápido.
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Re: Volante do motor (retífica)

Mensagem por vader em Ter 6 Nov 2018 - 7:15

entendi, faz sentido

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Re: Volante do motor (retífica)

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