Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Volante do motor (retífica) - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:05:24 por Gerald

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Volante do motor (retífica) - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Volante do motor (retífica) - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Volante do motor (retífica) - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Volante do motor (retífica) - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Volante do motor (retífica) - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Volante do motor (retífica) - Página 2 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Volante do motor (retífica) - Página 2 EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

» Trinco da porta destravando sozinho
Volante do motor (retífica) - Página 2 EmptySex 3 maio - 8:46:28 por Tonho_RS

Quem está conectado?

91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Volante do motor (retífica) - Página 2 Bar_leftVolante do motor (retífica) - Página 2 BarVolante do motor (retífica) - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Volante do motor (retífica) - Página 2 Bar_leftVolante do motor (retífica) - Página 2 BarVolante do motor (retífica) - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Volante do motor (retífica) - Página 2 Bar_leftVolante do motor (retífica) - Página 2 BarVolante do motor (retífica) - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Volante do motor (retífica) - Página 2 Bar_leftVolante do motor (retífica) - Página 2 BarVolante do motor (retífica) - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Volante do motor (retífica) - Página 2 Bar_leftVolante do motor (retífica) - Página 2 BarVolante do motor (retífica) - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Volante do motor (retífica) - Página 2 Bar_leftVolante do motor (retífica) - Página 2 BarVolante do motor (retífica) - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Volante do motor (retífica) - Página 2 Bar_leftVolante do motor (retífica) - Página 2 BarVolante do motor (retífica) - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Volante do motor (retífica) - Página 2 Bar_leftVolante do motor (retífica) - Página 2 BarVolante do motor (retífica) - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Volante do motor (retífica) - Página 2 Bar_leftVolante do motor (retífica) - Página 2 BarVolante do motor (retífica) - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Volante do motor (retífica) - Página 2 Bar_leftVolante do motor (retífica) - Página 2 BarVolante do motor (retífica) - Página 2 Bar_right 

+6
Pedrão B.
vader
Marcos Adriano
opala4cc
Rubão6cc
super5
10 participantes

    Volante do motor (retífica)


    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10111
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Volante do motor (retífica) - Página 2 Empty Re: Volante do motor (retífica)

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 28 Set - 10:22:27

    é...eu tbem acho....

    acho q as minhas nao vao assentar



    daqui uns dias quando tiver mais de boa vou verifficar isso novamente.

    luis gobbi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 67
    Data de inscrição : 15/01/2021

    Volante do motor (retífica) - Página 2 Empty cremalheira patinando

    Mensagem por luis gobbi Seg 12 Jun - 18:11:37

    opala4cc escreveu:
    adriano_ribeiro escreveu:Bom, vamos ao resultado, não muito satisfatório....

    Embreagem nova instalada, funcionando perfeitamente, pedal super leve, essa é a parte boa.

    Lembrando que desmontei o cãmbio devido a vazamentos:

    Moringa estava rachada (trocada), vazamento no sensor do óleo e do velocímetro. (trocados)

    Mecânico disse que o óleo estava baixo devido ao vazamento.

    Carro montado começou a fazer barulho no câmbio (ronca em 1ª e 2ª), mecânico disse que talvez estivesse com um óleo mais grosso por isso não ouvia barulho.

    Trocou por um 140 e não mudou muita coisa.

    Será que realmente o barulho é no câmbio? Pode ser relacionado à troca da moringa? Será que é o volante....dúvidas!!!

    Se alguém tiver alguma ideia do que possa ter acontecido, agradeço.

    Cambio original do carro 4 marchas.

    Foi um pecado ter aberto o câmbio e não ter trocado os rolamentos... Também era a hora para inspecionar engrenagens com dentes quebrados ou lascados (devem ser substituídas). Agora vai ter de abrir e trocar os rolamentos (melhor trocar todos). O óleo que foi colocado vai pro lixo. Não é uma boa ideia colocar um óleo com viscosidade diferente da especificada para o câmbio só para "tirar ruído".

    amigo, percebi que vc entende bem, estou com um problema , vi que meu opala não liga porque a cremalheira patina no volante. Sabe me orientar na solução?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Volante do motor (retífica) - Página 2 Empty Re: Volante do motor (retífica)

    Mensagem por adpachec Seg 12 Jun - 21:16:02

    luis gobbi escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Foi um pecado ter aberto o câmbio e não ter trocado os rolamentos... Também era a hora para inspecionar engrenagens com dentes quebrados ou lascados (devem ser substituídas). Agora vai ter de abrir e trocar os rolamentos (melhor trocar todos). O óleo que foi colocado vai pro lixo. Não é uma boa ideia colocar um óleo com viscosidade diferente da especificada para o câmbio só para "tirar ruído".

    amigo, percebi que vc entende bem, estou com um problema , vi que meu opala não liga porque a cremalheira patina no volante. Sabe me orientar na solução?

    Sua cremalheira pode ter trincado.

    Nem tente ligar o motor sem fazer inspeção.

    Com ela folgada, se escapar o problema será MUITO maior.

    luis gobbi gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Volante do motor (retífica) - Página 2 Empty Re: Volante do motor (retífica)

    Mensagem por opala4cc Seg 12 Jun - 21:38:43

    luis gobbi escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Foi um pecado ter aberto o câmbio e não ter trocado os rolamentos... Também era a hora para inspecionar engrenagens com dentes quebrados ou lascados (devem ser substituídas). Agora vai ter de abrir e trocar os rolamentos (melhor trocar todos). O óleo que foi colocado vai pro lixo. Não é uma boa ideia colocar um óleo com viscosidade diferente da especificada para o câmbio só para "tirar ruído".

    amigo, percebi que vc entende bem, estou com um problema , vi que meu opala não liga porque a cremalheira patina no volante. Sabe me orientar na solução?

    Melhor trocar o conjunto cremalheira + volante por outro conjunto, mesmo que usado. Mas tem que levar com você alguém que entenda, porque se comprar usado, tem que ver a presença de trincas, a espessura que ainda tem no volante e se há dentes quebrados na cremalheira que vier com ele. Um tempo atrás, apareceu um cara vendendo volantes de motor novos para opala, mas acho que já vendeu tudo.

    luis gobbi gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Volante do motor (retífica) - Página 2 Empty Re: Volante do motor (retífica)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 11:23:04