é...eu tbem acho....
acho q as minhas nao vao assentar
daqui uns dias quando tiver mais de boa vou verifficar isso novamente.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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opala4cc escreveu:adriano_ribeiro escreveu:Bom, vamos ao resultado, não muito satisfatório....
Embreagem nova instalada, funcionando perfeitamente, pedal super leve, essa é a parte boa.
Lembrando que desmontei o cãmbio devido a vazamentos:
Moringa estava rachada (trocada), vazamento no sensor do óleo e do velocímetro. (trocados)
Mecânico disse que o óleo estava baixo devido ao vazamento.
Carro montado começou a fazer barulho no câmbio (ronca em 1ª e 2ª), mecânico disse que talvez estivesse com um óleo mais grosso por isso não ouvia barulho.
Trocou por um 140 e não mudou muita coisa.
Será que realmente o barulho é no câmbio? Pode ser relacionado à troca da moringa? Será que é o volante....dúvidas!!!
Se alguém tiver alguma ideia do que possa ter acontecido, agradeço.
Cambio original do carro 4 marchas.
Foi um pecado ter aberto o câmbio e não ter trocado os rolamentos... Também era a hora para inspecionar engrenagens com dentes quebrados ou lascados (devem ser substituídas). Agora vai ter de abrir e trocar os rolamentos (melhor trocar todos). O óleo que foi colocado vai pro lixo. Não é uma boa ideia colocar um óleo com viscosidade diferente da especificada para o câmbio só para "tirar ruído".
luis gobbi escreveu:opala4cc escreveu:
Foi um pecado ter aberto o câmbio e não ter trocado os rolamentos... Também era a hora para inspecionar engrenagens com dentes quebrados ou lascados (devem ser substituídas). Agora vai ter de abrir e trocar os rolamentos (melhor trocar todos). O óleo que foi colocado vai pro lixo. Não é uma boa ideia colocar um óleo com viscosidade diferente da especificada para o câmbio só para "tirar ruído".
amigo, percebi que vc entende bem, estou com um problema , vi que meu opala não liga porque a cremalheira patina no volante. Sabe me orientar na solução?
luis gobbi gosta desta mensagem
luis gobbi escreveu:opala4cc escreveu:
Foi um pecado ter aberto o câmbio e não ter trocado os rolamentos... Também era a hora para inspecionar engrenagens com dentes quebrados ou lascados (devem ser substituídas). Agora vai ter de abrir e trocar os rolamentos (melhor trocar todos). O óleo que foi colocado vai pro lixo. Não é uma boa ideia colocar um óleo com viscosidade diferente da especificada para o câmbio só para "tirar ruído".
amigo, percebi que vc entende bem, estou com um problema , vi que meu opala não liga porque a cremalheira patina no volante. Sabe me orientar na solução?
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