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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Vamos botar uma placa preta nesse Opala?

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    placa - Vamos botar uma placa preta nesse Opala? Empty Vamos botar uma placa preta nesse Opala?

    Mensagem por erudito Qua 11 Abr - 18:03:18

    Senhoras e senhores,

    esse cara da foto do avatar não sou eu – é o meu pai. E além de ele significar a vida para mim, ele é o meu maior elo com o meu Opala. Foi ele quem me deu o carro quando eu fiz 18 anos. E ele já havia sido do pai dele. É coisa de família, que passa de geração pra geração.

    O problema é que o meu pai faleceu exatamente 1 mês atrás. Mudou a minha vida. Agora, eu estou começando a saga de reformar o carro que nos uniu a vida toda. Pela honra dele, quero pôr a placa preta. Vai ser uma homenagem ao velho.

    Agora, eu preciso escolher a cor que vou pintar o carro. Hoje, ele é prata. Mas originalmente é cinza escuro, e é isso o que diz o documento: cinza. O problema é que o meu pai amava que ele fosse prata e eu gostaria de mantê-lo assim, da cor que ele pintou quando me deu. Meu medo é isso atrapalhar a placa preta.

    Resumindo tudo a duas perguntas:

    • Para placa preta, a cor do carro precisa bater com a do documento, ou isso pode estar dentro dos 10% não originais?

    • Os Opalas prateados dizem o quê no documento? Prata ou cinza? Porque se tiverem escrito cinza eu consigo pintar de prata, sem problemas. Alguém aqui tem um Opala originalmente prata e pode me disser o que diz no documento dele?

    Valeu, senhores.

    Agradeço pelo carinho e obrigado por me receberem no Clube. Com o tempo a gente se conhece melhor. Espero conseguir entrar aqui mais vezes e conversar com vocês, tirar dúvidas. Quero ver se pego o jeito do fórum. Aliás, já me perdoem se eu fizer alguma coisa, postar onde não era pra postar. Coisa de principiante.

    Grande abraço,
    Marcelo Guimarães

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    Última edição por erudito em Qui 12 Abr - 0:36:10, editado 1 vez(es)
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    placa - Vamos botar uma placa preta nesse Opala? Empty Re: Vamos botar uma placa preta nesse Opala?

    Mensagem por Pedrão B. Qua 11 Abr - 18:28:37

    Marcelo, seja bem vindo!

    Meus sentimentos pelo seu Pai.

    Eu restaurei um 76 que era cinza no documento, e foi pintado de prata, e continuou cinza nos documentos.
    Mas existem carros que vem escrito Prata.
    Mas isso é o de menos, se quiser colocar ele prata nos documentos é muito simples.

    Conte com a gente para concluir essa nobre missão!

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    placa - Vamos botar uma placa preta nesse Opala? Empty Re: Vamos botar uma placa preta nesse Opala?

    Mensagem por FabioM Qua 11 Abr - 20:26:08

    Seja bem vindo, velho.
    Meus sentimentos.
    A questão do prata/cinza no documento não interfere, tanto que as duas cores se confundem.
    A questão da cor pra PP que precisa ser do ano do carro, independente da cor.
    Acho que é quesito que reprova se for cor de outro ano.
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    placa - Vamos botar uma placa preta nesse Opala? Empty Re: Vamos botar uma placa preta nesse Opala?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qua 11 Abr - 21:20:46

    meus sentimentos pelo seu pai isso é uma coisa que me da um no na garganta, seja bem vindo a placa preta estilosa diferente infelizmente parece que vai mudar as placas serão todas da mesma cor só mudando a cor da letra e o Brasil se informe para ter certeza
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    placa - Vamos botar uma placa preta nesse Opala? Empty Re: Vamos botar uma placa preta nesse Opala?

    Mensagem por gilmareu Qui 12 Abr - 8:10:02

    Primeiramente meus sentimentos pelo seu pai. Comigo a história de elo dos pais e carros também é assim.

    No caso do meu velho que ainda é vivo, apesar de ter tido dois AVCs é com um Monza Tubarão, ele teve 3 Monzas, um 88, 90 e por último este 95.

    Ele estava com uma série de problemas mecânicos e pintura que nem vou detalhar, mas enfim, estou dando um trato nele e acertando a documentação. Agora ele está andando e meu pai deu umas voltas com ele junto comigo, me senti criança de novo, são momentos que marcam.

    Mas voltando a sua questão, senão me engano para placa preta a cor tem que ser exatamente o mesmo código da cor do ano do seu Opala e isso é item reprovatório. Na vdd seria legal você procurar um clube de OPALA aí no Sul, que são eles que dão o certificado de originalidade.

    Sinceramente, aqui em São Paulo eu acho meio "bagunçado" este lance de placas pretas, em encontros de antigos que fui, cansei de ver fuscas fora da originalidade, suspensão rebaixada, um até com capota cortada e com placas pretas. O sujeito vai lá, pega a placa preta e customiza o carro depois, aí perde o encanto da "placa preta"...

    Abaixo o manual do avaliador do site opala.com:
    MANUAL DO AVALIADOR

    ITENS EXCLUDENTES – Impeditivos para a avaliação – Alguns itens descaracterizam a aparência do veículo e impedem sua avaliação, desclassificando o automóvel para obtenção da placa preta e são os seguintes.

    • Qualquer modificação ou alteração da carroceria.
    • Pinturas extravagantes ou fora dos padrões da época do veículo.
    • Motores de épocas diferentes ou de outras marcas.
    • Bancos individuais ou esportivos em carros de bancos inteiriços.
    • Rodas inadequadas (tolerar opcionais de fábrica).
    • Carros muito originais, porém malcuidados e mal-conservados, pois fogem ao nosso princípio básico de preservação e cuidado.
    • Carros ainda em recuperação.
    • Ausência de equipamentos obrigatórios, pois a segurança ao rodar. Preservando o seu patrimônio e a integridade de terceiros, deve ser regra básica entre os colecionadores.

    1 - MECÂNICA (32 pontos):

    Motor:
    Bloco do motor/coletores (10 pontos): Atribuídos unicamente ao automóvel que estiver com motor original, em perfeito estado, inclusive de apresentação, cor correta, limpeza, etc.
    O motor não original pode gerar duas situações distintas:
    a) Desclassificar o automóvel, impedindo sua avaliação, se for inadequado, como de épocas e cilindradas diferentes, de outras marcas, etc.
    b) Permitir a avaliação, perdendo o total dos pontos correspondentes, recebendo 0 (zero).
    Não há pontuação intermediária: ou 10 pontos ou 0 pontos.

    Carburador/Filtro de Ar (3 pontos): Cada peça vale 1,5 pontos. Carburador correto e filtro de ar não, ou ao contrário, pontuar com 1,5 ponto.

    Distribuidor/Cabos de Velas (3 pontos): Não serão aceitos cabos de velas coloridas, de alta voltagem, tampas de distribuidor transparentes, etc.
    Não há pontuação intermediária: ou 3 pontos ou 0 pontos.

    Transmissão:
    Caixa de Câmbio/Diferencial (2 pontos): Só para conjuntos originais. Carros automáticos ou fluid-drive transformados em mecânicos (ou o contrário), caixas over-drive suplementares quando não acessórios de época etc., perdem os 2 pontos.
    Não há pontuação intermediária: ou 2 pontos ou 0 pontos.

    Suspensão:
    Amortecedores/Elementos Essenciais (2 pontos): devem ser os corretos do carro.
    Autos com amortecedores de “bracinho” substituídos por tipo “garrafa”; a ausência de amortecedores; amortecedores a gás ou ar comprimido quando não existiam etc, zeras pontos.
    Não há pontuação intermediária: ou 2 pontos ou 0 pontos.

    Rodas (5 pontos): Só originais. Deve ser verificado o estado das mesmas; só aceitar rodas esportivas que fossem opcionais de fábrica na época. Exigir rodas perfeitas e bem pintadas.
    Poder haver pontuação intermediária pela aparência e estado de conservação.

    Pneumáticos (2 pontos): As medidas têm de ser corretas; o tipo( radial, wide-oval, ou diagonal, etc.) Idem. O estado de segurança deve ser observado.
    Não há pontuação intermediária: ou 2 pontos ou 0 pontos.

    Freios (5 pontos): Só para os sistemas de freio originais. Freios a disco ou hidrovácuos quando não os havia; substituição de travão por sistema hidráulico, etc. zeras pontos.
    Não há pontuação intermediária: ou 5 pontos ou 0 pontos.

    2-PARTE ELÉTRICA (11 pontos):

    Voltagem (4 pontos): Unicamente para voltagem original. Se modificadas, zeras pontos.
    Não há pontuação intermediária: ou 4 pontos ou 0 pontos.

    Dínamo/alternador (3 pontos): Só para o sistema original. Se substituído o dínamo por alternador ou alternador por outro que não o do carro, independente da voltagem, zerar a pontuação.

    Assim, por exemplo, o automóvel que passou de 6 para 12 volts e substituiu o dínamo por alternador, perde 7 pontos (4 do item voltagem e 3 do item alternador), não perdendo mais nenhum ponto por lâmpadas, motor de arranque, bobina, etc.
    Não há pontuação intermediária: ou 3 pontos ou 0 pontos

    Instalação elétrica (2 pontos): Deverá ser verificado a qualidade e o estado da fiação, sem emendas desnecessárias com fita isolante, etc, sua correta posição na parede de fogo, terminais adequados, etc.
    Não há pontuação intermediária: ou 2 pontos ou 0 pontos.

    Bobina/Magneto (2 pontos): Devem ser idênticas as originais, não sendo aceitas bobinas especiais de alta performance, coloridas, etc.
    Não há pontuação intermediária: ou 2 pontos ou 0 pontos.

    3-PARTE EXTERNA DO VEÍCULO (38 pontos):

    Pintura (8 pontos): As cores e o esquema de pintura devem ser os originais da época.
    Não serão aceitas cores que definitivamente não se aplicavam ao modelo em exame.
    A pintura deve estar em bom estado, sem manchas de retoques ou outras. A cor correta do motor deve ser também avaliada. Quanto mais original e antiga mais será tolerado o desgaste.
    Pode haver pontuação intermediária, porém extremamente cuidadosa.

    Carroceria (cinco pontos): Perfeição na funilaria, alinhamento de lataria e partes móveis etc. Não aceitar autos grosseiramente lanternados/reformados/restaurados, com partes deformadas, etc.
    Pode haver pontuação intermediária.

    Cromados, Frisos e Adornos (cinco pontos): Deverão ser observados a qualidade e estado das partes cromadas: não aceitar partes muito enferrujadas, cromados descascando ou mesmo disfarçados com tinta metálica. Ao avaliar este item, verificar também adornos, frisos, espelhos exteriores, etc; se eram adequados ao carro em análise.
    Pode haver pontuação intermediária.

    Pára-choques (5 pontos): Verificar se são os corretos do carro, bem como suas garras e protetores. O aspecto cromação já foi analisado no item anterior.

    Calotas (3 pontos): Verificar também se são as corretas do auto, seu estado, etc. Se não forem corretas, zerar pontuação.
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    placa - Vamos botar uma placa preta nesse Opala? Empty Re: Vamos botar uma placa preta nesse Opala?

    Mensagem por Mirão Qui 12 Abr - 9:10:53

    Seja bem vindo Erudito, o Gilmareu deixou tudo bem explicado aí em cima. Pela minha interpretação você pode sim mudar a cor do opala, a ressalva seria você pintar num cinza referente ao ano e corrigir a cor no documento junto ao Detran. No mais, não haverá problemas. Torço por você e para que restaure e mantenha a vontade do seu querido Pai, para deixa-lo na família de geração em geração.
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    placa - Vamos botar uma placa preta nesse Opala? Empty Re: Vamos botar uma placa preta nesse Opala?

    Mensagem por gilmareu Sex 13 Abr - 7:48:00

    Mirão escreveu:Seja bem vindo Erudito, o Gilmareu deixou tudo bem explicado aí em cima. Pela minha interpretação você pode sim mudar a cor do opala, a ressalva seria você pintar num cinza referente ao ano e corrigir a cor no documento junto ao Detran. No mais, não haverá problemas. Torço por você e para que restaure e mantenha a vontade do seu querido Pai, para deixa-lo na família de geração em geração.

    Talvez sim, o que ouvi dizer é que tem clube que é meio chato com a cor do carro, nas segue aí outro help em relação as cores possíveis do Opala x Ano.

    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=28&Itemid=58

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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 14 Abr - 11:31:53

    Bem vindo amigo! Meus sentimentos...

    No que precisar pode contar conosco..

    PS: Belo sorriso do seu pai


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    Mensagem por erudito Seg 16 Abr - 9:44:07

    Pedrão B. escreveu:Marcelo, seja bem vindo!

    Meus sentimentos pelo seu Pai.

    Eu restaurei um 76 que era cinza no documento, e foi pintado de prata, e continuou cinza nos documentos.
    Mas existem carros que vem escrito Prata.
    Mas isso é o de menos, se quiser colocar ele prata nos documentos é muito simples.

    Conte com a gente para concluir essa nobre missão!

    []’s


    FabioM escreveu:Seja bem vindo, velho.
    Meus sentimentos.
    A questão do prata/cinza no documento não interfere, tanto que as duas cores se confundem.
    A questão da cor pra PP que precisa ser do ano do carro, independente da cor.
    Acho que é quesito que reprova se for cor de outro ano.

    Laercio Tomaz Jr escreveu:meus sentimentos pelo seu pai isso é uma coisa que me da um no na garganta,  seja bem vindo a placa preta estilosa diferente infelizmente parece que vai mudar as placas serão todas da mesma cor só mudando a cor da letra e o Brasil se informe para ter certeza

    gilmareu escreveu:Primeiramente meus sentimentos pelo seu pai. Comigo a história de elo dos pais e carros também é assim.

    No caso do meu velho que ainda é vivo, apesar de ter tido dois AVCs é com um Monza Tubarão, ele teve 3 Monzas, um 88, 90 e por último este 95.

    Ele estava com uma série de problemas mecânicos e pintura que nem vou detalhar, mas enfim, estou dando um trato nele e acertando a documentação. Agora ele está andando e meu pai deu umas voltas com ele junto comigo, me senti criança de novo, são momentos que marcam.

    Mas voltando a sua questão, senão me engano para placa preta a cor tem que ser exatamente o mesmo código da cor do ano do seu Opala e isso é item reprovatório. Na vdd seria legal você procurar um clube de OPALA aí no Sul, que são eles que dão o certificado de originalidade.

    Sinceramente, aqui em São Paulo eu acho meio "bagunçado" este lance de placas pretas, em encontros de antigos que fui, cansei de ver fuscas fora da originalidade, suspensão rebaixada, um até com capota cortada e com placas pretas. O sujeito vai lá, pega a placa preta e customiza o carro depois, aí perde o encanto da "placa preta"...


    Mirão escreveu:Seja bem vindo Erudito, o Gilmareu deixou tudo bem explicado aí em cima. Pela minha interpretação você pode sim mudar a cor do opala, a ressalva seria você pintar num cinza referente ao ano e corrigir a cor no documento junto ao Detran. No mais, não haverá problemas. Torço por você e para que restaure e mantenha a vontade do seu querido Pai, para deixa-lo na família de geração em geração.

    gilmareu escreveu:
    Mirão escreveu:Seja bem vindo Erudito, o Gilmareu deixou tudo bem explicado aí em cima. Pela minha interpretação você pode sim mudar a cor do opala, a ressalva seria você pintar num cinza referente ao ano e corrigir a cor no documento junto ao Detran. No mais, não haverá problemas. Torço por você e para que restaure e mantenha a vontade do seu querido Pai, para deixa-lo na família de geração em geração.

    Talvez sim, o que ouvi dizer é que tem clube que é meio chato com a cor do carro, nas segue aí outro help em relação as cores possíveis do Opala x Ano.

    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=28&Itemid=58


    Rubão6cc escreveu:Bem vindo amigo! Meus sentimentos...

    No que precisar pode contar conosco..

    PS: Belo sorriso do seu pai


    Senhores,

    quero agradecer a cada um de vocês pela resposta, pelo carinho com meu velho, pelas sugestões. Foram palavras e dicas preciosas. Acessei os links, pesquisei mais sobre cores e acho que estamos perto de uma solução com relação a isso.

    Um forte abraço e me perdoem se fiz errado ao citar todo mundo aqui. Não sabia responder a todos ao mesmo tempo.
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    placa - Vamos botar uma placa preta nesse Opala? Empty Re: Vamos botar uma placa preta nesse Opala?

    Mensagem por Giovani Parra Ter 17 Abr - 8:43:49

    Seja bem vindo Marcelo!

    Meus sentimentos pelo seu pai.

    Com relação a cor, pelo que o pessoal já falou, a cor deve ser correspondente ao ano de fabricação do carro e não exatamente a que saiu no carro.

    Conte conosco e coloque mais fotos do carro!

    Abraços


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    placa - Vamos botar uma placa preta nesse Opala? Empty Re: Vamos botar uma placa preta nesse Opala?

    Mensagem por Paulo Corso Ter 24 Abr - 14:40:07

    Bem vindo, meus sentimentos amigo.


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