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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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1983 Caravan

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Re: 1983 Caravan

Mensagem por opala4cc em Qua 27 Jun - 0:49:32

Burigotto escreveu:Valeu pela dica Opala4cc, amanhã vou observar a ventoinha e postar algumas fotos.
boa noite. Abs

Se for o caso de comprar a peça para carro com embreagem eletromagnética, tem URBA e mais barata:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-828884321-bomba-dagua-opala-81-92-cpolia-eletromagnetica-urba-ub139-_JM

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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Rubão6cc em Qua 27 Jun - 6:41:12

opala4cc escreveu:
Burigotto escreveu:Praticando "opalaterapia" neste domingo  Smile



É impressionante como este adesivo do selo pedágio de 1997 virou um "cult" inesperado do antigomobilismo. Acho que um monte de gente que tinha carro naquela época deixou o adesivo no para brisa.

Tem bastante sim...acabou ficando por lá
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Rgosilva
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Rgosilva em Qua 27 Jun - 12:30:37

Burigotto escreveu:
Rgosilva escreveu:Po cara, legal! To acompanhando. Tenho uma Caravan 84.

O que puder ajudar, tamos ai

O seu tanque paaarece ser o de 85 litros... tem um opala em casa e fiquei comparando algumas peças. Uma delas foi o tanque, que no opala eu percebi que a parte de cima é mais chata.

E quando tirei o meu tanque pra dar uma geral, ele até tinha esse caninho de retorno como o seu, na parte de cima, apesar de ser original a álcool.

Medidor de combustivel é barato, tem na mercadocar. mas nao achei modelos precisos de medição; por sorte consegui reparar o original do carro (muita sujeira) e instalei de volta. Recomendo colocar um medidor original. Ou pode ter algum paralelo que funcione bem, mas desconheço

Olá Rgosilva, legal amigo, você tem um tópico aqui com fotos da tua Caravan?

Puts, agora ferrou, comprei boia para tanque de 65 litros, e ainda por cima a mais barata/paralela que tinha no mercado.....só para quebrar um galho e fazer a vistoria.

A diferença entre a boia de 65 para 85 litros é somente o pescador, e mesmo assim, muito, muito pouco. Olhei os 2, na mão, no balcão de peças.

Nem creio que influencie muito, pois o tanque cresce mais da "metade pra cima", do que pra baixo. O mais importante é o ano do modelo pra bóia, pois vi 2 encaixes: um com 5 parafusos, e outro que parece ser de rosquear (isso nos últimos modelos)

Ah, o tópico do meu tá aqui:

http://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t44895-16
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Burigotto
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Burigotto em Qua 27 Jun - 19:15:54

Este é o sistema atual da Caravan, a hélice começa a girar imediatamente ao ligar o carro.




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Re: 1983 Caravan

Mensagem por opala4cc em Qua 27 Jun - 20:46:47

Burigotto escreveu:Este é o sistema atual da Caravan, a hélice começa a girar imediatamente ao ligar o carro.





As fotos são muito pequenas, mas com certeza que essa polia onde fica a hélice plástica é para embreagem eletromagnética. O que eu não sei é se a embreagem de fato (item 1) ainda está presente, pois teria de desaparafusar a hélice plástica para ver se ainda tem o disco entre a polia e a hélice. O que com certeza está faltando é o porta escovas com o respectivo chicote elétrico que energiza a embreagem eletromagnética (itens 11, 12 e 13 do diagrama que postei anteriormente). Provavelmente isso deixou de funcionar Em Algum Lugar do Passado e a anta do dono anterior resolveu simplificar fazendo um downgrade no sistema, deixando a hélice funcionando direto como no sistema mais antigo, de hélice de acionamento mecânico (mais confiável e menos eficiente).
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Burigotto em Qua 27 Jun - 22:21:01

opala4cc escreveu:

As fotos são muito pequenas, mas com certeza que essa polia onde fica a hélice plástica é para embreagem eletromagnética. O que eu não sei é se a embreagem de fato (item 1) ainda está presente, pois teria de desaparafusar a hélice plástica para ver se ainda tem o disco entre a polia e a hélice. O que com certeza está faltando é o porta escovas com o respectivo chicote elétrico que energiza a embreagem eletromagnética (itens 11, 12 e 13 do diagrama que postei anteriormente). Provavelmente isso deixou de funcionar Em Algum Lugar do Passado e a anta do dono anterior resolveu simplificar fazendo um downgrade no sistema, deixando a hélice funcionando direto como no sistema mais antigo, de hélice de acionamento mecânico (mais confiável e menos eficiente).

Muito obrigado mais uma vez Opala4cc. Então eu vou fazer o carro funcionar apenas para passar na vistoria de transferência e cadastramento do número do motor, para não incidir multa e pontuação na CNH, depois desmonto hélice plástica e demais itens para descobrir o que sobrou deste sistema. Abs
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por opala4cc em Qua 27 Jun - 22:24:03

Burigotto escreveu:
opala4cc escreveu:

As fotos são muito pequenas, mas com certeza que essa polia onde fica a hélice plástica é para embreagem eletromagnética. O que eu não sei é se a embreagem de fato (item 1) ainda está presente, pois teria de desaparafusar a hélice plástica para ver se ainda tem o disco entre a polia e a hélice. O que com certeza está faltando é o porta escovas com o respectivo chicote elétrico que energiza a embreagem eletromagnética (itens 11, 12 e 13 do diagrama que postei anteriormente). Provavelmente isso deixou de funcionar Em Algum Lugar do Passado e a anta do dono anterior resolveu simplificar fazendo um downgrade no sistema, deixando a hélice funcionando direto como no sistema mais antigo, de hélice de acionamento mecânico (mais confiável e menos eficiente).

Muito obrigado mais uma vez Opala4cc. Então eu vou fazer o carro funcionar apenas para passar na vistoria de transferência e cadastramento do número do motor, para não incidir multa e pontuação na CNH, depois desmonto hélice plástica e demais itens para descobrir o que sobrou deste sistema. Abs

EXATO! Não gaste nada além do essencial para passar na vistoria. Só invista mesmo dinheiro no carro DEPOIS que a documentação estiver totalmente desembaraçada e com o documento impresso no seu nome.
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Burigotto em Qua 27 Jun - 22:35:44

bruno silverstar83 escreveu:Parabéns pela van,tópico tá bacana OKK

Valeu Bruno ! Estou recebendo bastante ajuda dos amigos.

Por enquanto estou na lua de mel com a Caravan, ou seja, apenas enxergando os pontos positivos e ignorando os negativos. rsrs

Vamos ver se este relacionamento tem futuro.
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Burigotto em Qua 27 Jun - 23:15:51

Rgosilva escreveu:
Burigotto escreveu:

Olá Rgosilva, legal amigo, você tem um tópico aqui com fotos da tua Caravan?

Puts, agora ferrou, comprei boia para tanque de 65 litros, e ainda por cima a mais barata/paralela que tinha no mercado.....só para quebrar um galho e fazer a vistoria.

A diferença entre a boia de 65 para 85 litros é somente o pescador, e mesmo assim, muito, muito pouco. Olhei os 2, na mão, no balcão de peças.

Nem creio que influencie muito, pois o tanque cresce mais da "metade pra cima", do que pra baixo. O mais importante é o ano do modelo pra bóia, pois vi 2 encaixes: um com 5 parafusos, e outro que parece ser de rosquear (isso nos últimos modelos)

Ah, o  tópico do meu tá aqui:

http://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t44895-16



Rgosilva, "adotador compulsivo" de veículos abandonados foi muito boa ! kkkk

Quando pequeno eu tinha um fascínio inexplicável por veículos abandonados, e o porquê dos seus abandonos inundava a minha mente fértil e ingênua à época.

Depois de adulto tbm passei a ser "adotador", tanto que recentemente tive uma bela recaída rsrs.

Abraços
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 30 Jun - 10:03:01

Burigotto escreveu:
Burigotto escreveu:

Pô tá apertado pra caramba, mas acho que foi a limitação do espaço de baixo do carro aliado a chave de boca curta. Vou tentar uma nova abordagem amanhã....

Marcos, hoje à tarde finalmente consegui retirar o bujão e drenar o óleo antigo.

Eu pensava que iria sair um óleo fino/ sem viscosidade, mas acabou saindo um óleo bem grosso e escuro, tipo calda de chocolate.




óleo muito velho....muito sujo e com muitos kms rodados.
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Marcos Adriano
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 30 Jun - 10:11:34

Burigotto escreveu:Não, Marcos. A "polia elétromagnética" era uma ventoinha que ficava atrelada ao eixo da bomba d'água em alguns opalas. Muito provavelmente, o cebolão que está embaixo do radiador do carro do colega era o que acionava essa polia eletromagnética, fazendo uma ventoinha outrora parada girar, solidária ao giro da bomba de água.





Show de bola Opala4cc.

Mas o atual sistema da Caravan está desativado né? Digo, com hélice mecânica e bomba d`agua (sem a/c + sem polia eletromagnética), correto?

Estou pensando em comprar esta abaixo......

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754863069-bomba-d-agua-para-opalacaravan-gasalc-exceto-cpolia-eletr-_JM

[/quote]

papagaio Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

nunca na minha vida tinha ouvido falar dessa polia em opala!!!

bom saber.....

desculpem a confusão scratch scratch scratch scratch
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por opala4cc em Sab 30 Jun - 12:10:18

Marcos Adriano escreveu:
Burigotto escreveu:Não, Marcos. A "polia elétromagnética" era uma ventoinha que ficava atrelada ao eixo da bomba d'água em alguns opalas. Muito provavelmente, o cebolão que está embaixo do radiador do carro do colega era o que acionava essa polia eletromagnética, fazendo uma ventoinha outrora parada girar, solidária ao giro da bomba de água.





Show de bola Opala4cc.

Mas o atual sistema da Caravan está desativado né? Digo, com hélice mecânica e bomba d`agua (sem a/c + sem polia eletromagnética), correto?

Estou pensando em comprar esta abaixo......

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754863069-bomba-d-agua-para-opalacaravan-gasalc-exceto-cpolia-eletr-_JM


papagaio Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

nunca na minha vida tinha ouvido falar dessa polia em opala!!!

bom saber.....

desculpem a confusão scratch scratch scratch scratch

Tranquilo... Mas essa bomba de água não é para sua caravan, já que a sua caravan tem condicionador de ar e ventoinha elétrica, não? O código URBA para sua bomba de água é o UB140, o código indisa é 254003 e o código GMB é 52258901.
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por OpaleiroJlle em Sab 30 Jun - 20:20:52

Burigotto escreveu:
OpaleiroJlle escreveu:kkkkk! Pneu Carrefour

legal o tópico, vou acompanhar

também estou na luta, mas com um coupe 82

Valeu parceiro, estamos juntos !!

O teu tópico está na seção de projetos?

Eu adoro um coupe, tenho um 83, estou tentando começar a gostar da perua rsrs.

Abs.

desculpe a demora!

http://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45631-opala-comodoro-1982-primeiro-opala

aqui está o meu tópico, vou atualizar ele hoje hehehe!
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 1 Jul - 10:04:34

opala4cc escreveu:Tranquilo... Mas essa bomba de água não é para sua caravan, já que a sua caravan tem condicionador de ar e ventoinha elétrica, não? O código URBA para sua bomba de água é o UB140, o código indisa é 254003 e o código GMB é 52258901.


ta....eu entendi q nao serve pra minha....

mas o q eu relatei é q nunka vi em lugar nenhum essa polia e ventoinha em opala nenhum:shock: Shocked Shocked Shocked

ja tive dois 4cil (81 e 82) sem ar e com ventoinha mecanica e era o sistema convencional....com ela parafusada na polia da bomba....



ja vi muitos e muitos opalas com ventoinha mecanica e nenhum tinha algo parecido.....

se isso era um item opcional pouca gente optava por ele ou dos anos pra ca foram tiradas pelos mecanicos devido problemas de funcionamento e reparo..

realmente isso pra mim é algo novo....e creio q para muita gente.
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por opala4cc em Dom 1 Jul - 13:49:05

Marcos Adriano escreveu:
opala4cc escreveu:Tranquilo... Mas essa bomba de água não é para sua caravan, já que a sua caravan tem condicionador de ar e ventoinha elétrica, não? O código URBA para sua bomba de água é o UB140, o código indisa é 254003 e o código GMB é 52258901.


ta....eu entendi q nao serve pra minha....

mas o q eu relatei é q nunka vi em lugar nenhum essa polia e ventoinha em opala nenhum:shock: Shocked Shocked Shocked

ja tive dois 4cil (81 e 82) sem ar e com ventoinha mecanica e era o sistema convencional....com ela parafusada na polia da bomba....



ja vi muitos e muitos opalas com ventoinha mecanica e nenhum tinha algo parecido.....

se isso era um item opcional pouca gente optava por ele ou dos anos pra ca foram tiradas pelos mecanicos devido problemas de funcionamento e reparo..

realmente isso pra mim é algo novo....e creio q para muita gente.

O que vai dar um nó na tua cabeça é que já vi um comodoro 88 em um encontro, na década passada, que era 4 cilindros, tinha ventoinha elétrica atrelada lá no radiador com o devido defletor e também tinha a hélice plástica atrelada na bomba de água, com a devida embreagem eletromagnética. O carro tinha AC de fábrica e o proprietário que estava com ele não era o primeiro dono, mas ambos os sistemas pareciam ser originais. Pena que era de noite. Ficava difícil analisar se alguma coisa tinha sido adaptada de outro opala com peças originais GMB.
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 4 Jul - 19:54:59

kkkkkkkkkkkkkkkkk

jesus


vamoss parar por aqui.....kkkkkkkkkkk
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Burigotto em Qua 4 Jul - 22:46:24

Pessoal, boa noite.

Hoje instalei a boia nova (para 65 litros). O marcador de combustível está funcionando, porém marcando muito errado. Coloquei 15 litros e marcou 3/4, ou seja, tanque quase cheio. Será que comi bola na montagem da boia no tanque? A diferença foi considerável.

Instalei tbm uma bomba de combustível e filtro novos.
Quando chegou a vez da partida..... nada

Não chegou nem a molhar o filtro com gasolina. (o filtro fica antes da bomba)
Isso tinha acontecido antes, mas pensei que era a bomba antiga que estava fraca/sem força.

Será que estou com a linha de combustível entupida/obstruída ?

Quando faço conexão direta (tbm antes da bomba) funciona perfeitamente, ou seja o problema está dali para trás.

Por favor me ajudem !!

Abraços




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Re: 1983 Caravan

Mensagem por opala4cc em Qua 4 Jul - 23:27:10

Burigotto escreveu:Pessoal, boa noite.

Hoje instalei a boia nova (para 65 litros). O marcador de combustível está funcionando, porém marcando muito errado. Coloquei 15 litros e marcou 3/4, ou seja, tanque quase cheio. Será que comi bola na montagem da boia no tanque? A diferença foi considerável.

Instalei tbm uma bomba de combustível e filtro novos.
Quando chegou a vez da partida..... nada  

Não chegou nem a molhar o filtro com gasolina. (o filtro fica antes da bomba)
Isso tinha acontecido antes, mas pensei que era a bomba antiga que estava fraca/sem força.

Será que estou com a linha de combustível entupida/obstruída ?

Quando faço conexão direta (tbm antes da bomba) funciona perfeitamente, ou seja o problema está dali para trás.

Por favor me ajudem !!

Abraços





Sabe aqueles passa-fio que se usa em eletrodutos para passar fiação elétrica? Acho que você não tem nada a perder. Vai em uma ferragem e compra um.
1) Desconecta a entrada de combustível na bomba, ao lado do motor, caso seu carro tenha o filtro de combustível lá atrás, perto da roda traseira direita e mete o passa-fio por ali, desconectando previamente a outra ponta da mangueira (que liga no filtro perto da roda traseira). Depois, repete o procedimento para o trecho entre o filtro e o tanque.
2) Se o filtro de combustível fica ali no cofre, você desconecta a mangueira de combustível onde ela conecta no filtro e mete o passa-fio até o tanque, desobstruindo tudo.
Compre um passa-fio de qualidade, evitando os mais quebradiços por serem mais fuleiros. Faça o procedimento com muito pouco combustível no tanque.
Estou supondo que você instalou o filtro de combustível no sentido correto da passagem do combustível. E pelo que entendi, a "conexão direta" que você fez foi colocar combustível em um outro reservatório (uma garrafa, por exemplo) e ligou na bomba, propiciando a partida ao motor.
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Rgosilva em Qui 5 Jul - 10:20:57

Assopra no bico da bóia. se nao estiver obstruida, tem grandes chances de que o problema esta na linha de combustível.

ou a bomba pode tá com problema e ela q não ta puxando.

Tenho uma sobrando aqui em casa, ela tá funcionando. se quiser emprestada pra testar, me avisa.

Uma coisa que aprendi em consertar carros, q é como consertar computadores (os desktops, nem sei mais se as pessoas usam, hoje em dia).

vai testando por partes, do simples pro complicado, e do barato pro caro.
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Burigotto em Qui 5 Jul - 17:36:36



Muito obrigado Opala4cc e Rgosilva, amanhã depois do jogo vou colocar as dicas em prática.

Abraços
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 5 Jul - 18:16:37

sobre a boia marcar errado por ser o ponteiro do marcador estar errado

tira ele e recoloca na posicao q deveria estar marcando com esses 15 litros q vc colocou.


quando comprei minha boia eu fiz diferente: eu liguei ela fora do tanque e dei meia chave...dai eu ajustei certinho pra q o ponteiro marque na reserva quando o nivel do tanque tivesse bem perto do comeco do pescador......fiz isso entortando a haste da boia.

hj sempre quando vou abastecer pra encher o tanque eu sempre sei quase exatos quantos litros vao caber ou quantos litros ainda tenho no tanque.....erro por coisa de 5 litros pra mais ou pra menos....

meu ponteiro é muito bom.
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Caravan deluxo 1977 151 (EX)
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 5 Jul - 19:36:09

Interessante a história da Caravan! Acompanhando! Espero ver ela rodando como rat
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Burigotto em Qui 5 Jul - 20:42:59

raphaelcaronti escreveu:Interessante a história da Caravan! Acompanhando! Espero ver ela rodando como rat

Valeu Raphael !! Eu tbm espero vê-la rodando, de preferência amanhã depois da vitória do Brasil !!

Conforme informações do antigo proprietário a Caravan originalmente tinha manual e nota fiscal (Pompeia Veículos), mas infelizmente não se recorda aonde os guardou.

Falou ainda que adquiriu a Caravan em 1998, ainda placa amarela, de uma pessoa que residia no bairro de Pinheiros aqui em SP, pessoa esta que era " caravaneiro de carteirinha " e o motivo da venda teria sido a compra de uma Caravan (chateau) mais nova.

Tais informações me foram passadas pelo genro deste senhor de 91 anos, na verdade foi próprio genro que comprou a Caravan e deu presente ao sogro (motivo pelo qual se recorda de todos estes detalhes).

Por fim, relatou que o último ano que a Caravan rodou foi em 2009 (último licenciamento), que estava impecável à época, sem ferrugem e pintura perfeita, mas que o tempo (quase uma década debaixo de sol e chuva) foi implacável com ela...


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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Burigotto em Qui 5 Jul - 21:02:10

Marcos Adriano escreveu:sobre a boia marcar errado por ser o ponteiro do marcador estar errado

tira ele e  recoloca na posicao q deveria estar marcando com esses 15 litros q vc colocou.


quando comprei minha boia eu fiz diferente: eu liguei ela fora do tanque e dei meia chave...dai eu ajustei certinho pra q o ponteiro marque na reserva quando o nivel do tanque tivesse bem perto do comeco do pescador......fiz isso entortando a haste da boia.

hj sempre quando vou abastecer pra encher o tanque eu sempre sei quase exatos quantos litros vao caber ou quantos litros ainda tenho no tanque.....erro por coisa de 5 litros pra mais ou pra menos....

meu ponteiro é muito bom.


Bela dica Marcos. Amanhã, antes de tudo vou retirar a bomba do tanque para verificar se ficou alguma capa/tampa protetora no duto, aí aproveito para tentar regular ela fora do tanque.

Para completar, o injetor do carburador travou, o antigo já não veda nada.... então comi um pouco as beiradas daquele couro/borracha branca com lixa d`agua bem fina para ver se diminui a espessura e deixe de travar.

Amanhã promete grandes emoções. Very Happy
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Burigotto em Sex 6 Jul - 17:42:17

Pessoal, boa noite.

Depois de muitas tentativas, muito wd4 e xingamentos, até o ponto de quase desistir, finalmente consegui desobstruir a linha de combustível original do carro. Opala4cc, se não fosse pela tua dica do "passa fio de qualidade" não teria dado certo. Meu muitíssimo obrigado.

Como a Caravan havia perdido a lenta, eu imaginei que o injetor do dfv 228 havia travado novamente, mas não....

A bendita daquela travinha "meia lua" que prende o injetor escapou, e o pior de tudo, não caiu na cuba do carburador, ou seja, 99% de chance de ter sido sugada para dentro do cilindro/pistão.

Como ficou sem marcha lenta, o carro funcionou por uns 2 minutos apenas, não sei já foi suficiente para arregaçar tudo..... acho que não pois é uma peça muito pequena... mas...

O fato é que eu vou precisar retirar o cabeçote, né?

Puts, por essa eu não esperava..... que azar.
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por opala4cc em Sex 6 Jul - 20:58:58

Burigotto escreveu:Pessoal, boa noite.

Depois de muitas tentativas, muito wd4 e xingamentos, até o ponto de quase desistir, finalmente consegui desobstruir a linha de combustível original do carro. Opala4cc, se não fosse pela tua dica do "passa fio de qualidade" não teria dado certo. Meu muitíssimo obrigado.

Como a Caravan havia perdido a lenta, eu imaginei que o injetor do dfv 228 havia travado novamente, mas não....

A bendita daquela travinha "meia lua" que prende o injetor escapou, e o pior de tudo, não caiu na cuba do carburador, ou seja, 99% de chance de ter sido sugada para dentro do cilindro/pistão.

Como ficou sem marcha lenta, o carro funcionou por uns 2 minutos apenas, não sei já foi suficiente para arregaçar tudo..... acho que não pois é uma peça muito pequena... mas...

O fato é que eu vou precisar retirar o cabeçote, né?

Puts, por essa eu não esperava..... que azar.  

Separe primeiro o coletor de admissão do cabeçote. Pode ser que a peça perdida esteja ainda no coletor de admissão. Se não estiver... aí vai ter de tirar o cabeçote mesmo (a chance de pescar a peça pelo buraco da vela é remota). Tem de tirar para ter certeza de que ela não entrou no motor.
Se a origem do problema do entupimento da linha de combustível for sujeira no tanque, vai entupir de novo.
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Re: 1983 Caravan

Mensagem por Burigotto em Sex 6 Jul - 22:31:07

Separe primeiro o coletor de admissão do cabeçote. Pode ser que a peça perdida esteja ainda no coletor de admissão. Se não estiver... aí vai ter de tirar o cabeçote mesmo (a chance de pescar a peça pelo buraco da vela é remota). Tem de tirar para ter certeza de que ela não entrou no motor.
Se a origem do problema do entupimento da linha de combustível for sujeira no tanque, vai entupir de novo.[/quote]


Beleza Opala4cc, vou começar a desmontagem do coletor de admissão amanhã....

Puxa, tinha certeza que hoje eu iria


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