alternador original:
alternador novo:
no lugar:
abraço!
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thiago6boca escreveu:eu não sabia desses sistemas novos de alternador... para mim era a mesma coisa... mas não é... achei muito interessante...estes alternadores geram carga pelos pulsos enviados pelo módulo.. até então se houver um jeito de enganar ele... fazer ele gerar uma carga fixa direto seria válido para mim não ter que esperar revender esse alternador pra poder comprar outro kkkk fazer oque..
vale a pena ler este link:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=35837
thiago6boca escreveu:é eu sei é td caro mesmo... eu peguei esse alternador em um rolo... pelo jeito vou ter q voltar a polia original e vende-lo...
gilmareu escreveu:Esta história de alternador para mim foi uma novela também!
1o capítulo: tentar ressuscitar o velho Arno de 60 ampers original com peças novas e paralelas, Ikro, Gauss, etc.... Mais uma bateria assassinada pela falta de alimentação de carga e alternador que abriu o bico
2o capítulo: colocar um alternador Bosch de 90 ampers de Tempra que achei baratão no OLX, perdi um final de semana tentando instalar aquela porcaria no Opala, testei aqui e ali e nada de fazer o bicho funcionar, levei para testar e ele estava bichado
3o capítulo: li no forum e percebi que o melhor alternador para o meu caso, Diplomata 89 completo, seria o de 120 ampers do Astra/Vectra/Meriva linha 2.0 da GM. Procurei e encontrei alguns a preço de ouro e desisti deste modelo
4o capítulo: achei um alternador de Omega de 140 ampers no Mercado Livre, comprei e funcionou, plug and play, tirar um e por outro, Delco Remy, porém quando acelerava muito o carro ele acendia a luz da bateria
5o capítulo: Vendi a carcaça do alternador de tempra no Mercado Livre pela metade do que paguei, pq o cara que me vendeu me deu o cano
Final da novela: levei a carcaça do velho arno e do alternador de Omega (Delco Remy) para um recondicionador, paguei mais uns 250,00 na época e peguei um recondicionado, casei com este alternador e estou feliz até hoje
Aqui em São Paulo: Elétrica Royal, R. Tibério, 200 - Água Branca, São Paulo - SP, 05042-010.
Moral da História: o que eu gastei de tempo e dinheiro, comprava um alternador de Astra 2.0 novo...
thiago6boca escreveu:é eu sei é td caro mesmo... eu peguei esse alternador em um rolo... pelo jeito vou ter q voltar a polia original e vende-lo...
opala4cc escreveu:gilmareu escreveu:Esta história de alternador para mim foi uma novela também!
1o capítulo: tentar ressuscitar o velho Arno de 60 ampers original com peças novas e paralelas, Ikro, Gauss, etc.... Mais uma bateria assassinada pela falta de alimentação de carga e alternador que abriu o bico
2o capítulo: colocar um alternador Bosch de 90 ampers de Tempra que achei baratão no OLX, perdi um final de semana tentando instalar aquela porcaria no Opala, testei aqui e ali e nada de fazer o bicho funcionar, levei para testar e ele estava bichado
3o capítulo: li no forum e percebi que o melhor alternador para o meu caso, Diplomata 89 completo, seria o de 120 ampers do Astra/Vectra/Meriva linha 2.0 da GM. Procurei e encontrei alguns a preço de ouro e desisti deste modelo
4o capítulo: achei um alternador de Omega de 140 ampers no Mercado Livre, comprei e funcionou, plug and play, tirar um e por outro, Delco Remy, porém quando acelerava muito o carro ele acendia a luz da bateria
5o capítulo: Vendi a carcaça do alternador de tempra no Mercado Livre pela metade do que paguei, pq o cara que me vendeu me deu o cano
Final da novela: levei a carcaça do velho arno e do alternador de Omega (Delco Remy) para um recondicionador, paguei mais uns 250,00 na época e peguei um recondicionado, casei com este alternador e estou feliz até hoje
Aqui em São Paulo: Elétrica Royal, R. Tibério, 200 - Água Branca, São Paulo - SP, 05042-010.
Moral da História: o que eu gastei de tempo e dinheiro, comprava um alternador de Astra 2.0 novo...
Mas qual alternador que você acabou usando no carro até hoje?
eleandro kalckmann escreveu:esse alternador é com um regulador de voltagem eletronico comandado pela central ,se vc ligou o carro provavelmente ele queimou o regulador....
tente fazer uma ligaçao com um LED daqueles bem fraco em serie com o fio verde ....
gilmareu escreveu:opala4cc escreveu:
Mas qual alternador que você acabou usando no carro até hoje?
Ah sim, o eletricista da Royal me indicou que eu instalasse o Delco Remy de Ômega mesmo, disse para o Opala seria o melhor, aí peguei dele um recondicionado.
Este Delco Remy do Ômega já é acostumado a trabalhar com 5mil rpm.
Além de não dar problema, as conexões são exatamente as mesmas, encaixe, suporte, é tirar a polia de um e colocar no outro. A única diferença que me lembro é que comprei uma correia 1 dedo maior que a medida original do Arno e outro ponto de atenção é que se o seu é 6c e tem coletor aquecido, ele fica bem pertinho da saída aquecida do coletor, no meu caso não chegou a pegar, mas também não sobrou quase nada de espaço e em cima ficar esperto com a mangueira do radiador também.
thiago6boca escreveu:eleandro kalckmann escreveu:esse alternador é com um regulador de voltagem eletronico comandado pela central ,se vc ligou o carro provavelmente ele queimou o regulador....
tente fazer uma ligaçao com um LED daqueles bem fraco em serie com o fio verde ....
eu liguei o carro mas sem nada ligado nele.. só medi com multimetro ver se dava alguma coisa. será que queimou mesmo assim?
thiago6boca escreveu:eleandro kalckmann escreveu:esse alternador é com um regulador de voltagem eletronico comandado pela central ,se vc ligou o carro provavelmente ele queimou o regulador....
tente fazer uma ligaçao com um LED daqueles bem fraco em serie com o fio verde ....
eu liguei o carro mas sem nada ligado nele.. só medi com multimetro ver se dava alguma coisa. será que queimou mesmo assim?
eleandro kalckmann escreveu:thiago6boca escreveu:
eu liguei o carro mas sem nada ligado nele.. só medi com multimetro ver se dava alguma coisa. será que queimou mesmo assim?
dificil dizer ,só testando o alternador no carro original dele.
que ano é o carro que foi retirado esse alternador?
meu celta é 2014 e é um pouco diferente...vai apenas um fio no plug...
nunca mexi nesse alternador do celta,mas ja fiz um do focus que tambem é eletronico e apenas com a ponta de uma caneta de polaridade ja carregava 14.80v...
nao tentei fazer direto pois o regulador do alternador do focus era uns 500 mangos,caro demais pra fazer experiencias kkkkkk
opala4cc escreveu:Definitivamente, este é um alternador para macho, kkkkk!
Acho que você foi um dos poucos que seguiu meu conselho, kkk!
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