Ola,estou escolhendo o coletor e achei o santilli da old stock com um visual legal e me parece que ele divide a mistura melhor que o drago,mais e mais caro tambem,sera que vale o investimento e o fluxo e melhor?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15366) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
coletor da old stock e melhor que o drago
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº1
coletor da old stock e melhor que o drago
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
ja ouvi dizer q alguns opalas o santili causa alguns problemas com o servo freio.
RenanZorzan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 31
Localização : Veranopolis- RS
Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
Cilindros : 6 250/s
Data de inscrição : 14/09/2016
- Mensagem nº3
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
Rapaz.. o Santilli é mais bonito mesmo.. É mais longo e dizem que é melhor, não posso confirmar... tem esse problema com o servo freio... Eu tenho um drago e conheço mais de 20 opala com coletor drago em varias configuração de comando... Nunca vi ngm reclamar
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº4
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
RenanZorzan escreveu:Rapaz.. o Santilli é mais bonito mesmo.. É mais longo e dizem que é melhor, não posso confirmar... tem esse problema com o servo freio... Eu tenho um drago e conheço mais de 20 opala com coletor drago em varias configuração de comando... Nunca vi ngm reclamar
entao e o drago e bom e mais barato tambem,é que achei o santilli da hora,vem escrito old stock e tals,mais nao queria pagar 250 a mais so por isso,entao queria saber se alem de bonito ele melhora alguma coisa,segundo o vendedor aqui nao esbarra no idrovacuo mais nao tenho certeza.
Eder Harisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 29
Localização : Patos de Minas
Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
Comodoro 79 coupe
Comodoro 88 coupe
Comodoro 88 coupe
Cilindros : 4/6/4/4
Data de inscrição : 06/09/2008
- Mensagem nº5
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
a geometria do coletor interfere sim, via de regra coletor mais longo é melhor pras baixas. Outra coisa é a curva que no Santilli é menos pronunciada, o que me leva a crer que tem menos perda de carga, porém a maior perda com ctz é nos 90º do carburador para o coletor, por isso gosto das DCOE. Enfim, pra carro de rua não creio que vai te trazer diferenças perceptíveis entre Drago e Santilli, a maior diferença deverá ser o preço mesmo.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº6
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
A diferença esta nas curvas do coletor, nos dutos internos (se sao rusticos ou polidos) e tambem no encaixe do coletor no cabecote.
A cerca de 2-3 anos atras, quando estava procurando coletor para usar quadrijet no meu, pesquisei entre santilli e engine, na epoca tinha muita reclamação de precisar desbastar o coletor para entrar, hora pegava na cebolinha de agua, hora pegava na parede do 6x2, ou seja, tinha muito retrabalho.
Por isso optei pelo Engine. Nao sei hoje se melhorou.
Os dragos no comeco tinham os dutos internos bem rusticos, tanto que muita gente levava ele para polir os dutos internos, pois vinha muita rebarba e desnível.
Se tiver opcao de pegar na mão e comparar é melhor.
A questao da curva influenciar, dizem que os dois dutos internos separados aumenta a velocidade no coletor para o cabecote, resultando em ganho de torque. Porem, essas questoes dependem muito do tipo de preparação no seu motor, se tem taxa, se tem comando, se tem cabecote trabalhado (e como foi trabalhado o cabecote). Nao adianta por ex ter um super coletor, se seu cabecote for totalmente original por ex. Nao vai sentir nada de diferença, na rua principalmente.
Agora pra pista, a conversa muda.
A cerca de 2-3 anos atras, quando estava procurando coletor para usar quadrijet no meu, pesquisei entre santilli e engine, na epoca tinha muita reclamação de precisar desbastar o coletor para entrar, hora pegava na cebolinha de agua, hora pegava na parede do 6x2, ou seja, tinha muito retrabalho.
Por isso optei pelo Engine. Nao sei hoje se melhorou.
Os dragos no comeco tinham os dutos internos bem rusticos, tanto que muita gente levava ele para polir os dutos internos, pois vinha muita rebarba e desnível.
Se tiver opcao de pegar na mão e comparar é melhor.
A questao da curva influenciar, dizem que os dois dutos internos separados aumenta a velocidade no coletor para o cabecote, resultando em ganho de torque. Porem, essas questoes dependem muito do tipo de preparação no seu motor, se tem taxa, se tem comando, se tem cabecote trabalhado (e como foi trabalhado o cabecote). Nao adianta por ex ter um super coletor, se seu cabecote for totalmente original por ex. Nao vai sentir nada de diferença, na rua principalmente.
Agora pra pista, a conversa muda.
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº7
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
A intendi valeu a dica ai pessoal.
Ontem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ontem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno