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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por jotabe Dom 21 Out - 21:00:39

    Amigos Opaleiros!

    Há 4 meses adquiri um Opala 76 6cc injetado gasolina com motor do Opala 92. Só agora parei para fazer umas correções e estou aproveitando e fazendo umas melhorias. Tive que tirar o cabeçote porque uma das válvulas de admissão ficou presa depois de o caro ficar parado quase 2 meses. Ao abrir, tive uma boa surpresa. O motor é todo standard e está com pouquissima carbonização, sinal que é motor bem novo como o antigo dono havia me dito.

    Ao levar o cabeçote numa retífica de confiança para rebaixa-lo, o sujeito me disse só poderia rebaixar em 0,5mm pois se trata de uma peça do opala 92 que possui paredes muito finas.

    Tirando somente 0,5mm o motor não deve chegar a 8,5:1 de taxa ne? Isso vai atrapalhar um pouco meu projeto.

    Vocês já ouviram falar disso? cabeçote com paredes mais finas que não recomendam rebaixamento?


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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Re: Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 21 Out - 23:23:58

    nao entendi


    pra mim paredes finas sao das camisas quando pessoal abre pra 4400

    agora parede do cabeçote nao ouvi falar nao


    pra mim isso é relativo a altura dele.


    eu estou pretendendo injetar minha caravan ano q vem.....ja estou com algumas peças do omega e tbem o cabeçote do omega.....o seu é mesmo cabeçote do opala?
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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Re: Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por Pedrão B. Dom 21 Out - 23:48:08

    Se for um cabeçote ...586 o mecânico está equivocado.
    []’s


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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Re: Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 21 Out - 23:54:41

    mas isso q ele disse pode ocorrer pedro?

    em outros cabeçotes q nao sejam o 586?
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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Re: Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por Pedrão B. Seg 22 Out - 7:05:06

    Marcos Adriano escreveu:mas isso q ele disse pode ocorrer pedro?

    em outros cabeçotes q nao sejam o 586?

    Depende da altura em que está o cabeçote.
    Se já foi muito plainado...
    []’s


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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Re: Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 22 Out - 20:54:10

    entendi.....


    qual sera q é o cabeçote da minha caravan? sera q pelo motor tem como saber??


    original a alcool 87
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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Re: Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por Pedrão B. Seg 22 Out - 23:05:43

    Marcos Adriano escreveu:entendi.....


    qual sera q é o cabeçote da minha caravan? sera q pelo motor tem como saber??


    original a alcool 87

    É pra ser o 831, com câmaras pequenas.
    Um bom cabeçote pra aspirado.
    []’s


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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Re: Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 22 Out - 23:09:30

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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 22 Out - 23:18:31

    Marcos Adriano escreveu:entendi.....


    qual sera q é o cabeçote da minha caravan? sera q pelo motor tem como saber??


    original a alcool 87

    831 com certeza,provavelmente por ser a alcool tem câmaras de 65cc,se foi trocado por um do gasolina é 72cc.


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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 22 Out - 23:21:18

    jotabe escreveu:Amigos Opaleiros!

    Há 4 meses adquiri um Opala 76 6cc injetado gasolina com motor do Opala 92.  Só agora parei para fazer umas correções e estou aproveitando e fazendo umas melhorias. Tive que tirar o cabeçote porque uma das válvulas de admissão ficou presa depois de o caro ficar parado quase 2 meses. Ao abrir, tive uma boa surpresa. O motor é todo standard e está com pouquissima carbonização, sinal que é motor bem novo como o antigo dono havia me dito.

    Ao levar o cabeçote numa retífica de confiança para rebaixa-lo, o sujeito me disse só poderia rebaixar em 0,5mm pois se trata de uma peça do opala 92 que possui paredes muito finas.

    Tirando somente 0,5mm o motor não deve chegar a 8,5:1 de taxa ne? Isso vai atrapalhar um pouco meu projeto.

    Vocês já ouviram falar disso? cabeçote com paredes mais finas que não recomendam rebaixamento?



    Se você puder,meça a altura desse cabeçote,original tem que estar com 79 mm de altura,mas acho que a retifica se equivocou,o 586 tem bastante parede como o Pedrão falou.


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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Re: Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 22 Out - 23:23:05

    entendi.....mas acho q ele é original sim

    era amarelo quando pintei....nao lembro da numeracao dele.....


    tinha duvida em saber mesmo e nao ter q tirar a tampa de valvulas.
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    Mensagem por jotabe Ter 23 Out - 21:32:17

    Marcos Adriano escreveu:nao entendi


    pra mim paredes finas sao das camisas quando pessoal abre pra 4400

    agora parede do cabeçote nao ouvi falar nao


    pra mim isso é relativo a altura dele.


    eu estou pretendendo injetar minha caravan ano q vem.....ja estou com algumas peças do omega e tbem o cabeçote do omega.....o seu é mesmo cabeçote do opala?

    Pois é... eu também achei estranho...
    Meu cabeçote é do opala sim.
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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Re: Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por jotabe Ter 23 Out - 21:36:14

    Pedrão B. escreveu:Se for um cabeçote ...586 o mecânico está equivocado.
    []’s

    Acho que matei a charada. O cara da retífica está preparando o cabeçote para mim, ajeitando os angulos das válvulas, abrindo para colocar as valvulas de admissão do vortec. Depois que eu negociei o preço pedi para ele plainar o cabeçote. Acho que para manter o preço ele quis "dar" o serviço de rebaixamento para mim. Para baixar 0,5, ou 0,6 é tranquilo. para baixar 1mm ele teria que cobrar aí inventou essa do limite.
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    Mensagem por jotabe Ter 23 Out - 21:37:52

    bruno silverstar83 escreveu:
    jotabe escreveu:Amigos Opaleiros!

    Há 4 meses adquiri um Opala 76 6cc injetado gasolina com motor do Opala 92.  Só agora parei para fazer umas correções e estou aproveitando e fazendo umas melhorias. Tive que tirar o cabeçote porque uma das válvulas de admissão ficou presa depois de o caro ficar parado quase 2 meses. Ao abrir, tive uma boa surpresa. O motor é todo standard e está com pouquissima carbonização, sinal que é motor bem novo como o antigo dono havia me dito.

    Ao levar o cabeçote numa retífica de confiança para rebaixa-lo, o sujeito me disse só poderia rebaixar em 0,5mm pois se trata de uma peça do opala 92 que possui paredes muito finas.

    Tirando somente 0,5mm o motor não deve chegar a 8,5:1 de taxa ne? Isso vai atrapalhar um pouco meu projeto.

    Vocês já ouviram falar disso? cabeçote com paredes mais finas que não recomendam rebaixamento?



    Se você puder,meça a altura desse cabeçote,original tem que estar com 79 mm de altura,mas acho que a retifica se equivocou,o 586 tem bastante parede como o Pedrão falou.

    Quando estiver na mão, vou fazer isso.

    Valeu, Obrigado!
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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Re: Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 9 Nov - 21:06:59

    Esse cabeçote do 90/92 586 é o mais desejado pelos preparadores para preparar ele, uma vez que é o que mais aceita rebaixamento e outras coisas.
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    motor - Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92 Empty Re: Dúvida: Cabeçote motor 6cc 92

    Mensagem por Jean Mario Seg 12 Nov - 20:12:19

    Só confirmando colegas , os opalas 6 canecos mais novos de 90 em diante sairam de fábrica com os novos cabeçotes com numeração de final 586, sem dívida alguma os melhores cabeçotes fundidos pela GM para esse motor de 6 canecos dos opalas.

    Ele é bem mais reforçado do que os anteriores e por isso mesmo tem bastante material que permite que se tire um belo bife da superficie dele de até uns 2 mm e ainda mantendo uma ampla margem de segurança.

    Só aí já se ganha muita compressão além das câmaras de combustão desse cabeçote serem originalmente de menor volume para aumentar a taxa de compressão original tanto da versão a gasolina e tb da versão a alcool.

    Mas tenham bastante cuidado ao tentarem rebaixar os cabeçotes de numeração com final 831 pq eles não aguentam que se usine muito além de 1 mm da sua superficie senão pode-se atingir as galerias de água do cabeçote e nesse caso, adeus, pode-se literalmente jogar o cabeçote fora pq não se consegue mais recupera-lo depois dessa navalhada !

    É isso aí colegas, valeu !
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    Mensagem por GustavoZorzi Seg 12 Nov - 23:00:48

    Que eu saiba fo 92 vai ser o 586, esse aguenta pressão, se não me engano uns 4~5 mm. Da uma olhada na numeração dele, ou pode medir o gasolina 586 tem 79mm original.

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