Há 4 meses adquiri um Opala 76 6cc injetado gasolina com motor do Opala 92. Só agora parei para fazer umas correções e estou aproveitando e fazendo umas melhorias. Tive que tirar o cabeçote porque uma das válvulas de admissão ficou presa depois de o caro ficar parado quase 2 meses. Ao abrir, tive uma boa surpresa. O motor é todo standard e está com pouquissima carbonização, sinal que é motor bem novo como o antigo dono havia me dito.
Ao levar o cabeçote numa retífica de confiança para rebaixa-lo, o sujeito me disse só poderia rebaixar em 0,5mm pois se trata de uma peça do opala 92 que possui paredes muito finas.
Tirando somente 0,5mm o motor não deve chegar a 8,5:1 de taxa ne? Isso vai atrapalhar um pouco meu projeto.
Vocês já ouviram falar disso? cabeçote com paredes mais finas que não recomendam rebaixamento?
Hoje à(s) 7:48:40 por opala4cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 13:14:04 por chevy250
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 11:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 10:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 19:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 12:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 11:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 9:47:24 por Tonho_RS
» Trinco da porta destravando sozinho
Sex 3 maio - 9:46:28 por Tonho_RS