Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

166 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 165 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_leftcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Barcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_leftcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Barcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_right 
Rubão6cc (15340)
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_leftcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Barcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_leftcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Barcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_right 
Xann (10394)
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_leftcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Barcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_leftcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Barcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_leftcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Barcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_leftcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Barcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_leftcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Barcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_leftcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Barcomando - Comando 278 adiantar 5 Graus Bar_right 

+2
GustavoZorzi
Lelê
6 participantes

    Comando 278 adiantar 5 Graus

    Lelê
    Lelê
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Cambé
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 04/06/2018

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por Lelê Dom 20 Jan - 10:54:00

    Boa tarde
    Galera

    Estou fazendo meu motor inteiro, meu projeto aspirado vou colocar um comando 278, coletado 6x2, webber 44 com coletor Drago...
    Em fim vi alguns fóruns q a galera adiantar de 2 a 5 graus o comando na montagem e com isso a resposta fica maias rápida. Alguém aqui já fez isso? SE FEZ adiantou qts graus?
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por GustavoZorzi Dom 20 Jan - 12:12:54

    Isso é porque adiantando o comando você "puxa" a curva de torque para as rotações mais baixas
    normalmente é isso mesmo 2~5 graus que o pessoal meche
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 20 Jan - 14:17:30

    eu acho q mexer em avanco de ponto de comando de opala é um pouco complicado devido o acerto na hora de vc mexer ser um lugar de dificil acesso mesmo usando polias e tampas especiais pra isso....


    se vc nao tiver nenhuma dessas peças especiais pra mexer no ponto do comando e montar com um grau fixo e nao ter uma resposta boa do motor vc vai ter muito trabalho pra mexer novamente pra acertar....

    sei la....acho algo q nao seria necessario pra uma prepacao leve/media.
    Lelê
    Lelê
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Cambé
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 04/06/2018

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por Lelê Dom 20 Jan - 18:24:51

    Então eu nem vou mecher vou falar com o preparador... queria ver se a galera anda adiantado mesmo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 20 Jan - 18:46:13

    sinceramente acredito muito q 99% do pessoal q tem preparacao leve/media anda com o comando no ponto original....é muito caro fazer uma prepacao dessa em opala....as peças necessarias pra isso sao muito caras...sem falar a mao de obra pro acerto.

    aqui a polia do opala com a tampa ja preparada pra isso:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898821640-jogo-de-engrenagem-regulavel-polia-do-vira-tampa-opala-_JM?quantity=1

    aqui somente a polia do opala:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871948838-polia-do-comando-regulavel-e-do-virabrequim-opala-forjada-_JM?quantity=1




    no motor ap isso é mais facil de fazer....pois o comando fica em cima...a polia fica pra fora do motor....acionada por correia (correia dentada).....e nao necessita lubrificacao como a do opala q é acionada por engrenagens de metal com dentes helicoidais...


    tanto é q esse avanco ou atraso no ponto do comando em motores ap é feito por quem nem tem motor preparado devido ser facil e barato (conheco um amigo q tem uma quantum com motor original apenas com essa polia de avanco do comando)....o cara só compra uma polia especifica coloca no comando e vai mexendo no ponto quando quer....é só tirar a protecao plastica da correia dentada e soltar algumas travas da polia especial pra mexer no ponto do comando.....adiantando ou atrasando....

    realmente é facil mexer....porem tem q saber mexer certinho nos graus.


    aqui a polia pro motor ap

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710614347-polia-regulavel-comando-valvulas-gol-ap-8v-beep-turbo-_JM?quantity=1&variation=15922100596


    bem consideravel a diferença de preço ne???

    porem a do opala parece q deu uma boa baixada....eu ja vi esse kit (com a tampa) por quase 3mil reais uns anos atraz.


    Última edição por Marcos Adriano em Dom 20 Jan - 19:14:04, editado 1 vez(es)
    Lelê
    Lelê
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Cambé
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 04/06/2018

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por Lelê Dom 20 Jan - 19:02:12

    E opala tá ficando cada vez mais caro e raro... muita diferença nos preços.... Afff
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 20 Jan - 19:11:22

    agora imagine se vc quiser "economizar" e comprar somente a polia por R$ 1250: toda vez q tiver q mexer no ponto do comando ate dar o acerto desejado ter q tirar radiador, condensador do ar (se tiver) desmontar quase toda a frente do carro pra sacar a polia do virabrequim, a tampa da distribuicao e mexer nessa regulagem??


    nao q essa do anuncio de R$ 1990 nao precise fazer todo esse processo q descrevi acima....porem só o fato de nao precisar tirar a tampa ja ajuda muito....principalmente na questao de vazamento de oleo....essa tampa encaixa certinho com o carter e suas respectivas juntas...quando é montado é tipo um quebra cabeça q vc monta e deixa tudo certinho...tirou só a tampa de distribuicao na hora de montar é muito provavel q fique algum vazamento...


    isso aconteceu comigo quando tive q tirar meu comando....tirei a tampa e comecou dar vazamento....se bem q eu nunca tinha tirado essa tampa antes....

    pode ser q exista um jeito certo pra tirar e montar ela novamente pra evitar vazamento....eu montei do jeito q deu e ficou melejando oleo.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por BenKenobi Seg 21 Jan - 14:33:11

    Eu daria a sugestao de ir de ponto original. Pra mexer e ter ganho mesmo de potencia o pessoal usa a polia regulavel.

    Mas quem vai falar se deu resultado é dinamometro. Entao o certo era usar a polia regulavel, e perder algumas horas de dinamometro pra ir testando, ponto atrasado e adiantado.

    Isso sem falar, que nao existe nada mais diferentes que 2 motores iguais. Marcacao de ponto de ignicao, montagem, regulagem de valvula. Tudo isso influencia na hora do acerto.

    Old stock, ja me falaram que usa atrasado, pra jogar a curva pra cima, mas o carro nao da lenta, fica com marcha lenta a 1500 RPM. Mas é carro de pista, feito pra moer. E o pessoal tem dinheiro pra perder em horas de dinamometro.

    Pra carro de rua, que nao vai baixar tempo em pista, nao vai participar de track day, feito pra fds, levar filha no balé ou ir no mercado com a esposa, vai no café com leite, que é menos dor de cabeca.

    Lelê
    Lelê
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Cambé
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 04/06/2018

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por Lelê Seg 21 Jan - 16:57:27

    Concordo com vc, não Estou afim de gastar uma grana e ficar aquele vai d vem do dinanometro....

    Sabe aquele assunto que vc pesquisa em vários lugares... aí vem um e fala mecher lá que é moleza e fica ótimo... mas aí agente pergunta para os colegas aqui é vemos q não é bem assim... Esse negócio de adiantar ou até mesmo atrasar é tipo a excessao e não o padrão... quer saber vou deixar o meu na indicação original do comando e Boa.

    Quero dar um rolezinho tranquilo no fds... agora se uma dia for para a pista mechemos nisso aí... e em outras coisas como cabeçote etc e tal.

    Obrigado galera.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 22 Jan - 18:48:39

    muito melhor.
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por adriano_ribeiro Sex 29 Nov - 5:15:00

    Amigo colocou esse comando? Estou pensando em colocar no meu, qual câmbio e diferencial vc usa? Será que um 4M original aguenta?
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por aluzjunior Sex 29 Nov - 6:50:13

    .


    Última edição por aluzjunior em Sex 29 Nov - 6:54:39, editado 1 vez(es)
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por adriano_ribeiro Sex 29 Nov - 6:52:26

    Adaptação foi fácil?

    Conteúdo patrocinado


    comando - Comando 278 adiantar 5 Graus Empty Re: Comando 278 adiantar 5 Graus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 14:26:49