Gláucio Jonas Reck escreveu: Boa Noite galera!
Sou novo aqui e venho pedir uma ajuda e se puderem desde já agradeço.
Adquiri um Opala Comodoro SL/E 4cc ano 90, fui buscar o Opalão em São Paulo na ultima sexta feira como sou de Francisco Beltrão no PR, da uma viagem de aproximadamente de 1.000 Km e o bagual véio se saiu muito bem na viagem, só um problema no freio que puxava para a direita.
Ai resolvi consertar e fui logo trocando os cilindros traseiros, lembrando que o sistema é bendix, e após a troca fomos sangrar e só ficava saindo ar na sangria traseira, ai o mecânico disse que tinha dado problema no cilindro mestre por ter ficado muito tempo parado. Ai vamos lá trocar o cilindro mestre comprei um da marca controil, instalado e sangrado e não conseguimos mais fazer dar freio, o freio fica lá no fundo, já fizemos varias vezes o sangramento e nada.
Não sei mais oque fazer se alguém puder me dar um sinal de que posso fazer agradeceria.
Boa tarde amigo!
Passei recentemente pelo mesmo problema.
Após a troca do cilindro mestre por um da marca Controil, o pedal de freio ficou baixo, dando freio somente no final de curso, o que me parece ser o caso relatado por vc...
No meu caso, após inspecionar todo o sistema de freio, regular as lonas traseiras, verificar as pinças dianteiras quanto a encravamentos, inspecionar todo o sistema quanto à vazamentos e após infindáveis sangrias de fluido de freio, o problema estava na haste interna do Servo Freio. Após soltar algumas voltas no parafuso que fica na ponta desta haste, o pedal de freio voltou a acionar bem encima, só encostar no pedal e já freia.
Se o problema de altura do pedal surgiu após a troca do cilindro mestre o do servo freio, aconselho a verificar essa regulagem que falei. Só soltar as porcas que prendem o cilindro mestre ao servo freio e desencostar o cilindro do servo, não precisa soltar a tubulação de freio. Após acione o pedal de freio até o final e coloque um calço no pedal até o banco, pode ser uma madeira mesmo, que mantenha o pedal do freio pressionado até o final.
Segure a haste com uma chave ou alicate de pressão e solte umas 2 voltas completas na porca que fica na ponta da haste. Monte o sistema (pra montar, o pedal de freio tem de estar solto, sem o calço antes colocado) e verifique se a altura ficou do seu agrado. Caso não tenha ficado, só repetir o procedimento anterior.
Agora, se me permite, freio puxando é problema de pinça de freio dianteira encravada, entupimento ou pastilhas com desgaste irregular. O freio traseiro não faz o carro puxar para um dos lados.
Outra coisa que notei no seu relato: Se não vem fluído para o sistema traseiro, possivelmente, tem ar no cilindro mestre. Precisa sangrar o cilindro mestre antes de instalar ou, se já instalado, soltar o tubinho que vai para as rodas traseiras e sangrar para tirar o ar do cilindro mestre, somente a partir desta sangria é que ele vai mandar fluido para as rodas traseiras.
Qualquer dúvida, prende o grito.
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