Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

183 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 183 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_leftÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo BarÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_right 
tabarbosa (16850)
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_leftÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo BarÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_right 
Rubão6cc (15340)
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_leftÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo BarÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_right 
BANDIT (13573)
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_leftÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo BarÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_right 
Xann (10394)
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_leftÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo BarÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_leftÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo BarÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_right 
j ricardo (9376)
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_leftÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo BarÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_right 
Jean Bida (9320)
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_leftÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo BarÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_leftÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo BarÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_leftÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo BarÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Bar_right 

3 participantes

    Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo

    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Empty Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo

    Mensagem por rlaranjo Qui 11 Abr - 15:22:22



    Eu estou usando um desses respiros de óleo (bujão com filtro de ar conectado no lugar da antiga bomba de combustível mecânica e na saída da tampa de válvulas) no meu 4100.

    Porém comecei a notar que sai muito óleo por ele. Sai até pelo filtro de ar (vídeo).

    Estou indo levar o carro no mecânico que instalou pra ele resolver, porém não custa nada perguntar aos nossos digníssimos amigos qual a possível causa dessa encrenca.

    Detalhe: Óleo marcando CHEIO na vareta, 150km depois marca no mínimo. Estou perdendo muito óleo por ali.
    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Empty Re: Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo

    Mensagem por rlaranjo Qui 11 Abr - 15:29:06

    Detalhe: Esse bujão tem sim um cano no fundo, mas não tem torneira. Então ele está vazio e meu agregado está melado.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Empty Re: Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 11 Abr - 18:43:30

    quando eu comecei a tentar fazer meu respiro de carter pelo antigo lugar da bomba de combustivel acabei desistindo pq achei q o oleo estava "ameaçando" subir pela mangueira.....


    tipo quando dava partida era nitido o "vapor" saindo pela mangueira....apos algumas aceleradas parava de sair o "vapor" e parecia q o oleo estava subindo....sei la achei esquisito e abandonei o projeto.


    foi ai q me disseram pra ligar essa mangueira na tampa de valvulas....pois isso equalizaria o respiro e nao desperdiçava oleo se caso ele subisse pela mangueira.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Empty Re: Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo

    Mensagem por BenKenobi Sex 12 Abr - 8:42:22

    Entao, o respiro na parte de cima, geralmente se liga 2 conexoes na tampa de valvula, e parte debaixo do filtro(quando tem a 3 conexao) vai para a bomba de combustivel, para isso nao acontecer.

    Se o filtro só tem 2 conexoes, ai pode fazer igual o Marcos falou, ligar de volta na tampa de valvulas. Nos old stock, vejo quase todos assim dessa forma.
    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Empty Re: Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo

    Mensagem por rlaranjo Sáb 13 Abr - 8:53:34

    Ixi, pera, não entendi nada. Meu respiro tem duas saídas em cima (como podem ver no vídeo) e uma embaixo para esvaziá-lo. Existe respiro com mais saídas?

    Aliás, corrigindo uma informação: Fui olhar direito e tem sim uma torneira na saída embaixo. Abri e saiu uns 2 litros de uma gosma horripilante, cor de caldo de cana.

    Pela vareta, meu óleo está novinho, então TEORICAMENTE o respiro está cumprindo a função dele.

    Levei no mecânico e ele colocou uma espécie de mola dentro da mangueira pra "segurar" o óleo. Por enquanto parece que funcionou, mas gostaria de saber mais como que a galera monta esses respiros no carro.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Empty Re: Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo

    Mensagem por BenKenobi Dom 14 Abr - 9:38:12

    Sim existe.

    https://loja.jrracingparts.com.br/reservatorios/reservatorio-de-oleo-gm-opala

    Cada um liga da forma que acha melhor. Mas sempre lembrando que existe uma engenharia por detras disso.

    Mas se resolveu da forma que voce mencionou, otimo. Deixa assim mesmo .

    Quando se tem o turbo, o retorno vai para a turbina. Em aspirados nao existe uma regra. Mas na teoria, o correto seria voltar para a parte baixa do motor, assim como na turbina, porem sem a turbina.

    Enfase em teoria. Teoria X pratica sempre tem divergências.

    Conteúdo patrocinado


    ÓLEO - Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo Empty Re: Óleo saindo pelo filtro de ar do respiro do óleo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 17:39:44